O pior aconteceu...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Em Setembro, uma amiga, que é proprietária de um hotel de cães e centro de treino, telefonou-me a perguntar se eu não queria um Rotty, mais um, pois os donos tinham comprado um Dogue Alemão e o bom do Alfeu. era assim que se chamava, não aceitava o novo inquilino. Há dois meses que estava no hotel e os donos iam buscá-lo amiude para ver se os conseguiam relacionar.
Lá fui ver o cão, era magnifico, tinha como contra a cauda não amputada. coisa que não se resolvesse. A tratadora tirou-o da box, passou-mo e o cão não mostrou agressividade, alguma marcha e uma quantas ordens que forqam cumpridas e lá levei o canito.
Ao mesmo tempo um amigo pediu-me para lhe arranjar um cão, tinha espaço , condições monetárias e predisposição para competir com o bobi, era uma boa solução para o cão e para mim.
Vieram buscar o cão, e o bom do Alfeu lá foi .
Como o meu amigo tem filhos pequenos levou também uma série de recomendações, embora o cão, no tempo que aqui esteve, não aprasentasse qualquer indicio de agressividade para com as pessoas, sabíamos que era doninante, super protector da antiga dona, e por uma vez tinha abucanhado um dos filhos, sem no entanto lhe fazer qualquer dano.
Durante um mês mantivemos o contacto telefónico quase diário, e as informações eram óptimas , o cão inseriu-se muito bem na nova familia , assimilou rápidamente o território, era um apacholas com os putos e não era agressivo com o pessoal estranho, pois não era necessário fechá-lo quado havia visitas lá em casa.
Ontem telefonaram-me a darem-me a noticia que o puto mais velho (tem 7 anos) foi violentamente mordido pelo bom do Alféu, principalmente na zona do tronco e a violencia da mordida foi tal, que lhe prefurou os pulmões.
Nada fazia prever que isto pudesse acontecer, até porque o Alfeu era companhgeiro de brincadeiras do puto. Valeu a recomendação de que putos e cães não devem ficar sós.
O cão foi de imediato abatido. e tanto quanto sei o puto n~qao ficou com traumas, pois já pediu um novo cão ao pai.
Mas vá lá a gente pôr a mão no fogo...
Em Setembro, uma amiga, que é proprietária de um hotel de cães e centro de treino, telefonou-me a perguntar se eu não queria um Rotty, mais um, pois os donos tinham comprado um Dogue Alemão e o bom do Alfeu. era assim que se chamava, não aceitava o novo inquilino. Há dois meses que estava no hotel e os donos iam buscá-lo amiude para ver se os conseguiam relacionar.
Lá fui ver o cão, era magnifico, tinha como contra a cauda não amputada. coisa que não se resolvesse. A tratadora tirou-o da box, passou-mo e o cão não mostrou agressividade, alguma marcha e uma quantas ordens que forqam cumpridas e lá levei o canito.
Ao mesmo tempo um amigo pediu-me para lhe arranjar um cão, tinha espaço , condições monetárias e predisposição para competir com o bobi, era uma boa solução para o cão e para mim.
Vieram buscar o cão, e o bom do Alfeu lá foi .
Como o meu amigo tem filhos pequenos levou também uma série de recomendações, embora o cão, no tempo que aqui esteve, não aprasentasse qualquer indicio de agressividade para com as pessoas, sabíamos que era doninante, super protector da antiga dona, e por uma vez tinha abucanhado um dos filhos, sem no entanto lhe fazer qualquer dano.
Durante um mês mantivemos o contacto telefónico quase diário, e as informações eram óptimas , o cão inseriu-se muito bem na nova familia , assimilou rápidamente o território, era um apacholas com os putos e não era agressivo com o pessoal estranho, pois não era necessário fechá-lo quado havia visitas lá em casa.
Ontem telefonaram-me a darem-me a noticia que o puto mais velho (tem 7 anos) foi violentamente mordido pelo bom do Alféu, principalmente na zona do tronco e a violencia da mordida foi tal, que lhe prefurou os pulmões.
Nada fazia prever que isto pudesse acontecer, até porque o Alfeu era companhgeiro de brincadeiras do puto. Valeu a recomendação de que putos e cães não devem ficar sós.
O cão foi de imediato abatido. e tanto quanto sei o puto n~qao ficou com traumas, pois já pediu um novo cão ao pai.
Mas vá lá a gente pôr a mão no fogo...
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Gary,
Logo de manhã, estas noticias, deixam-me mesmo muito triste
Imagino o que lhe provocaram em si, que teve contacto com o "bom do Alfreu".
Apesar de ele se ter portado mal, as minhas homenagens para ele e também para si.
Logo de manhã, estas noticias, deixam-me mesmo muito triste

