O meu cão estava na caminha dele mesmo junto a mim...
passou-se... com o barulho do filme.
Saltou para as minhas perna, espreitou e ficou super exaltado
Começou a ladrar





Tive que o acalmar

Moderador: mcerqueira
É também uma questão de preço: Eu já li vários foristas aqui afirmarem que é prefeitamente normal dar 1000 euros por um cachorro. Eu não sei se são criadores a defenderem o seu negócio, ou se é mesmo assim. Numa loja de animais, com tantos intermediários, custos, impostos, acaba por ser mais barato. Ou se conhece alguém que tenha tido alguma ninhada, pelos comentários aqui do fórum devem estar em vias de extinção, ou se vai ao olx, ou então tem mesmo de se comprar numa loja de animais... Eu por exemplo não tenho paciência para ir visitar um criador (que se calhar até é igual aos outros) e depois até parece que nos estão a fazer um desconto especial quando pedem 800 euros ... dá ideia que ainda temos de ficar agradecidos.Teffie Escreveu:Imagens chocantes. A falta de condiçoes, os animais a tremerem de medo, todos traumatizados e a tentarem esconder-se. O medo nos olhos daquele labrador preto, "-Ai!!!"a tentar esconder-se debaixo da sua parceira...se alguem depois de ver este video for capaz de ir comprar um cachorro num petshop é porque nao tem coraçao mesmo...
Totalmente de acordo. E a discussão dava pano para mangas. Mas você tem de respeitar, ou devia, quem não quer nunhum cão com todas essas características. Eu desconheço os custos de produção de cães com isso tudo. Apenas sei que os preços que pedem são incomportáveis para a maior parte da população. Como sabe, por exemplo, nas lojas de animais, os cães nunca têm LOP.... e dão imenso lucro, isso eu sei! Eu também preferia adquirir o cão a alguém que cuida bem dos animais, não pense que não gosto de animais. Só estou a dizer que o custo também pesa na decisão. Se o preço for igual lhe garanto que comprarei a quem melhor tratar dos animais.Nitara Escreveu:Biggg:
Há criadores decentes e é nesses que as pessoas que sempre quiseram ter um cão de raça devem adquirir os seus cães. Isto porque esses criadores:
- tentam aperfeiçoar uma raça
- criam com responsabilidade ( ou seja, realizam todos os testes necessários para averiguar se o casal escolhido para reprodução tem o que é necessário para criar, o casal é submetido a avaliação de pessoas experientes para ver se têm qualidade de reprodutor, etc. )
- dão sempre qualidade de vida e condições para os animais viverem até serem comprados
- têm a possibilidade de acolher um dos cães que vendeu se for necessário
- vendem os cães com boletim de vacinas, LOP, testes feitos ( como por exemplo, da displasia da anca ) entre outras coisas.
E é natural que um cão criado assim custe dinheiro.
Depois há os criadeiros:
- criam sem mais nem menos, sem qualquer responsabilidade
- muitos cachorrinhos vem parar a lojas e passam por tudo o que o vídeo mostrou
- contribuem para as puppy mills
- não tentam aperfeiçoar nenhuma raça ( sendo que quase todos os reprodutores são rafeiros ), não fazem qualquer tipo de testes, não há avaliação prévia, querem é ganhar dinheiro à custa das pessoas que lhes compram os cães
- não dão condições aos animais nem os recebem se for necessário, daí que contribuem também para o número de animais abandonados e/ou entregues a canis.
Há mais diferenças, estas são as que me lembrei.
Resumindo, uma pessoa que queira um animal de companhia, mas que não interessa a raça, pode adoptar um rafeirinho lindo num canil. Uma pessoa que queira um cão de raça deve adquirir nestes criadores responsáveis e se quer possivelmente iniciar-se numa criação igualmente responsável, inscreve-se num clube de canicultura e contacta com outros criadores.
Entendeu ?
