MAX - Cocker dourado ADOPTADO :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

domingo dez 04, 2011 10:34 pm

Subscrevo o que diz a Cockinhas.

Para quem não percebeu, já sou dona, e por sinal não muito má, de uma Cocker, que de meiga, afectuosa, obediente , inteligente, tem tudo.Faltam-me a mim adjetivos para a descrever.

Jamais poderei ficar mal impressionada por uma experiência tão má como a que estou a ter.Para mim o Max não representa a raça, o Max não é regra, mas antes excepção.Infelizmente há mais casos, como já li, mas felizmente em minoria.Eu nem nunca tinha ouvido uma única história destas.

Agora, talvez a diferença esteja em primeiro lugar na cruza do Max, que não é puro sequer.Seguido do ambiente e educação.Por fim, esta alteração para donos não melhores e muito menos capazes de remediar a porcaria que outros fizeram.

Mas eu cá estou, para dar a "cara" e a mão à palmatória.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo dez 04, 2011 10:45 pm

anioska Escreveu:Subscrevo o que diz a Cockinhas.

Para quem não percebeu, já sou dona, e por sinal não muito má, de uma Cocker, que de meiga, afectuosa, obediente , inteligente, tem tudo.Faltam-me a mim adjetivos para a descrever.

Jamais poderei ficar mal impressionada por uma experiência tão má como a que estou a ter.Para mim o Max não representa a raça, o Max não é regra, mas antes excepção.Infelizmente há mais casos, como já li, mas felizmente em minoria.Eu nem nunca tinha ouvido uma única história destas.

Agora, talvez a diferença esteja em primeiro lugar na cruza do Max, que não é puro sequer.Seguido do ambiente e educação.Por fim, esta alteração para donos não melhores e muito menos capazes de remediar a porcaria que outros fizeram.

Eu por acaso não sabia. Para mim é um cão q precisava ser adoptado.
É assim tão importante ser puro?
Última edição por mjoaocunha em domingo dez 04, 2011 10:52 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

domingo dez 04, 2011 10:49 pm

MJ, eu refiria-me ao facto de ele não poder ser um bom exemplar da raça, uma vez que nem puro será.

Preferir, preferir, eu até prefiro rafeiros.
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

domingo dez 04, 2011 11:08 pm

Marioskita Escreveu:Cockinhas, tal como a Mj escreveu, é verdade sim que os cockers (obviamente que não todos) são conhecidos por terem este "brilhante" feitio e, aliás, não é tão raro como isso.

Cockinhas quer-me parecer que NÃO LEU atentamente o meu post pois se reparar no que está a bold e sublinhado não generalizei, bem pelo contrário, tive o cuidado de fazer a ressalva de de OBVIAMENTE NÃO eram todos os cockers que tinham este tipo de temperamento.

Quanto a querer um bom cão sem este tipo de problemas escolher um bom criador, olhe que nem sempre isso é verdade pois o meu Buggy foi comprado a UM MUITO CONHECIDO criador na altura e, nem assim deixámos de ter problemas com ele.

Aliás, se ler atentamente vários tópicos deste fórum, não é nem uma nem duas vezes que lemos que, apesar de rigorosos critérios para se fazer criação, nem os melhores criadores estão livres de nascerem animais cujas características não correspondem às da raça. :cry:

Lamento sinceramente tudo isto mas, independentemente de se gostar da raça ou não, devemos manter a nossa objectividade. :wink:
Última edição por Marioskita em domingo dez 04, 2011 11:10 pm, editado 1 vez no total.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo dez 04, 2011 11:10 pm

Não tem nada a ver com cruzamentos, é só um caso de cão mal educado, que para infelicidade de todos, ele incluído, foi apressadamente adoptado porque é bonito e de raça por uma pessoa que reconhece não ter os conhecimentos necessários para enfrentar os problemas que ele trouxe.

Desculpem lá, mas aqui o mal foi a pressa, a urgência de todo o processo. E nisso todos os intervenientes têm culpa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Marioskita
Membro

domingo dez 04, 2011 11:14 pm

anioska Escreveu:Subscrevo o que diz a Cockinhas.

