Tenho uma historia triste para confessar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 15, 2004 4:38 pm

aninhas2000 Escreveu: SeaLords não disse que é uma regra!
D
Pois parecia que sim.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
aninhas2000
Membro Júnior
Registado: sexta abr 25, 2003 7:17 am

quinta jan 15, 2004 4:54 pm

Pois, nem tudo o que parece é!
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta jan 15, 2004 6:51 pm

Por favor, por respeito ao Baltazar e pela sua curta vida, nao entrem em guerrinhas pessoais, nao foi para isso que deixei o meu amargo testemunho! :?

Aninhas2000, a unica coisa que os foristas querem que percebas é que estás a deixar o teu pequenote subjugar-vos e que isso é muito mau para o vosso relacionamento. Aproveita que o cao ate é pequeno (e que por isso nao meta tanto medo enfrentá-lo) para lhe mostrares que quem manda és tu! Senao vives um reinado de medo que é inaceitavel!! imagina que um dia vai uma criança a tua casa, ou que um convidado é mordido por ele??? Ou mesmo voces, donos do cao? Não permitas que ele se torne num cao mimado!é tao triste...

E digo-te que se te visses numa situação como a minha certamente irias ponderar a hipotese de adormecer o animal, eu sei porque passei pela situação! Como a minha mae sempre me ensinou "nao cuspas para o ar que te pode cair em cima!" este é o ensinamento de vida que mais tenho tentado seguir!

Mandar abater um cao, por muito horrivel que seja, pode ser visto em determinados contextos, como um acto de amor: no caso do meu cao foi abatido porque nao iria de forma alguma abandoná-lo ou enfiá-lo num canil e muito menos dá-lo a outra pessoa, já áquele familiar eu estava com o coração na boca, mesmo com todos os avisos, tinha receio que ele mordesse alguem... e infelizmente os meus receios confirmaram-se! :cry:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jan 15, 2004 11:26 pm

aninhas2000 Escreveu:
Isabel (Pedra) dás banho a cães? Pelo que dizes já começo a entender o teu trauma!
Dou sim. Mas também posso dar aos donos armados em carapaus de corrida. Com uma escova de arame. Cobro é caro.
Isabel
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sexta jan 16, 2004 1:12 am

Aninhas!

ninguém aqui está a dizer para abateres o cão! Mas sim que um cão que só faz aquilo que quer e se for contrariado é agressivo tem de ter um treino comportamental!

e se não acreditas que um cão pequeno faz estrago conto-te já uma história para fiacares :o

A minha prima tinha uma cocker (que até era bastante pequena para o estalão) e deixavam a cadela fazer tudo, rosnar a todos e de vez em quando lá dava umas dentadinhas daquelas que passam com àgua oxigenada! Um dia a cadela roubou umas cuecas à minha prima e ela não reparou, pôs-se em frente à porta da rua com as cuecas debaixo dela e qunado a minha prima foi a sair de casa ela atirou-se a ela e arrancou-lhe o bico do peito!

Isto para mim é grave... A cadela nunca foi contrariada tal como o teu Duda até ao dia que foi tarde demais... A minha prima nunca poderá amamentar os filhos dela por não ter sabido educar uma cadela!

O duda tb só dá umas trincas.. até ao dia! Vai devagarinho mas faz finca pé com ele!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 16, 2004 1:30 am

Boa noite.

Comecei a ler este tópico, pensei, recuei no tempo um pouco e fiz a pergunta a mim mesma... e a resposta foi que um cão em que já nada há a fazer pela agressividade dele... só tem um fim, aquele que a deinhac lhe deu. Qnts os há assim e que o fim deles é morrer sem qlq dignidade ? Pelo menos este morreu sem sofrimento e teve a sorte de ter sido tolerado por tanto tempo, porque nas mãos de muita gente, não teriam esperado tanto...

Deinhac :

Não se deixe influênciar por esta terrível recordação... deixe passar algum tempo e adquira um animal, novamente, só que algum cuidado e critério de escolha ;) .

Sempre tive cães e ai deles que me arreganhem o dente, sem razão...!