Não há problema em adquirir cães, devem é ser adquiridos a pessoas decentes e de confiança.
Eu crio cães para mim. As características dos cachorros são as mesmas que procuro quando quero comprar um cão.Biggg Escreveu:Mas você tem de respeitar, ou devia, quem não quer nunhum cão com todas essas características. Eu desconheço os custos de produção de cães com isso tudo. Apenas sei que os preços que pedem são incomportáveis para a maior parte da população.
Se o preço não lhe inteteresa, porque vende?. Já que cria cães para si.Tumbleweed Escreveu:Eu crio cães para mim. As características dos cachorros são as mesmas que procuro quando quero comprar um cão.Biggg Escreveu:Mas você tem de respeitar, ou devia, quem não quer nunhum cão com todas essas características. Eu desconheço os custos de produção de cães com isso tudo. Apenas sei que os preços que pedem são incomportáveis para a maior parte da população.
Os preços dos cachorros que vendo (porque não posso ficar com todos), são calculados com base nos custos de os criar. Se são incomportáveis para a maior parte da população ou não, não sei. Até acredito que sim.
Mas como o meu objectivo não é fornecer cães à maior parte da população; é criar bons cães para mim e para pessoas que tenham um interesse na raça, e colocar os cachorros com que não posso ficar em casas adequadas, onde eles vivam vidas longas e felizes, o preço é o que menos me interessa.
se comprasse na loja iria acabar por ter um rafeiro como o dos canis, só que bem mais caro.Biggg Escreveu:É só porque, como sabe, nos canis não existem bébés de raça a que vocês chamam rafeiros, porque não têm LOP e eventualmente até são cruzados.... Por isso mesmo é que há quem compre nos sites, nas lojas....
Eu até nem gosto nada de qualquer venda de animais, acho que quem os tem deveria ser por hobby, mas realmente ou se conhece quem tenha uma ninhada, nem sempre é fácil, ou se vai ao canil, ou tem de se comprar.
Chame-lhe o que quiser. Normalmente nas lojas costumam indicar a raça... Agora não sei, se você e maior parte dos que frequentam o site lhe quiserem chamar rafeiro, é-me indiferente. Então eu tenho um rafeiro.pacoo Escreveu:se comprasse na loja iria acabar por ter um rafeiro como o dos canis, só que bem mais caro.Biggg Escreveu:É só porque, como sabe, nos canis não existem bébés de raça a que vocês chamam rafeiros, porque não têm LOP e eventualmente até são cruzados.... Por isso mesmo é que há quem compre nos sites, nas lojas....
Eu até nem gosto nada de qualquer venda de animais, acho que quem os tem deveria ser por hobby, mas realmente ou se conhece quem tenha uma ninhada, nem sempre é fácil, ou se vai ao canil, ou tem de se comprar.
Está no seu direito. Respeito. O que você faz, se vende, se dá, se fica com todos, não me diz respeito. Nem tão pouco o preço que cobra.Tumbleweed Escreveu:Porque não posso ficar com todos os cachorros que crio.
Se um dia arranjarem maneira de as cadelas só terem um cachorro, e com as características desejadas, nunca mais vendo um cão na vida.
O que você acaba de dizer é um insulto à população portuguesa. Sorte a sua de ter a carteira recheada. Olhe eu adoro pechinchas. Já pobres de espírito é inacreditável. O que não deixa de ser estranho é que quem tem tanto dinheiro, continue a fazer criação de cães e ainda tenha de os vender, para anortizar o negócio - é um contrasenso.CharlieBrow Escreveu:Isto vai existir sempre porque alimenta o ego de pobres de espirito e fracos de carteira ou adoradores de pechinchas. Mas não me choca mais que um aviário.
Se um dia comprar um cão, sei bem o que vou procurar e não anda na arca nem no OLX nem a correr todas as exposiçõezecas do país.
Também a realidade é uma, quem não frequenta este tipo de sites não faz a menor ideia do que é um aviário de cachorros.