Anioska peço desculpa mas, em que te baseias para dizer que o Max não é puro? Não que tal facto para mim seja relevante pois eu até prefiro os rafeirolas mas, quer-me parecer uma afirmação demasiado "leviana" para quem o contacto que tem com cockers é a Anny que, por sinal, até "foge à regra". :wink: :wink:
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo dez 04, 2011 11:24 pm

Se o Max foi adoptado pq é bonito e por ser de raça...isso só a Anioska pode responder.

Eu não escondi absolutamente nada sobre o q sabia do Max, inclusivê transcrevi para aqui no meu 1º post o q a ex-dona me escreveu. Posteriormente mandei os emails trocados para a Anioska para ter conhecimento total do q foi escrito.

Ninguém quiz despachar o Max, aliás se o quissesse fazer, o Max tinha levado com ele o Boletim de Vacinas e o comprovativo do chip já em nome da Anioska, coisa q não foi feita já para dar um tempo e não ser precipitado nenhuma decisão.

Mantive contacto com a Anioska todo este tempo e mm antes de ir disse q o receberia caso não se concretizasse a adopção, o q irá ser feito.

O q me parece é q a Anioska pensava q ia receber um cão como a Amy e afinal o Max é diferente. O q ele tem não sei, poderá ser mau feitio, má criação ou quem sabe um problema qq no cerebro. Não sei, sinceramente, depois da Anioska ir me relatando o q ia vendo nele até isso eu já pondero ser possivel.
O Max é meigo, o Max gosta de festas, mas tem atitudes rápidas e completamente imprevissiveis. Pobre Max, este sim é a única vitima.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo dez 04, 2011 11:30 pm

O Max precisa e merece ser ajudado.
Não foi o cão perfeito neste adopção mas a mjoaocunha, estou certa que o vai ajudar e ainda vamos ver o Max com outra forma de agir.
Marioskita
Membro

domingo dez 04, 2011 11:30 pm

Floripes2 Escreveu:Não tem nada a ver com cruzamentos, é só um caso de cão mal educado, que para infelicidade de todos, ele incluído, foi apressadamente adoptado porque é bonito e de raça por uma pessoa que reconhece não ter os conhecimentos necessários para enfrentar os problemas que ele trouxe.

Desculpem lá, mas aqui o mal foi a pressa, a urgência de todo o processo. E nisso todos os intervenientes têm culpa.
Subscrevo TOTALMENTE.

Aliás, já que estamos numa de sinceridade, então aqui vai o que eu penso.

Anioska quando li no dia em que o Max foi adoptado, num post escreveste que o Max é que tinha de se adaptar a vocês pois o trabalho não podia parar, os miúdos tinham a escola, etc, etc ,,. vi logo o caso mal parado pois, a meu ver, um animal MUDA SIM a vida das pessoas e, pelo teu post, muito sinceramente que me pareceu que irias ter pouca disponibilidade para "dar tempo" ao Max. :cry: :cry:

Só para te dar um exemplo, quando o Martim veio cá para casa, tirei um dia de férias, ele esteve internado a fazer exames e depois estive o fim-de-semana inteiro com ele e com a Maria.

Vou na 5ª buscar a Xiquinha e também vou ter férias e vou estar pelo menos 4 a 5 dias com ela e com a Maria.

Qual a urgência em adoptar o Max, sabendo que ele era um animal COM PROBLEMAS uma vez que a Maria João NUNCA O OMITIU, sabendo que não ías ter essa disponibilidade para ele no dia em que chegasse?

Não teria sido muito mais pudente, esperares e então ires buscá-lo no fim-de-semana para teres disponibilidade TOTAL para ele e a para Anny? Quer-me parecer que sim. :wink:

O Max de sábado a 2ª, saíu dos "donos" dele, foi ao vet, foi para casa da Mar, na 2ª é metido numa transportadora e, chegado ao seu destino ... como o desgraçado ainda tinha tido pouco stress, ainda foi para o teu trabalho (ok que ficou no jardim) mas ... ainda mais lugares, mais pessoas estranhas, etc, etc,.

