Uma pequena questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quinta jan 15, 2004 6:08 pm

Olá a todos!
Bem, é a primeira vez que escrevo no forum dos cães, mas gostaria de saber as vossas opiniões.
É o seguinte, eu tenho uma cadela que está num canil e ela habituou-se a fazer as sua necessidades por todo o lado e principalmente num sitio que ñ convem nada que é à entrada do canil. O que eu gostava de saber é se há algum repelente, alguma coisa que tenha cheiro de que eles ñ gostem (como ha para gatos) que faça com que ela deixe de fazer as necissades à porta do canil... :evil:
Desculpem, mas ñ sei se este assunto já aqui foi falado...:roll:

Beijinhos e obrigada
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quinta jan 15, 2004 6:14 pm

Olá

existem uns sprays, habituante e desabituante, que servem tanto para cão como para gato.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jan 15, 2004 6:24 pm

Que tal passear e soltar a cadela de vez em quando para ela fazer fora do canil?

Só uma sugestão...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jan 15, 2004 6:41 pm

Quase que aposto em como a cadela dorme e come no lado oposto do canil.
Os cães têm tendência a defecar/urinar o mais longe possível do sítio onde dormem. Presumo que no caso concreto esse sítio seja precisamente a porta.
Em qualquer loja de animais indicar-lhe-ão produtos do género que pretende, se bem que eu tenho a mesma opinião do casadiscães - solte várias vezes ao dia a sua cadela, especialmente 20 minutos após as refeições. Claro que se a soltar no jardim terá sempre que apanhar os excrementos... mas isso é uma das responsabilidades de quem tem um cão.
Solte-a e vai ver que resolve o problema.

Cumprimentos

José Carlos
Rafacavaleiro
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 7:04 pm

Obrigada pelas vossas respostas.

jcsousa, mais ou menos, o canil é bastante grande e ela faz um bocadinho em cada canto. Hoje até reparei que; ñ sei se por estar a chover, fez à porta da casinha onde ela dorme. :o A porta fica a meio.

Em relção ao soltar, é um bocado arriscado porque o terreno ñ é vedado e existe estrada onde de vez em quando passam com bastante velocidade e ela ñ é cadela de vir ter comigo logo quando a chamo,etc... E para alem disso, ela faz as necessidades bastantes vezes ao dia, por isso penso que ela acabaria por fazer la na mesma. Ou dai talvez ñ. ;)

Mais uma vez obrigada.
Beijinhos
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta jan 15, 2004 11:13 pm

Não ouviu falar em trelas?
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

quinta jan 15, 2004 11:24 pm

Rafacavaleiro Escreveu: Obrigada pelas vossas respostas.

jcsousa, mais ou menos, o canil é bastante grande e ela faz um bocadinho em cada canto. Hoje até reparei que; ñ sei se por estar a chover, fez à porta da casinha onde ela dorme. o A porta fica a meio.

Em relção ao soltar, é um bocado arriscado porque o terreno ñ é vedado e existe estrada onde de vez em quando passam com bastante velocidade e ela ñ é cadela de vir ter comigo logo quando a chamo,etc... E para alem disso, ela faz as necessidades bastantes vezes ao dia, por isso penso que ela acabaria por fazer la na mesma. Ou dai talvez ñ. ;)

Mais uma vez obrigada.
Beijinhos

Nenhum animal gosta de estar preso, pelo bem dela deixe-a sair , use uma trela. Eu tenho um cão q tem q estar sempre preso pq senão foge ( o muro é mt baixo), mas sempre q posso levo-o a passear pela trela ou então vou com ele a um sítio q conhço q é todo vedado onde ele não hipótese de sair para ele andar um bom par de horas completamente à vontade.
A sua cadela de certeza q lhe vai agradecer os passeios.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta jan 16, 2004 11:58 am

jcsousa Escreveu: - solte várias vezes ao dia a sua cadela, especialmente 20 minutos após as refeições. Claro que se a soltar no jardim terá sempre que apanhar os excrementos... mas isso é uma das responsabilidades de quem tem um cão.
Solte-a e vai ver que resolve o problema.

