XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 08, 2011 8:29 pm

Muito obrigada pelas v/palavras e pelo voto de confiança. :D :D

Pois é ... :D :D :D aqui vão as notícias fresquinhas. :D :D :D

Esta ADOPÇÃO não podia estar a correr melhor e tenho de agradecer ao meu querido Martim ter dado a sua benção. :D :D

Estou num misto de alegria e comoção. Nunca em tempo algum pensei que as coisas fossem correr desta maneira. :D :D

Chegados ao hotel e após as miúdas se encontrarem lá andaram a passear com a Xiquinha sempre a olhar para a Maria e a cheirá-la, tendo culminado com a cereja ao cimo do bolo ... com umas beijocas nas orelhitas da mana. :D :D :D

No carro correu tudo muito bem e, chegados ao prédio, disse ao meu marido para ir subindo com a Maria uma vez que os elevadores são pequenos e esperar por mim e pela Xiquinha no patamar.

Quando finalmente estávamos todos juntos, tirámos as trelas e a Maria entrou antes da Xiquinha. Dentro de casa a Maria pôs-se logo a desafiar a Xiquinha para a brincadeira mas, como é muito bruta, ela estava cheia de medo e tentava trepar por mim acima.

A Maria foi para o sofá e eu fui para lá também. A Xiquinha veio ter comigo e começou a trepar acabando por subir para o sofá e deitar-se com a cabeinha escondida atrás das minhas costas ... e a Maria sempre à coca.

Levantei-me do sofá e a Xiquinha começou a andar "à frango" pelo sofá fora até chegar à Maria. Esta começou a cheirá-la e a Xiquinha abraçou-se a ela. Nem imaginam ... até me viéram as lágrimas aos olhos pois não estava à espera dieste tipo de reacções por parte da Maria, tanto que, quando o mano tentava subir para o sofá, a Maria inúmeras vezes rosnava-lhe acabando ele por me vir pedir ajuda. :D :D

A partir daqui têm estado as duas deitadas lado a lado. Ora a Maria a cheira e a desafia para a brincadeira e a Xiquinha começa logo a abraçar-se a ela. :D :D

A Xiquinha sai do sofá e volta para lá, com a maior das ligeirezas sob o olhar impávido e sereno da Maria. :o :o Tem andado pela casa a inspeccionar, vem ter comigo, deita a cabecinha em cima das minhas pernas, volta para o sofá e neste momento está deitadinha no hall de entrada. :D :D

Quero agradecer-vos a TODOS a forcinha que fizeram assim como ânimo para seguir em frente. :D :D

Ao meu querido Martim ... palavras para quê? Não fosse ele o meu SPECIAL ONE e, acreditem ou não ... esta adopção tem a benção dele. Pedi-lhe tanto para me "guiar" e ele ouviu o meu pedido. Obrigada meu querido MARTOLINHAS. :D :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 8:31 pm

OLTERPIMO Escreveu:xi..não vinha à Arca há tanto tempo:que surpresa boa :D

Felicidades Arguida!..tudo de bom para ti e para as tuas 2 meninas :D
Muito obrigada OLTERPIMO. :D :D

Agora vou vestir a capinha polar à miúda pois está frio e ela pode-se constipar. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta dez 08, 2011 8:33 pm

IUPIIIIIIIIIIIIIIIII

eu não disse que ia correr bem????? Só podia!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 8:47 pm

Estou lixada ... a rapariga é maior do que eu pensava. :D :D :D Amanhã a ver se vou trocar a capinha dela pois está-lhe pequena. :D :D

Agora está com a capa impermeável que tinha no hotel. Também lhe estou um cadito acatitada mas sempre a protege um bocadinho. :D :D

Imaginem que a Maria estava deitada no sofá ... a Xiquinha subiu para ir mostrar a capa à mana e foi andando até chegar a ela ... a Maria sentou-se a mirá-la e ... saíu do sofá e foi para o outro. Agora estão cada uma no seu sofá a dormir. :D :D :D
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta dez 08, 2011 8:56 pm

Assim começa uma grande amizade :D :D E mesmo que haja alguma zanga entre elas não é um drama, agora vão conhecer os hábitos uma da outra, cuidado com a comida :wink: Até hoje que a Pura entra sempre em casa antes da Becas, é a mais velha e chegou primeiro e a Becas respeita isso :D
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 9:04 pm

vitorina Escreveu:Assim começa uma grande amizade :D :D E mesmo que haja alguma zanga entre elas não é um drama, agora vão conhecer os hábitos uma da outra, cuidado com a comida :wink: Até hoje que a Pura entra sempre em casa antes da Becas, é a mais velha e chegou primeiro e a Becas respeita isso :D
Pois, também era assim com o Martim. A Maria sempre entrou 1º em casa, sempre foi a 1ª a ir à rua e sempre comeu 1º. Ou seja, vinha da rua com a Maria, punha-lhe a comida e ía com o Martim. Com a Xiquinha vai ser da mesma maneira pois a Maria foi a 1ª a entrar em casa. :D :D

Se por acaso calhar comerem ao mesmo tempo, vão comer separadas por causa das "tosses". :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 9:19 pm

Sofia ... mandei-te 3 fotos das meninas.

Uma com as duas no sofá e outra com elas a dormir cada uma no seu sofá.

