Tenho uma historia triste para confessar...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Sabe, isto de se perderem episódios às vezes faz com que não se perceba a história. A Aninhas não foi mal educada NESTE tópico, mas foi noutro, que até dá para perceber melhor o comportamento do cão dela.
Já agora, lá por ter lançado um tópico não queira ser dono dele. É quase inevitável que um tópico tão longo como este derive para outros assuntos (aliás é muito engraçado ver como é que de tópicos onde se começa a falar de alhos se acaba a falar de bugalhos).
Já agora, lá por ter lançado um tópico não queira ser dono dele. É quase inevitável que um tópico tão longo como este derive para outros assuntos (aliás é muito engraçado ver como é que de tópicos onde se começa a falar de alhos se acaba a falar de bugalhos).
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 25, 2003 7:17 am
Olá SeaLord, bom dia,
estou a ver que acordamos bem dispostos,
SeaLord no outro topico eu estava a falar da Luna, voces continuam a não entender!? Haja paciencia!
Eu tenho 2 cães, compreende? [b]2[/b]
Se fui "mal educada" foi porque também o foram para mim, não sei o que vos fiz para esta perseguição toda, espero que isto fique por aqui, não quero continuar com esta conversa!
saudações
Ana
estou a ver que acordamos bem dispostos,
SeaLord no outro topico eu estava a falar da Luna, voces continuam a não entender!? Haja paciencia!
Eu tenho 2 cães, compreende? [b]2[/b]
Se fui "mal educada" foi porque também o foram para mim, não sei o que vos fiz para esta perseguição toda, espero que isto fique por aqui, não quero continuar com esta conversa!
saudações
Ana
-
- Membro Veterano
Minha cara, eu não sou loura. Simplesmente quem acha perfeitamente normal um cão rosnar por causa da comida, e da caminha, e dos brinquedos, e mais não sei mais o quê, está-se mesmo a ver que nada faz para corrigir tal tipo de comportamento. E, se com a Luna teve sorte (sabe-se lá acontecimentos fizeram com que ela arrepiasse caminho), não teve tanta assim com o Duda.
Da minha parte e da Pedra não vi qualquer má-educação. De si, vi muita.
Cumprimentos - e felicidades com o seu cão mal educado.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Pois, de facto tem razao, eu nao acompanhei todas as intervençoes da Aninhas2000 e se quer saber tambem nao estou interessada nesse assunto.SeaLords Escreveu: Sabe, isto de se perderem episódios às vezes faz com que não se perceba a história. A Aninhas não foi mal educada NESTE tópico, mas foi noutro, que até dá para perceber melhor o comportamento do cão dela.
Sealords, logicamente que nao quero ser dona do topico, quando se lança um topico espera-se comentarios, ideias, etc, caso contrario nao tinha escrito nada, certo?

-
- Membro Veterano
Não sei o que entende por criar cambalachos. Os tópicos de partilha de experiências servem, também, para evitar repetições. E, não só por aquilo que vemos na vida real, quer por aquilo que vemos aqui no Fórum podemos concluir que muitos dos casos de agressões se poderiam evitar se as pessoas soubessem um mínimo sobre cães e sobre como educá-los, sobretudo os "Bobis", aqueles coitadinhos que não fazem mal a ninguém (só arrancam olhos, narizes, bicos do peito, dedos, etc).
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 25, 2003 7:17 am
[quote=SeaLords]
Minha cara, eu não sou loura. Simplesmente quem acha perfeitamente normal um cão rosnar por causa da comida, e da caminha, e dos brinquedos, e mais não sei mais o quê, está-se mesmo a ver que nada faz para corrigir tal tipo de comportamento. E, se com a Luna teve sorte (sabe-se lá acontecimentos fizeram com que ela arrepiasse caminho), não teve tanta assim com o Duda.
[/quote]
Se voce é loura, ruiva ou morena, não é coisa que me interesse.
Volto a repetir que é normal sim, mas não regra, um cão rosnar quando está a comer e alguem lhe tenta mexer na comida, e que geralmente quando ficam adultos deixam de o fazer, mas cada caso é um caso.
