lei de proibiçao de entrada de animais em cafes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta dez 07, 2011 7:43 pm

eu não, para mim é uma questão do mais elementar bom senso.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta dez 07, 2011 7:59 pm

Este verao decidimos fazer uma pequena visita aos nossos vizinhos espanhois, pegamos no carro, na cadela e metemo-nos a estrada. Chegamos la passeamos tiramos fotos, sempre que tinhamos de entrar em algum lado, tinhamos de nos dividir em grupos, dois ficam com a cadela na rua, os outros dois entram e vao a casa de banho ou outra coisa qualquer, e vice-versa. Quando faziamos a pausa do cafe-gelado, ficavamos na esplanada. No caminho de volta decidimos almoçar e tivemos sorte porque a dona do restaurante apesar de o estabelecimento na permitir animais, deixou-nos entrar (isto porque o estabelecimento estava quase vazio). A cadela ficou debaixo da mesa, ofereceram-lhe aguinha e tudo, e os donos tiveram a sua refeiçao. :D Neste caso poder entrar com o animal foi importante, agora leva-lo a centro comercial....mmmhhh.....
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

quarta dez 07, 2011 8:09 pm

Charlie2 Escreveu: O facto de um cão acompanhar o seu dono ao café não me levanta grandes dilemas éticos e morais, mas acredito que haja quem goste de transformar tudo num problema de dimensões herculeas, cheio de labirintos caprichosos por explorar.
ora aí está...
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 07, 2011 8:15 pm

Charlie2 Escreveu:eu não, para mim é uma questão do mais elementar bom senso.
Bom senso é respeitar todos aqueles, que mesmo diferentes, não prejudicam terceiros. Compreendo e aceito que não concorde. Não compreendo que não respeite.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta dez 07, 2011 8:53 pm

Teffie Escreveu:Este verao decidimos fazer uma pequena visita aos nossos vizinhos espanhois, pegamos no carro, na cadela e metemo-nos a estrada. Chegamos la passeamos tiramos fotos, sempre que tinhamos de entrar em algum lado, tinhamos de nos dividir em grupos, dois ficam com a cadela na rua, os outros dois entram e vao a casa de banho ou outra coisa qualquer, e vice-versa. Quando faziamos a pausa do cafe-gelado, ficavamos na esplanada. No caminho de volta decidimos almoçar e tivemos sorte porque a dona do restaurante apesar de o estabelecimento na permitir animais, deixou-nos entrar (isto porque o estabelecimento estava quase vazio). A cadela ficou debaixo da mesa, ofereceram-lhe aguinha e tudo, e os donos tiveram a sua refeiçao. :D Neste caso poder entrar com o animal foi importante, agora leva-lo a centro comercial....mmmhhh.....
lá está, quando impera o bom senso a coisa corre bem. Não me passa é pela cabeça ver uma data de cães enfiados com os donos dentro de um café. Isso não.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta dez 07, 2011 8:56 pm

Eu cá não me importava nada que se enfiassem todos no meu café. E aposto que a minha amiga que o gere, também não. :lol: :lol: :lol:

Os cães são bem mais divertidos que as pessoas e muito menos complicados.

Garanto-lhe que nunca senti vontade de atirar um queque à cabeça de um cão, já à cabeça de algumas pessoas ...
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta dez 07, 2011 9:19 pm

WaterMonitor Escreveu:Eu cá não me importava nada que se enfiassem todos no meu café. E aposto que a minha amiga que o gere, também não. :lol: :lol: :lol:

Garanto-lhe que nunca senti vontade de atirar um queque à cabeça de um cão, já à cabeça de algumas pessoas ...
Ai, diga-me que esse café é em Lisboa! E se sim, onde exactamente? É que eu adoraria visitar o seu café com a minha cadela.

E por mim pode atirar queques à vontade. Sabe sempre melhor quando é "de grátis" :twisted: .
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta dez 07, 2011 9:24 pm

Water, também gostava de saber, mas calculo que não seja em Lisboa. :D

E no superior interesse da minha Rita velhota, meio cega e meio surda declaro desde já que se for em Lisboa ou outro sítio acessível aos meus penantes, lá irei tomar um café: é que ela adora gente e movimento. Eu é que nem por isso. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta dez 07, 2011 9:24 pm

WaterMonitor Escreveu:Eu cá não me importava nada que se enfiassem todos no meu café. E aposto que a minha amiga que o gere, também não. :lol: :lol: :lol:

EHEHEH, Mande às minha cabeça, que adoro queques :lol: :lol:

Todos os dias de manhã vou tomar cafe antes de ir trabalhar e aproveito e levo as Mijonetes a passear.

As minhas estão educadas a ficar à porta , mas há uma que dá uns passinhos mais para dentro e por acaso nunca me chatearam.

Mas mesmo ficando à porta é chato pois fico com as trelas no máximo e às vezes as pessoas querem entrar ou sair e eu tenho que estar atenta.

