MAX - Cocker dourado ADOPTADO :-)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Esperem que agora não percebi... O MAx fica? O Max vai? O Max fica e vai a aulas?
Eu tenho estado atento mas resumo-me à minha posição de "ilustre" espectador. É, no entanto, curioso saber que aparecem foristas vindos lá não sei bem de onde unicamente para protestar... Eu não vou também cair no erro de censurar este ou aquele, porque não é esse o meu apanágio, mas lanço um desafio àqueles que acreditam no Max. Porque é que em vez de começarem no "bla bla bla" (Por favor leiam "Trec" "trec" "trec" pois estamos a teclar) não contactam a Anioska para levarem o Max a uma voltinha pela trela? Já que a opinião "pública" é que ela não sabe educar, porque não arregaçar as mangas e tentar ajudar em vez de criticar?
Olhem, os que já me conhecem sabem que vou no segundo cão adoptado da rua. O primeiro foi o Zézé e o segundo é agora a Sú, e às vezes as coisas não são tão lineares como deveriam ser. Maria João (Olá mais uma vez) eu posso meter o dedo no ar quando dizes que quem não deu já uns tabefes quando perdeu a cabeça a um amigo de 4 patas... Ora eu NUNCA dei uns tabefes de cabeça perdida. As vezes que eduquei o Zézé, a Sú e o Cusco foi sempre de plena consciência do que estava a fazer.
Agora parece que há uma possibilidade de haver aulas de treinamento "grátis" para o MAx. Eu também aceito caso esta oferta se propague a um furão pequerrucho, sabichão e com mania que todo o mundo lhe deve prestar vassalagem... O Cusco é do mais traquina que há!
P.
Eu tenho estado atento mas resumo-me à minha posição de "ilustre" espectador. É, no entanto, curioso saber que aparecem foristas vindos lá não sei bem de onde unicamente para protestar... Eu não vou também cair no erro de censurar este ou aquele, porque não é esse o meu apanágio, mas lanço um desafio àqueles que acreditam no Max. Porque é que em vez de começarem no "bla bla bla" (Por favor leiam "Trec" "trec" "trec" pois estamos a teclar) não contactam a Anioska para levarem o Max a uma voltinha pela trela? Já que a opinião "pública" é que ela não sabe educar, porque não arregaçar as mangas e tentar ajudar em vez de criticar?
Olhem, os que já me conhecem sabem que vou no segundo cão adoptado da rua. O primeiro foi o Zézé e o segundo é agora a Sú, e às vezes as coisas não são tão lineares como deveriam ser. Maria João (Olá mais uma vez) eu posso meter o dedo no ar quando dizes que quem não deu já uns tabefes quando perdeu a cabeça a um amigo de 4 patas... Ora eu NUNCA dei uns tabefes de cabeça perdida. As vezes que eduquei o Zézé, a Sú e o Cusco foi sempre de plena consciência do que estava a fazer.
Agora parece que há uma possibilidade de haver aulas de treinamento "grátis" para o MAx. Eu também aceito caso esta oferta se propague a um furão pequerrucho, sabichão e com mania que todo o mundo lhe deve prestar vassalagem... O Cusco é do mais traquina que há!
P.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
-
- Membro
- Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm
Paulo tu desculpa mas, quer-me parecer que TODAS as pessoas tentaram ajudar a Anioska dando-lhe os mais variados (se bem que fossem todos dar ao mesmo) conselhos, os quais infelizmente caíram em saco roto, pelo que, acho injusto da tua parte dizeres que só sabemos criticar.Wasp1975 Escreveu:Esperem que agora não percebi... O MAx fica? O Max vai? O Max fica e vai a aulas?
Eu tenho estado atento mas resumo-me à minha posição de "ilustre" espectador. É, no entanto, curioso saber que aparecem foristas vindos lá não sei bem de onde unicamente para protestar... Eu não vou também cair no erro de censurar este ou aquele, porque não é esse o meu apanágio, mas lanço um desafio àqueles que acreditam no Max. Porque é que em vez de começarem no "bla bla bla" (Por favor leiam "Trec" "trec" "trec" pois estamos a teclar) não contactam a Anioska para levarem o Max a uma voltinha pela trela? Já que a opinião "pública" é que ela não sabe educar, porque não arregaçar as mangas e tentar ajudar em vez de criticar?Olhem, os que já me conhecem sabem que vou no segundo cão adoptado da rua. O primeiro foi o Zézé e o segundo é agora a Sú, e às vezes as coisas não são tão lineares como deveriam ser. Maria João (Olá mais uma vez) eu posso meter o dedo no ar quando dizes que quem não deu já uns tabefes quando perdeu a cabeça a um amigo de 4 patas... Ora eu NUNCA dei uns tabefes de cabeça perdida. As vezes que eduquei o Zézé, a Sú e o Cusco foi sempre de plena consciência do que estava a fazer.
P.

