Uma nova amiguinha: a Micas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 23, 2011 12:50 pm

Coisa tão pequenina mesmo...

Pois é, por vezes dizemos que não e que não, mas depois o destino, como disse, encarrega-se de nos trocar as voltas. E será que as troca ou que as destroca? :wink:

As maiores felicidades para ambas. :D E atenção a esse olhito, pode andar por aí algum vírus.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça nov 29, 2011 11:38 am

Hoje o dia vai ser grande!

Acordámos cedo e depois de um bom pequeno-almoço, lá fomos eu e a Micas à Dra. A Micas foi ao colo, pequenina como é, até podia ir no bolso... mas aconchegada no meu braço dormidinha até là. A Dra quando lhe pegou, derreteu-se toda... é um doce de ternura esta gatinha!

Na primeira visita à vet, ainda não estava socializada e qual fera, quis demonstrar toda a sua ferocidade, assoprando e deitando as unhas de fora. Mas agora, depois de perceber que afinal, estes seres tão grandes até podem ser bons... deixou a ferocidade de lado e deixou vir à tona o seu lado mais doce.

A Dra. viu os olhinhos... viu as orelhinhas... viu as patinhas... apertou a barriguinha... e pesou! Ena... a Micas afinal já é uma grande gatinha: 475gr.

No fim, a Dra. deu uma pica... mas não foi nada de grave, acho que a Micas nem sentiu... quando ela foi escrever na ficha a menina simplesmente adormeceu no braço da Dra. Era uma beleza... pena eu não ter máquina para fotografar... e depois de um beijinho da dra. no nariz da Micas e com a certeza de que temos uma gatinha saudável, lá fomos nós!

Hoje pela primeira vez, vou dar um bocadinho de latinha à minha menina. Ela merece!

No dia feriado, vou ver se consigo abrir um petsite para ela e colocar algumas fotos.
....

Carolina
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

terça nov 29, 2011 7:02 pm

Nem meio pacote de açucar Imagem
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

terça nov 29, 2011 8:49 pm

Parabéns Micas! Não adoptou um gato, a Micas é que foi adoptada :D :D
Sempre achei que são os gatos que nos adoptam, principalmente quando os encontramos assim, nunca é por acaso :) - pelo menos quero acreditar que sim lolol

Felicidades para a pequenina e muitas turrinhas e miminhos ***

E foto!!! Já! :P
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo dez 04, 2011 1:36 am

Parabéns MIcas pela adopção :D

Eu compreendo-a quando disse que não queria mais animais, na altura da nossa perda é isso que pensamos, eu já perdi alguns animais ao longo da minha vida...e sempre disse que não queria mais, cheguei a dizer "desta vez é que acabou animais nunca mais, estou a falar a sério!!" e olhe cá tenho uma dalmata velhinha velhinha e 2 gatinhas :D

Fico feliz por mais uma gatinha ter encontrado um lar e fico feliz tambem por o seu coração estar um pouco mais preenchido.

Boa sorte para essas 475g de pelinho tricolor :D :D :D :D :D :D
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

domingo dez 04, 2011 3:43 am

Parabéns pela vossa união Carolina!

Li o memorial ao Tareco e não consegui conter algumas lágrimas... fez-me lembrar os meus meninos, o Becas e a Maria.
O Becas foi o meu companheiro de vida, tinha eu 2 anos quando ele foi adoptado e deixou-nos 21 anos depois... custou muito e a descrição que a Carolina faz em tudo se assemelha, por isso compreendo perfeitamente a revolta, a impotencia, o desalento... A Maria deixou-nos menos de um ano depois, mais novinha que o Becas, mas por ser mais pequenina, mais frágil, ou por já não ter companhia felina para dar força, como o Becas tinha a dela, e foi para junto dele...
O desgosto foi enorme principalmente porque desde esse dia sabia que nunca mais poderia ter gatos.. É que apesar de eu ter asma, nunca tive grandes problemas com os meus bichanos (tinha de ter alguns cuidados extra apenas), mas ao longo do tempo desenvolvi uma enorme alergia..basta-me estar no mesmo espaço com um gato para ter uma crise asmática. Gastei centenas e centenas de euros em planos de vacinações mas nada voltou atrás com a alergia... Curiosamente o Becas e a Maria eram os unicos a quem eu me mantive imune.

Já passaram alguns anos e agora como companhia eu e o meu marido adoptámos um Dragão Barbudo, pois é um animal que não me traz qualquer tipo de problemas. Mas a falta que um gato faz nas nossas vidas é inestimável... ainda hoje quando vou a casa dos meus pais, abro a porta a contar que eles venham a correr, ou evito deixar comida em cima do balcão da cozinha porque eles iriam lá roubar... ou fico na sala com a porta encostada e qualquer barulhinho me faz pensar que são eles a abrir a porta sorrateiramente...

Carolina, perdoe-me ter feito do seu desabafo o meu... já passou tanto tempo mas parece que foi ontem...

