Oscar's Law

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sábado dez 10, 2011 2:16 pm

A minha carteira não é recheada, mas a alma é rica. Não procuro pechinchas para dizer que tenho. Só se sente insultado quem procura pechinchas. Para já só tenho rafeiros, custo 0 na aquisição, custo pesado na recuperação, custo elevado na manutenção. Nem na comida ando atrás de pechinchas.
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

sábado dez 10, 2011 2:26 pm

CharlieBrow Escreveu:A minha carteira não é recheada, mas a alma é rica. Não procuro pechinchas para dizer que tenho. Só se sente insultado quem procura pechinchas. Para já só tenho rafeiros, custo 0 na aquisição, custo pesado na recuperação, custo elevado na manutenção. Nem na comida ando atrás de pechinchas.
Mas alguém andou a pedinchar alguma coisa? As pessoas compram, não pedincham. Compram conforme a sua carteira. Qual é o problema? Escusa de ofender os portugueses.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado dez 10, 2011 2:27 pm

CharlieBrow Escreveu:A minha carteira não é recheada, mas a alma é rica. Não procuro pechinchas para dizer que tenho. Só se sente insultado quem procura pechinchas. Para já só tenho rafeiros, custo 0 na aquisição, custo pesado na recuperação, custo elevado na manutenção. Nem na comida ando atrás de pechinchas.
Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
CharlieBrow
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 2:30 pm

:lol: é engraçado! Como nem está a falar a sério desejo-lhe um excelente fim de semana.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado dez 10, 2011 2:30 pm

Biggg Escreveu:
Mas alguém andou a pedinchar alguma coisa? As pessoas compram, não pedincham. Compram conforme a sua carteira. Qual é o problema? Escusa de ofender os portugueses.
Não é pedinchar é pechinchar !!!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

sábado dez 10, 2011 2:31 pm

Mas alguém compra cães para dizer que tem? Quem compra em sites, nem sequer lhes interessa a marca - interessa-lhes o aspecto do cão, por gosto pessoal. Esqueça.
CharlieBrow
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 2:37 pm

Se alguém compra cães para dizer que tem? Não... Que absurdo. Que ideia...
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado dez 10, 2011 3:00 pm

Biggg Escreveu:
Mas alguém compra cães para dizer que tem? Quem compra em sites, nem sequer lhes interessa a marca - interessa-lhes o aspecto do cão, por gosto pessoal. Esqueça.
Não sei em que planete tem vivido mas será sem dúvida em Marte...a grande maioria das pessoas quer um cão da raça x não pelas caracteristicas mas para dizer que o tem.è uma anedota nos veterinarios quanta gente diz que tem um Xlabrador, ou um x boxer ou um boxer ou um caniche..quando os animais nem terão parecença com a raça. Se gostassem do animal per si diriam muito simplesmente "tenho um cão"
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado dez 10, 2011 5:12 pm

Biggg Escreveu:
Teffie Escreveu:Imagens chocantes. A falta de condiçoes, os animais a tremerem de medo, todos traumatizados e a tentarem esconder-se. O medo nos olhos daquele labrador preto, "-Ai!!!"a tentar esconder-se debaixo da sua parceira... :cry: se alguem depois de ver este video for capaz de ir comprar um cachorro num petshop é porque nao tem coraçao mesmo... :evil:
É também uma questão de preço: Eu já li vários foristas aqui afirmarem que é prefeitamente normal dar 1000 euros por um cachorro. Eu não sei se são criadores a defenderem o seu negócio, ou se é mesmo assim. Numa loja de animais, com tantos intermediários, custos, impostos, acaba por ser mais barato. Ou se conhece alguém que tenha tido alguma ninhada, pelos comentários aqui do fórum devem estar em vias de extinção, ou se vai ao olx, ou então tem mesmo de se comprar numa loja de animais... Eu por exemplo não tenho paciência para ir visitar um criador (que se calhar até é igual aos outros) e depois até parece que nos estão a fazer um desconto especial quando pedem 800 euros ... dá ideia que ainda temos de ficar agradecidos.
Há gente que prefere optar pelo caminho mais facil, dar a desculpa:ai é muito caro!!! ai nao tenho paciencia para ir visitar criadores! ai e tal devem ser todos iguais!! ok,se prefere meter esses "oculos cor-de-rosa e viver nessa fantasia, ok. mas lembre-se que esta a faze-lo a custa dos animais, e nao gosta realmente deles, é covarde. o preço dos cachorros varia muito de raça ara raça, varia numa ninhada dependendo das caracteristicas dos cachorros e do preço gasto na cruza, etc. No olx consegue arranjar grandes pechinchas, mas as lojas de animais para alem de venderem animais vindas de "fabricas" pedem por eles quantias absurdas!!! Por isso volto a repetir:se alguem depois de ver este video for capaz de ir comprar um cachorro num petshop é porque nao tem coraçao mesmo... :evil:
CharlieBrow
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 5:20 pm

Tem coração sim. Metade guarda na carteira e a outra metade no umbigo. Local onde 90% das pessoas têm os sentimentos.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado dez 10, 2011 5:41 pm

Biggg Escreveu: Não percebo a amiga TheONe que só faz é provocar e ainda tem lata de colocar um insulto que lhe assenta como uma luva.
Mas respeito a sua opinião.
Primeiro sou amiga mas não sua certamente.
Segundo não tenho paciência para clones que aparece miraculosamente à 6ª feira e à 2ª puff..... desvanecem com o vento.
Terceiro toda a gente já percebeu que tipo de pessoas pretende atacar atrás de um "nick clonado", e aposto como não tarda está a atacar alguns users em particular, qui çá com uma dor de cotovelo "daquelas", mas é o costume, e já ninguém dá bola a trolls como a(o) Biggg :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado dez 10, 2011 5:45 pm