Não me venham com cantigas dos cães pequenos, porque qnd toca a agressividade, é a mesma coisa. O Golias, há mais de um ano atrás, virou-se a mim por eu o repreender. Bem...levou uma senhora tareia que nunca mais se esqueceu. Já o repreendi mais vezes depois desse episódio e ele nem pestaneja... ;)

Como diz o ditado " numa mão o pão e na outra o pau "

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aninhas2000
Membro Júnior

sexta jan 16, 2004 2:06 am

Esqueçam a minha história, mais valia não ter escrito nada, não tem muito a ver com a historia que abriu este topico. Não quero entrar em confusões com ninguem, pois acho isso muito triste...
Respeito a vossa opinião e os vossos comentários, e não ponho de lado a hipotese de algum dia mudar de opinião. Também peço é que respeitem a minha, se isso vos fôr possivel, realmente não concordo que se mande abater um animal...já sofri muito por ver cães terem de ser abatidos, mas compreendo que às vezes não haja outra solução, como em caso de doença contagiosa.

Deinhac tomaste a decisão que tu achaste correcta, mas cada caso é um caso, somos todos diferentes uns dos outros, nunca passei por isso, não sei o que faria.

Em relação ao Duda, todos me interpretaram de uma maneira exagerada, mas a culpa é minha, não devia ter dito que ele me ia arrancando um olho, isto parece terrivel, mas foi apenas uma "maneira de dizer", não foi mesmo "arrancar um olho". Outra coisa que penso voces não terem entendido é que eu não tenho medo do meu cão, ele é um amor e eu adoro-o, há cães que não gostam que lhes façam certas coisas, como mexer na comida enquanto comem, ou que os apertem, o facto de ele não gostar muito de crianças é por estas o virem agarrar e apertar e puxarem a cauda. Toda a gente que conhece o Duda o adora.

Para SeaLord e Pedra, eu não estou em nenhuma guerra com voces e nem quero estar, não se ganha nada com isso. Respeito a vossa opinião, e gostava que fossem capazes de respeitar a minha como eu respeito a vossa. E não confundam o que escrevo, tenho dois cães, (bem diferentes), um é o Duda, que (Deinhac e Megaran), já não é novo, já é um cão adulto, O Duda tem 8 anos, não é nenhuma fera, não é nenhum pesadelo que não me deixa dormir e me dá depressoes. O outro cao que tenho é a Luna, um caso bem diferente, ela tem 1 ano e meio e é um doce de cadela. Não confundam as coisas Sealord e Pedra.

Fiquemos por aqui e melhores dias virao, não façam julgamentos sem conhecerem bem os factos. Um Bom Ano Novo Chinês para todos voces, esta é uma epoca de festa e não de guerra.

beijos
Ana e Luna
Anaisma
Membro
Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am

sexta jan 16, 2004 2:08 am

Olá a todos!
Como podem ver no meu perfil tenho um dobermann, raça considerada muitíssimo perigosa e há até o mito d q por volta dos 3 anos (vai oscilando o "prazo" conforme a ignorância de cada um) ficam loucos e atacam o dono... Pois é... o certo é q o Simba já tem quase 6 anos (está sempre em casa connosco) e além de ainda não ter ficado maluko ainda não mordeu ninguém... INTENCIONALMENTE... Acontece q no entusiasmo da brincadeira já por 2x bateu (literalmente) com a boca aberta na cara de um amigo do meu manito mais novo, q conhece desde sempre pois é quase da família, e tb do meu manito mais novo. No 1º caso tavam a jogar à bola, coisa q o Simba adora e qd ambos corriam para apanhar a bola chocaram de caras... O rapazito ficou com uns furos na cara mas nada demais, cicatrizaram bem e ele próprio diz q o animal não teve culpa... Qt ao meu irmão estava a rolar com ele no chão na brincadeira e numa das vezes rolaram ao mesmo tempo um contra o outro e chocaram... tb de caras, ou seja, o meu manito tb ficou com uns furitos... Tudo passou sem resentimentos... Em ambos os casos, o Simba ficou envergonhado e muito preocupado pois não parava de tentar consolar os amigos da brincadeira, ganindo e tentando lambe-los. Qd viu q tava tudo bem foi esconder-se atrás de mim pois pensou q ia ser ralhado pelo meu pai. Mas nada de ameaças nem rosnadelas, nem nada q se pareça. Tb não foi ralhado pois não fez mal intencionalmente. Aproximo-me dele e toco-lhe sempre q kero, mesmo qd está a comer, seja o q for, foi assim habituado, aliás foi assim q o conkistámos, pois era extremamente nervoso qd o trouxemos para casa.
Agora outra história de mordidelas, a minha tia tem um cão srd, axo q é traçado de pastor alemão e rafeiro alentejano, é enorme... Um dia ao chegar perto dele enquanto comia o cão mordeu-lhe na coxa, mas não fez nenhum ferimento grave. Acontece q a alimentação do cão é sempre há base de rações secas e água, e pelo q noto o animal come pq tem mesmo de comer, nota-se q não gosta até pq é magrito apesar da quantidd de ração q lhe dão. Eu pessoalmente axo q rações secas, por mais completas q sejam não chegam para alimentar um cão, não tem mal nenhum dar-lhe um pathé de vez em qd. Qd a minha tia lá foi ele tava a comer um osso (para ele uma guloseima e o melhor, não era ração) ele pensou q ela lho ia tirar e pimba... trincou-a!
Tirando isso é hipermeigo e mimoso, super simpático e não faz mal a uma mosca... pelo contrário, elas é q lhe fazem a ele, bastante mal mesmo.
Tb ninguém lhe ralhou, mas desde então nunca mais se aproximaram dele enqt come.
Foi apenas mais um testemunho...
AnaM.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 16, 2004 8:11 am

