Oscar's Law

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sábado dez 10, 2011 10:04 am

O som do meu portátil estava alto.
O meu cão estava na caminha dele mesmo junto a mim...
passou-se... com o barulho do filme.
Saltou para as minhas perna, espreitou e ficou super exaltado
Começou a ladrar :evil: :evil: … passou-se mais que eu!!! :roll: :o :o
Tive que o acalmar :roll:
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

sábado dez 10, 2011 11:12 am

Teffie Escreveu:Imagens chocantes. A falta de condiçoes, os animais a tremerem de medo, todos traumatizados e a tentarem esconder-se. O medo nos olhos daquele labrador preto, "-Ai!!!"a tentar esconder-se debaixo da sua parceira... :cry: se alguem depois de ver este video for capaz de ir comprar um cachorro num petshop é porque nao tem coraçao mesmo... :evil:
É também uma questão de preço: Eu já li vários foristas aqui afirmarem que é prefeitamente normal dar 1000 euros por um cachorro. Eu não sei se são criadores a defenderem o seu negócio, ou se é mesmo assim. Numa loja de animais, com tantos intermediários, custos, impostos, acaba por ser mais barato. Ou se conhece alguém que tenha tido alguma ninhada, pelos comentários aqui do fórum devem estar em vias de extinção, ou se vai ao olx, ou então tem mesmo de se comprar numa loja de animais... Eu por exemplo não tenho paciência para ir visitar um criador (que se calhar até é igual aos outros) e depois até parece que nos estão a fazer um desconto especial quando pedem 800 euros ... dá ideia que ainda temos de ficar agradecidos.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado dez 10, 2011 12:06 pm

Biggg:

Há criadores decentes e é nesses que as pessoas que sempre quiseram ter um cão de raça devem adquirir os seus cães. Isto porque esses criadores:
- tentam aperfeiçoar uma raça
- criam com responsabilidade ( ou seja, realizam todos os testes necessários para averiguar se o casal escolhido para reprodução tem o que é necessário para criar, o casal é submetido a avaliação de pessoas experientes para ver se têm qualidade de reprodutor, etc. )
- dão sempre qualidade de vida e condições para os animais viverem até serem comprados
- têm a possibilidade de acolher um dos cães que vendeu se for necessário
- vendem os cães com boletim de vacinas, LOP, testes feitos ( como por exemplo, da displasia da anca ) entre outras coisas.
E é natural que um cão criado assim custe dinheiro.

Depois há os criadeiros:
- criam sem mais nem menos, sem qualquer responsabilidade
- muitos cachorrinhos vem parar a lojas e passam por tudo o que o vídeo mostrou
- contribuem para as puppy mills
- não tentam aperfeiçoar nenhuma raça ( sendo que quase todos os reprodutores são rafeiros ), não fazem qualquer tipo de testes, não há avaliação prévia, querem é ganhar dinheiro à custa das pessoas que lhes compram os cães
- não dão condições aos animais nem os recebem se for necessário, daí que contribuem também para o número de animais abandonados e/ou entregues a canis.

Há mais diferenças, estas são as que me lembrei.
Resumindo, uma pessoa que queira um animal de companhia, mas que não interessa a raça, pode adoptar um rafeirinho lindo num canil. Uma pessoa que queira um cão de raça deve adquirir nestes criadores responsáveis e se quer possivelmente iniciar-se numa criação igualmente responsável, inscreve-se num clube de canicultura e contacta com outros criadores.

Entendeu ?
Não há problema em adquirir cães, devem é ser adquiridos a pessoas decentes e de confiança.
Biggg
Membro

sábado dez 10, 2011 12:27 pm

Nitara Escreveu:Biggg:

Há criadores decentes e é nesses que as pessoas que sempre quiseram ter um cão de raça devem adquirir os seus cães. Isto porque esses criadores:
- tentam aperfeiçoar uma raça
- criam com responsabilidade ( ou seja, realizam todos os testes necessários para averiguar se o casal escolhido para reprodução tem o que é necessário para criar, o casal é submetido a avaliação de pessoas experientes para ver se têm qualidade de reprodutor, etc. )
- dão sempre qualidade de vida e condições para os animais viverem até serem comprados
- têm a possibilidade de acolher um dos cães que vendeu se for necessário
- vendem os cães com boletim de vacinas, LOP, testes feitos ( como por exemplo, da displasia da anca ) entre outras coisas.
E é natural que um cão criado assim custe dinheiro.

