Obrigadaburn3r Escreveu:Brutal esta mesmo muito bonito o db..![]()
tbm quero um![]()
tudo de bom para voces.
Dundee, o Dragão Barbudo
Moderador: mcerqueira
Obrigada!KFS3 Escreveu:isso e que e vida...a receber festas dos donos e andar ca fora...ta a crescer bem o rapaz e ta bonito...parabens
Hoje voltou a largar a pele, então decidi voltar a medir e pesá-lo: 19cm e 24gr, 1 mês e 22 dias. eh eh eh
-
KFS3
- Membro
- Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
- Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata
esta a crescer rapido. o meu so quer estar conosco fora do terrario ate quando estamos a comer ele quer estar a nossa beira. da.se bem com toda a gente da casa mas pelo que dizem quando me ve a mim ao chegar...ai e que ele desperta, quer logo sair e nao vai durmir enquanto em nao pegar nele um bocado.
Hum, o nosso não está assim tão social... muitas vezes quando o tiramos do terrario começa a querer saltar-nos das mãos... e eu tenho mt medo que ele se enfie debaixo de algum movel e que dps nao o consiga tirar!KFS3 Escreveu:esta a crescer rapido. o meu so quer estar conosco fora do terrario ate quando estamos a comer ele quer estar a nossa beira. da.se bem com toda a gente da casa mas pelo que dizem quando me ve a mim ao chegar...ai e que ele desperta, quer logo sair e nao vai durmir enquanto em nao pegar nele um bocado.
Mas quando é para apanhar sol à janela ou estar no sofá em cima da minha barriga até adormecer, já se deixa ficar... lol
Bem, desta vez ainda não trago novas fotos, mas novidades do Dundee.
Agora com 2 meses e 5 dias, da ultima semana para cá parece que deu um "salto" em termos sociais. Quando nos aproximamos do terrário já não entra em stress, como se passava antes - pelo que em parte atribui esse comportamento ao facto dele ter feito duas mudas muito próximas em termos de tempo.
Deixa-se pegar sem problema e põe-se logo a jeito porque sabe que vai apanhar sol da janela. Só se faz mais esquisito quando eu tenho as mãos frias (ou melhor, geladas é o normal em mim, mas mãos frias coração quente
), pelo que não insisto muito nessas situações.
Sempre atento a tudo o que se passa à volta, já come grilos um pouco maiores - daqueles que já é mais difícil enfiarem-se debaixo do papel que cobre o chão eh eh eh.
Fica sempre de olho posto em nós quando andamos a mexer nas caixas do alimento vivo e quase que quer atravessar o vidro de vez em quando. De qualquer forma, não atribui à nossa presença o significado da alimentação, já que o manuseamos muitas vezes sem que lhe demos bicharocos.
Ultimamento também tem comido mais vegetais, com preferencia ainda pelos broculos e couve. Tem tido também pêra e pepino, que aparece remexido, mas nunca chega a desaparecer como os outros... ih ih ih
Quando tiver novas fotos do nosso pançudo mostro...
Já agora uma questão a outros donos de DBs: eles reconhecem os cuidadores (por cheiro ou reconhecimento visual)? Nao temos a noção se ele pode estranhar outras pessoas porque nunca tivmos mais ninguém a tentar interagir com ele...
Agora com 2 meses e 5 dias, da ultima semana para cá parece que deu um "salto" em termos sociais. Quando nos aproximamos do terrário já não entra em stress, como se passava antes - pelo que em parte atribui esse comportamento ao facto dele ter feito duas mudas muito próximas em termos de tempo.
Deixa-se pegar sem problema e põe-se logo a jeito porque sabe que vai apanhar sol da janela. Só se faz mais esquisito quando eu tenho as mãos frias (ou melhor, geladas é o normal em mim, mas mãos frias coração quente
Sempre atento a tudo o que se passa à volta, já come grilos um pouco maiores - daqueles que já é mais difícil enfiarem-se debaixo do papel que cobre o chão eh eh eh.
Fica sempre de olho posto em nós quando andamos a mexer nas caixas do alimento vivo e quase que quer atravessar o vidro de vez em quando. De qualquer forma, não atribui à nossa presença o significado da alimentação, já que o manuseamos muitas vezes sem que lhe demos bicharocos.
Ultimamento também tem comido mais vegetais, com preferencia ainda pelos broculos e couve. Tem tido também pêra e pepino, que aparece remexido, mas nunca chega a desaparecer como os outros... ih ih ih
Quando tiver novas fotos do nosso pançudo mostro...
Já agora uma questão a outros donos de DBs: eles reconhecem os cuidadores (por cheiro ou reconhecimento visual)? Nao temos a noção se ele pode estranhar outras pessoas porque nunca tivmos mais ninguém a tentar interagir com ele...
-
KFS3
- Membro
- Registado: sexta jul 29, 2011 12:38 pm
- Localização: Dragão Barbudo, Gecko Leopardo, Tartaruga Corcunda do Mississippi, Tritão Ventre de Fogo, Dálmata
o meu db quando mostrei ao meu irmao nao reagiu mal mesmo estando fora do seu campo visual. talvez seja pelo cheiro mas nao dou certezas. o meu irmao mostrava.se inseguro porque nunca tinha pegado nele mas o db nao reagiu mal enquanto sentiu que eu estava ali presente (na casa)
.
.
-
pedrorafael6
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Boa pergunta Vera. As unicas pessoas que pegam no meu sou eu e a minha cunhada quando vem cá a casa, por isso tambem não dá para estudar a reação dele... tanto comigo comocom ela porta-se muito bem!!
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Bem, mais umas fotos do Dundee, o meu pançudo.
Ele hoje decidiu dormir de um modo hilariante que vem sendo habitual e não podia deixar passar sem partilhar... lol

