Dúvida - tranquilizantes durante uma viagem

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta dez 08, 2011 12:40 pm

Olá novamente, desta vez venho com outra dúvida :oops: Daqui a uma semanita e meia chegam as minhas férias de Natal e vou (finalmente xD) voltar a casa. Como é óbvio, levo a minha gatinha comigo, ela tem cerca de 3 meses.

Tenho-a há pouco tempo e nunca viajei com ela para lado nenhum. Estou mesmo preocupada porque vou de autocarro e a viagem ainda é longa - 4 horas no mínimo, dependendo se vou ter de trocar de autocarro ou não. Ela é novinha, enérgica e não a imagino a aguentar bem tantas horas fechada na transportadora, e ainda me parte o coração imaginá-la ao pé das malas (que é onde têm de ir os animais no autocarro :| ).

Falei com a veterinária acerca da possibilidade de dar um tranquilizante qualquer, pois um amigo meu usou uma vez com a gata dele para uma viagem muito longa (penso que se chama Vetranquil). Ela torceu um bocadinho o nariz, não achou muito boa ideia, mas quando eu lhe disse que ainda eram 4 ou 5 horas de viagem ela disse que realmente era bastante tempo, mas mesmo assim para tentar evitar...

Queria saber se alguém aqui tem alguma experiência com viagens com animais, com ou sem tranquilizantes. Ela já fica tão chateada de passar meia hora na transportadora para ir e vir do veterinário que não a imagino horas e horas ali! Ah, e antes da viagem, será conveniente não lhe dar comida nem água para ela não fazer cocó nem xixi? Fico cheia de pena dela a imaginá-la com fome :oops:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta dez 08, 2011 3:12 pm

Concordo em absoluto com o seu veterinário.

Quem concorre em exposições desloca-se pelo país todo e até ao estrangeiro. São horas de viagem daqui a Madrid, por exemplo.

Para as Mundiais, quase todos gostamos de levar bebés (têm que ter pelo menos 4 meses para viajarem de avião) e nunca dei qualquer calmante ou vi amigos darem.

Ok, uma vez no norte de Itália perdemo-nos, aquilo demorou horas e horas (incluindo a ida de Lisboa para Milão) e os meus dois bebés tiveram um "acidente de cocó". Mas isso só implicou dar-lhes banho no hotel às tantas da manhã, de resto e como se começam a habituar a viajar desde muito novos, como a sua, não há qualquer stress. :D
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta dez 08, 2011 4:13 pm

Só por acaso, não há possibilidade de viajar de comboio em vez de autocarro?

Se for possível, é uma viagem mais tranquila para o gato, menos ruidosa o que faz com que se assuste menos.
E talvez leve menos tempo. Eu tendo a possibilidade de ir de comboio, prefiro mil vezes ao autocarro.

Nunca levei os meus bichanos em viagens longas, mas já vi gatos no comboio que até pareciam mais ou menos relaxados.
Keera
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 4:20 pm

pensei nisso e fui verificar horários, preços, tempo de viagem... mas não dá mesmo! Fica-me o dobro do preço, teria de trocar duas vezes de comboio, e a duração da viagem é a mesma ou ainda mais que de autocarro... apesar de eu até gostar mais de andar de comboio que de autocarro, não vai dar :(

vamos ver como a coisa corre, tento ir no autocarro que demore o menor tempo possível para não a stressar demais!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta dez 08, 2011 4:23 pm

Eu não levaria nunca um gato da bagageira das camionetas.
Keera
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 4:41 pm

Bingley Escreveu:Eu não levaria nunca um gato da bagageira das camionetas.
Pois... eu se pudesse também não!

Não tenho outra opção de transporte... mesmo assim vou tentar falar com o motorista, quem sabe se apanho um que seja mais compreensivo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 08, 2011 9:36 pm

Olá Keera.

Atenção que já aconteceu a um animal ficar intoxicado com os gases de escape que se depositaram precisamente na bagageira onde o animal ia :wink:

Veja se não terá alguém que lhe fique com o gatinho enquanto vai a casa... ? Ou veja se não será preferível deixá-lo em casa e que lá vá alguém para tratar dele? :wink:

Quanto aos tranquilizantes... muitas vezes chega a fazer reacção inversa à pretendida...!!! Já me acobteceu com o meu Matateu e com a cadela (uma pincher) duma vizinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Keera
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 10:22 pm

leonildecarvalho Escreveu:Olá Keera.

Atenção que já aconteceu a um animal ficar intoxicado com os gases de escape que se depositaram precisamente na bagageira onde o animal ia :wink:

Veja se não terá alguém que lhe fique com o gatinho enquanto vai a casa... ? Ou veja se não será preferível deixá-lo em casa e que lá vá alguém para tratar dele? :wink:

Quanto aos tranquilizantes... muitas vezes chega a fazer reacção inversa à pretendida...!!! Já me acobteceu com o meu Matateu e com a cadela (uma pincher) duma vizinha.

Leo
:o :o que horror!

não sei que faça... vou tentar encontrar a melhor solução.

é que fico fora mais de duas semanas e nesta cidade não tenho ninguém a quem confiar o trabalho.

muito obrigada a todos pelas respostas!
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta dez 08, 2011 11:44 pm

Pela Internet tem um site para boleias partilhando as despesas. Veja se não tem para a sua cidade. Se tiver sorte até poderá ser uma pessoa conhecida (ou conhecida de alguém que conheça). http://www.deboleia.com/

Ir com desconhecidos não é aconselhado!

Creio que você seja estudante. Eu já fiquei com o gato duma colega da minha filha por 2 vezes durante uma semana. Mantive-o afastado dos meus gatos, e garanto que foi melhor do que as 4 ou 5 horas de viagem de autocarro.
Responder

Voltar para “Gatos”