Escolha de cão raça pequena Escolha feita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta dez 08, 2011 7:46 pm

Olá.

Eu também tentei ter a minha cachorra o quanto antes (que por mais que pedinchasse, não me valeu de nada, porque o criador só a libertou às 8 semanas e teve que ser vacinada e aguardar a reacção da vacina, pelo que só chegou às 9 semanas).

Acredito que já tenha estado com ela, pelo que viu que é muito pequenina.

A minha cachorra também é de raça pequena e começo a concordar que estes só deveriam vir aos 3 meses. Cães de raça pequena em cachorros são coisinhas mínimas e muito delicadas. Acredite, apesar de ter 9 semanas, desfiz-me em preocupações, como medo se estaria bem ou não, levantava-me diversas vezes durante a noite. Podem inclusivamente ser pisados. Por isto mesmo, meti 1 gizo de gato na minha, nessa altura.

Prepare-se para ter novamente um bebé em casa, tenha cuidado com os "irmãos" dela e prepare-se para ter que brincar com ela, mesmo quando você estiver super cansado, porque ela acordou e é um aborrecimento estar sozinha. :D

Não o vou descriminar por a ir buscar com 6 semanas. Mas deixo-lhe a sugestão de que por exemplo poderia passar esse dia convosco e regressar ao canil... ainda que seja uma ideia rebuscada.

Quando a receber, prepare-lhe muita brincadeira para que ela adormeça cansada e não chore de noite. E não se esqueça que pela idade, fazem muuuitas sestas e é preciso ensinar os pequenos a respeitar as sestas da "filhota".

Felicidades. E quando puder, meta fotos da Petra.
josesantos
Membro
Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm

quinta dez 08, 2011 11:46 pm

sasquatch Escreveu:Mas isso é muito cedo, nós fartámos de avisar que a idade certa são 9 semanas!
Olhe que faz muita diferença, na saúde e no equilibrio mental do animal!

Sei que voces tem toda a razão e o ideal seria 8 ou 9 semanas.......aconselhei-me com varios criadores experientes e com determinados cuidados (e não foi so com o que vendeu) garantiram que não haveria problema de maior
Eu sou o maior interessado que nada aconteça não tenham duvida mas contudo fico muito grato pelos conselhos e preocupação

Agora irei precisar de mais umas dicas tais como:

- Royal canin se é de facto a melhor opção para alimentar o meu cachorro????
- Aconselham algum livro de cuidados especiais e tecnicas de ensino??????
- Dicas de quem ja tem um cachorro destes para não fazer asneiras

Grande abraço e muito obrigado
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta dez 09, 2011 12:05 am

josesantos Escreveu:aconselhei-me com varios criadores experientes e com determinados cuidados (e não foi so com o que vendeu) garantiram que não haveria problema de maior
Há aqui no fórum vários criadores. Não se quer aconselhar melhor?

Pela minha parte, não sai de minha casa nenhum cachorro com pelo menos 9 semanas. Ás seis semanas ainda estão a ser desmamados, e ainda dormem e passam a maior parte do dia com a mãe.
josesantos
Membro
Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm

sexta dez 09, 2011 12:38 am

Tumbleweed Escreveu:
josesantos Escreveu:aconselhei-me com varios criadores experientes e com determinados cuidados (e não foi so com o que vendeu) garantiram que não haveria problema de maior

Pela minha parte, não sai de minha casa nenhum cachorro com pelo menos 9 semanas. Ás seis semanas ainda estão a ser desmamados, e ainda dormem e passam a maior parte do dia com a mãe.

