Temperatura do terrario
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 16, 2011 5:40 pm
- Localização: 2 lasiodoras parahybanas, 2 Tytus serrilatus, 1 mabuya dorsivittata, 1 falsa coral, 1 jabuti tinga.
ola, gostaria de saber se posso colocar apenas uma lampada acesa para aquecer o terrario da minha falsa coral.
ela não come a meses e na minha região não vendem aquecedores,
aqui onde moro não é comum repteis como animais de estimação por isso é dificil conseguir alimento, aquecedores etc.
aqui onde moro não é comum repteis como animais de estimação por isso é dificil conseguir alimento, aquecedores etc.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
mas estas a falar em relação a uma lâmpada normal?dinapolli Escreveu:ola, gostaria de saber se posso colocar apenas uma lampada acesa para aquecer o terrario da minha falsa coral.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
é questão de tentar, mas acho que dàdinapolli Escreveu:é uma lampada vermelha de 127 w
comum.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Também tenho uma Cobra Falsa Coral, e tem sido uma aventura, ela é uma malandra e uma fugitiva, fazendo parte do seu curriculum 2 saidas consumadas hehehe e 2 tentativas
são terriveis.
Espero mesmo que tenhas sorte com a cobra, se ela não come à meses é mesmo necessário que ela coma muito muito em breve, caso contrário...
A melhor sorte do mundo! Vai dando noticias...
Uma pergunta: já tentaste um cabo de aquecimento como fonte de calor, juntamente com um termostato para controlar a temperatura?
Comigo tem dado resultado.

Espero mesmo que tenhas sorte com a cobra, se ela não come à meses é mesmo necessário que ela coma muito muito em breve, caso contrário...

Uma pergunta: já tentaste um cabo de aquecimento como fonte de calor, juntamente com um termostato para controlar a temperatura?
-
- Membro Júnior
- Localização: 2 lasiodoras parahybanas, 2 Tytus serrilatus, 1 mabuya dorsivittata, 1 falsa coral, 1 jabuti tinga.
Hoje aconteceu uma coisa muito triste, a minha cobrinha fugiu, coloquei uma lampada ,e como não tava esquentando muito, deixei ela um pouco mais perto do solo, hoje de manhã quando fui ver, minha mãe tinha colocado o fio mais baixo ainda, provavelmente ela escalou o fio até sair do terrario..CatarinaLuz Escreveu:Também tenho uma Cobra Falsa Coral, e tem sido uma aventura, ela é uma malandra e uma fugitiva, fazendo parte do seu curriculum 2 saidas consumadas hehehe e 2 tentativassão terriveis.
é uma pena,, vou esperar pra ver se ela aparece, se não....não sei o que eu faço.
então, eu não tentei ainda, agora nem sei mais se vou poder tentar, se ela não aparecer.
obrigado pela resposta
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Os animais só fogem se lhes dermos oportunidade de tal mas segurança deles compete-nos a nós e se não a proporcionamos, somos negligentes...um faunario evita as fugas, todos preferiamos coloca-las logo num terrario bonito e todo hiper decorado, mas por algumas razões não o fazemos e por essas mesmas razões aconselhamos as caixas e os faunarios até terem idade adequado á mudança definitiva para um terrario...mas ha sempre alguem que acha que descobriu a polvora e tenta, porque acha que os outros não sabem o que dizem.
Quem lhe vendeu a sua falsa coral, onde compra os acessorios? Pergunte-lhe, ou compre online...hoje ninguem está dependente de lojas fisicas ao virar da esquina...pode mandar vir tudo o que precisa pela internet e dar as condições necessárias ao animal.
Quem lhe vendeu a sua falsa coral, onde compra os acessorios? Pergunte-lhe, ou compre online...hoje ninguem está dependente de lojas fisicas ao virar da esquina...pode mandar vir tudo o que precisa pela internet e dar as condições necessárias ao animal.
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Bondage tens toda a razão, os animais só fogem se lhes dermos oportunidades. De facto eu também dei, porque nunca tinha tido nenhuma cobra e não fazia ideia das pruezas que elas são capazes de fazer, e não sabia mesmo que ela era capaz de se escapar por entre os vidros de fechar o terrário... Aquilo é tão fininho, como foi possivel? Bem mas a verdade é que foi mesmo possivel. Felizmente encontrei-a, na outra ponta da casa vejam lá... Passei 2 horas à procura dela. Hoje estive a reforçar o terrário e a melhorar todas as condições para a minha Eva (Cobra Falsa Coral).
Então já a encontraste? Não fiques à espera que ela apareça porque ela certamente que ficará escondida o máximo de tempo possivel, ainda para mais uma Falsa Coral... tens mesmo que ir à procura dela... porque tem estado muito frio e ela pode estar em sofrimento... E não desistas até a encontrares. Lembra-te que é um animal bébé e que necessita de ti e da tua ajuda para sobreviver...
Força e boa sorte para a procura. Diz quando a encontrares.
Então já a encontraste? Não fiques à espera que ela apareça porque ela certamente que ficará escondida o máximo de tempo possivel, ainda para mais uma Falsa Coral... tens mesmo que ir à procura dela... porque tem estado muito frio e ela pode estar em sofrimento... E não desistas até a encontrares. Lembra-te que é um animal bébé e que necessita de ti e da tua ajuda para sobreviver...
Força e boa sorte para a procura. Diz quando a encontrares.
-
- Membro Veterano
Catarina devias realmente pensar em comprar um faunario, seria melhor para ela e sempre podes colocar o faunario fechado, dentro do terrario uma vez que o terrario já está preparado com o aquecimento.
-
- Membro Veterano
Sim bondage, eu pensei nisso do faunário, mas lá na loja disseram-me que era mais dificil controlar as temperaturas dentro de um faunário por ser de plástico. E aconselharam-me a comprar logo o terrário em vidro.
Tive medo de contrariar esta ideia... Tem corrido bem com as temperaturas, a questão de fugir é que foi assustador. Mas já está resolvido
finalmente resolvido e consegui também pôr o terrário seguro e confortável para ela e bonito aos nossos olhos.
Tive medo de contrariar esta ideia... Tem corrido bem com as temperaturas, a questão de fugir é que foi assustador. Mas já está resolvido

-
- Membro Júnior
não encontrei, revirei toda a casa, mais não encontrei, e acho que talvez nem encontre, porque como agora ja ta de noite, ela gosta de sair pra caçar..então ela não vai estar dentro de casa, ja vai ter saido pra rua e ir embora, eu só temo que por ela ser um filhote ela não consiga caçar.
-
- Membro Veterano
E assim provocamos desequilíbrios nos habitats introduzindo especies que podem competir e até ameaçar as existentes e tornar-se invasoras...por causa desses descuidos, algumas especies já são proibidas de manter em cativeiro...e temos de dar razão a quem proíbe.