Ainda gostava que me explicasse essa do "arrepiar caminho" e da "sorte"!
Mas deixe lá, não é muito importante!
Passe bem!
[/quote]
Se voce é loura, ruiva ou morena, não é coisa que me interesse.
Volto a repetir que é normal sim, mas não regra, um cão rosnar quando está a comer e alguem lhe tenta mexer na comida, e que geralmente quando ficam adultos deixam de o fazer, mas cada caso é um caso.
Ainda gostava que me explicasse essa do "arrepiar caminho" e da "sorte"!

Mas deixe lá, não é muito importante!
Passe bem!
-
- Membro
- Registado: terça abr 22, 2003 12:15 pm
Haaaaaa.....é por isso que eu adoro peixes LOLOL......
É impressionante como este tópico deu que falar...quer dizer, DISCUTIR.
Consegui ler todo o tópico e a unica conclusão que se chega é a conclusão que já tinha tirado á muito tempo deste fórum: Ninguém pode ter ou dar opiniões que ninguém se respeita!
Sempre ouvi dizer que cada um é como cada qual, e cada pessoa tem a sua maneira de pensar e de agir.
Era bom que as pessoas que aqui tanto falaram e criticaram soubessem dar-se ao respeito . Será que não se pode dar opiniões?!?!?!?!?
Será assim tão dificil?!?!?!
Bolas....benditos sejam os peixitos e o pessoal do fórum dos peixes!
BALHA-NOS DEUSESSSSSS
É impressionante como este tópico deu que falar...quer dizer, DISCUTIR.
Consegui ler todo o tópico e a unica conclusão que se chega é a conclusão que já tinha tirado á muito tempo deste fórum: Ninguém pode ter ou dar opiniões que ninguém se respeita!
Sempre ouvi dizer que cada um é como cada qual, e cada pessoa tem a sua maneira de pensar e de agir.
Era bom que as pessoas que aqui tanto falaram e criticaram soubessem dar-se ao respeito . Será que não se pode dar opiniões?!?!?!?!?
Será assim tão dificil?!?!?!
Bolas....benditos sejam os peixitos e o pessoal do fórum dos peixes!
BALHA-NOS DEUSESSSSSS
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Gostava de ver justificarem esses choques de boca aberta numa esquadra de policia como sendo acidentes, basta isso acontecer com uma pessoa de pouca confiança convosco. Furos na cara de uma criança...pois pois. As minahs crianças é que nunca se chegariam perto de vocês...
Porque será que os meus cães nunca morderam na brincadeira crianças ?São mais espertos ? Duvido muito. Mais ducados ? provávelmente.
Uma brincadeira que causa furos por dentadas na pele e na cara por duas vezes não é coincidência. Já "choquei", meus filhos e sobrinhoss, a mesma coisa, com meus cães inúmeras vezes, na brincadeira e nada aconteceu. Eles nunca acertam com a boca aberta e têm-na bem maior que um dobermann.
Espero não ver esta pessoa mencionada nas noticias um dia destes.
Já agora, podem dar-vos dois tiros nas nádegas ? è por acidente, vocês chocaram contra uma espingarda na brincadeira.
Porque será que os meus cães nunca morderam na brincadeira crianças ?São mais espertos ? Duvido muito. Mais ducados ? provávelmente.
Uma brincadeira que causa furos por dentadas na pele e na cara por duas vezes não é coincidência. Já "choquei", meus filhos e sobrinhoss, a mesma coisa, com meus cães inúmeras vezes, na brincadeira e nada aconteceu. Eles nunca acertam com a boca aberta e têm-na bem maior que um dobermann.
Espero não ver esta pessoa mencionada nas noticias um dia destes.
