Guonot apesar de não ter nada a ver com o Max, não quero deixar de agradecer o seu gesto tão nobre.

Oxalá todos fossem assim, tão preocupados com o bem-estar dum animal.
Por aquilo que nos foi dado a ver (infelizmente), não acredito que a sua proposta seja aceite pois estamos a falar duma "família" que desde o 1º dia não mostrou "disponibilidade efectiva" para o Max.
Basta ler os posts para trás e penso que chegaremos todos à mesma conclusão.
São os hábitos que não podiam ser mudados (trabalho, escola dos miúdos, toda uma vivência familiar).
Apesar de TODOS os nossos conselhos NEM UM foi levado em consideração e tudo foi feito ao contrário. As situações criadas (apesar de todas as nossas advertências) eram constantes de modo a levar o animal ao extremo e despoleletando por outro lado, reacções extremas da parte dos donos.
O que a Anioska aqui escreveu e que depois tratou de apagar (o facto de ter sido enganada e de lhe terem posto uma bomba em casa), a meu ver foi DEMASIADO GRAVE. Compreendo a desorientação mas MENTIR ... quando os factos estavam à vista de todas as pessoas ... é revelador do carácter duma pessoa.
O treinador já tinha sido aconselhado antes da situação limite ... ouvidos de mercador foram feitos.
O Max agora está "mudado"-. Terá sido ele que mudou ou a pressão exercida sobre ele é que FINALMENTE abrandou??? Quer-me parecer que foi mais esta última situação.
Uma pessoa que NÃO QUIS OUVIR, Que NÃO QUIS ENTENDER, Qur NÃO QUIS dar uma oportunidade ao animal e que quando as dificuldades surgiram disse que não o queria e no meio de tanto disparate, o quer despachar qual trapo velho e/ou com defeito ... para mim não daria para continuar a ser "dono" deste ou doutro animal qualquer.
E se o Max volta a rosnar. Se o Max volta a roubar uma meia (por DESCUIDO dos "donos"? Volta a aparecer sobre a mesa a hipótese de ser descartado? Pensem nisso e principalmente ... no pobre MAX.