Imagino o que lhe provocaram em si, que teve contacto com o "bom do Alfreu".
Apesar de ele se ter portado mal, as minhas homenagens para ele e também para si.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Pois é uma historia para começar bem logo pela manha, Gary
Diga-me, se faz favor, acha que isto, que de facto é horrível, pode ter a ver com o facto do cão ter sido adoptado já adulto? Ou seja, isto podia ter passado com um cão criado na família desde bebe?
Pode dar-nos mais detalhes do caso?
Alicia

Diga-me, se faz favor, acha que isto, que de facto é horrível, pode ter a ver com o facto do cão ter sido adoptado já adulto? Ou seja, isto podia ter passado com um cão criado na família desde bebe?
Pode dar-nos mais detalhes do caso?
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Pois compraram um novo e livraram-se do velho.gary Escreveu: Olá
, pois os donos tinham comprado um Dogue Alemão e o bom do Alfeu. era assim que se chamava, não aceitava o novo inquilino. Há dois meses que estava no hotel e os donos iam buscá-lo amiude para ver se os conseguiam relacionar.
E estou de acordo com o Paulo, em que circunstancias é que isso aconteceu?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Se o cão era um pacholas e mordeu o puto com essa violência, alguma a criança lhe fez. Por isso é que nunca se deve de deixar os cães e as crianças sózinhas.
A minha cadela tb é muito meiga e não faz mal a uma mosca mas quando os miúdos só querem é andar com ela ao colo a não a largam por um minuto ela assim que pode pira-se e se eles tentam apanhá-la ela mostra os dentes. Tenho uma prima que é uma melga (daquelas bem grandes) e a desgraçada da Yara levava com cada seca que só visto, por mais que nós avissassemos a miúda era o mesmo que estar calada, e por vezes até deixava a Yara lhe mostrar os dentes todos.
Mas em qq dos casos não se deve deixar os dois sózinhos, nunca se sabe o que pode acontecer, e nós já vamos conhecendo n casos.
Espero que o puto recupere bem e que de futuro os pais nunca deixem as crianças sós.
A minha cadela tb é muito meiga e não faz mal a uma mosca mas quando os miúdos só querem é andar com ela ao colo a não a largam por um minuto ela assim que pode pira-se e se eles tentam apanhá-la ela mostra os dentes. Tenho uma prima que é uma melga (daquelas bem grandes) e a desgraçada da Yara levava com cada seca que só visto, por mais que nós avissassemos a miúda era o mesmo que estar calada, e por vezes até deixava a Yara lhe mostrar os dentes todos.
Mas em qq dos casos não se deve deixar os dois sózinhos, nunca se sabe o que pode acontecer, e nós já vamos conhecendo n casos.
Espero que o puto recupere bem e que de futuro os pais nunca deixem as crianças sós.
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
Pois é. E a ter isto em conta, sabe-se lá como é que o cão tinha sido criado, qual a educação que tinha recebido e qual o seu caracter.AndLemos Escreveu:
Pois compraram um novo e livraram-se do velho.
Na verdade, não é muito arriscado levar para uma casa com miúdos pequenos um cão adulto e ainda por cima de porte grande, seja da raça que for, se não temos certeza sobre o caracter do cão e os motivos que impulsaram aos donos a dar-lho?
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Realmente estou chocada! Compraram um cao novo e livraram-se do velho??? Nao era mais coerente terem ficado com o alfeu e terem dado o outro que ainda era cachorro e mais facilmente se adaptaria a uma nova casa???
que tristeza...

que tristeza...

-
- Membro Veterano
Se calhar mudaram a cor dos sofas e o bom do Alfeu já não ficava a condicer, percebe?deinhac Escreveu: Realmente estou chocada! Compraram um cao novo e livraram-se do velho??? Nao era mais coerente terem ficado com o alfeu e terem dado o outro que ainda era cachorro e mais facilmente se adaptaria a uma nova casa???![]()
que tristeza...![]()
Ou então mudaram o carro para um modelo mais novo e acharam boa ideia mudar tambem o cão.
Até teria piada, se não fosse horrível

