Oscar's Law
Moderador: mcerqueira
Eu sei que é a realidade, mas.... doeu... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Chocante.
Sei que nos EUA isto é muito frequente. Demasiado frequente.
E que por cá há quem crie a torto e a direito, mas... nestas condições? Já viram por cá este tipo de condições?
O criador que rejeitei (que tinha uma cadela mais pequena que eu tinha receio que fosse doentita, que alguns se lembrarão), descobri apenas mais tarde, que era um criador de cães "da moda", ao longo dos tempos. Não comparo isso a uma puppymill porque visitei-os em casa e estava asseada e os cães limpos. Embora possam não ter tanto amor como quem realmente gosta dos animais e não o faz como meio exclusivo de subsistência...
De qualquer forma, ainda sobre esta pessoa, procurei informação, mas na altura não consegui encontrar nada na net. Nem positivo, nem negativo. Agora sim é que sei de histórias e mais histórias mas por falar directamente com as pessoas...
Sei que nos EUA isto é muito frequente. Demasiado frequente.
E que por cá há quem crie a torto e a direito, mas... nestas condições? Já viram por cá este tipo de condições?
O criador que rejeitei (que tinha uma cadela mais pequena que eu tinha receio que fosse doentita, que alguns se lembrarão), descobri apenas mais tarde, que era um criador de cães "da moda", ao longo dos tempos. Não comparo isso a uma puppymill porque visitei-os em casa e estava asseada e os cães limpos. Embora possam não ter tanto amor como quem realmente gosta dos animais e não o faz como meio exclusivo de subsistência...
De qualquer forma, ainda sobre esta pessoa, procurei informação, mas na altura não consegui encontrar nada na net. Nem positivo, nem negativo. Agora sim é que sei de histórias e mais histórias mas por falar directamente com as pessoas...
Cá não se cria assim? Então vá ao OLX e veja algumas das fotos que alguns ajuntadores de cães não têm vergonha de mostrar, sim, porque para eles é normal.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Olha bela ideia para quem tem tempo livrekittten Escreveu:Cá não se cria assim? Então vá ao OLX e veja algumas das fotos que alguns ajuntadores de cães não têm vergonha de mostrar, sim, porque para eles é normal.

"excelentes dobermans"

"cadelas cachorras podengo"

"Venda de podengos"

"Vendo podengos"

"pastor Alemão ninhada"

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Ainda ontem estive no Dolce Vita e a fui á loja de animais e foi uma desgraça. Dava para ver que os cães não estavam felizes, e as pessoas a chamarem os seus filhos todos contentes para mostrar os cãezinhos.
já partilhei o video no facebook 

Imagens chocantes. A falta de condiçoes, os animais a tremerem de medo, todos traumatizados e a tentarem esconder-se. O medo nos olhos daquele labrador preto, "-Ai!!!"a tentar esconder-se debaixo da sua parceira...
se alguem depois de ver este video for capaz de ir comprar um cachorro num petshop é porque nao tem coraçao mesmo... 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
eu uma vez fui ver pinschers numa casa duma senhora que tinha la uns quantos, e mesmo sem perceber do assunto vi que aquilo eram filhos uns dos outros,, havia dois bebes, uma mae, que nao era nova, numa casa assim pro duvidoso, tudo bue desarrumado, nem sei como levam pessoas la a casa assim, eu tava ca com uma cara e o meu namorado que é gozao, a fazer perguntas e tal e eu dava-lhe toques a dizer vamos embora... quando sai de la um pinscher castanho...prai com um kilo, todo raquito e todo torto, coitadinho... criavam pais com filhos e irmaos... mau!!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Já partilhei também. É importante que as pessoas comecem a abrir os olhos para a realidade..
Eu confesso que antes de pedir a lista de criadores ao cpc, era muito lerda nestes assuntos, e fui ver uns supostos bassets a uma "senhora" (se é que se pode chamar isso) em Salvaterra de Magos. Saí de lá a chorar, tal era o estado e condições dos cachorros e adultos..
Haviam várias ninhadas a serem amamentadas por várias fêmeas diferentes, que já tinham tido outras ninhadas. Estavam duas ninhadas dentro da garagem, sem qualquer luz natural e pouca ventilação, tudo sujo de cocós e xixis, era um cheiro..
A ninhada mais recente estava numa casa de banho minúscula nas traseiras da casa, sem luz natural e às escuras.. Devo ter dado de caras com a pior criadeira das redondezas, mas aprendi bem a lição!