Ou seja, o cão já mordeu duas crianças na cara mas para você é nada de mais porque não foi de propósito.

Estou à espera do dia em que ele morde de propósito ou morde um estranho por birncadeira.

Coisa de loucos :o
Anaisma Escreveu: Olá a todos!
Como podem ver no meu perfil tenho um dobermann, raça considerada muitíssimo perigosa e há até o mito d q por volta dos 3 anos (vai oscilando o "prazo" conforme a ignorância de cada um) ficam loucos e atacam o dono... Pois é... o certo é q o Simba já tem quase 6 anos (está sempre em casa connosco) e além de ainda não ter ficado maluko ainda não mordeu ninguém... INTENCIONALMENTE... Acontece q no entusiasmo da brincadeira já por 2x bateu (literalmente) com a boca aberta na cara de um amigo do meu manito mais novo, q conhece desde sempre pois é quase da família, e tb do meu manito mais novo. No 1º caso tavam a jogar à bola, coisa q o Simba adora e qd ambos corriam para apanhar a bola chocaram de caras... O rapazito ficou com uns furos na cara mas nada demais, cicatrizaram bem e ele próprio diz q o animal não teve culpa... Qt ao meu irmão estava a rolar com ele no chão na brincadeira e numa das vezes rolaram ao mesmo tempo um contra o outro e chocaram... tb de caras, ou seja, o meu manito tb ficou com uns furitos... Tudo passou sem resentimentos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aninhas2000
Membro Júnior

sexta jan 16, 2004 11:23 am

CasadeAnaval tudo aconteceu no meio de uma brincadeira...

Só falta dizerem que todos os cães devem andar de ançaime, porque isto pode sempre acontecer, então já para prevenir metemos um ançaime no animal sempre que sairmos de casa ou mesmo dentro de casa, visto o cão em casa também poder estar a brincar com o dono e sem querer dar-lhe uma trinca!

Você como criador o que acha que devia ser feito numa situação destas, em que o cão está a brincar e sem querer magoa alguém? Deve-se bater? Ralhar?

Será que se se ralhar com o cão, no meio de uma brincadeira, ele vai perceber que está a levar tareia ou gritos por ter magoado alguém?

Já agora, o meu é Ana, sempre tive animais, cães, gatos, hamsters, passaros, peixes, coelho, tartarugas...neste momento tenho dois cães, 3 gatos e peixes. Estou a dizer isto porque tenho ideia de ter perguntando quem eu era...caso esteja errada, não faz mal! :)
Se quiser mais informações é só dizer! ;)

beijinhos a todos
Ana e Luna
Taliesin_X
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2004 4:12 am

sexta jan 16, 2004 12:25 pm

[code]Ou seja, o cão já mordeu duas crianças na cara mas para você é nada de mais porque não foi de propósito.

