Aquário
-
- Membro
- Registado: quinta set 15, 2011 4:22 pm
Tenho um aquário com 52x26x25 que neste momento não tem nada.
não sei o que por no aquário, já pensei em por ciclideos africanos, o aquário e demasiado pequeno, também já pensei em fazer um aquário de reprodução.
Estou muito indeciso não sei mesmo o que lhe por.
O que poderei fazer?
não sei o que por no aquário, já pensei em por ciclideos africanos, o aquário e demasiado pequeno, também já pensei em fazer um aquário de reprodução.
Estou muito indeciso não sei mesmo o que lhe por.
O que poderei fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
podes fazer um comunitário muito giro, com neons, colisas, ramirezi, etc.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Eu com esse aquario faria um biotopo amazonico ou asiatico.
Amazonico:
- 1 casal de apistogramas (cacatuoides, viejita ou agassizi)
- um grupo de 5 a 10 tetras
- e um grupo de corydoras 10 das pequenas (pygmaeus, Julli)
Com plantas de facil manutenção como anubias pressas num tronco, fetos de java e echinodorus.
Asiatico:
- 1 casal de Badis badis, de darios ou de colisa laila
- um grupo de rasboras ou boraras
- 3 ou 4 Acanthophtalmus kuhli
Plantas tens muitas por onde escolher.
Cumprimentos
Amazonico:
- 1 casal de apistogramas (cacatuoides, viejita ou agassizi)
- um grupo de 5 a 10 tetras
- e um grupo de corydoras 10 das pequenas (pygmaeus, Julli)
Com plantas de facil manutenção como anubias pressas num tronco, fetos de java e echinodorus.
Asiatico:
- 1 casal de Badis badis, de darios ou de colisa laila
- um grupo de rasboras ou boraras
- 3 ou 4 Acanthophtalmus kuhli
Plantas tens muitas por onde escolher.
Cumprimentos
<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro
Ao biótopo amazónico poderia juntar ramirezis.
-
- Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m
Boas Loureiro,
Se preferires ramirezis não metas os apistogramas.
Dinodane, podia ainda arranjar muitas outras combinaçoes é preciso é pensar antes de comprar os peixes tendo as medidas do aquario é facil saber que peixes se podem colocar. E cá em portugal ja se encontram varias lojas com peixes fora do normal. Mas o que falta a muita gente é pesquisa de compatibilidades. E depois ve-se coisas como escalares em 30 litros etc etc
Cumprimentos
Se preferires ramirezis não metas os apistogramas.
Dinodane, podia ainda arranjar muitas outras combinaçoes é preciso é pensar antes de comprar os peixes tendo as medidas do aquario é facil saber que peixes se podem colocar. E cá em portugal ja se encontram varias lojas com peixes fora do normal. Mas o que falta a muita gente é pesquisa de compatibilidades. E depois ve-se coisas como escalares em 30 litros etc etc
Cumprimentos
<p>NAMASTÉ</p>
Num aquário dessa dimensão não aconselho nada mais do que apenas um betta. É muito complicado estabilizar parâmetros nesse aquário com mais de um peixe.
Pode também fazer um plantado com camarões ( red cherry, takashi amano, etc. ).
Boa sorte.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m
Nitara Escreveu:Num aquário dessa dimensão não aconselho nada mais do que apenas um betta. É muito complicado estabilizar parâmetros nesse aquário com mais de um peixe.
Boa sorte.
Discordo,
Os peixes que indiquei como o seu numero são de facil manutenção num aquario daquelas dimensões...é claro que se o aquario fosse maior era preferivel...mas se reparares são especies que não são agressivas e foram bem ponderadas. pois a maior parte delas nem se chega a cruzar uns andam sempre no substracto outros na parte de superior os apistos, ramirezis, badis etc normalmente quando arranjam uma toca ou abrigo não andam pelo aquario todo. E eu não ia dar uma informação mal ou por ter ouvido mas sim porque sei e tive ou tenho estas especies. E já agora indiquei especies do mesmo bitopo para nao haver os problemas de incompatibilidades de ph e durezas...a unica coisa que aconselho é um bom filtro nem que seja de cascata da eihm
Na agua doce pode-se utilizar a regra 1cm de peixe por um litro de agua e se colocares peixes que andam por zonas diferentes como eu fiz é possivel.