Vou pensar melhor........não quero que aconteça nada de mal :?
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sexta dez 09, 2011 12:56 am

josesantos Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:

Vou pensar melhor........não quero que aconteça nada de mal :?
josesantos, acredito que tem as melhores das intenções, quer fazer uma surpresa aos seus filhotes e também deve estar desejoso de ter a sua cachorrinha, mas acho que devia mesmo pensar melhor. Não será melhor esperar mais 2 semanas e ter uma cadela equilibrada durante anos? Como já lhe disse atrás, para nós 2-3 semanas não é nada, mas na vida de um cachorro faz muita diferença. A cachorra aprende interagindo com a mãe e irmãos, é muito importante nesta fase.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta dez 09, 2011 9:39 am

Da minha não sai nenhum com menos de 8 semanas, antes disso é excessivamente cedo, por mais que possa pensar que é "só" uma semana.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta dez 09, 2011 10:13 am

cães não se oferecem como prenda de natal! :|
kittten
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 10:24 am

Aqui não tem mal, é o pai a comprar para os filhos, logo é indiferente se é no Natal, anos ou Páscoa :wink:

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta dez 09, 2011 11:21 am

desculpa kitt, mas pela pressa do pai em comprar o cachorro mais cedo para ser oferecido precisamente na véspera de natal... diria que esta é uma má altura para comprar e oferecer o cachorro!!

e que criador é esse para deixar sair um cachorro mais cedo só para ser oferecido pelo natal?? :?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 09, 2011 11:36 am

AST88 Escreveu:Porque não tira umas fotos à cachorra? Manda aumentar a foto, põe umas palavras na foto, tipo o nome da cachorra, a data e mete numa moldura toda gira :wink: que oferece no dia 24...e quando a cachorra tiver a idade certa, vai busca-la com a pequenada...
Os seus rebentos vão ficar, as duas semanas seguintes, super sonhadores :) e só lhe faz bem
É uma boa ideia!

Ou então no dia 24, fala com o Criador, e leva os seus filhos a "passear" e vai lá fazer uma visita. Depois, junto do cachorro, explica que ele ainda é muito bebé e que o vão buscar daí a 2 semanas. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta dez 09, 2011 11:50 am

Além de ser muito cedo, a véspera de Natal, com toda a confusão inerente, é uma péssima altura para levar um cachorro para casa.

Um cachorro deve poder estar sossegado durante uns dias para se ambientar à nova casa. É melhor ser recebido num dia mais tranquilo.

Se o criador tem disponibilidade para lhe entregar o cachorro no dia de Natal, a sugestão de em vez de ir buscar o cachorro ir visitá-la com as crianças parece-me excelente.
kittten
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 12:59 pm

indigo003 Escreveu:desculpa kitt, mas pela pressa do pai em comprar o cachorro mais cedo para ser oferecido precisamente na véspera de natal... diria que esta é uma má altura para comprar e oferecer o cachorro!!

e que criador é esse para deixar sair um cachorro mais cedo só para ser oferecido pelo natal?? :?
Mas a pressa seria sempre a mesma numa outra altura qualquer, não é especificamente por ser Natal, o mau é a pressa, não o ser penda ou deixar de ser, até porque todos nós adultos sabemos para quem vai ser efectivamente o cão

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta dez 09, 2011 2:03 pm

josesantos,

Para seu próprio bem, e acima de tudo pela cadela, atente no que aqui lhe dizem. Tirar um bebé da mãe e da ninhada antes das 8 semanas é um disparate que poderá ter consequências futuras bem desagradáveis.

Por estas e outras é que a nós dos gatos nos é vedado, pelas regras do clube, entregar um bebé antes dos 3 meses.

Para além disso os dias festivos não são os mais indicados para levarmos um bebé para casa. O barulho, a confusão, a excitação, tudo isso vai ser complicado para a pobre bebé.

Não se precipite e vá buscá-la na altura correcta. Se o criador não está a impor regras, imponha-as o josesantos, porque o que estes criadores lhe estão a dizer é o que está certo.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta dez 09, 2011 2:40 pm

Blá blá blá Whiskas saquetas ...

Gabo-vos a pachorra :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 09, 2011 2:46 pm

Babaorum Escreveu:Blá blá blá Whiskas saquetas ...

Gabo-vos a pachorra :roll:
Pssiu :evil: É Natal :lol: 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”