Não sei o que fazer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta dez 08, 2011 4:04 pm

Há cerca de um mês comecei a dar os passeios matinais com a Daisy, por dentro de caminhos da floresta, em vez de ser pela cidade como habitualmente. Ela adora, então quando vamos de carro naquela direcção já vai toda entusiasmada.
Ao início fazia apenas aquela cara que ela faz quando está contente, parece que está a sorrir. Mais tarde começou a ganir (não o ganir de tristeza, aquele ganir de quando quer algo), mas bastava eu dizer-lhe "não" que ela calava-se.

Esta semana começou por ganir até quando não iamos naquela direcção, basta andar de carro (o que faz praticamente todos os dias desde que está comigo), para ficar num estado de excitação tal que até faz confusão.

Hoje era para ir à praia com ela, antes ia passar pelo supermercado, de casa até ao supermercado ganiu, ladrou a tudo o que passou por nós, foi horrivel.. Comecei por lhe dizer "não", depois ralhei-lhe mesmo, nada funcionou.. Optei por ignorar. A seguir fui para casa porque já não aguentava a algazarra.. Assim que viu que iamos na direcção de casa calou-se logo e acalmou..

Não sei o que fazer para ela não ficar neste estado de excitação, não sei se ignoro, se ralho.. Alguma ideia?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 08, 2011 6:52 pm

A mim. parece-me que está a fazer bem.
Um NÃO bem sonoro e se ela continuar, acaba-se o passeio.
Com o tempo ela vai acabar por perceber.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta dez 09, 2011 1:09 am

Se não aconteceu nada de anormal, podem ser "manias". E eles não podem ser mais teimosos que nós!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sexta dez 09, 2011 10:35 am

Eu começo a notar é que ela so obedece quando lhe apetece.. Uma escola de treino seria o ideal, mas acabei por pôr essa ideia de parte, porque ia ser um grande rombo nas minhas finanças..
Encontrei agora uma escola a 20€ por mês, na zona do bombarral, mas ainda não me fui informar melhor das condições.
Responder

Voltar para “Cães”