Olá
Bom, mais promenores só mesmo quando falar falar com o meu amigo.
A única coisa que eu sei, a mais do que ontem, é que este incidente já aconteceu antes do Natal.
Aparentemente, o cão não mostrava qualquer indice de paranóia. A leitura que eu fiz na altura era apenas a de que o bom do Alfeu não queria partilhar o espaço com outro cão. Tal como disse, o cão revelava apenas ser super protector da dona, e a razão principal do cão ter saído de casa era porque tinha abocanhado um dos filhos, embora disso não resultasse qualquer dano para o miúdo, situações destas tenho eu com alguma frequência com os meus cães, e desta atitude resultou a perda de confiança no cão . Por isso é que o cão foi para um hotel cerca de 2 meses ( acho que os donos não queriam, simplesmente ,descartarem-se do canito ) que importou despesas altas. O cão tinha obediência básica ( era funcional) e sinceramente achei que o cão apenas não queria aceitar um novo companheiro. Os donos , quanto a mim, fizeram o que deviam fazer, ou seja tentaram arranjar um bom dono para o cão.
O Alfeu era um cão jovem, tinha ano e meio.
Mesmo que o puto fosse muito atrevido com o cão, nada justificava esta reação!
É óbivio que houve uma má avaliação do perfil psicológico do Alfeu , nomeadamente por mim.
Quanto à gravidade do ataque, só mesmo quando falar pessoalmente com o meu amigo é que poderei debitar, pois a perfuração do pulmão , além de grave, só por si, pode não traduzir um ataque "selvático" do cão ao miudo, e pelo que sei o cão obedeceu de imediato à dona.
Nunca um miúdo pode ser culpado de ter sido mordido por um cão. Vamos lá a pôr essas cabeças a funcionar melhor!!!
Prá Betaferi;
Tive o cão apenas alguns dias.
Quem vai buscar cães passados dos carretos e com filhos pequenos!"
EU, por exemplo.
"...condições monetárias e predisposição para competir com o bobi
Não entendo esta frase. Isso inclui um bom treinador?? Vigilância sistemática? ..."
Indica apenas o interesse em ter um cão e acompanhá-lo com treino, e etc...
Taliesin_X escreveu;
Esta "estória" ou está mal contada ou é mentira. Certo é que tem de estar alguém muito anormal e doente envolvido:
Nem lhe respondo.