Exame de raça‏
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda dez 05, 2011 7:01 pm
Olá obrigada pelas várias respostas.
A nível da acusação do "TheOne" Mais um cão proveniente de uma Puppy Mill Nunca mais aprendem, irra... (que para mim é uma acusação um tanto grave) Posso garantir que não, sei que é o criador e tudo.
Para o "Tumbleweed" que diz haver "inúmeras "sociedades caninas" que se multiplicam como cogumelos na internet" peço, sem de maneira nenhuma, ser minha intenção desconfiar ou ofender que me dê um exemplo de uma pois nunca ouvi falar sequer, e também não caí na canicultura de pára-quedas, caí sim na história do L.O.P de pára-quedas!
Eu sei que ele não poderá ter um L.O.P mas sim um R.I.
Surgiu-me outra dúvida enquanto lia as respostas. Como é que eu posso ter um Afixo de criadora e colocá-lo no meu cão?
Obrigada
A nível da acusação do "TheOne" Mais um cão proveniente de uma Puppy Mill Nunca mais aprendem, irra... (que para mim é uma acusação um tanto grave) Posso garantir que não, sei que é o criador e tudo.
Para o "Tumbleweed" que diz haver "inúmeras "sociedades caninas" que se multiplicam como cogumelos na internet" peço, sem de maneira nenhuma, ser minha intenção desconfiar ou ofender que me dê um exemplo de uma pois nunca ouvi falar sequer, e também não caí na canicultura de pára-quedas, caí sim na história do L.O.P de pára-quedas!
Eu sei que ele não poderá ter um L.O.P mas sim um R.I.
Surgiu-me outra dúvida enquanto lia as respostas. Como é que eu posso ter um Afixo de criadora e colocá-lo no meu cão?
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Pode conseguir um afixo pedindo-o ao CPC.Teresinhafox Escreveu: Surgiu-me outra dúvida enquanto lia as respostas. Como é que eu posso ter um Afixo de criadora e colocá-lo no meu cão?
Obrigada
Mas permita-me que lhe diga que só quando este cão, que vai agora tentar obter o RI, tiver bisnetos, com boa ou excelente ( não estou segura desta parte )nota é que consegue ter cães com LOP. Tem portanto muito tempo para tratar do afixo de criadora.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Não pode. Pode comprar um afixo e colocá-lo aos cachorros criados por si, filhos de cadelas que sejam sua propriedade.Teresinhafox Escreveu: Surgiu-me outra dúvida enquanto lia as respostas. Como é que eu posso ter um Afixo de criadora e colocá-lo no meu cão?
Obrigada
LOLUser25 Escreveu:A senhora esta correcta sim, se o cão tem um documento comprovativo e este for aceite pela FCI, é só alterar do país originario para o nosso.Tumbleweed Escreveu:Só a começar no inicio e a terminar no fim...Sirikit Escreveu:O que é Pedegree?Teresinhafox Escreveu: Tenho um Cavalier King Charles Spaniel importado da Hungria com Pedigree, mas gostava que ele tivesse L.O.P e Afixo.
Pedigree é o nome dado ao documento que contém a árvore genealógica de um animal (seus pais, avós e bisavós).
A Teresinha diz que o cão TEM Pedegree. Conforme dizem, se fosse proveniente de uma puppy mill, ele não teria um Pedegree (não LOP).
O que é LOP?
LOP são as iniciais da designação de Livro de Origens Portuguesas, este livro é propriedade do Clube Português de Canicultura ...
Pelo que eu vejo, um cão que vem de outro país não pode ter um LOP, porque LOP é o Registo PORTUGUÊS do Pedegree. Ele vai ter um Pedegree com registo no livro de origem do seu país natal.
Neste caso acho que só é necessário traduzir o Pedegree e registá-lo no CPC.
Ou estou errada?
Está completamente errada (a única coisa em que acertou foi mesmo no significado da sigla LOP).
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Boa noite! Ninguém a está a acusar de nada, mas se queria um cão com LOP e afixo, porque é que foi à Hungria buscá-lo?Teresinhafox Escreveu:Olá obrigada pelas várias respostas.
É legítimo que as pessoas pensem em Puppy Mills, ainda para mais quando escreve "Era muito pequeno e não vinha nas melhores condições, mas com cuidados médicos, disciplina e muito amor estou-me a tornar num cão FANTÁSTICO!!".
Boa sorte com o cachorro!
Exactamente.cantitb Escreveu:Boa noite! Ninguém a está a acusar de nada, mas se queria um cão com LOP e afixo, porque é que foi à Hungria buscá-lo?Teresinhafox Escreveu:Olá obrigada pelas várias respostas.
É legítimo que as pessoas pensem em Puppy Mills, ainda para mais quando escreve "Era muito pequeno e não vinha nas melhores condições, mas com cuidados médicos, disciplina e muito amor estou-me a tornar num cão FANTÁSTICO!!".
Boa sorte com o cachorro!
E já agora, conhece o "criador" de onde? Da net? Vive na Hungria?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
Em resposta a uma pergunta o meu cão veio de um criador que conheci pessoalmente numa viagem à Hungria.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Boa tarde, creio que não respondeu à minha questão, porque perguntou se também mexiam no cão? Os juizes de avaliação.Teresinhafox Escreveu:Em resposta a uma pergunta o meu cão veio de um criador que conheci pessoalmente numa viagem à Hungria.
Azar o seu de não ter conhecido um criador capaz que registasse a sua criação no Magyar Ebtenyésztök Orszagos Egyesülete como os criadores de lá de bem fazem... enfim. Boa sorte no exame de confirmação da raça...Teresinhafox Escreveu:Em resposta a uma pergunta o meu cão veio de um criador que conheci pessoalmente numa viagem à Hungria.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Epá conseguiste trocar-me uzólhosdinodane Escreveu:Azar o seu de não ter conhecido um criador capaz que registasse a sua criação no Magyar Ebtenyésztök Orszagos Egyesülete como os criadores de lá de bem fazem... enfim. Boa sorte no exame de confirmação da raça...Teresinhafox Escreveu:Em resposta a uma pergunta o meu cão veio de um criador que conheci pessoalmente numa viagem à Hungria.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
Por mera curiosidade.CharlieBrow Escreveu:Boa tarde, creio que não respondeu à minha questão, porque perguntou se também mexiam no cão? Os juizes de avaliação.Teresinhafox Escreveu:Em resposta a uma pergunta o meu cão veio de um criador que conheci pessoalmente numa viagem à Hungria.
Não sabia se cã em portugal mexem no cão ou é só avaliação visual.
Acho bem que mexam. Mas era mera curiosidade!