Já agora, podem dar-vos dois tiros nas nádegas ? è por acidente, vocês chocaram contra uma espingarda na brincadeira.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
se os meus cães, no meio da brincadeira, tivessem o azar de morder ou rosnar.... acabava-se logo a brincadeira. nem era preciso bater-lhes. eles sabem ver quando estou zangada.Será que se se ralhar com o cão, no meio de uma brincadeira, ele vai perceber que está a levar tareia ou gritos por ter magoado alguém?
já me aconteceu ser "mordida" por acaso. ao jogar à bola, dei um pontapé na boca do cão. azar meu.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Livra, isso não aconteceu nunca comigo nem com nenhum das centenas de cães que passaram por nós.aninhas2000 Escreveu: Volto a repetir que é normal sim, mas não regra, um cão rosnar quando está a comer e alguem lhe tenta mexer na comida, e que geralmente quando ficam adultos deixam de o fazer, mas cada caso é um caso.
Começo a ficar preocupado

Aninhas2000, talvez isso se passe com os seus cães e de alguns amigos seus e generalize, não ? Com o devido respeito mas as pessoas com quem debate e tem andado a criar polémica lidaram com alguns milhares a mais do que você....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Estão a exagerar.
Que extremismos.
Volto a dizer que cada caso é um caso e que temos de ver a situação concreta para podermos avaliar.
Sim, acredito que haja mordidelas por acidente.
E acredito também que os cães devem ser educados e que há atitudes que os donos não devem nunca aceitar.
Cão não pode rosnar ao seu dono.
Cão não pode morder ao seu dono.
Cão tem de se sujeitar ao dono.
Se, ao menos, as pessoas fossem sensatas !
Como disse noutro tópico (acho eu) fui mordida várias vezes em miúda.
Os meus pais nunca deram muita importância ao facto e, do que eu me lembro, é de eles ralharem comigo por causa de andar sempre a correr, coisa que eles já me tinham dito mil vezes que era perigoso.
Não é muito sensato empolar estas coisas.
A criança já está assustada, eventualmente com dores e medo e os paizinhos dramatizam !
Tiram à criança a sensação de "porto de abrigo", de refúgio, que os pais representam, aprofundam os medos e, com essa atitude, traumatizam.
E assim, o que não passa de uma experiência desagradável, torna-se um "medo".
Ao contrário deve-se incentivar a coragem, diminuir a importância do caso, se possível torná-lo coisa com que se brinca e goza.
Claro que estou a falar de mordidelas e não de ataques sérios.
Há coisas realmente perigosas que rodeiam os nossos filhos e, com essas, sim, vale a pena traumatizar (pe, atravessar as estradas sem olhar ou a correr, pe, dar confiança a estranhos,etc).
Agora, partir logo para conclusões - a culpa é do cão, a culpa é do dono, a culpa é da criança, etc. - normalmente podem existir milhentas variantes.
Mas, devo dizer, que eu tendo a defender o cão, porque é a parte mais fraca e o que corre risco de vida.
Deinhac,
tenha outro cão.Mas escolha-o de raça pouco dominate, meiguinho, escolha-o, sabendo à partida o que pode esperar.
Que extremismos.
Volto a dizer que cada caso é um caso e que temos de ver a situação concreta para podermos avaliar.
Sim, acredito que haja mordidelas por acidente.
E acredito também que os cães devem ser educados e que há atitudes que os donos não devem nunca aceitar.
Cão não pode rosnar ao seu dono.
Cão não pode morder ao seu dono.
Cão tem de se sujeitar ao dono.
Se, ao menos, as pessoas fossem sensatas !
Como disse noutro tópico (acho eu) fui mordida várias vezes em miúda.
Os meus pais nunca deram muita importância ao facto e, do que eu me lembro, é de eles ralharem comigo por causa de andar sempre a correr, coisa que eles já me tinham dito mil vezes que era perigoso.
Não é muito sensato empolar estas coisas.
A criança já está assustada, eventualmente com dores e medo e os paizinhos dramatizam !
Tiram à criança a sensação de "porto de abrigo", de refúgio, que os pais representam, aprofundam os medos e, com essa atitude, traumatizam.
E assim, o que não passa de uma experiência desagradável, torna-se um "medo".