Apesar de te ter dito para não entrares com ele em casa mas ires com ele e com a Anny dar um volts EM TERRENO NEUTRO ... nada disso foi feito. :cry:

Em vez de deixarem o animal ambientar-se ... andaram todos de volta dele e só passado um pouco é que o deixaram à vontade.

No meio das rosnadelas e não só do Max ... o assunto foi "arrematado" com dois pares de lambadas e ... está feita a adopção. :twisted: :twisted:

Quer-me parecer que foi tudo muito "leviano" e com a cabeça a quente ... pelo que, se bem que compreenda a vossa posição, quer-me parecer que o Max ... não teve tempo para ... sequer se adaptar, quanto mais ser adoptado.

Quem se lixa no meio disto tudo? Quem é? O Max pois claro está ... a corda parte sempre para o elo mais fraco. :twisted: :twisted:
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

domingo dez 04, 2011 11:39 pm

mjoaocunha Escreveu:
cockinhas Escreveu:
mjoaocunha Escreveu: (... Como é obvio neste momento o q mais eu quero é q alguém q conheça este feitiozinho dos cockers ...)
Maria João, mesmo sabendo que este tópico é para ajudar o Max, e que isto já foi escrito vezes sem conta no Fórum Arca de Noé, não posso deixar passar a frase acima citada sem a comentar. O que se observa num ou vários exemplares não pode ser generalizado para toda uma raça.
O comportamento do Max não corresponde, de forma nenhuma, ao temperamento de um cocker, raça que, segundo o estalão, não deve ter qualquer traço de agressividade. As razões para o Max apresentar as características aqui descritas podem ser as mais variadas, mas não é por ser um cocker! Os exemplares típicos desta raça são meigos, afectuosos, e cheios de vida e exuberância.
O q eu oiço dizer e por pessoas q conhecem e teem cockers ou tiveram é q teem mau feitio.
Tb dos pekineses os juizes em exposições dizemn q são meigos etc, etc e as pessoas q os teem já não pensam isso.

A própria Anioska tem lido agora sobre cocker e está admirada pois não sabia de certas coisas sobre a raça.

Enfim...de tudo um pouco, agora q o Max precisa de ajuda isso precisa. Se vai mudar não sei, q eu não estava à espera deste desfecho não estava, mas enfim...
Bom, da minha experiência , pois tenho uma cocker e um pequinois, é que a cocker é a maior doçura que já vi, meiga, cola, obediente ,educada, inteligente , enfim aquilo que eu sempre ouvi desta raça, que são extremamente meigos e nada agressivos.
Quanto ao pequinois já não posso dizer o mesmo, para os de casa é muito meigo, embora só me obedeça por completo a mim, e de vez em quando entra em despique com o meu filho, mesmo que ele não lhe esteja a fazer nada o cão por vezes provoca-o, e só pára quando eu me oponho, ralho e o coloco (ao cão) de castigo. Com visitas é uma tourada pois passa o tempo a ladrar, e até se empina ás pessoas. Como castigo chego a fechá-lo na cozinha, ou fica de castigo na transportadora e aí começa a chorar, mas se o tiro volta ao mesmo.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

segunda dez 05, 2011 12:02 am

Housedog Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
cockinhas Escreveu:
mjoaocunha Escreveu: (... Como é obvio neste momento o q mais eu quero é q alguém q conheça este feitiozinho dos cockers ...)
Maria João, mesmo sabendo que este tópico é para ajudar o Max, e que isto já foi escrito vezes sem conta no Fórum Arca de Noé, não posso deixar passar a frase acima citada sem a comentar. O que se observa num ou vários exemplares não pode ser generalizado para toda uma raça.
O comportamento do Max não corresponde, de forma nenhuma, ao temperamento de um cocker, raça que, segundo o estalão, não deve ter qualquer traço de agressividade. As razões para o Max apresentar as características aqui descritas podem ser as mais variadas, mas não é por ser um cocker! Os exemplares típicos desta raça são meigos, afectuosos, e cheios de vida e exuberância.
O q eu oiço dizer e por pessoas q conhecem e teem cockers ou tiveram é q teem mau feitio.
Tb dos pekineses os juizes em exposições dizemn q são meigos etc, etc e as pessoas q os teem já não pensam isso.

