Pedigreedatabase (LOP´s) e outras dúvidas - pastor alemão
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos!
Tenho uma Pastora alemã....
Pelo LOP provisório da minha PA (que tem 10 semanas e 3 dias), os progenitores são Ussi Von Rapicar (mãe) e Cimbo des Cotes Rocheuses (pai), a mãe é propriedade do criador que me efectuou a venda e o pai é de outra pessoa.
A dúvida é que quando pesquiso o nome do pai, aparece-me no database um Cimbo, mas o número de LOP que lá aparece é outro, diferente do que consta no provisório
Não quero pensar em trafulhices, mas o medo está lá, ou melhor.... cá!
Que acham os mais entendidos?
Ela é muito sociável, não tem medos dos barulhos, dos estranhos (que lá vão a casa, porque ela ainda não foi á rua....só ao colo), é curiosa, vivaça, brincalhona....no meu ponto de vista foi bem sociabilizada no criador, portanto nem quero pensar em aldrabices....do ponto de vista físico, o previsível num cachorro nesta idade está lá tudo. Vinha perfeitamente desparasitada, interna e externamente, o pêlo era e continua óptimo....
E segundo o vet tudo ok....
Além destas dúvidas, há também um senão.....
tem muito pouco apetite e é magrita (alimento-a 4 x/dia, dando-lhe o comer e retirando-o ao fim de algum tempo, quer ela tenha comido ou não).
Tenho medo que isto afecte o crescimento ósseo dela. Dou-lhe Hill´s vetessentials......mas ela não é muito interessada pela ração....mas se eu abrir o frigorífico ali está ela logo ao lado....
O vet sobre isto (saúde dela) também diz que tudo ok.
Que me dizem?
Obrigada desde já a todos os que puderem dar alguma dica!
Tenho uma Pastora alemã....
Pelo LOP provisório da minha PA (que tem 10 semanas e 3 dias), os progenitores são Ussi Von Rapicar (mãe) e Cimbo des Cotes Rocheuses (pai), a mãe é propriedade do criador que me efectuou a venda e o pai é de outra pessoa.
A dúvida é que quando pesquiso o nome do pai, aparece-me no database um Cimbo, mas o número de LOP que lá aparece é outro, diferente do que consta no provisório
Não quero pensar em trafulhices, mas o medo está lá, ou melhor.... cá!
Que acham os mais entendidos?
Ela é muito sociável, não tem medos dos barulhos, dos estranhos (que lá vão a casa, porque ela ainda não foi á rua....só ao colo), é curiosa, vivaça, brincalhona....no meu ponto de vista foi bem sociabilizada no criador, portanto nem quero pensar em aldrabices....do ponto de vista físico, o previsível num cachorro nesta idade está lá tudo. Vinha perfeitamente desparasitada, interna e externamente, o pêlo era e continua óptimo....
E segundo o vet tudo ok....
Além destas dúvidas, há também um senão.....
tem muito pouco apetite e é magrita (alimento-a 4 x/dia, dando-lhe o comer e retirando-o ao fim de algum tempo, quer ela tenha comido ou não).
Tenho medo que isto afecte o crescimento ósseo dela. Dou-lhe Hill´s vetessentials......mas ela não é muito interessada pela ração....mas se eu abrir o frigorífico ali está ela logo ao lado....
O vet sobre isto (saúde dela) também diz que tudo ok.
Que me dizem?
Obrigada desde já a todos os que puderem dar alguma dica!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Fale com o criador e exponha todas as suas duvidas em relação ao LOP de forma polida mas frontal.
No caso de não se sentir esclarecido, quando for registar a cadela no seu nome ( Lop definitivo ), exponha estas mesmas duvidas no CPC.
Todas as outras questoes devem ser expostas ao vet aquando das consultas de rotina do animal.
Boa sorte para a sua PA!
No caso de não se sentir esclarecido, quando for registar a cadela no seu nome ( Lop definitivo ), exponha estas mesmas duvidas no CPC.
Todas as outras questoes devem ser expostas ao vet aquando das consultas de rotina do animal.
Boa sorte para a sua PA!

