Lampropeltis triangulum campbelli - Ajuda!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça dez 06, 2011 8:14 pm

Olá malta, preciso da vossa ajuda e das vossas sugestões. Comprei uma Cobra falsa Coral femea à cerca de uma semana. E estava tudo a correr bem, até à dois dias. A cobra conseguiu sair do terrário de uma forma que eu ainda não consigo explicar... felizmente consegui encontrá-la... e celei melhor o terrário. Mas hoje voltou a sair...

Neste momento tenho montes de coisas a celar o terrário, mas sinceramente tenho medo que mais algo aconteça e também gostava de ter o terrário mais apresentável... ela não pára quieta um segundo, e hoje também pendurou-se mesmo no "tecto" do terrário hehehe...

Pessoal, precisava mesmo que me dessem sugestões e ajudas, porque eu adoro tanto aquela cobra que tenho muito medo que lhe aconteça alguma coisa... digam-me: posso utilizar algum tipo de silicone, que se calhar não deite cheiro, para celar como deve ser o terrário? ou existe algum mecanismo melhor para celar terrários?

Agora outra questão: disseram-me para meter o cabo de aquecimento por dentro do terrário, como não queria que ela se enrrolasse ao cabo, meti papel de cozinha por cima, e depois meti o substracto que é uma espécie de madeira com terra. Mas ela escondia-se por debaixo do substracto e foi assim que eu não dei logo conta que ela tinha desaparecido... por isso se me poderem dar sugestões de como meto o cabo de maneira a que ela não conseguia tocar-lhe e se existe um substracto melhor para que eu consiga vê-la sempre, como areia ou assim...

(já tentei meter o cabo por fora do terrário, mas não aquece nada...)

Ajudem-me por favor... :( quero o melhor para ela...
Cumprimentos...
Rainbow645
Membro Júnior
Registado: quarta fev 17, 2010 3:15 pm

terça dez 06, 2011 8:19 pm

O terrário é de madeira? foi feito por ti?
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça dez 06, 2011 8:21 pm

Não. É de vidro, e tem portas de correr...
alvix
Membro
Registado: segunda jun 01, 2009 1:24 pm

terça dez 06, 2011 8:52 pm

Boas.
Qual é a idade da cobra? se for nova o ideal sera mesmo um faunario, ou caixas do ikea, porque sendo adulta n a estou a ver a fugir assim com tanta facilidade, provavelmente foge por entre os vidros, no caso de ser nova claru.
Em relação ao aquecimento, eu com tapetes de 8w consigo obter 30 graus em faunarios.
cumps
<p>Alvix</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça dez 06, 2011 9:08 pm

CatarinaLuz
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 8:48 pm

Olá malta, acho que já me acalmei... pensei numas soluções, é claro e agradeço a vossa ajuda. Irei celar o terrário assim que ela acabar a digestão hehehe comeu hoje :) quanto ao substracto já sei que não pode ser areia, vou antes continuar a colocar o tal papel absovente e uma pequena cobertura do substracto que vos falei.
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 7:08 pm

Malta tenho uma pergunta para vocês, em quanto tempo é que as cobras ficam com o tamanho máximo ou de adultas?

Sabem quando é que crescem num mês por exemplo?

É mais por curiosidade.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 08, 2011 7:34 pm

Depende da espécie, da qualidade do alimento, da ambiente em que vivem, da energia que despendem no espaço onde estão inseridas etc etc. mas segundo consta, os repteis crescem sempre, ate ao estado adulto crescem mais rapidamente, mas depois é um processo muito lento quase imperceptível aos nossos olhos, as campbeli são do grupo lampropeltis triangulum as que ficam mais pequenas em adulto, mas em quase todas as cobras as femeas ficam bem maiores que os machos.
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 8:03 pm

Obrigada :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”