A própria Anioska tem lido agora sobre cocker e está admirada pois não sabia de certas coisas sobre a raça.

Enfim...de tudo um pouco, agora q o Max precisa de ajuda isso precisa. Se vai mudar não sei, q eu não estava à espera deste desfecho não estava, mas enfim...
Bom, da minha experiência , pois tenho uma cocker e um pequinois, é que a cocker é a maior doçura que já vi, meiga, cola, obediente ,educada, inteligente , enfim aquilo que eu sempre ouvi desta raça, que são extremamente meigos e nada agressivos.
Quanto ao pequinois já não posso dizer o mesmo, para os de casa é muito meigo, embora só me obedeça por completo a mim, e de vez em quando entra em despique com o meu filho, mesmo que ele não lhe esteja a fazer nada o cão por vezes provoca-o, e só pára quando eu me oponho, ralho e o coloco (ao cão) de castigo. Com visitas é uma tourada pois passa o tempo a ladrar, e até se empina ás pessoas. Como castigo chego a fechá-lo na cozinha, ou fica de castigo na transportadora e aí começa a chorar, mas se o tiro volta ao mesmo.
Housedog diga se mm tendo mau feitio o seu pekines não é uma delicia?
Eu fico sempre babada qdo vejo um exemplar desta raça.
Tive dois, o meu querido Papik com um feitio danado, muito rebelde, com a mania q mordia tudo e todos. Passava a tarde ao colo da minha Mãe, qdo eu abria a porta ao chegar, ele no colo da minha Mãe tentava morder-lhe. Por vezes ficava preso nos casacos da minha Mãe, pendurado, pq queria apanhar o braço. Mordeu-me qb, no vet era um terror, o vet chegou mm a dizer me q não cortava as unhas dele, para eu passear com ele q desgastava as unhas. Mordeu uma Tia minha. Pedia-me colo, mas qdo eu o ia pegar virava-se a mim. Super inteligente, só lhe faltava falar, o meu marido dizia cheio de ciumeira q o Papik era esperto demais, q até chateava por ser assim.

Bem...como eu gosto de sofrer adorava o meu Papik, aliás ainda o adoro pq para mim prefiro não pensar q ele morreu.
A Carlota, uma pekines comp,letamente diferente, uma meiguice, chamava-lhe bomboquinha, qdo queria rosnar ficava tão ridiculo q nos riamos pq fazia tudo menos rosnar. Dois cães, a mm raça, mas completamente diferentes.
O Papik com o seu mau feitio, mm qdo esteve internado com a insuficiência renal q o levou à morte dava cabo de todos os tubos de soro, já não havia patinha para uma agulha. Morreu com 12 anos e até hoje quem me dera ter o meu mau feitio junto a mim.
A Carlota morreu com 18 aninhos com ataques na cabeça. Enfim..
Marioskita
Membro

segunda dez 05, 2011 12:23 am

anioska Escreveu:Então é assim,

Não me vou alongar muito por aqui, resolverei directamente com a MJ.

Acabo de descobrir num tópico sobre uma cadela de nome "Mel", uma história sobre uma cocker com 2 anos, que mordia tudo e todos lá em casa, não sabiam porquê e já nem sabiam mais o que lhe fazer.

Eu não sei citar para aqui, mas quem estiver curioso que passe por lá, na pág.8.

Há coisas sinceramente, que não se fazem.
Não me omitiram?Não me enganaram?