Estou à espera do dia em que ele morde de propósito ou morde um estranho por birncadeira.

Coisa de loucos [/code]

Ou seja, alguém não sabe ler português!!!
Diga-me lá, se eu lhe atirar com um gato à cabeça e ele o arranhar, isso faz do gato um perigo? E se eu estiver a bricar com um cão, a puxarmos uma corda, e eu puser a mão na boca deste quando o cão a fechar, poder-se-à dizer que ele me mordeu?

Parece-me qu o morder foi involuntário, um contacto de dentes com carne não é uma mordida, tal como fazer um corte involuntário num colega de escritório com um x-acto quando este pôe a mão numa folha que estou a cortar não é uma tentativa de homicidio!!!

Tanto drama! E o que é que faria se o cão fosse seu? Se calhar mandava matá-lo! Como se o cão tivesse culpa de chocar contra o puto durante uma brincadeira!

Se alguém lhe pisar os pés no autocarro? Aceita um pedido de desculpas ou parte para a agressão?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 16, 2004 12:31 pm

Pois.....é o que faz quereres ler tudo de uma vez e a 300km por hora :o

Ora lê lá bem estas partes, ò Vasco:
já por 2x bateu (literalmente) com a boca aberta na cara de um amigo do meu manito mais em novo....
Qt ao meu irmão estava a rolar com ele no chão na brincadeira e numa das vezes rolaram ao mesmo tempo um contra o outro e chocaram... tb de caras, ou seja, o meu manito tb ficou com uns furitos... Tudo passou sem resentimentos.
Parece-me que fica bem claro que se trataram de acidentes ;)

Abraços
Paulo C.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jan 16, 2004 1:03 pm

aninhas2000 Escreveu:
Esqueçam a minha história, mais valia não ter escrito nada, .

Para SeaLord e Pedra, eu não estou em nenhuma guerra com voces e nem quero estar,

Respeito a vossa opinião,

Não confundam as coisas Sealord e Pedra.
1 - Concordo.
2 - Não parece
3 - Não parece mesmo que respeite, perante os seus comentários mal educados e de baixo nível
4 - Ninguém confundiu nada, alias até entendemos muito bem. Quem está a confundir muita coisa é a Aninhas.
Isabel
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta jan 16, 2004 1:45 pm

Pedra Escreveu: 1 - Concordo.
2 - Não parece
3 - Não parece mesmo que respeite, perante os seus comentários mal educados e de baixo nível
4 - Ninguém confundiu nada, alias até entendemos muito bem. Quem está a confundir muita coisa é a Aninhas.
Isabel
Olhe Isabel, eu de facto nao me queria meter nesta conversa entre voces e a Aninhas2000, mas nao me lembro da Aninhas ter sido mal educada com ninguem aqui, dos seus comentarios Isabel é que noto sempre um sarcasmo um pouco incomodo, peço desculpa, mas estou a ser franca...

e se me quiser considerar mal educada porque dei esta opiniao, e se quiser criar aqui uma discussao, no topico do meu cao que morreu, esteja á vontade, mas isso so demonstrará o seu caracter.

Veja lá como as coisas são que ate estou a tomar partido de uma pessoa que condenou o meu acto, é para ver como nao entro em grupinhos de interesses pré-feitos...

Peço-lhe Isabel que tenha ligeiramente mais tolerancia com as pessoas...
aninhas2000
Membro Júnior

sexta jan 16, 2004 1:57 pm

Olá Pedra ou Isabel, bom dia!

Volto a repetir, não estou em guerra com vocês e não quero estar, ontem tiraram-me do serio, mas fica por aqui.

Os comentarios "mal educados e de baixo nivel" foi só em resposta aos seus!

Entenderam muito bem o que? Haja paciencia!
Em relação a confundir as coisas ou não, vocês confundiram, e não são ninguem para estar a julgar seja o que for, ou seja quem for, sem terem conhecimentos suficientes para isso!

...mas pronto, dou-lhe um desconto...

Espero que fiquemos por aqui, pois não estou disposta em continuar com esta conversa, e penso que voce também acha que é melhor ficar por aqui, este assunto morreu.

Passe bem e seja muito feliz,
Ana
Responder

Voltar para “Cães”