Depois há os criadeiros:
- criam sem mais nem menos, sem qualquer responsabilidade
- muitos cachorrinhos vem parar a lojas e passam por tudo o que o vídeo mostrou
- contribuem para as puppy mills
- não tentam aperfeiçoar nenhuma raça ( sendo que quase todos os reprodutores são rafeiros ), não fazem qualquer tipo de testes, não há avaliação prévia, querem é ganhar dinheiro à custa das pessoas que lhes compram os cães
- não dão condições aos animais nem os recebem se for necessário, daí que contribuem também para o número de animais abandonados e/ou entregues a canis.

Há mais diferenças, estas são as que me lembrei.
Resumindo, uma pessoa que queira um animal de companhia, mas que não interessa a raça, pode adoptar um rafeirinho lindo num canil. Uma pessoa que queira um cão de raça deve adquirir nestes criadores responsáveis e se quer possivelmente iniciar-se numa criação igualmente responsável, inscreve-se num clube de canicultura e contacta com outros criadores.

Entendeu ?
Não há problema em adquirir cães, devem é ser adquiridos a pessoas decentes e de confiança.
Totalmente de acordo. E a discussão dava pano para mangas. Mas você tem de respeitar, ou devia, quem não quer nunhum cão com todas essas características. Eu desconheço os custos de produção de cães com isso tudo. Apenas sei que os preços que pedem são incomportáveis para a maior parte da população. Como sabe, por exemplo, nas lojas de animais, os cães nunca têm LOP.... e dão imenso lucro, isso eu sei! Eu também preferia adquirir o cão a alguém que cuida bem dos animais, não pense que não gosto de animais. Só estou a dizer que o custo também pesa na decisão. Se o preço for igual lhe garanto que comprarei a quem melhor tratar dos animais.
Não percebo a amiga TheONe que só faz é provocar e ainda tem lata de colocar um insulto que lhe assenta como uma luva.
Mas respeito a sua opinião.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado dez 10, 2011 12:30 pm

Ok Biggg.

Eu pessoalmente nunca adquiria um cão de raça. Ía ao canil mais próximo e adoptava um rafeiro.
Já o referi mais anteriormente.

Mas a que cães se refere com a frase '' nenhum cão com todas essas características '' ?
A um rafeiro de um canil ?
Desculpe não ter entendido :? .
Biggg
Membro

sábado dez 10, 2011 12:40 pm

É só porque, como sabe, nos canis não existem bébés de raça a que vocês chamam rafeiros, porque não têm LOP e eventualmente até são cruzados.... Por isso mesmo é que há quem compre nos sites, nas lojas....

Eu até nem gosto nada de qualquer venda de animais, acho que quem os tem deveria ser por hobby, mas realmente ou se conhece quem tenha uma ninhada, nem sempre é fácil, ou se vai ao canil, ou tem de se comprar.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado dez 10, 2011 1:01 pm

Biggg Escreveu:Mas você tem de respeitar, ou devia, quem não quer nunhum cão com todas essas características. Eu desconheço os custos de produção de cães com isso tudo. Apenas sei que os preços que pedem são incomportáveis para a maior parte da população.
Eu crio cães para mim. As características dos cachorros são as mesmas que procuro quando quero comprar um cão.

Os preços dos cachorros que vendo (porque não posso ficar com todos), são calculados com base nos custos de os criar. Se são incomportáveis para a maior parte da população ou não, não sei. Até acredito que sim.

Mas como o meu objectivo não é fornecer cães à maior parte da população; é criar bons cães para mim e para pessoas que tenham um interesse na raça, e colocar os cachorros com que não posso ficar em casas adequadas, onde eles vivam vidas longas e felizes, o preço é o que menos me interessa.
Biggg
Membro

sábado dez 10, 2011 1:04 pm

Tumbleweed Escreveu:
Biggg Escreveu:Mas você tem de respeitar, ou devia, quem não quer nunhum cão com todas essas características. Eu desconheço os custos de produção de cães com isso tudo. Apenas sei que os preços que pedem são incomportáveis para a maior parte da população.
Eu crio cães para mim. As características dos cachorros são as mesmas que procuro quando quero comprar um cão.

Os preços dos cachorros que vendo (porque não posso ficar com todos), são calculados com base nos custos de os criar. Se são incomportáveis para a maior parte da população ou não, não sei. Até acredito que sim.

Mas como o meu objectivo não é fornecer cães à maior parte da população; é criar bons cães para mim e para pessoas que tenham um interesse na raça, e colocar os cachorros com que não posso ficar em casas adequadas, onde eles vivam vidas longas e felizes, o preço é o que menos me interessa.
Se o preço não lhe inteteresa, porque vende?. Já que cria cães para si.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado dez 10, 2011 1:10 pm

Porque não posso ficar com todos os cachorros que crio.