Cumprimentos

José Carlos
A seguir às refeições se calhar não é muito aconselhável
"A dilatação e consequente torção gástrica pode ser evitada alimentando-se as raças grandes duas ou mais vezes ao dia. A quantidade ingerida será menor e os riscos de torção diminuirão. Não passeie, exercite ou estimule seu cão a brincar ou pular após as refeições. Evite a ingestão exagerada de água, após exercício ou em dias de calor extremo em animais de raças grandes ou não. Animais grandes que se alimentam com ração, não devem beber água até uma hora após a refeição para evitar a fermentação do alimento."
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 16, 2004 12:15 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 7:22 am, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 16, 2004 12:23 pm

hehehehe.....se for apenas passear a cadela a seguir às refeições sem fazer esforços em demasia, não será por aí que ela faz uma torçao ;). Se ela fizesse uma torção nessas circunstâncias, então quase de certeza que a causa seria outra.

Eu também acho que deve passear a cadela à trela para que ela possa fazer as necessidades fora do canil.

Ah....à cerca de ela não obedecer à chamada, por acaso você treinou-a para que ela lhe obedecesse? Só por curiosidade, quanto tempo por dia passa normalmente com ela e que parte dedica ao treino?

Boa sorte
Paulo C.
AndLemos
Membro Veterano

sexta jan 16, 2004 12:33 pm

PauloC Escreveu: hehehehe.....se for apenas passear a cadela a seguir às refeições sem fazer esforços em demasia, não será por aí que ela faz uma torçao ;). Se ela fizesse uma torção nessas circunstâncias, então quase de certeza que a causa seria outra.

Eu também acho que deve passear a cadela à trela para que ela possa fazer as necessidades fora do canil.

Ah....à cerca de ela não obedecer à chamada, por acaso você treinou-a para que ela lhe obedecesse? Só por curiosidade, quanto tempo por dia passa normalmente com ela e que parte dedica ao treino?

Boa sorte
Paulo C.
Eu sei Paulo, mas a cadela está habituada a estar no canil, e não me estava a referir ao facto de ser passeada à trela mas soltá-la, um cão sempre preso tem tendencia a correr muito. Aí poderia haver esse risco ou não?
AndLemos
Membro Veterano

sexta jan 16, 2004 2:05 pm

SeaLords Escreveu: Bom, isto já lá vai para trás e, ao que parece, caiu tudo em saco roto. Podem ver tudo em

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6231

mas, para os mais preguiçosos, aqui está uma das partes, relacionadas com velhos mitos:

(...) Several popular theories regarding bloat were not substantiated during the study. There was no correlation of bloat risk to exercise before or after eating , as most dogs bloated in the middle of the night with an empty, gas-filled stomach. There was also no correlation to vaccinations, to the brand of food consumed, or to the timing or volume of water intake before or after eating.
Obrigado, realmente sou um bocadinho preguiçosa, mas tive muito tempo sem net, agora quanto a mitos não sei, apenas me beseei num artigo que li:
http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... strica.htm
SeaLords
Membro Veterano

sexta jan 16, 2004 2:11 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 7:24 am, editado 1 vez no total.
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sexta jan 16, 2004 5:59 pm

Olá!
Bem eu sei o que é uma trela, e é isso mesmo que tenho feito, passear com ela de trela! Como o jcsousa me falou em solta-la eu apenas expliquei que seria arriscado.
Ela realmente ñ tem nenhum treino especifico, tentei realmente dar-lhe alguma educação quando ela veio para minha casa com 6 meses mas ela é bastante nervosa e então é bastante complicado fazer qualquer tipo de treino com ela... :?

Fiquem bem e obrigado pelas vossas opinioes
Responder

Voltar para “Cães”