Tenho-a há pouco tempo e nunca viajei com ela para lado nenhum. Estou mesmo preocupada porque vou de autocarro e a viagem ainda é longa - 4 horas no mínimo, dependendo se vou ter de trocar de autocarro ou não. Ela é novinha, enérgica e não a imagino a aguentar bem tantas horas fechada na transportadora, e ainda me parte o coração imaginá-la ao pé das malas (que é onde têm de ir os animais no autocarro

Falei com a veterinária acerca da possibilidade de dar um tranquilizante qualquer, pois um amigo meu usou uma vez com a gata dele para uma viagem muito longa (penso que se chama Vetranquil). Ela torceu um bocadinho o nariz, não achou muito boa ideia, mas quando eu lhe disse que ainda eram 4 ou 5 horas de viagem ela disse que realmente era bastante tempo, mas mesmo assim para tentar evitar...
Queria saber se alguém aqui tem alguma experiência com viagens com animais, com ou sem tranquilizantes. Ela já fica tão chateada de passar meia hora na transportadora para ir e vir do veterinário que não a imagino horas e horas ali! Ah, e antes da viagem, será conveniente não lhe dar comida nem água para ela não fazer cocó nem xixi? Fico cheia de pena dela a imaginá-la com fome