Se um dia arranjarem maneira de as cadelas só terem um cachorro, e com as características desejadas, nunca mais vendo um cão na vida.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado dez 10, 2011 1:10 pm

Biggg Escreveu:É só porque, como sabe, nos canis não existem bébés de raça a que vocês chamam rafeiros, porque não têm LOP e eventualmente até são cruzados.... Por isso mesmo é que há quem compre nos sites, nas lojas....

Eu até nem gosto nada de qualquer venda de animais, acho que quem os tem deveria ser por hobby, mas realmente ou se conhece quem tenha uma ninhada, nem sempre é fácil, ou se vai ao canil, ou tem de se comprar.
se comprasse na loja iria acabar por ter um rafeiro como o dos canis, só que bem mais caro.
Biggg
Membro

sábado dez 10, 2011 1:31 pm

pacoo Escreveu:
Biggg Escreveu:É só porque, como sabe, nos canis não existem bébés de raça a que vocês chamam rafeiros, porque não têm LOP e eventualmente até são cruzados.... Por isso mesmo é que há quem compre nos sites, nas lojas....

se comprasse na loja iria acabar por ter um rafeiro como o dos canis, só que bem mais caro.
Chame-lhe o que quiser. Normalmente nas lojas costumam indicar a raça... Agora não sei, se você e maior parte dos que frequentam o site lhe quiserem chamar rafeiro, é-me indiferente. Então eu tenho um rafeiro.
Biggg
Membro

sábado dez 10, 2011 1:33 pm

Tumbleweed Escreveu:Porque não posso ficar com todos os cachorros que crio.

Se um dia arranjarem maneira de as cadelas só terem um cachorro, e com as características desejadas, nunca mais vendo um cão na vida.
Está no seu direito. Respeito. O que você faz, se vende, se dá, se fica com todos, não me diz respeito. Nem tão pouco o preço que cobra.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sábado dez 10, 2011 1:47 pm

Isto vai existir sempre porque alimenta o ego de pobres de espirito e fracos de carteira ou adoradores de pechinchas. Mas não me choca mais que um aviário.
Se um dia comprar um cão, sei bem o que vou procurar e não anda na arca nem no OLX nem a correr todas as exposiçõezecas do país.
Também a realidade é uma, quem não frequenta este tipo de sites não faz a menor ideia do que é um aviário de cachorros.
Biggg
Membro

sábado dez 10, 2011 1:56 pm

Amigos:

Daqui a nada vou ter de sair. Eu só estou com esta conversa repetitiva porque tenho o maior respeito por alguns dos frequentadores deste site, que se percebe são pessoas de bem, com as suas convicções, que protegem de facto os animais. Eu não sou assim, nem a maior parte da população o é. Trato o meu com o maior carinho, mas fica-se por aí...

O que algumas pessoas aparentemente ainda não perceberam, dessas mesmo que respeito, é que as pessoas em geral querem um cão com determinadas características físicas/idade, que não se encontram nos canis, mas também não estão dispostas a dar as quantias que se pedem muitas vezes. E como comprar um cão caro ou barato não é sinónimo de bons tratos, as pessoas fazem as suas contas e optam pelo que mais lhes interessa.

De facto o custo pesa muito na decisão, para quem compra e, aparentemente, para quem vende.

Defender demasiado estes dois polos - ir ao canil ou ao criador, apelidado por vocês de letra grande, que pede o valor que lhe apetece, é ter pouca percepção do que as pessoas querem.... E muitas pessoas que querem um animal gostam de animais. Se muitas vezes os adquirem em sítios duvidosos é porque é o que lhes sobra...
Biggg
Membro

sábado dez 10, 2011 2:04 pm

CharlieBrow Escreveu:Isto vai existir sempre porque alimenta o ego de pobres de espirito e fracos de carteira ou adoradores de pechinchas. Mas não me choca mais que um aviário.
Se um dia comprar um cão, sei bem o que vou procurar e não anda na arca nem no OLX nem a correr todas as exposiçõezecas do país.
Também a realidade é uma, quem não frequenta este tipo de sites não faz a menor ideia do que é um aviário de cachorros.
O que você acaba de dizer é um insulto à população portuguesa. Sorte a sua de ter a carteira recheada. Olhe eu adoro pechinchas. Já pobres de espírito é inacreditável. O que não deixa de ser estranho é que quem tem tanto dinheiro, continue a fazer criação de cães e ainda tenha de os vender, para anortizar o negócio - é um contrasenso.
Responder

Voltar para “Cães”