Pedigreedatabase (LOP´s) e outras dúvidas - pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

sábado dez 03, 2011 5:47 pm

Boa tarde a todos!

Tenho uma Pastora alemã....

Pelo LOP provisório da minha PA (que tem 10 semanas e 3 dias), os progenitores são Ussi Von Rapicar (mãe) e Cimbo des Cotes Rocheuses (pai), a mãe é propriedade do criador que me efectuou a venda e o pai é de outra pessoa.

A dúvida é que quando pesquiso o nome do pai, aparece-me no database um Cimbo, mas o número de LOP que lá aparece é outro, diferente do que consta no provisório

Não quero pensar em trafulhices, mas o medo está lá, ou melhor.... cá!

Que acham os mais entendidos?

Ela é muito sociável, não tem medos dos barulhos, dos estranhos (que lá vão a casa, porque ela ainda não foi á rua....só ao colo), é curiosa, vivaça, brincalhona....no meu ponto de vista foi bem sociabilizada no criador, portanto nem quero pensar em aldrabices....do ponto de vista físico, o previsível num cachorro nesta idade está lá tudo. Vinha perfeitamente desparasitada, interna e externamente, o pêlo era e continua óptimo....
E segundo o vet tudo ok....

Além destas dúvidas, há também um senão.....

tem muito pouco apetite e é magrita (alimento-a 4 x/dia, dando-lhe o comer e retirando-o ao fim de algum tempo, quer ela tenha comido ou não).

Tenho medo que isto afecte o crescimento ósseo dela. Dou-lhe Hill´s vetessentials......mas ela não é muito interessada pela ração....mas se eu abrir o frigorífico ali está ela logo ao lado....

O vet sobre isto (saúde dela) também diz que tudo ok.

Que me dizem?

Obrigada desde já a todos os que puderem dar alguma dica!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo dez 04, 2011 9:53 pm

Fale com o criador e exponha todas as suas duvidas em relação ao LOP de forma polida mas frontal.
No caso de não se sentir esclarecido, quando for registar a cadela no seu nome ( Lop definitivo ), exponha estas mesmas duvidas no CPC.

Todas as outras questoes devem ser expostas ao vet aquando das consultas de rotina do animal.

Boa sorte para a sua PA! :)
An ye harm none, do what ye will
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 04, 2011 9:55 pm

No pedigree database o Cimbo não tem LOP, tem LOF. Se foi importado para Portugal terá outro nº de registo no LOP.
Última edição por dinodane em domingo dez 04, 2011 9:56 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Netherwing
Membro Veterano

domingo dez 04, 2011 9:55 pm

Em relação ao apetite... certamente irá normalizar rapidamente. Ela ainda esta em fase de adaptação ao novo lar, é apenas uma cachorrinha e não será nada demais.

Vai vê-la a comer como um leão em breve! garantidamente :)
Ziva2011
Membro

terça dez 06, 2011 6:47 pm

Agradeço imenso as vossas respostas.

E sim, realmente o apetite está a chegar...(acho que ela está a ver que eu não cedo...ou come a ração naquele tempo ou só vai comer mais tarde!)
:D

Quanto ao LOP.....no pedigreedatabase está LOF....óbvio...e eu nem lia bem...via LO e presumia que era LOP....

Obrigada mais uma vez....
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

terça dez 06, 2011 7:20 pm

desculpem a ignorância mas onde é que podemos consultar essa pedigree database?
Ziva2011
Membro

terça dez 06, 2011 7:22 pm

Olá,

eu vou directamente ao google e escrevo pedigreedatabase, depois já na página insiro o nome do cão ou cadela que quero consultar.

Espero ter ajudado.
cookie1
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 7:36 pm

Netherwing
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 8:24 pm

Ziva2011 Escreveu:Agradeço imenso as vossas respostas.

E sim, realmente o apetite está a chegar...(acho que ela está a ver que eu não cedo...ou come a ração naquele tempo ou só vai comer mais tarde!)
:D

Quanto ao LOP.....no pedigreedatabase está LOF....óbvio...e eu nem lia bem...via LO e presumia que era LOP....

Obrigada mais uma vez....
independentemente do pedigree ser portugues, francês ou da republica checa, os nºs Têm de coincidir!!

esclareça as suas duvidas junto do criador ou do CPC. ;)
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça dez 06, 2011 8:31 pm

1º O site não é oficial, qualquer um pode meter o que quiser sem qualquer verificação. Os documentos oficiais (emitidos pelo CPC) são os que têm valor

2º se o cão foi importado de França e vive cá, o nº de LOP e o do LOF são obviamente diferentes

Porque raio andam a querer meter macacos na cabeça do moço? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 8:35 pm

Babaorum Escreveu:1º O site não é oficial, qualquer um pode meter o que quiser sem qualquer verificação. Os documentos oficiais (emitidos pelo CPC) são os que têm valor

2º se o cão foi importado de França e vive cá, o nº de LOP e o do LOF são obviamente diferentes

Porque raio andam a querer meter macacos na cabeça do moço? :roll:
zero macacos ;)

é legitimo que esclareça as duvidas que tem.

n sabemos se o cão foi importado ou se foi uma monta feita e o cão continua em frança. a ser assim o nºs tem de coincidir.

o criador é a pessoa indicada para esclarecer de forma correcta.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça dez 06, 2011 8:41 pm

No registo do cão tem os números de registo dos pais, basta ler :roll: A sério, gostava de saber porque é que dão credibilidade a porcarias que qualquer um pode meter na net (aliás, não é só neste caso ...) em vez de só ligarem às fontes fiáveis :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Ziva2011
Membro

terça dez 06, 2011 10:12 pm

Babaorum Escreveu:No registo do cão tem os números de registo dos pais, basta ler :roll: A sério, gostava de saber porque é que dão credibilidade a porcarias que qualquer um pode meter na net (aliás, não é só neste caso ...) em vez de só ligarem às fontes fiáveis :roll:
Agora não percebi... :o

era para mim que se dirigia?

De qualquer forma, já soube que o número de LOF é diferente do número de LOP, isto porque ao ser importado, o cão fica com um número de LOP do CPC. Como isso é feito não sei, calculo que tenham que seguir algum regulamento.

Obrigada mais ma vez.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 06, 2011 10:16 pm

Não, a babao não se dirigia a si. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cookie1
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 9:08 am

Babaorum Escreveu:No registo do cão tem os números de registo dos pais, basta ler :roll: A sério, gostava de saber porque é que dão credibilidade a porcarias que qualquer um pode meter na net (aliás, não é só neste caso ...) em vez de só ligarem às fontes fiáveis :roll:
isto é para mim? se sim porque é que parte do princípio que eu dou credibilidade a tudo o que está na net?

:lol: :lol: :lol:

desculpe as gargalhadas mas por defeito profissional esmiuço muito tudo o que vejo na net e felizmente tenho conhecimentos para fazer a devida triagem (fiabilidade e credibilidade da informação online).

mas seria interessante o CPC ter uma BD online com a informação que actualmente enviam a quem pedir.
Responder

Voltar para “Cães”