Quando tem mais gente , pego na chavena e venho cá para fora

Na minha rua toda a gente adora as minhas cadelas
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 9:41 pm

Diga-me o local por favor. Os meus acho que vão adorar ver queques a voar :lol:
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta dez 07, 2011 10:02 pm

cookie1 Escreveu:
ovcharka Escreveu:
cookie1 Escreveu:. nós estávamos apenas de passagem e não fomos a esse café nem consumimos absolutamente nada. isto acontecia em portugal? infelizmente não...
...
A mim já me aconteceu, no café do jardim de miraflores.
mas tem a noção que é coisa rara certo?

e pergunto novamente, alguém sabe concretamente qual é a legislação?
Sim. A nossa geraçao tem um trato totalmente diferente para com os animais. Quem me fez esse gesto foi um empregado novo. Ista vai mudar. Estamos só 20 atrasados.
Quanto á legislaçao, os cafés sao privados, e nao publicos, portanto temos que aceitar as regras da casa. Por exemplo na Ben&Jerry do chiado eles deixam os caes entrar.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta dez 07, 2011 10:26 pm

Para mudar é preciso que as pessoas sejam educadas. Falam aqui de gestos raros de boa vontade para com os cães...eu falo de gestos raros de boa educação dos donos dos cães. Se por ex, em Munique, os donos dos cães, que estão bem treinados respeitam o vizinho, em Portugal é uma apropriação total do espaço comum.

Um exemplo simples ? Aquela sra há dias a discutir aqui na arca sobre o mau do vizinho a quem os gatos dela andavam a entrar na propriedade para atacar as aves e a culpa segundo ela e outros foristas não era dela que os deixava soltos..era do vizinho que, malandro, não metia os animais em sua própria propriedade fora do alcance dos gatos que iam para ond enão deviam :)

Com exemplos destes, falem em mudança de mentalidades...
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 10:34 pm

Não é punindo todos que se mudam mentalidades. É punindo quem não cumpre e premiando quem cumpre.
Basear um argumento no pressuposto que somos todos não civilizados é como desistir antes da corrida começar porque os restantes participantes têm as pernas maiores que as minhas.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta dez 07, 2011 10:37 pm

É em Lisboa sim, só que não estou lá quase nunca. Como disse, tenho uma amiga que é a gerente.

E para que não comecem com as dúvidas do costume (ou seja para que não digam que sou aldrabona) há aqui quem me conheça muito bem e que saiba não só onde fica o café, como quem é a pessoa que o gere.

Mas não fiquem aborrecidos: não podem entrar no local de carro, aquilo é zona turística e a malta que vai a pé chega lá com os bofes de fora, cão e dono, motivo pelo qual damos sempre água aos cães.

E eu não disse que atirava queques, disse que tinha vontade de atirar. Se vos serve de consolo, uma vez levei com uma nota de 5 euros na carola (pessoa que tentava passar assim à frente numa fila) e outra levei com o conteúdo de uma caneca de cerveja (senhora estrangeira que pretendia atingir o marido numa discussão).

:lol: :lol: :lol:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta dez 07, 2011 10:43 pm

ovcharka Escreveu:
cookie1 Escreveu:
ovcharka Escreveu:
cookie1 Escreveu:. nós estávamos apenas de passagem e não fomos a esse café nem consumimos absolutamente nada. isto acontecia em portugal? infelizmente não...
...
A mim já me aconteceu, no café do jardim de miraflores.
mas tem a noção que é coisa rara certo?

e pergunto novamente, alguém sabe concretamente qual é a legislação?
Sim. A nossa geraçao tem um trato totalmente diferente para com os animais. Quem me fez esse gesto foi um empregado novo. Ista vai mudar. Estamos só 20 atrasados.
Quanto á legislaçao, os cafés sao privados, e nao publicos, portanto temos que aceitar as regras da casa. Por exemplo na Ben&Jerry do chiado eles deixam os caes entrar.
Essa eu não sabia. Mas também, ao preço que é até deviam oferecer uma massagem! :twisted:

Concordo com o Praziquantel. Eu adoro sair com a minha cadela e agora no Inverno nada me daria mais prazer do que beber um café e comer um bolinho dentro dos cafés e não na esplanada. Mas sinceramente, indo pelo que vejo aqui na minha zona... se tal fosse permitido os proprietários teriam muita M****a para limpar no final do dia. Já para não falar no sangue de cães soltos (que "não fazem mal") que acabariam à bulha. É que nem vale a pena tentar.

Eu vou a um café com esplanada tapada. Um local onde a minha cadela é bem vinda (respeitando o facto de que não pode entrar no café) e tratada com respeito. Isto porque ela fica ali sentadinha ao nosso lado e só faz barulho (uiva) quando eu digo "chama a dona" (a minha mãe) para irmos embora. E isso é até motivo de gargalhada.
Responder

Voltar para “Cães”