Ao contrário deve-se incentivar a coragem, diminuir a importância do caso, se possível torná-lo coisa com que se brinca e goza.
Claro que estou a falar de mordidelas e não de ataques sérios.
Há coisas realmente perigosas que rodeiam os nossos filhos e, com essas, sim, vale a pena traumatizar (pe, atravessar as estradas sem olhar ou a correr, pe, dar confiança a estranhos,etc).
Agora, partir logo para conclusões - a culpa é do cão, a culpa é do dono, a culpa é da criança, etc. - normalmente podem existir milhentas variantes.
Mas, devo dizer, que eu tendo a defender o cão, porque é a parte mais fraca e o que corre risco de vida.
Deinhac,
tenha outro cão.Mas escolha-o de raça pouco dominate, meiguinho, escolha-o, sabendo à partida o que pode esperar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Concordo em linhas gerais com as palavras da aisd!... Nao podemos entrar em exageros, cada caso é um caso e acredito que possam suceder pequenos acidentes caseiros com caes, sem que eles ou as pessoas tenham culpa alguma!
em relaçao a ter outro cao, talvez um dia, mas agora nem pensar, ainda estou a recuperar da dor de perder o meu balta, nao quero nem olhar para outros caes (só para as minhas cadelinhas que tanto adoro!)
em relaçao a ter outro cao, talvez um dia, mas agora nem pensar, ainda estou a recuperar da dor de perder o meu balta, nao quero nem olhar para outros caes (só para as minhas cadelinhas que tanto adoro!)

Gostava que me explicasse o que quer dizer com "grupinhos de interesses pré-feitos".deinhac Escreveu:
Olhe Isabel, eu de facto nao me queria meter nesta conversa entre voces e a Aninhas2000, mas nao me lembro da Aninhas ter sido mal educada com ninguem aqui, dos seus comentarios Isabel é que noto sempre um sarcasmo um pouco incomodo, peço desculpa, mas estou a ser franca...
e se me quiser considerar mal educada porque dei esta opiniao, e se quiser criar aqui uma discussao, no topico do meu cao que morreu, esteja á vontade, mas isso so demonstrará o seu caracter.
Veja lá como as coisas são que ate estou a tomar partido de uma pessoa que condenou o meu acto, é para ver como nao entro em grupinhos de interesses pré-feitos...
Peço-lhe Isabel que tenha ligeiramente mais tolerancia com as pessoas...
Agradeço a sua franqueza, mas se nota um sarcasmo um pouco incómodo nos meus comentários (incómodo para quem?), é porque filmes destes eu vejo todos os dias e por mais que se tente dizer e educar as pessoas, eles insistem em humanizar os animais.
O Topico que lançou sobre o seu cão, que não morreu, foi abatido (vai-me desculpar a franqueza ,mas foi isso mesmo) eu não fiz algum comentário sobre isso, precisamente porque acho que deve ter sido duro para si, que o fez em último recurso, e que procedeu, na minha opinião, bem.
Pode tomar o partido de quem muito bem entender, mas se isto é ser bem educado:
Publicada: Qui Jan 15, 2004 16:32 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel (Pedra) dás banho a cães? Pelo que dizes já começo a entender o teu trauma!
"È assim como que uma marca que o bichinho quiz deixar em mim, como ja uma dondoca a rir e a gozar me respondeu."
...que situação!!!
beijos
Ana e Luna
Ora em primeiro lugar, a Aninhas não me conhece nem lhe dei confiança para me tratar por tu, depois, o que é isso de trauma????
Gozar com o trabalho dos outros, menosprezá-lo?
È isso ser bem educada? Deve ser...
Por fim, a si não acho ,mal educada, deu a sua opinião, tomou o partido que achou por bem tomar, apenas.
E tolerancia... tolerância, lido com ela todos os dias, acredite. E por incrivel que pareça as histórias repetem-se todos os dias, praticamente iguaizinhas a muitas que aqui foram relatadas.
