Preciso de ajuda, opinioes e/ou conselhos numa situaçao...
Como ja disse, tenho uma gata em casa, tem cerca de 2 anos (penso eu) e é uma querida. Além disso, moro com o meu irmao mais velho e a minha mae. A questao é a seguinte, eles sempre quiseram uma ou um gato, eu nunca tive nada contra, mas sempre tive mais a ideia de um cao... Mas la veio a gata e gosto muito dela, quer queira quer nao, pois nao nos larga

A questao é que, ja tenho novamente trabalho e com isso espero concretizar um sonho meu, ter um American PitBull-Red Nose. Nós temos muito espaço em casa e um terraço mesmo junto do meu quarto.
A minha ideia é ter e criar um cao destes, ou cadela, desde muito bebe, ser o meu companheiro em casa, no quarto, na rua e nos passeios que der. Quando for altura e houver oportunidade, inscreve-lo/a numa "escola" de treino para animais/donos e criá-lo contrariando o preconceito que há em volta deste tipo de animais. Sei de quem os tenha junto de bebes e sao muito doceis e protectores até... O meu medo é, mesmo com o treino, habituaçao, lida desde bebe e etc, com a minha gatinha, se haverá problema em te-los juntos em casa?

Para este caso, sera melhor um macho ou uma femea? Ha treino que se dê para estas situaçoes, ou depende do temperamento que o animal tiver?
Da minha parte, nunca será um cao agressivo, porque odeio quem os tem para o ser, mas sim docil, socialvel e bem treinado... Será possivel?
Ajudem-me e dêm a vossa opiniao ou onde me posso informar!
Desde ja muito obrigado