Aqui à caça de grilitos...

E aqui a preparação da comida para a bicharada: para o Dundee couve, broculos e cenoura, mais uva e pêra; para as baratas, o tenébrio e os grilos couve, cenoura, batata e ainda um pouco de broculo que sobraram do dundee.

Aqui a deixar prontos alguns vegetais, para ser mais prático alimentá-los diáriamente (e para fazer uma sopa quando tiver tempo.. lolol)

Ele hoje decidiu dormir de um modo hilariante que vem sendo habitual e não podia deixar passar sem partilhar... lol

Aqui à caça de grilitos...

E aqui a preparação da comida para a bicharada: para o Dundee couve, broculos e cenoura, mais uva e pêra; para as baratas, o tenébrio e os grilos couve, cenoura, batata e ainda um pouco de broculo que sobraram do dundee.

Aqui a deixar prontos alguns vegetais, para ser mais prático alimentá-los diáriamente (e para fazer uma sopa quando tiver tempo.. lolol)

-
pedrorafael6
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Obrigado pela partilha. Tem aí um belo DB e bem estimadinho 
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Mais umas fotos da fera cá de casa 
Agr até já "pede" pra sair do terrário - quando está sol e nos vê perto, começa a esfregar-se no vidro e não descansa até que o tiremos de lá. Depois fica sossagadinho ao sol nos nossos braços à janela, e até já nos faz companhia na cozinha. Claro que nunca é por periodos longos e só quando tem sol forte e directo, para não estar exposto a temperaturas muito baixas.

Agr até já "pede" pra sair do terrário - quando está sol e nos vê perto, começa a esfregar-se no vidro e não descansa até que o tiremos de lá. Depois fica sossagadinho ao sol nos nossos braços à janela, e até já nos faz companhia na cozinha. Claro que nunca é por periodos longos e só quando tem sol forte e directo, para não estar exposto a temperaturas muito baixas.

