Ajuda para identificar especie de lagarto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O usuario é do Brasil e o Psammodromus algirus é encontrado na Argélia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal e Tunísia, por isso é possivel que não seja, mas não sabemos se a foto é dele ou tirada da net.Apalone Escreveu:Acho que é Psammodromus algirus, não sei se tem nome mais actualizado.
Será um Takydromus Sexlineatus? Pesquisei e parece-se um bocado apesar de que os Takydromus Sexlineatus são mais claros... Esta espécie existe na:
Índia, China, Birmânia, Tailândia, Laos, Camboja, Vietname, Malásia Peninsular, e Indonésia. Logo das duas uma ou foi a um destes países ou então alguém deixou sair o seu animal do terrário
Índia, China, Birmânia, Tailândia, Laos, Camboja, Vietname, Malásia Peninsular, e Indonésia. Logo das duas uma ou foi a um destes países ou então alguém deixou sair o seu animal do terrário

Última edição por Rikass em sexta dez 09, 2011 12:32 am, editado 2 vezes no total.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se a foto fosse de cá podia serApalone Escreveu:Pois, então foi bacorada minha porque se fosse cá aquelas 2 linhas não davam outra hipótese apesar de não conseguir ver bem aquelas escamas denteadas tipicas da espécie.