Francamente, há pessoas que não deviam ter cão.
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Foi onde quis chegar, se eu por acaso comprasse um cão e os meus outros não se adaptassem, podem ter a certeza, que não eram eles que se iam embora.deinhac Escreveu: Realmente estou chocada! Compraram um cao novo e livraram-se do velho??? Nao era mais coerente terem ficado com o alfeu e terem dado o outro que ainda era cachorro e mais facilmente se adaptaria a uma nova casa???![]()
que tristeza...![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Temos que nos pôr a conjecturar, a inventar, a especular... enfim. Da forma como a história é contada, há dois aspectos que acho estranho. O primeiro já foi referido, que tem a ver com o facto de os donos se desfazerem de um cão só porque a nova aquisição não é bem recebida ...
Bom, isto para o meu feitio é uma autêntica anormalidade.
Mas... e aqui é que está o busilis, não será que o cão não tinha já manifestado um comportamento incerto e agressivo, embora não se manifestando à primira vista? Pronto, esta é a primeira conjectura.
A segunda tem a ver com a hipótese muito provável de ter havido uma agressividade não do cão mas da criancinha. Eu tenho assistido a verdadeiros actos de vandalismo da parte de crianças dirigidas aos cães, inclusivamente aos meus próprios cães. Claro que em muitas circunstâncias cão sofre, vai aguentando e às tantas a paciência esgota-se.
De qualquer forma, da minha parte agradeço ao Gary ter trazido isto ao nosso conhecimento. Há sempre a aprender. Mas cuidado com as conclusões e juizos precipitados.
Bom, isto para o meu feitio é uma autêntica anormalidade.
Mas... e aqui é que está o busilis, não será que o cão não tinha já manifestado um comportamento incerto e agressivo, embora não se manifestando à primira vista? Pronto, esta é a primeira conjectura.
A segunda tem a ver com a hipótese muito provável de ter havido uma agressividade não do cão mas da criancinha. Eu tenho assistido a verdadeiros actos de vandalismo da parte de crianças dirigidas aos cães, inclusivamente aos meus próprios cães. Claro que em muitas circunstâncias cão sofre, vai aguentando e às tantas a paciência esgota-se.
De qualquer forma, da minha parte agradeço ao Gary ter trazido isto ao nosso conhecimento. Há sempre a aprender. Mas cuidado com as conclusões e juizos precipitados.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Cá para mim os donos não contaram toda a verdade...pois os donos tinham comprado um Dogue Alemão e o bom do Alfeu. era assim que se chamava, não aceitava o novo inquilino
Já devia ter acontecido qualquer coisa menos boa.
A 2ª parte da história também não é muito convincente :
Para quê ? Para ter o prazer de lhe fazer mal e vê-lo a ser abatido ?O cão foi de imediato abatido. e tanto quanto sei o puto não ficou com traumas, pois já pediu um novo cão ao pai.
Ninguém questiona esta criancinha que, depois de ser atacada por um cão, quer outro logo a seguir ?
Acham normal ?
Hum, cá para mim, esta história está muito mal contada.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 16, 2004 4:12 am
Esta "estória" ou está mal contada ou é mentira. Certo é que tem de estar alguém muito anormal e doente envolvido:
- quem mente, se isto não for verdade;
-quem dá um cão adulto, por não se dar com um cachorro novo;
-quem dá um cão agressivo a um casal com crianças, sabendo que ele é agressivo mas fazendo os possiveis para se livrar dele "sonegando" o perigo latente!
poderá haver mais hipoteses, mas isto cheira a aldrabice pegada, não faz sentido...
- quem mente, se isto não for verdade;
-quem dá um cão adulto, por não se dar com um cachorro novo;
-quem dá um cão agressivo a um casal com crianças, sabendo que ele é agressivo mas fazendo os possiveis para se livrar dele "sonegando" o perigo latente!
poderá haver mais hipoteses, mas isto cheira a aldrabice pegada, não faz sentido...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá,
Não sei de onde depreende que o cão era agressivo antes de ser dado ao casal com crianças.
Parece-me que estamos aqui perante uma perseguição à raça rottweiller (PauloC concorda comigo?)
Não sei a quem chama aldrabão mas fique sabendo que estas "estórias" acontecem com mais frequência do que imagina.Taliesin_X Escreveu: -quem dá um cão agressivo a um casal com crianças, sabendo que ele é agressivo mas fazendo os possiveis para se livrar dele "sonegando" o perigo latente!
Não sei de onde depreende que o cão era agressivo antes de ser dado ao casal com crianças.
Parece-me que estamos aqui perante uma perseguição à raça rottweiller (PauloC concorda comigo?)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu não me quero pronunciar sem saber pormenores. Tudo o que se diga antes disso é mera especulação, e corre-se o risco de fazer julgamentos errados ( acerca do cão ou acerca dos humanos).
Vou esperar que o Gary nos diga mais qualquer coisa, se for possível.
Só isto e o facto de se terem querido 'livrar' do cão, já leva a suspeitar de algumas coisas, mas para não entrar em especulações.......aguardemos...
Cumprimentos
Paulo C.
Vou esperar que o Gary nos diga mais qualquer coisa, se for possível.
Parece que quanto a este facto já temos alguma informação logo no post inicial do Gary, pois ele diz que o cão Já tinha abocanhado uma criança da casa de onde veio, embora 'sem gravidade'.Mas... e aqui é que está o busilis, não será que o cão não tinha já manifestado um comportamento incerto e agressivo, embora não se manifestando à primira vista? Pronto, esta é a primeira conjectura.
Só isto e o facto de se terem querido 'livrar' do cão, já leva a suspeitar de algumas coisas, mas para não entrar em especulações.......aguardemos...
Cumprimentos
Paulo C.
Última edição por PauloC em sexta jan 16, 2004 12:53 pm, editado 1 vez no total.