Eu confesso que antes de pedir a lista de criadores ao cpc, era muito lerda nestes assuntos, e fui ver uns supostos bassets a uma "senhora" (se é que se pode chamar isso) em Salvaterra de Magos. Saí de lá a chorar, tal era o estado e condições dos cachorros e adultos..

Haviam várias ninhadas a serem amamentadas por várias fêmeas diferentes, que já tinham tido outras ninhadas. Estavam duas ninhadas dentro da garagem, sem qualquer luz natural e pouca ventilação, tudo sujo de cocós e xixis, era um cheiro..

Triste a realidade que temos
Por falarem em OLX, alguem me explica para que é que uma pessoa compra ninhadas?
http://coruche-santarem.olx.pt/compro-n ... -289712585

Por falarem em OLX, alguem me explica para que é que uma pessoa compra ninhadas?
http://coruche-santarem.olx.pt/compro-n ... -289712585
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Para revenda, claro. Como é que acha que se vendem muitas raças diferentes?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Teffie Escreveu:Imagens chocantes. A falta de condiçoes, os animais a tremerem de medo, todos traumatizados e a tentarem esconder-se. O medo nos olhos daquele labrador preto, "-Ai!!!"a tentar esconder-se debaixo da sua parceira...se alguem depois de ver este video for capaz de ir comprar um cachorro num petshop é porque nao tem coraçao mesmo...
Tudo chocante, mas o labrador foi também o que mais me tocou. A minha mãe tem um labrador preto, e lembrar-me da segurança do nosso Jimmy, face ao ar aterrado desse , doeu muito....
E os goldens a um canto...?
Um horror.

Estive a ver o vídeo.
É exactamente como as coisas ocorrem.
Eu já tomei uma decisão à muito tempo, no dia em que eu decidir ter um cão ou um gato ( isto se alguma vez o decidir, pois actualmente não tenho condições para ter ) vai sem dúvida ser um rafeirinho lindo de um canil/gatil.
Sei que muitas pessoas ( geralmente as menos entendidas no assunto ) compram os cães e gatos nas lojas ( pois é onde mais facilmente são encontrados e mais bem apresentáveis ) e que é muitas vezes difícil resistir, mas há tantos a precisar de uma casa nos canis ... que eu ponho completamente de parte a escolha de um animal de loja se vier a ter um cão ou gato. Comprar em lojas só vai alimentar estas puppy mills.
Obrigado pela partilha, pois pode ser que alguém aprenda com o vídeo, vendo realmente o que acontece.
É exactamente como as coisas ocorrem.
Eu já tomei uma decisão à muito tempo, no dia em que eu decidir ter um cão ou um gato ( isto se alguma vez o decidir, pois actualmente não tenho condições para ter ) vai sem dúvida ser um rafeirinho lindo de um canil/gatil.
Sei que muitas pessoas ( geralmente as menos entendidas no assunto ) compram os cães e gatos nas lojas ( pois é onde mais facilmente são encontrados e mais bem apresentáveis ) e que é muitas vezes difícil resistir, mas há tantos a precisar de uma casa nos canis ... que eu ponho completamente de parte a escolha de um animal de loja se vier a ter um cão ou gato. Comprar em lojas só vai alimentar estas puppy mills.
Obrigado pela partilha, pois pode ser que alguém aprenda com o vídeo, vendo realmente o que acontece.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Omg...pobre bichinha...TheOne Escreveu:Olha bela ideia para quem tem tempo livrekittten Escreveu:Cá não se cria assim? Então vá ao OLX e veja algumas das fotos que alguns ajuntadores de cães não têm vergonha de mostrar, sim, porque para eles é normal.Cá vai!
"excelentes dobermans"
![]()

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.