Lamentavelmente a Anioska que no domingo aqui escreveu que tinha sido enganada, e que lhe tinham passado a bomba para as mãos dela e contrariamente ao que também escreveu que estava aqui para dar a cara ... evaporou-se.

Dizes que vais no 2º animal adoptado da rua. Pois eu vou no 6º e o máximo que fiz aos meus animais foi dar-lhes uma palmada em jeitos de tirar o pó e nunca em tempo algum descarreguei as minhas neuras em cima de algum deles.
Quer-me parecer que esta adopção foi uma grande precipitação e, se para alguns o que foi dito e escrito não foi grave, para mim foi e MUITÍSSIMO. Sabes, é nos momentos de "raiva" que o nosso verdadeiro eu vem ao de cima e o EU demonstrado pela Anioska entristeceu-me muito, pois nunca pensei que pudesse ter determinadas atitudes tais como um animal ser alvo da sua frustração/raiva.
Há coisas que são ELEMENTARES tais como uma gamela para um animal comer e, nem isso o Max tinha.

O mais certo é o Max acabar por ficar com a Anioska o que respeito pois ele não está à minha responsabilidade mas, se assim fosse, lamento ser a voz do contra, mas tal não iria acontecer porque para mim perdeu-se uma premissa muitíssimo importante ... A CONFIANÇA.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Olá MarioskaMarioskita Escreveu:
Paulo tu desculpa mas, quer-me parecer que TODAS as pessoas tentaram ajudar a Anioska dando-lhe os mais variados (se bem que fossem todos dar ao mesmo) conselhos, os quais infelizmente caíram em saco roto, pelo que, acho injusto da tua parte dizeres que só sabemos criticar.![]()
![]()
Lamentavelmente a Anioska que no domingo aqui escreveu que tinha sido enganada, e que lhe tinham passado a bomba para as mãos dela e contrariamente ao que também escreveu que estava aqui para dar a cara ... evaporou-se.![]()
Dizes que vais no 2º animal adoptado da rua. Pois eu vou no 6º e o máximo que fiz aos meus animais foi dar-lhes uma palmada em jeitos de tirar o pó e nunca em tempo algum descarreguei as minhas neuras em cima de algum deles.
Quer-me parecer que esta adopção foi uma grande precipitação e, se para alguns o que foi dito e escrito não foi grave, para mim foi e MUITÍSSIMO. Sabes, é nos momentos de "raiva" que o nosso verdadeiro eu vem ao de cima e o EU demonstrado pela Anioska entristeceu-me muito, pois nunca pensei que pudesse ter determinadas atitudes tais como um animal ser alvo da sua frustração/raiva.
Há coisas que são ELEMENTARES tais como uma gamela para um animal comer e, nem isso o Max tinha.Dizer que não ía investir nem mais um cêntimo no Max ... para mim foi muito revelador.
O mais certo é o Max acabar por ficar com a Anioska o que respeito pois ele não está à minha responsabilidade mas, se assim fosse, lamento ser a voz do contra, mas tal não iria acontecer porque para mim perdeu-se uma premissa muitíssimo importante ... A CONFIANÇA.