Lamento que as pessoas não tentem aprender um pouco mais ou tirar um pouco mais de partido das experiências dos outros e não aceitem ser contrariadas. E entendam isso como sarcasmo incomodo.
Isabel
PS - Não se esqueça de explicar isso dos grupinhos.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 16, 2004 4:12 am
Outra vez a história dos choques e dos furos?
Mas você não lê os post? O PauloC até citou, caramba!!!!
seria de pensar que tinha ficado claro que o puto caiu contra a boca do cão...
O exemplo da espingarda então é disparatado para além da compreensão...
Como é que cair contra uma espingarda faz com que (a) ela dispare (b) dois tiros (c) nas nádegas????
Isto é implicancia sua que quer ter razão à força!
Veja se entende a diferença
Pessoa vai a correr e tropeça num cão, cai e parte a cara toda.
No jornal sai " Acidente provocado por cão desfigura pessoa"
Acha normal? É o que você está a fazer....
O puto bateu com a cara no cão como podia ter batido numa garrafa partida numa praia ou numa pedra semi-enterrada na relva - o cão é absolutamente passivo, se fosse uma estátua do cão ou um cão embalsamado a lá estar tinha acontecido o mesmo, percebe ou é preciso um desenho?!?!?!
Explicar o quê numa esquadra? As crianças aproximarem-se de vocês? Os seus cães nunca mordem nas brincadeiras?
Mas o k é que isso tem a ver com o que quer que seja!?!?! Deu-se ao trabalho de ler o post? ou a porrada que já levou por estar a delirar? A resposta do PauloC com citações e tudo? O que quer mais? Uma reconstrução em 3D a ilustrar em camara lenta como tudo se passou? Um depoimento do dono do cão e do irmão, confirmados por um notário?
Não percebe que já chega - você não leu o post, começou a disparatar e acabou a fazer figuras. Peça desculpa por ser precipitado e fazer julgamentos que isso só lhe fica bem.
Continuar a querer ter razão só lhe fica mal a "ler" coisas muito diferentes das que estão escritas só revela juízos preconcebidos.
PS: Fui ao seu site e deixe-me dar-lhe os parabéns pelos lindos dogues que cria. Bravo!!!
Mas você não lê os post? O PauloC até citou, caramba!!!!
seria de pensar que tinha ficado claro que o puto caiu contra a boca do cão...
O exemplo da espingarda então é disparatado para além da compreensão...
Como é que cair contra uma espingarda faz com que (a) ela dispare (b) dois tiros (c) nas nádegas????
Isto é implicancia sua que quer ter razão à força!
Veja se entende a diferença
Pessoa vai a correr e tropeça num cão, cai e parte a cara toda.
No jornal sai " Acidente provocado por cão desfigura pessoa"
Acha normal? É o que você está a fazer....
O puto bateu com a cara no cão como podia ter batido numa garrafa partida numa praia ou numa pedra semi-enterrada na relva - o cão é absolutamente passivo, se fosse uma estátua do cão ou um cão embalsamado a lá estar tinha acontecido o mesmo, percebe ou é preciso um desenho?!?!?!
Explicar o quê numa esquadra? As crianças aproximarem-se de vocês? Os seus cães nunca mordem nas brincadeiras?
Mas o k é que isso tem a ver com o que quer que seja!?!?! Deu-se ao trabalho de ler o post? ou a porrada que já levou por estar a delirar? A resposta do PauloC com citações e tudo? O que quer mais? Uma reconstrução em 3D a ilustrar em camara lenta como tudo se passou? Um depoimento do dono do cão e do irmão, confirmados por um notário?
Não percebe que já chega - você não leu o post, começou a disparatar e acabou a fazer figuras. Peça desculpa por ser precipitado e fazer julgamentos que isso só lhe fica bem.
Continuar a querer ter razão só lhe fica mal a "ler" coisas muito diferentes das que estão escritas só revela juízos preconcebidos.
PS: Fui ao seu site e deixe-me dar-lhe os parabéns pelos lindos dogues que cria. Bravo!!!