Novo membro cá de casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

domingo dez 04, 2011 11:24 am

Bem pelo que me disseram é um Escorpião Imperador veio com Cites e tudo o que me deixa com duvidas é pk ao pé dele estavam uns que não eram mas eram muito parecidos se alguém for pró nisso que diga algo por causa do registo...
de resto é comentar para ajudar se detectarem algo de errado ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

espero que gostem...
dicas são sempre bem vindas ;)

Edit: Bem pelo que já me disseram noutro forum afinal é um hadogenes paucidens e não um Imperador como queria mas pronto, só mostra o azelha que sou nestas coisas xD
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda dez 05, 2011 4:15 pm

Muito giro...Estes bichos dão muto trabalho? E precisam de um espaço grande ou nem por isso? Eu ando mais na onda dos répteis e peixes mas queria experimentar um destes...Tenho um aquário de 40x25x25 (comprimento/altura/profundidade) acha que dá para por um escorpião?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

segunda dez 05, 2011 8:58 pm

Rikass Escreveu:Muito giro...Estes bichos dão muto trabalho? E precisam de um espaço grande ou nem por isso? Eu ando mais na onda dos répteis e peixes mas queria experimentar um destes...Tenho um aquário de 40x25x25 (comprimento/altura/profundidade) acha que dá para por um escorpião?
Não sei grande coisa acerca de escorpioes mas penso que são de facil manutenção, não devem ser muito difrentes das tarantulas mas isso é só pesquisar.

Quanto a este escorpião, acho que é bastante giro
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

segunda dez 05, 2011 9:14 pm

São um pouco mais dificeis de tratar. Ao contrario das tarantulas que arrumam as coisas depois de comer, os escorpiões têm o habito de desmembrar as presas pelo terrario o que leva a ter de fazer mudanças de substracto mais frequentes para evitar parasitas. E é mesmo muito facil para um escorpião apanhar parasitas.
xX513Xx
Membro Veterano

segunda dez 05, 2011 10:10 pm

Rikass Escreveu:Muito giro...Estes bichos dão muto trabalho? E precisam de um espaço grande ou nem por isso? Eu ando mais na onda dos répteis e peixes mas queria experimentar um destes...Tenho um aquário de 40x25x25 (comprimento/altura/profundidade) acha que dá para por um escorpião?
olha por experiência, com este não dá trabalho nenhum...
mas já sei de quem tem e tem problemas para os alimentar.
este terrario não está definitivo porque descobri que ele não era o que pensava e que apesar das temperaturas e humidades estarem bem eles são mais de rochas e coisas assim...
mas já estou a tratar de tudo xD

mas eles não precisam de espaços muito grandes, tinha um aquário de 52 cm e tive que mudar porque achei muito grande, porque via que ele tinha dificuldades em capturar as suas presas...

o que eu tenho agora é um de 35x20x20 coisa menos coisa e está perfeito...
por isso o que tens dá na boa ;)

em relação à alimentação o meu come sempre tudo xD
mas sim as vezes deixa parte da presa espalhado no terrario mas costumo sempre tirar que vejo e sempre que o substrato começa a ficar esbranquiçado tiro sempre essa parte xD
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda dez 05, 2011 10:36 pm

para mim não ha diferenças entre tarantulas nem scorps, e ja mantive e mantenho varias especies
uma das coisas boas dos scorps é que nao lançam pelos urticantes nem saltam
ja tive tarantulas que decapitavam alimento como tive escorpioes que comiam tudo até as asas das baratas marchavam
AndreEdge
Membro Veterano

segunda dez 05, 2011 11:09 pm

Deeaadman Escreveu:para mim não ha diferenças entre tarantulas nem scorps, e ja mantive e mantenho varias especies
uma das coisas boas dos scorps é que nao lançam pelos urticantes nem saltam
ja tive tarantulas que decapitavam alimento como tive escorpioes que comiam tudo até as asas das baratas marchavam
Mas os escorpioes não precisam de lampadas UHV? Tambem podem ser mantidas a temperatura de quarto como as tarantulas?
Deeaadman
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 10:00 am

os escorpioes são basicamente tarantulas mas com aspecto de marisco, não precisam de luz, e a que temperatura de quarto te referes? são de climas tropicais, pelo menos com temps na casa dos 25/27º
Rainbow645
Membro Júnior
Registado: quarta fev 17, 2010 3:15 pm

terça dez 06, 2011 8:23 pm

Isso não é um escorpião imperador. È um escorpião hadogenes. E pela maneira como está inchado, ou é uma fêmea grávida, ou prepara-se para fazer a muda.
xX513Xx
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 8:42 pm

Rainbow645 Escreveu:Isso não é um escorpião imperador. È um escorpião hadogenes. E pela maneira como está inchado, ou é uma fêmea grávida, ou prepara-se para fazer a muda.
sim eu no final do texto disse que era um hadogenes ;)

já agora digo que já mudei o terrario está mais rochoso depois posto fotos
:D
AndreEdge
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 9:34 pm

Deeaadman Escreveu:os escorpioes são basicamente tarantulas mas com aspecto de marisco, não precisam de luz, e a que temperatura de quarto te referes? são de climas tropicais, pelo menos com temps na casa dos 25/27º
A temperatura de quarto que me refiro é nem quente nem fria, sinceramente nem sei bem explicarme, mas a temperatura do meu quarto é tipo, de inverno esta quente e no verão esta fresco... Penso que não me estou a explicar da melhor maneira :?
Deeaadman
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 10:37 pm

se a tarantula se dá entao é porque esta fixe
xX513Xx
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 12:12 pm

Nova casa da hadogenes paucidens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

tudo pedras de Xisto que havia no monte de um familiar, foi lavado esfregado e fervido, até agora tenho viste até mais acção do hadogenes paucidens, comeu logo no segundo dia...

agora o novo membro vindo da Ilha Exótica, um Pandinus Cavimanus:

Imagem

Imagem

poucas fotos porque não quis chatear muito a fera, mas já peguei nele e mete respeito xD
Deeaadman
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 12:34 pm

o set up rochoso ficou fixe
e o P.cavimanus é uma P. cavimanus lol
xX513Xx
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 12:47 pm

Deeaadman Escreveu:o set up rochoso ficou fixe
e o P.cavimanus é uma P. cavimanus lol