Piton regius pastel a comer - vídeo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quarta dez 07, 2011 7:47 pm

A Mona a comer dois ratos. Não queria sair do esconderijo, por isso foi mesmo lá dentro.

http://www.youtube.com/user/Geronamid?f ... G_XXVVwTlg
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta dez 07, 2011 8:14 pm

Uau... Fantástico, é linda!
Hoje também tive o privilégio de ver um destes fenómenos, vi pela primeira vez a minha cobra bébé falsa coral a comer, foi espectacular, são momentos magnificos. Só a tenho há uma semana por isso para mim ainda é uma grande novidade.
CH2O2
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 8:45 pm

Apesar de andar a pesquisar sobre as P regius há vários meses, esta é a minha primeira cobra. Não cesso de me espantar com a beleza dela. É super meiga (excepto quando come lol) e passo o dia a contar os minutos para vir para casa e ficar a olhar para ela. Estou aqui a fazer um esforço enorme para não lhe mexer pois comeu uma refeição grande ontem (os dois ratos do vídeo). Estou maravilhado.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta dez 07, 2011 9:10 pm

Somos donos babados e eu hoje também tive que me controlar bastante para não tocar nem pegar na minha Eva ( a minha cobra falsa coral, de que falei ). A digestão é sagrada, ainda come pinkies hehe mas para o tamanho dela ainda é considerado um rato grande :P

A tua ja come "coelhos" quase hehehe... linda cobra, parabéns.

Eu ainda sou um pouco inexperiente, tenho medo de tudo mesmo e de fazer algo mal...

Posso fazer umas perguntas? As cobras quando já sentem alguma confiança é normal enrolarem-se aos dedos? (digo dedos porque a minha é pequena e ainda só se enrola um pouco aos dedos) ou será para tentar fugir mais depressa??

E é normal que quando já têm alguma confiança fiquem mais relaxadas? por exemplo as vezes a minha parece que relaxa e fica mais molinha nas minha mãos.e fica parada. E fica algumas vezes a olhar para mim fixamente.

Agradecia que partilhasses a tua experiencia comigo quanto ao temperamento.
CH2O2
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 9:55 pm

Com espécies diferentes de certeza que o comportamento também é diferente, por isso é difícil comparar. Mas a minha parece gostar quando lhe mexo. É muito meiga e não se assusta.

Aqui está um video dela na minha mão:

http://www.youtube.com/user/Geronamid?f ... zikp5JF8vo

Ela só fica agressiva quando se alimenta. Ainda não me mordeu, nem sequer tentou mas quando come parece uma fera. A primeira vez que a alimentei até me assustei um pouco porque ela normalmente é muito tranquila mas quando viu o rato parecia uma bala, tal foi a rapidez com que me arrancou o rato da mão. Agora uso uma pinça comprida lol.

Como ela é uma piton regius tem aquele comportamento de ficar hirta em forma de bola. Mas isso é característico da espécie. Mas assim que a deixo à vontade começa a deslizar por mim acima.
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 4:56 pm

Fui hoje à loja dos animais perguntar essa questão que colocar (sobre ela ficar mais relaxada) e disseram-me que era normal, uma vez que ainda é muito jovem e também se deve ao facto de ser uma cobra calma e que já adquiriu alguma confiança.

Obrigada na mesma :)
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta dez 08, 2011 5:41 pm

Eu apostava em alimento maior.
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 5:46 pm

Não será um pouco dificil encontrar ratos maiores? Não faço a minima ideia, é uma curiosidade. E é possivel comerem coelhos? É que é uma cobra tão grande...

Desculpem a ignorância!
Cumprimentos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 08, 2011 6:34 pm

CatarinaLuz Escreveu:Não será um pouco dificil encontrar ratos maiores? Não faço a minima ideia, é uma curiosidade. E é possivel comerem coelhos? É que é uma cobra tão grande...

Desculpem a ignorância!
Cumprimentos.
Catarina, as regius não são cobras muito grandes, elas em adultas ficam no maximo algumas femeas com 1,50m...e uma regius comer coelhos, só crias de coelhos ;)
Quanto aos ratos maiores depende, quando os mus musculus forem pequenos demais passa-se a crias de ratazana ;)
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 7:05 pm

Por momento até pensei que chegassem aos 2 metros e tal... hehe De facto tem lógica a questão da comida.

Bem esta cobra já a comer ratazanas quase e a minha Eva ainda come pinkies ahahah :P idades diferentes, bem diferentes.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quinta dez 08, 2011 8:12 pm

e mesmo uma lampropeltis em adulta não se contenta com mus musculus velhos
alvix
Membro
Registado: segunda jun 01, 2009 1:24 pm

quinta dez 08, 2011 8:24 pm

No meu caso sao 2 adultos. pa lampro, n tenho ratz.
<p>Alvix</p>
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 8:29 pm

A sério? :) Em adultas as lampropeltis comem dois ratos adultos? Uau!
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quinta dez 08, 2011 8:56 pm

com ratz elas ficariam mais corpulentas
alvix
Membro
Registado: segunda jun 01, 2009 1:24 pm

quinta dez 08, 2011 9:46 pm

Sim, ja me tinham dito, mas como so crio mus.
Vou encomendar umas quantas e ver se noto diferença.
<p>Alvix</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”