Desejo muitas felicidades com a sua nova companheira!
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo dez 04, 2011 10:13 am

Sempre defendi, e sempre o fiz, que se deve amenizar um desgosto duma perda com outro animal. O coração é grande e nele cabem todos os amores.
E, enquanto nos dedicamos ao novo animal, o nosso coração descansa...

Parabéns por não ter deixado morrer a pobre gatinha.
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo dez 04, 2011 11:02 pm

Tambem fui ler agora o memorial que fez ao Tareco e.... olhe nem tenho palavras, a unica coisa que sei e tenho a certeza é que essa gatinha veio direitinha para o sitio certo, quem sabe guiada pelo Tareco.....
MiCas2011
Membro Veterano

segunda dez 05, 2011 10:17 am

Bom dia a todos e muito obrigada pelas palavras tão simpaticas e carinhosas!

Tal como eu prometi, eu quis colocar aqui fotos da minha pequenina, mas a verdade é que não sei do cabo, para ligar o tlm ao pc... nem me lembro de o ter guardado nalgum sitio! Procurei em todas as gavetas e não encontro... vou ter que comprar um. Vou ter que levar o tlm e pedir um que sirva ali, não é?

A Micas está muito bem e cada dia mais engraçada... já anda à vontade pela casa porque já sabe onde estão as coisinhas dela, e também já sabe subir para a minha cama, trepando pela colcha... :lol: já ali coloquei uma mantinha e ela adora dormir aninhada ali.

Tal e qual como o meu Tareco...

Quando eu estou a cozinhar trepa pelas minhas pernas... e já estou toda marcada das unhas dela... então eu agarro nela e sento-a numa prateleira que tenho por cima da mesa... e ela fica ali a olhar para o que eu estou a fazer... com aqueles olhinhos muito redondinhos... parece uma coruja... :lol: :lol:

Sim... foi algo que "empurrou" esta menina para o meu caminho. Veio aliviar a minha solidão e amenizar a minha dor.... não substitui o meu gatinho, mas em tudo mo faz lembrar e as recordações tornam-se menos dolorosas. E eu tudo farei para que ela seja feliz...

Quero mais uma vez agradecer a todos vós, pela paciência que têm tido comigo... por vezes eu sei que posso ser chata, com tanto palavreado.

Obrigada.

Carolina
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda dez 05, 2011 5:25 pm

Não é nada chata! :wink: De certeza todos os que viram este tópico gostam de saber que mais um gatito teve a sorte de encontrar um dono que gosta dele e o ama como é.

Claro que nunca virá substituir o seu querido Tareco, mas acaba por fazer a ponte para a vida.

É sempre bom saber que tanto você como a gatita se estão a ambientar, e que já existe uma boa ligação entre os dois.

Boa sorte para ambos e não tenha medo de ser chata. Pelo menos eu gosto de saber novidades dessa gatinha. :wink: :D
MiCas2011
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 10:08 pm

Depois de muito tentar lá consegui por aqui as fotos, mas cheguei à conclusão de que já não tenho idade para isto, estas novas tecnologias já me ultrapassam.

Peço desculpa se não têm a melhor qualidade, mas não consigo fazer melhor!

Aqui foi no 1ro fim de semana que passou em casa:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Enquanto eu escrevia no forum a minha pequenina dormia em cima de mim:

Imagem

Só mais uma:

Imagem

Não são muito boas, porque eu não sou boa fotografa e porque também nunca tenho o tlm perto quando ela está bonitinha e não consigo apanhar bonitas posições :oops:

Obrigada

Carolina
AnaNuno
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 11:15 pm

Estão óptimas as fotos :D e a sua menina é linda!!! Não interessa a qualidade das fotos ,mas sim a intenção de as partilhar e a qualidade dos momentos :wink:

Que história é essa que é velha demais para as novas tecnologias??

1º Velhos são os trapos!

2º Se fosse velha para isso não tinha colocado as fotos certo?

3º Aprendemos até morrer e quem sabe se depois de morrer continuamos a aprender :wink:

Mis uma vez parabens pela sua linda menina e vá partilhando mais fotos (que até já sabe colocar nem tem desculpas :lol:) decerto todos aqui gostaríam de a ver crescer
MiCas2011
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 9:17 am

Muito Obrigada AnaNuno.

As suas palavras são de uma grande simpatia :) Talvez não seja muito velha, mas os 50 anos já cá pesam... :)

Estou a aprender estas novas tecnicas e não me tenho saído mal, mas tenho alguma ajuda... :wink:

Vou colocando algumas fotos da minha menininha, para vocês poderem ver o desenvolvimento. Obrigada.

Muito obrigada também a Ambv, por toda a sua simpatia :)
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta dez 07, 2011 2:10 pm

Tãããoooo linda :)! Adoro tartaruguinhas :)!

Mais uma vez parabéns pela linda moçoila :)
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 07, 2011 2:14 pm

Imagem

Coisinha "mai linda" :D Tem um ar tão inocente... :D Linda, linda :D

Boa sorte com ela.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”