Pois, se a ideia era passar a bomba para rebentar noutra mão, então não são tão amigas dos animais como apregoam.
ANIOSKA PASSASTE-TE OU QUÊ? Muito cuidado com as afirmações que fazes pois é muito grave o que estás a insinuar a TODOS NÓS neste fórum que acompanhámos este tópico somos TESTEMUNHAS de que a Maria João NUNCA OMITIU o que quer que seja.

Estou a ver que o Max não é o único que tem problemas pois tu pelos vistos também os tens.!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Acalma-te lá é que para as coisas não irem mais longe. Pelos vistos tu é que NEM SEQUER LESTE que o Max MORDIA... de quem é a CULPA SENÃO TUA??? :twisted: :twisted: :twisted:

A Maria João NÃO SÓ O AFIRMOU COMO TRANSCREVEU A TROCA DE EMAILS!!!! :twisted: :twisted: Se há coisa que ABOMINO é a mentira. :twisted: :twisted: :twisted:
volare
Membro Júnior
Registado: sexta dez 02, 2011 1:45 pm

segunda dez 05, 2011 12:25 am

Então e agora o cão, um cocker, habituado a estar em casa vai ser encafuado numa box de hotel? Quem adopta, também deveria saber que, nem tudo o que reluz é ouro e que há que investir no animal. Pobre cão, tanta mudança, tanta confusão na cabecita dele :roll:
A primeira coisa a fazer, quando ele mostrou agressividade era ouvir a opinião nem que fosse de um treinador como alguém lá para trás, aconselhou. Digo eu, que costumo assumir a minha quota de responsabilidades.
Marioskita
Membro

segunda dez 05, 2011 12:33 am

volare Escreveu:Então e agora o cão, um cocker, habituado a estar em casa vai ser encafuado numa box de hotel? Quem adopta, também deveria saber que, nem tudo o que reluz é ouro e que há que investir no animal. Pobre cão, tanta mudança, tanta confusão na cabecita dele :roll:
A primeira coisa a fazer, quando ele mostrou agressividade era ouvir a opinião nem que fosse de um treinador como alguém lá para trás, aconselhou. Digo eu, que costumo assumir a minha quota de responsabilidades.
Tem toda a razão mas pelos vistos a "adoptante" NUNCA quis investir no animal a começar por não alterar a sua vida por causa da chegada do mesmo. :twisted: :twisted: :twisted:

Estou a ver que com esta postura da Anioska o mais saudável de todos ainda é o Max pois realmente é preciso ter LATA para vir agora dizer que NÃO SABIA como é que o animal era quando estava à vista de todos pois nada foi omitido.

MJ vê lá se o Max regressa depressa pois estou a ver que o saudável é mas é ele e ainda fica contaminado. :twisted: :twisted: :twisted:

Anioska se há pessoa que NÃO TEVE CULPA NENHUMA nesta adopção, essa pessoa é a MJ pelo que escusas de lhe telefonar a "mandares vir" Assume a m*** que fizeste com o animal. :twisted: :twisted:

Pobre Max, indubitavelmente merecias BEM MAIS E MELHOR. :twisted: :twisted:
mjoaocunha
Membro Veterano

segunda dez 05, 2011 12:33 am

Cada vez me convenço mais q não vale a pena investir em adopções aqui. Escrevi TUDO, tanto aqui como no tópico da Mel, qdo nem sequer tinha fotos do Max, tenho o chip em meu nome para q os actuais donos não se sentissem pressionados e acabo de ter um telefonema da Anioska a dizer q a enganei.
Assim não, chega, pq não ando a brincar às adopções.
Lamento Anioska, mas se houve adopção q fosse tão acompanhada foi esta e sinceramente custou-me muito ouvir o q ouvi agora, principalmente q "não vou investir nem mais um centimo neste cão".
Vc não foi enganada mas mm q fosse pergunto eu: Q culpa tem o Max?
Não entendo, só peço uma coisa:
QUEM LÊ ESTE TÓPICO POR FAVOR SE SOUBER DE UMA BOLEIA PARA O MAX VIR O MAIS RÁPIDO POSSIVEL PARA O PORTO AVISEM ME.
Obrigada.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”