Educar um cão perto da mãe dele

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

domingo dez 04, 2011 2:24 am

Tenho uma dúvida. Eu vou ficar com 1 dos cães da ninhada da minha cadela. Porém estou um bocado preocupado com a educação que lhe vou dar. Quero que ele ande dentro de casa e que não vá ter tanto contacto com a mãe até porque ela vai começar a ir à rua daqui a umas semaninhas quando ele já não precisar dela. Mas e se ele começa a chorar por ouvir a mãe ladrar ou assim? Pode-me causar alguns problemas.

Eu tenho possibilidade de o levar para a minha outra casa e educá-lo por lá, mas preferia não ter de o estar a levar para lá embora ache que vou ter problemas em educá-lo aqui perto da mãe dele. Opiniões sff :)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 04, 2011 2:04 pm

Mas a sua cadela não anda dentro de casa?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo dez 04, 2011 2:09 pm

Parece que não...
Há os filhos e os enteados... :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo dez 04, 2011 2:17 pm

Rafeirinho30 Escreveu:Quero que ele ande dentro de casa e que não vá ter tanto contacto com a mãe até porque ela vai começar a ir à rua
O que quer dizer com "ir à rua"?
Independentemente disso, como é óbvio, deverá dar as mesmas condições, ou diga-se os meus privilégios a ambos. Ou seja, se um vai frequentar a casa o outro também deve ter esse direito. Senão o fizer vai ter mesmo os "tais" problemas que referiu...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

domingo dez 04, 2011 2:17 pm

Não entendi o seguinte, porque tem preferência que bebé não tenha tanto contacto com a mãe? A convivência do cão bebe com outro cão é bastante saudável para a sua socialização futura e eles agradecem por diversos motivos.
Rafeirinho30
Membro

domingo dez 04, 2011 11:17 pm

Não me fiz entender. A minha cadela fica no quintal é o espaço dela e ela respeita-o. Mesmo que tenhamos a porta aberta ela não entra para dentro de casa, foi educada assim. O pequenino nos primeiros meses não vai andar vacinado e vai ter de ficar dentro de casa. Depois das vacinas ele vai ficar com a mãe no quintal, ninguem é mais que o outro (se bem que por mim ele ficava dentro de casa mas isso seria mau para a minha cadela).
sasquatch
Membro Veterano

domingo dez 04, 2011 11:28 pm

Coitado do animal, então habitua-o a estar em casa e depois rua que já estás grande????
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda dez 05, 2011 12:14 am

sasquatch Escreveu:Coitado do animal, então habitua-o a estar em casa e depois rua que já estás grande????
Só querem atiçar problemas aonde não existem
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda dez 05, 2011 2:15 am

Os cães ficam na rua porquê? São de guarda? É que se não são de guarda, são de companhia... E no quintal fazem companhia a quem?

Além do mais, se quer que ele tenha uma educação semelhante à da mãe, o mais natural seria deixá-lo conviver com ela... Penso eu de que!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Rafeirinho30
Membro

segunda dez 05, 2011 2:16 pm

São de guarda, pois estão no quintal da frente até porque o de trás eles dariam-me cabo da horta toda :D

A minha dúvida aqui é: a minha cadela vai voltar para o quintal e voltar à habitual rotina dela. O pequenino vai ficar dentro de casa porque não pode andar na rua. Se eu o tiver dentro de casa e a mãe lá fora ele vai acabar por ouvir a mãe e começar a chorar por ela. Por isso pensei que fosse mais fácil trazê-lo para a minha outra casa de modo a não ter este problema e educá-lo aqui em termos de higiene e refeições depois levava-o para perto da mãe de novo (já vacinado).

Eu já estou habituado a que vejam problemas em tudo o que é palavra mas não exagerem sff.
sasquatch
Membro Veterano

segunda dez 05, 2011 3:31 pm

No quintal só anda a sua cadela não é? Então não há problema nenhum em ter o cachorro a pé dela, essa questão só se coloca quando se leva os cachorros para a rua, mas rua mesmo, usada por esses cães.

Continuo a não perceber a "mistica" do cão na rua porque a rua é dos cães, mas está bem...metam lá os rafeiros na rua a guardar a casa. :lol:
Rafeirinho30
Membro

segunda dez 05, 2011 8:40 pm

Eu por mim tinha-os dentro de casa, mas não sou eu que mando.

Vou meter o cachorro ao pé da mãe lá fora? Tão pequeno a levar com o frio e chuva? nunca.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda dez 05, 2011 8:55 pm

Rafeirinho30 Escreveu:Eu por mim tinha-os dentro de casa, mas não sou eu que mando.

Vou meter o cachorro ao pé da mãe lá fora? Tão pequeno a levar com o frio e chuva? nunca.
como a mãe? :|
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda dez 05, 2011 9:00 pm

indigo003 Escreveu:
Rafeirinho30 Escreveu:Eu por mim tinha-os dentro de casa, mas não sou eu que mando.

como a mãe? :|
X2 tambem pensei isso. entao a mae nao tem uma casota, ou canil, ou abrigo da chuva e vento, com mantas quentinhas e o local das refei&#231;oes?
sasquatch
Membro Veterano

segunda dez 05, 2011 10:34 pm

Porque não pode a cadela e o cachorro dormirem na garagem onde estão agora?

Não sei a sua idade mas sinceramente, presumo que não seja uma criança. Não consegue fazer ver que pelo menos na garagem os animais estão melhor? Ou na cozinha já que há tantos problemas em ter o cão em casa :roll:

Não percebo porque é que um cão em casa guarda menos que na rua...a sua cadela e o filhote serão quanto muito animais de aviso, ladrando, não me parece que sirvam para neutralizar um invasor!

Acho um horror ter o animal em bebé a dormir em casa e depois, chuto para a rua....
Responder

Voltar para “Cães”