Obrigada. :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 9:47 pm

Muito obrigada querida Sarina. :D :D :D

A bem dizer, estou muito orgulhosa dos meus 3 "rebentos". :D :D Do Martolinhas por ter dado a sua benção. Pela Maria por ter recebido tão bem a mana e à Xiquinha por ser a menina doce e meiga que é e até ao momento se estar a portar tão bem. :D :D
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quinta dez 08, 2011 11:09 pm

Mais uma menina vinda do canil de Braga que vai ter muita sorte :D :D
Que tudo continue a correr bem com a Maria e a Xiquinha (tem uma ruguinhas tão lindas esta miuda!)
Estou (estamos todas) cheias de curiosidade para ver fotos das duas manas juntinhas (cambadas de cuscos :lol: :lol: :lol: )...
Boa noite Xiquinha, boa noite Maria não deêm sustos ãos vossos papás...
Arguidaa
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 11:52 pm

:D :D :D Mais uma vez, muito obrigada. :D :D :D

Este Natal ía ser muito triste para mim mas, com a vinda da Xiquinha, vai ser um pouquinho melhor. :wink:

As miúdas continuam a portar-se lindamente. Estão as duas tapadinhas a dormir no sofá.

Como estou de férias, amanhã vamos ficar as três em casa ... vamos lá a ver se o bom comportamento continua. :D :D

Amanhã tiro-lhes mais fotos. :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sexta dez 09, 2011 1:05 am

Tenho o privilégio de apresentar as 3 primeiras fotos da dupla Maravilha. :D :D :D

Maria
Imagem

Xiquinha
Imagem

E por último a dupla ( não, não é a Merkel e o Sarkozy ) Maria e Xiquinha
Imagem

Confesso que tive dificuldade em identificar quem era quem nas fotos em que aparecem sózinhas, espero não me ter enganado, se tiver sido o caso Arguida pf avise-me para eu corrigir.

Xiquinha nada de xixis no sofá e na cama, ouviste! :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 09, 2011 1:18 am

Arguidaa Escreveu:(...)
Levantei-me do sofá e a Xiquinha começou a andar "à frango" pelo sofá fora até chegar à Maria. Esta começou a cheirá-la e a Xiquinha abraçou-se a ela. Nem imaginam ... até me viéram as lágrimas aos olhos pois não estava à espera dieste tipo de reacções por parte da Maria, tanto que, quando o mano tentava subir para o sofá, a Maria inúmeras vezes rosnava-lhe acabando ele por me vir pedir ajuda. :D :D

A partir daqui têm estado as duas deitadas lado a lado. Ora a Maria a cheira e a desafia para a brincadeira e a Xiquinha começa logo a abraçar-se a ela. :D :D

A Xiquinha sai do sofá e volta para lá, com a maior das ligeirezas sob o olhar impávido e sereno da Maria. :o :o Tem andado pela casa a inspeccionar, vem ter comigo, deita a cabecinha em cima das minhas pernas, volta para o sofá e neste momento está deitadinha no hall de entrada. :D :D
(...)
Dado o adiantado da hora e o cansaço, perante isto ficam só muitos :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D ......

Estou felicíssima por todos, mas sobretudo pela minha nora, que sempre adorou a dona e agora vai estar sempre com ela, e no conforto de uma casa que, provavelmente, foi coisa que nunca teve.

Uma história fantástica que desejo que continue a ser sempre tão feliz como agora e que nos faz pensar, em momentos de fadiga e desânimo, que vale a pena. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 09, 2011 1:21 am

Catleo Escreveu:Tenho o privilégio de apresentar as 3 primeiras fotos da dupla Maravilha. :D :D :D

Maria
Imagem

Xiquinha
Imagem

Imagem

Confesso que tive dificuldade em identificar quem era quem nas fotos em que aparecem sózinhas, espero não me ter enganado, se tiver sido o caso Arguida pf avise-me para eu corrigir.

Maravilha mesmo... :D :D :D :D

Xiquinha, agora nada de dar aqueles saltos na vertical como se tivesses molas nas patas, para não rachares o tecto e dares cabo da moleirinha... :lol: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 1:26 am

Catleo Escreveu:Tenho o privilégio de apresentar as 3 primeiras fotos da dupla Maravilha. :D :D :D

Maria
Imagem

Xiquinha
Imagem

Imagem

Muito obrigada Catleo. :D :D Não ... não se enganou ... as meninas ficaram devidamente identificadas. :D :D

Estiveram as duas imenso tempo a dormir no sofá. Entretanto o Pai foi-se deitar e a Maria passado um bocado foi ter com ele. Fiquei na sala com a Xiquinha e, estava a pensar dormir com ela aqui pois como chegou cá a casa já era de noite ... tinha receio de a deixar sozinha e que ela ficasse desorientada. Eis que ... a Maria acabou de regessar portanto ainda está por decidir quem dorme aonde e com quem. :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 1:31 am

Tassebem Escreveu:
Arguidaa Escreveu:(...)

(...)
Dado o adiantado da hora e o cansaço, perante isto ficam só muitos :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D ......

Estou felicíssima por todos, mas sobretudo pela minha nora, que sempre adorou a dona e agora vai estar sempre com ela, e no conforto de uma casa que, provavelmente, foi coisa que nunca teve.

Uma história fantástica que desejo que continue a ser sempre tão feliz como agora e que nos faz pensar, em momentos de fadiga e desânimo, que vale a pena. :D
É verdade Comadre ... a Xiquinha nunca teve uma casinha. É a 1ª vez que a tem e nota-se que o sofá vai passar a ser o poiso dela, pois não sai de lá nem a tiro. :D :D :D

É bem verdade o que diz ... por mais desânimo que tenhamos por vezes ... ainda vale a pena acreditar e eu sempre senti que o lugar da Xiquinha era comigo. Felizmente o meu sonho concretizou-se e, no que depender de mim, esta pequerrucha NUNCA mias terá medos e será feliz para sempre. :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”