An ye harm none, do what ye will
No pedigree database o Cimbo não tem LOP, tem LOF. Se foi importado para Portugal terá outro nº de registo no LOP.
Última edição por dinodane em domingo dez 04, 2011 9:56 pm, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Em relação ao apetite... certamente irá normalizar rapidamente. Ela ainda esta em fase de adaptação ao novo lar, é apenas uma cachorrinha e não será nada demais.
Vai vê-la a comer como um leão em breve! garantidamente
Vai vê-la a comer como um leão em breve! garantidamente

Agradeço imenso as vossas respostas.
E sim, realmente o apetite está a chegar...(acho que ela está a ver que eu não cedo...ou come a ração naquele tempo ou só vai comer mais tarde!)
Quanto ao LOP.....no pedigreedatabase está LOF....óbvio...e eu nem lia bem...via LO e presumia que era LOP....
Obrigada mais uma vez....
E sim, realmente o apetite está a chegar...(acho que ela está a ver que eu não cedo...ou come a ração naquele tempo ou só vai comer mais tarde!)

Quanto ao LOP.....no pedigreedatabase está LOF....óbvio...e eu nem lia bem...via LO e presumia que era LOP....
aqui o.ex.? http://www.pedigreedatabase.com/
-
- Membro Veterano
independentemente do pedigree ser portugues, francês ou da republica checa, os nºs Têm de coincidir!!Ziva2011 Escreveu:Agradeço imenso as vossas respostas.
![]()
esclareça as suas duvidas junto do criador ou do CPC.

1º O site não é oficial, qualquer um pode meter o que quiser sem qualquer verificação. Os documentos oficiais (emitidos pelo CPC) são os que têm valor
2º se o cão foi importado de França e vive cá, o nº de LOP e o do LOF são obviamente diferentes
Porque raio andam a querer meter macacos na cabeça do moço?
2º se o cão foi importado de França e vive cá, o nº de LOP e o do LOF são obviamente diferentes

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
zero macacosBabaorum Escreveu:1º O site não é oficial, qualquer um pode meter o que quiser sem qualquer verificação. Os documentos oficiais (emitidos pelo CPC) são os que têm valor

é legitimo que esclareça as duvidas que tem.
n sabemos se o cão foi importado ou se foi uma monta feita e o cão continua em frança. a ser assim o nºs tem de coincidir.
o criador é a pessoa indicada para esclarecer de forma correcta.
No registo do cão tem os números de registo dos pais, basta ler
A sério, gostava de saber porque é que dão credibilidade a porcarias que qualquer um pode meter na net (aliás, não é só neste caso ...) em vez de só ligarem às fontes fiáveis 

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Agora não percebi...Babaorum Escreveu:No registo do cão tem os números de registo dos pais, basta lerA sério, gostava de saber porque é que dão credibilidade a porcarias que qualquer um pode meter na net (aliás, não é só neste caso ...) em vez de só ligarem às fontes fiáveis

era para mim que se dirigia?
De qualquer forma, já soube que o número de LOF é diferente do número de LOP, isto porque ao ser importado, o cão fica com um número de LOP do CPC. Como isso é feito não sei, calculo que tenham que seguir algum regulamento.
Obrigada mais ma vez.
isto é para mim? se sim porque é que parte do princípio que eu dou credibilidade a tudo o que está na net?Babaorum Escreveu:No registo do cão tem os números de registo dos pais, basta lerA sério, gostava de saber porque é que dão credibilidade a porcarias que qualquer um pode meter na net (aliás, não é só neste caso ...) em vez de só ligarem às fontes fiáveis

desculpe as gargalhadas mas por defeito profissional esmiuço muito tudo o que vejo na net e felizmente tenho conhecimentos para fazer a devida triagem (fiabilidade e credibilidade da informação online).
mas seria interessante o CPC ter uma BD online com a informação que actualmente enviam a quem pedir.