Eu tenho um betta num aquario de 12 litros é crime? Até posso dizer como o mantenho:
Aquario:30 x20x20
Tem aquecimento com cordão por fora
Filtro interno de caixa e faço tpas 1 vez por semana
Não tem substracto mas tem um tronco com anubias nana var "petit" e um feto de java.
Na loja onde eu fui buscar estava num cubo de 7 cm sem aquecimento.
Cumps
<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro
Eu estive a pesquisar sobre os apistogrammas e encontre um que gosto bastante, será que poderia juntar um casal o mesmo um trio no meu aquário comunitário de 100l.
-
- Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m
Preenche isto para saber mais soube o teu aquario e para te poder ajudarloureiro05 Escreveu:Eu estive a pesquisar sobre os apistogrammas e encontre um que gosto bastante, será que poderia juntar um casal o mesmo um trio no meu aquário comunitário de 100l.
Setup
Aqua - (tamanho)
Filtro -
Iluminação -
Termostato -
Parametros
Temperatura -
Ph -
Amónia .
Nitritos -
Nitratos -
Hardscape
Flora
Fauna
<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro
Aqua - 100x30x40
Filtro - in 600 tetra tec (8w, 300-600 l/h)
Iluminação - uso a de um outro aqua mas vou comprar a definitiva no friado
Termostato -ht 75 tetra (75w)
Parametros
Temperatura - 27º
Ph - 6.8-7
Amónia .
Nitritos -
Nitratos -
Hardscape
Flora- sagitaria, anubia, musgo de java, eludea densa, lundwigia repens e outra que não sei.
Fauna- 1gourami perula, 1 gourami dourado, 1 coridora bronzeado, 2 barbos tigre, 2 barbos ouro, 1 botia anã, 1 acistrus, 1 danio gigante, 1 fernatus e 1labeu bicolor eu sei que dizem que não se dão bem mas tenho vários esconderijos e eles não se ligam nenhuma
Parametros
Temperatura - 27º
Ph - 6.8-7
Amónia .
Nitritos -
Nitratos -
Hardscape
Flora- sagitaria, anubia, musgo de java, eludea densa, lundwigia repens e outra que não sei.
Fauna- 1gourami perula, 1 gourami dourado, 1 coridora bronzeado, 2 barbos tigre, 2 barbos ouro, 1 botia anã, 1 acistrus, 1 danio gigante, 1 fernatus e 1labeu bicolor eu sei que dizem que não se dão bem mas tenho vários esconderijos e eles não se ligam nenhuma
Peixes|||Tarentola m
Que salganhada de peixes que para ai vai...não te aconselho a pores os apistos nem ramirezis nesse aquario vao andar sempre escondidos. Tens peixes que supostamente são de cardume que andam sozinhos.
<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro
Já agora quais ?
E que peixes posso por no meu aquário
E que peixes posso por no meu aquário
-
- Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m
Eu não punha mais peixes nenhuns...e alterava muitos tens asiaticos misturados com americanos e tentava trocar ou vender para tornar um biotopo
Os que deviam ser mais era a corydora , barbos tigre, barbos ouro, botia e o danio pois são peixes de cardume num minimo 5 de cada
Os que deviam ser mais era a corydora , barbos tigre, barbos ouro, botia e o danio pois são peixes de cardume num minimo 5 de cada
<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 28, 2011 10:33 am
Tsuki, PA
Não é se colocares conchicolas, procura por conchiculas africanos se não te agradar o nazgull está te a colocar no bom caminho.loureiro05 Escreveu:... já pensei em por ciclideos africanos, o aquário e demasiado pequeno,...
O que poderei fazer?
Alexandre