Boas.VeraG Escreveu:Olá a todos.
Participo pela primeira vez neste fórum, mas já a bastante tempo que pesquiso acerca de repteis, vindo inevitavelmente aqui parar muitas vezes. A minha pesquisa mais profunda já vem sendo feita a alguns meses, até que eu e o meu companheiro estivéssemos minimamente preparados para poder receber em nossa casa um Dragão Barbudo.
Somos "pais" deste bebé à apenas 3 dias, mas há duvidas e incertezas que vão surgindo apesar de todas as pesquisas. Normalmente encontro as respostas às minhas questões - agora o receio é de estar a fazer algo mal que devido à inexperiência. Vou por isso sujeitar-me às vossas opiniões, pois pelo que já vi, cortam o mal pela raíz...ui ui, qual será o nosso veredicto.
Cerca de 2 semanas antes de irmos buscá-lo começámos a reunir o material todo, que ligámos durante 24h para verificar as temperaturas que registava. Entretanto fomos busca-lo no sábado passado - ele nasceu 8 dias antes, a 16 de Setembro.
Para começar, o terrário (foi durante muitos anos um aquário de tartarugas) tem aprox. 70cm comprimento x 35 profundidade x 35 altura, o que acho bom enquanto ele for pequeno. Como é todo de vidro, no orifício que a tampa tem para uma luz de aquário, colocámos uma rede para ter circulação de ar - é aí q estão fixas a lâmpada de UV e a de calor. No basking spot a temperatura chega aos 40º, enquanto que do lado mais frio fica a cerca de 28º (será demasiado?) Durante a noite temos desligado ambas, pois na primeira noite, poucas horas depois de o ver adormecer, fui encontra-lo escondido por baixo do papel que cobria o fundo do terrário. Desliguei a luz e à medida que a temperatura ia descendo (manteve-se toda a noite entre os 23º e os 26ºC), ele ia-se destapando. As duas ultimas noites eu desliguei ambas em simultâneo e ele já dormiu tudo de seguida em cima do tronco – o que me leva a crer que está confortável. (corrijam-me por favor se algo estiver incorrecto)
Temos deixado larvas de búfalo e tenébrio disponível (este último ainda não o vi comer, acho que são ainda grandes para ele), mas só hoje encontrei aqui num tópico a referir que apenas devemos dar até que ele não aceite mais. De qualquer modo deixo também disponíveis no comedouro legumes – já comeu cenoura, broculos e banana, mas o que ele mais gosta são mesmo os bróculos. Também gosta muito de baratas, mas estas só damos quando podemos ficar a observar, pois as sacaninhas conseguem trepar pelo silicone da junção dos vidros, até à tampa, enfiando-se na frecha entre o plástico e o vidro – não vi nenhuma sair efectivamente do terrário, mas a ultima coisa que quero é baratas pela casa a passear… lol (alguma solução quanto a isto?)
Esta semana vamos comprar grilos para ver como se porta o(a) menino(a).
Estou bastante atenta (o máximo possível, já que trabalho), a tudo o que possa registar do crescimento (peso, comprimento, alimentação, necessidades), pois ele é ainda tão pequeno que tenho receio que a nossa inexperiencia possa levar a cometer algum erro. Daqui a uns tempos vamos levá-lo a um veterinário de repteis que temos perto de nós. (sou mãe galinha…) Vamos manipulando-o para que se habitue ao nosso contacto (não apenas para alimentar), mas por agora apenas q.b., já que tem tanta coisa a que se habituar e não queremos que entre em stress sem necessidade. Mas estou de certo modo descansada porque ele parece activo e saudável, e até já se pôs a empinar a cauda virado para o dono (este movimento é sinal de defesa de território, certo?)
Também já verifiquei que eles são grandes observadores e também ouvem muito bem. Atrevo-me até a a supor que ele gosta de me ouvir tocar piano, pelo modo atento que ele me ia observando enquanto eu treinava umas musicas..lol
Bom, perdoem-me o testamento. Espero vir a aprender mais convosco. Já agora, conseguem dar-me uma ajuda a identificar a fase da coloração? Não consigo perceber, através das imagens e tabelas que já pesquisei, a que aspectos atribuem as classificações.
Obrigada!
Como conseguiste postar as fotos directamnet aqui??? Abraço