Pelo que presumi dos post que tenho lido, mas posso estar enganado claro, a impressão que tenho é do "Não vou gastar mais um centimo com o cão" como sendo reacção às primeiras trocas de telefonemas Maria João - Anioska - Mar72. E foram ditas no calor do momento (Por favor corrijam se estou enganado) por isso talvez tenham sido palavras soltas e que na altura não tenham tido esse intuito... Não me levem a mal, pois estou numa zona completamente neutra (UFA!) dentro deste problema, mas há pequenos sinais que consigo ver...
Já fiz várias vezes trabalho de voluntário em canis e há inúmeras situações onde o cão adoptado simplesmente desaparece, e é encontrado meses mais tarde a vaguear pela rua... Entretanto foram feitos dezenas de telefonemas aos donos que nunca atenderam ou tinham o telefone desligado... Ora a Anioska poderia ter feito o mesmo. Ela poderia ter simplesmente desligado o telemóvel, nunca mais pôr os pés na arca e simplesmente abrir a porta dos fundos e deixar o Max à sua sorte.
Mas isso não aconteceu e a mesma família ainda o mantém, alimenta (PRESUMO!!) e ainda andam alí a tentar minimizar o problema que é saber que ele poderá morder alguém brevemente...
Curiosamente concordo com o que foi dito aqui em relação ao cão estar confuso e com medo, é o normal em nesta situação, e acho que ainda há uma mínima chance de esta relação ainda dar certo. Optimista? Talvez...
Vamos ver como corre a nova ajuda das aulas.
<p>Paulo.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Espero que corra tudo bem para o Max, e que qualquer mal entendido seja esclarecido para bem deste patudo que merece uma familia que o proteja e ame, como todos os patudos que ainda não tiveram
Boa sorte Max

Boa sorte Max

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
X2Lunabloom Escreveu:Espero que corra tudo bem para o Max, e que qualquer mal entendido seja esclarecido para bem deste patudo que merece uma familia que o proteja e ame, como todos os patudos que ainda não tiveram![]()
Boa sorte Max

Estou a torcer para que fique tudo bem

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
X2Minuxa Escreveu:X2Lunabloom Escreveu:Espero que corra tudo bem para o Max, e que qualquer mal entendido seja esclarecido para bem deste patudo que merece uma familia que o proteja e ame, como todos os patudos que ainda não tiveram![]()
Boa sorte Max![]()
Estou a torcer para que fique tudo bem

