É uma tontinha
Gata a perseguir a própria cauda?
Moderador: mcerqueira
Isto é assim uma pergunta um bocado parvinha, mas é a primeira vez que tenho uma gatinha, adoptei-a há pouco mais de duas semanas. Ela tem 3 mesitos, curiosa e reguila que só ela
o que eu não estava à espera era de a ver a correr atrás do rabo, isso pensava eu que era coisa de cão! Começa a correr literalmente em círculos a ver se apanha a cauda, e depois quando agarra começa a morder e parece que só aí é que se apercebe «espera lá, isto se calhar é meu»
É uma tontinha
Mas este é um comportamento normal num gato? Não conheço mais nenhum que ande assim atrás do rabiosque, mas também não tenho experiência com gatos...
É uma tontinha
-
AnaNuno
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
OLá
Creio que é normalíssimo, nunca vi nenhuma das minhas gatas correr atrás da própria cauda, só correm é atrás da cauda uma da outra, mas aqui nas traseiras tenho uma colónia da gatos e ás vezes perco que tempos a ver um dos bebés a tentar apanhar a própria cauda, dá cada trambolhão.. é um fofo.
Os gatos adoram correr e tentar apanhar tudo o que mexe, ora se a cauda mexe.. então bora lá a isso
Creio que é normalíssimo, nunca vi nenhuma das minhas gatas correr atrás da própria cauda, só correm é atrás da cauda uma da outra, mas aqui nas traseiras tenho uma colónia da gatos e ás vezes perco que tempos a ver um dos bebés a tentar apanhar a própria cauda, dá cada trambolhão.. é um fofo.
Os gatos adoram correr e tentar apanhar tudo o que mexe, ora se a cauda mexe.. então bora lá a isso
-
Satomi
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Subscrevo a resposta da Ana 
Já vi um dos meus a correr atrás da cauda também! E tal como a Keera, achava que era coisa só de cão hehe
Mas lá fiquei na dúvida porque o Raviolli, o tal que anda atrás da cauda, claramente tem um parafuso a menos, mas não é só por isso
Ele tem a cauda partida, portanto não deve sentir quando ferra e daí não sei se já percebeu que afinal aquilo é dele (é um bocadinho ingénuo o meu pirralho ^^)
Mas sim, acho que é normal... cada gato a sua pancada!
E já agora, a sua gatinha não fica tonta? O meu depois fica a andar todo torto e a balançar a cabeça, às vezes nem se segura.
Também não fazia idéia que os gatos brincavam "fetch" como os cães.
Atiro uma bolinha de papel ou seja o que for, ficam malucos, trazem-me ao colo e ainda pedem que atire outra vez.
Já vi um dos meus a correr atrás da cauda também! E tal como a Keera, achava que era coisa só de cão hehe
Mas lá fiquei na dúvida porque o Raviolli, o tal que anda atrás da cauda, claramente tem um parafuso a menos, mas não é só por isso
Ele tem a cauda partida, portanto não deve sentir quando ferra e daí não sei se já percebeu que afinal aquilo é dele (é um bocadinho ingénuo o meu pirralho ^^)
Mas sim, acho que é normal... cada gato a sua pancada!
E já agora, a sua gatinha não fica tonta? O meu depois fica a andar todo torto e a balançar a cabeça, às vezes nem se segura.
Também não fazia idéia que os gatos brincavam "fetch" como os cães.
Atiro uma bolinha de papel ou seja o que for, ficam malucos, trazem-me ao colo e ainda pedem que atire outra vez.
É normal e não passa com a idade
a minha gata mais velha, tem cerca de 7/8 anos, que é tão activa como um gato-de-loiça, de vez em quando lá lhe dá a parvalheira e rodopia atrás da cauda
Também tenho uma dessas!! Até rosna como os cães quando lhe tentamos tirar a bola de papel ou o brinquedo!!!
Satomi Escreveu: Também não fazia idéia que os gatos brincavam "fetch" como os cães.
Também tenho uma dessas!! Até rosna como os cães quando lhe tentamos tirar a bola de papel ou o brinquedo!!!
-
Satomi
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
1sunrise Escreveu:É normal e não passa com a idadea minha gata mais velha, tem cerca de 7/8 anos, que é tão activa como um gato-de-loiça, de vez em quando lá lhe dá a parvalheira e rodopia atrás da cauda
![]()
Satomi Escreveu: Também não fazia idéia que os gatos brincavam "fetch" como os cães.
esta é tão doidinha, enfim
também está na idade! não pode ver nada a mexer, desperta os instintos de caçadora dela! Mas por outro lado fico bem descansada, se algum dia por acaso me aparecer um bicho aqui em casa ela apanha-o de certeza, outro dia fui dar com ela a «brincar» com uma aranha
é a minha caçadora, como eu lhe chamo xD