Criticas, criticas e mais criticas!
Acho que todos nós já passamos por um momento em que dissemos algo que não era o que sentíamos nem o que queriamos efectivamente dizer!
Sei que se deve evitar, mas.... Não estou a desculpar a Anioska, mas no calor do momento... e não vi em lado algum , que os açoites que o Max terá levado, terão sido uma valente tareia!!!
Acho que tudo foi um pouco empolado, pelo bem que todos queremos ao Max, tbm acho que a Anioska deveria ter uma segunda oportunidade, se se proporcionar o treino, porque não???!!!!!
A todos os que gostam do MAX vamos pensar, reflectir, primeiro antes teclar acusações, que da mesma forma que a Anioska foi crucificada, qualquer outra opinião tbm o poderá ser!
MAX, que apartir de hoje o teu futuro sorria, e bastabte, porque mereces!
Acho que todos nós já passamos por um momento em que dissemos algo que não era o que sentíamos nem o que queriamos efectivamente dizer!
Sei que se deve evitar, mas.... Não estou a desculpar a Anioska, mas no calor do momento... e não vi em lado algum , que os açoites que o Max terá levado, terão sido uma valente tareia!!!
Acho que tudo foi um pouco empolado, pelo bem que todos queremos ao Max, tbm acho que a Anioska deveria ter uma segunda oportunidade, se se proporcionar o treino, porque não???!!!!!
A todos os que gostam do MAX vamos pensar, reflectir, primeiro antes teclar acusações, que da mesma forma que a Anioska foi crucificada, qualquer outra opinião tbm o poderá ser!
MAX, que apartir de hoje o teu futuro sorria, e bastabte, porque mereces!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Goldie
Putchi
Mas que notícias e confusão aqui vai...
Enfim, no meio de tudo isto está o MAX e é para o bem dele que se devem tomar as melhores decisões. Se ele tem um feitio difícil (como já aqui disseram, apesar do cocker ser uma raça meiga alguns têm um feitio mais particular) que tal aproveitarem as aulas grátis que aqui foram indicadas para o MAX frequentar? Talvez a situação que tenha existido dele ter mordido o dono por causa da meia se tenha devido ao facto de ainda estar em adaptação à nova casas e aos novos donos.
Compreendo que os primeiros dias sejam muito difíceis mas é preciso dar tempo ao tempo e ter alguma paciência.
E não deixar que um 1º mau episódio estrague a oportunidade ao MAX de ficar nesta família.
Falo por experiência própria: a minha Goldie (cocker) e a Netty o ano passado tiveram algumas brigas e em 2 vezes que tentei separa-las a Goldie mordeu-me. A vez com maior gravidade foi em Novembro de 2010, estava eu grávida de 8 meses e mordeu-me nas pernas e num braço ao tentar chegar à Netty (que eu tinha pegado ao colo para a proteger da Goldie). Vim a descobrir 2 semanas depois deste episódio, continuava com o braço muito inchado e enormes dores, que um osso do pulso estava partido. Fiquei de braço engessado quase 1 mês, foi assim que fui para a maternidade. Quando o bébé veio para casa, e a pensar 1º no bem do meu bébé e depois no bem das minhas "tronguetes", a Netty foi para casa dos meus pais onde está até hoje. Mas entretanto em Maio as 2 começaram a ter aulas de sociabilização e obediência e o meu objectivo é voltar a ter as 2 cá em casa. Costumamos dizer que elas são como 2 vizinhos que, não se sabendo porquê, não se gramam nada. Mas vão ter que aprender a estarem no mesmo espaço sem se pegarem. Não é um processo fácil, por exemplo quando chegamos à escola basta elas ouvirem-se e ficam logo alteradas (com outros cães e cadelas não há qualquer problema, os atritos são mesmo só entre elas). Mas hoje em dia basta elas ouvirem uma repreensão dada no momento certo para acalmarem. Ainda há trabalho pela frente... mas não vou desistir do meu desejo de ter as minhas 2 meninas cá em casa!
Enfim, no meio de tudo isto está o MAX e é para o bem dele que se devem tomar as melhores decisões. Se ele tem um feitio difícil (como já aqui disseram, apesar do cocker ser uma raça meiga alguns têm um feitio mais particular) que tal aproveitarem as aulas grátis que aqui foram indicadas para o MAX frequentar? Talvez a situação que tenha existido dele ter mordido o dono por causa da meia se tenha devido ao facto de ainda estar em adaptação à nova casas e aos novos donos.
Compreendo que os primeiros dias sejam muito difíceis mas é preciso dar tempo ao tempo e ter alguma paciência.
E não deixar que um 1º mau episódio estrague a oportunidade ao MAX de ficar nesta família.
Falo por experiência própria: a minha Goldie (cocker) e a Netty o ano passado tiveram algumas brigas e em 2 vezes que tentei separa-las a Goldie mordeu-me. A vez com maior gravidade foi em Novembro de 2010, estava eu grávida de 8 meses e mordeu-me nas pernas e num braço ao tentar chegar à Netty (que eu tinha pegado ao colo para a proteger da Goldie). Vim a descobrir 2 semanas depois deste episódio, continuava com o braço muito inchado e enormes dores, que um osso do pulso estava partido. Fiquei de braço engessado quase 1 mês, foi assim que fui para a maternidade. Quando o bébé veio para casa, e a pensar 1º no bem do meu bébé e depois no bem das minhas "tronguetes", a Netty foi para casa dos meus pais onde está até hoje. Mas entretanto em Maio as 2 começaram a ter aulas de sociabilização e obediência e o meu objectivo é voltar a ter as 2 cá em casa. Costumamos dizer que elas são como 2 vizinhos que, não se sabendo porquê, não se gramam nada. Mas vão ter que aprender a estarem no mesmo espaço sem se pegarem. Não é um processo fácil, por exemplo quando chegamos à escola basta elas ouvirem-se e ficam logo alteradas (com outros cães e cadelas não há qualquer problema, os atritos são mesmo só entre elas). Mas hoje em dia basta elas ouvirem uma repreensão dada no momento certo para acalmarem. Ainda há trabalho pela frente... mas não vou desistir do meu desejo de ter as minhas 2 meninas cá em casa!
<p> CICA75</p>
<p> </p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p> </p>
Boa notícia... mãos ao trabalho (de quem de direito) a fim de reabilitar o que/quem tem que ser reabilitado.Gounot Escreveu:O MAX vai ter a sua oportunidade e quero crer que tudo se vai compor para bem de todos. Por favor, párem com acusações inúteis, que não são boas nem para o Max nem para quem o tem à sua guarda. A Anjoska aceitou a ajuda
(user Gounot parabéns pela iniciativa!!

-
- Membro Veterano
BoaGounot Escreveu:O MAX vai ter a sua oportunidade e quero crer que tudo se vai compor para bem de todos. Por favor, párem com acusações inúteis, que não são boas nem para o Max nem para quem o tem à sua guarda. A Anjoska aceitou a ajuda

Que corra tudo bem para o Max e familia

Dêm noticias dos progressos pf

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Então é assim:
O Max vai continuar com a Anioska.
Com vcs já leram o forista Gounot vai ajudar proporcionando ao Max treino...ao Max e à sua familia.
Vamos ser positivos. TODOS merecem uma 2ª oportunidade e o Max tb. A Anioska manteve sempre contacto comigo e se Deus quiser as coisas vão se resolver a bem do Max e da sua actual familia.
O importante aqui é o Max, agora erros todos cometemos, tabefes ou ensinamentos mais drásticos, a maioria dos donos tb já perdeu as estribeiras e um par de açoites tb não é crime nenhum, desde q não seja por hábito ou pior ainda.
Vejo com agrado q quase todos os foristas começam a entender aos poucos a situação desta adopção e por isso peço-vos q qdo a dona do Max se sentir com coragem de vir ao tópico, a recebam com cordialidade, isso é importante tb.
Até é bom q venha ao tópico para q não tenha eu de ler todos os post's
. Estou a incentivá-la a não largar o tópico, a ler e a contar como o seu menino se vai portando.
MAX TU PORTA BEM, A TUA VIDA TEM HOJE UM NOVO INICIO
O Max vai continuar com a Anioska.
Com vcs já leram o forista Gounot vai ajudar proporcionando ao Max treino...ao Max e à sua familia.

Vamos ser positivos. TODOS merecem uma 2ª oportunidade e o Max tb. A Anioska manteve sempre contacto comigo e se Deus quiser as coisas vão se resolver a bem do Max e da sua actual familia.
O importante aqui é o Max, agora erros todos cometemos, tabefes ou ensinamentos mais drásticos, a maioria dos donos tb já perdeu as estribeiras e um par de açoites tb não é crime nenhum, desde q não seja por hábito ou pior ainda.
Vejo com agrado q quase todos os foristas começam a entender aos poucos a situação desta adopção e por isso peço-vos q qdo a dona do Max se sentir com coragem de vir ao tópico, a recebam com cordialidade, isso é importante tb.
Até é bom q venha ao tópico para q não tenha eu de ler todos os post's

MAX TU PORTA BEM, A TUA VIDA TEM HOJE UM NOVO INICIO
Última edição por mjoaocunha em quarta dez 07, 2011 1:37 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Tenho acompanhado este tópico... em silêncio.
Agora, o meu desejo é que tudo corra bem tanto para o MAX como para a sua actual família. Na maior parte dos casos só é necessário: tempo, paciência e sobretudo amor, porque os animais sentem.... (mas, a disciplina também é necessária e, se ele nunca a teve, coitado, agora teve direito a "tratamento de choque" mas se calhar era o que lhe fazia falta
)
Boa sorte MAX, boa sorte eventuais donos...
Agora, o meu desejo é que tudo corra bem tanto para o MAX como para a sua actual família. Na maior parte dos casos só é necessário: tempo, paciência e sobretudo amor, porque os animais sentem.... (mas, a disciplina também é necessária e, se ele nunca a teve, coitado, agora teve direito a "tratamento de choque" mas se calhar era o que lhe fazia falta

Boa sorte MAX, boa sorte eventuais donos...

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

Finalmente boas noticias!
Tenho a certeza que vai correr tudo bem e espero que a Anioska venha ao tópico dar noticias

Anioska, obrigada por dar mais uma oportunidade ao Max!

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>