Biggg Escreveu: O que algumas pessoas aparentemente ainda não perceberam, dessas mesmo que respeito, é que as pessoas em geral querem um cão com determinadas características físicas/idade, que não se encontram nos canis, mas também não estão dispostas a dar as quantias que se pedem muitas vezes. E como comprar um cão caro ou barato não é sinónimo de bons tratos, as pessoas fazem as suas contas e optam pelo que mais lhes interessa.
O que algumas pessoas ainda nao perceberam é que um cao é um ser vivo, a sua compra ou adopçao tem de ser planeada, pois sustentar um cao é caro, e se este adoecer ou se acontecer outro imprevisto mais gastos se acrescentam. E sim é verdade o ser caro nao é sinonimo de boa qualidade ou trato (ex.lojas de animais). O grande problema é que as pessoas nao fazem as contas, se fizessem se calhar nunca chegariam a comprar um cao. E é por isso que aparecem caes abandonados, espcialmente no verao e depois do natal, porque as pessoas acham muita piada aos animais, mas quando se deparam com as dificuldades basicas (o cachorro faz xixi em casa, destroi, ladra, suja, esta mimado, agressivo, o vet é caro, a alimentaçao é cara, os hoteis para caes sao caros, passear a chuva é chato, etc...) desistem...
Defender demasiado estes dois polos - ir ao canil ou ao criador, apelidado por vocês de letra grande, que pede o valor que lhe apetece, é ter pouca percepção do que as pessoas querem.... E muitas pessoas que querem um animal gostam de animais. Se muitas vezes os adquirem em sítios duvidosos é porque é o que lhes sobra...
Eles nao pedem o valor que bem lhes apetece, pedem o justo pelo seu trabalho e pelos exemplares que vendem. Querer nao é sinal de puder, eu tambem quero ter um cavalo e gosto muito deles, gosto do mercedes que aparece nas publicidades, gosto da mansão que esta ali a venda, mas nao vou dizer aos senhores que estao a vender: "-Ai o vc é mesmo mau, nao pensa no que eu quero e posso comprar! MAU! (agora só falta fazer birra e ir chorar algures no canto)" :lol: Ninguem é forçado a comprar em sitios duvidosos, so o fazem porque querem!! ate porque a maior parte dos animais hoje em dia sao de companhia, se uma pessoa nao tem dinheiro para adquirir um cachorro num criador é porque a carteira dele nao aguenta com um, o que lhe resta é nao comprar o animal, isto é o que as pessoas que gostam de animais fazem. Se nao reunem todas as condiçoes necessarias nao compram, agora dizer que gosto muito por isso é que vou alimentar o negocio que proporciona sofrimento aos animais...nao estou a ver a logica nisso. Essas pessoas so pensam nos seus quereres e interesses: "Eu quero", "eu compro", egoistas!
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

sábado dez 10, 2011 11:33 pm

E, já agora dou uma achega....

já viram bem o preço dos animais, neste caso, cães, nas lojas?! :o

Maior parte sem LOP, naquelas condições que sabemos, vindos de onde sabemos, todas as trafulhices que conhecemos e no fim....

400,00€, 500,00€

e já vi a 700,00€!!!!!!

BOLAS!!! Um bom criador tem preços destes!

Portanto a história de que a maior parte da população não tem dinheiro para comprar num criador, mas já tem para comprar na loja é TANGA!!!

Também é verdade que há criadores um tanto ou quanto exagerados. Quando comprei a minha PA, percebi que todos os bons criadores tinham preços ditos normais, mas também vi exorbitantes. Mas, como disse, há preços e preços e garantidamente, a loja não tem mais baratos....e muito menos com LOP, garantias..etc, etc...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta dez 14, 2011 1:00 am

TheOne Escreveu:
Biggg Escreveu: Não percebo a amiga TheONe que só faz é provocar e ainda tem lata de colocar um insulto que lhe assenta como uma luva.
Mas respeito a sua opinião.
Primeiro sou amiga mas não sua certamente.
Segundo não tenho paciência para clones que aparece miraculosamente à 6ª feira e à 2ª puff..... desvanecem com o vento.
Terceiro toda a gente já percebeu que tipo de pessoas pretende atacar atrás de um "nick clonado", e aposto como não tarda está a atacar alguns users em particular, qui çá com uma dor de cotovelo "daquelas", mas é o costume, e já ninguém dá bola a trolls como a(o) Biggg :roll:
eu tb ja sei quem é. :lol:
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta dez 14, 2011 10:21 am

Ziva2011 Escreveu:E, já agora dou uma achega....

já viram bem o preço dos animais, neste caso, cães, nas lojas?! :o

Maior parte sem LOP, naquelas condições que sabemos, vindos de onde sabemos, todas as trafulhices que conhecemos e no fim....

400,00€, 500,00€

e já vi a 700,00€!!!!!!

BOLAS!!! Um bom criador tem preços destes!

Portanto a história de que a maior parte da população não tem dinheiro para comprar num criador, mas já tem para comprar na loja é TANGA!!!

Também é verdade que há criadores um tanto ou quanto exagerados. Quando comprei a minha PA, percebi que todos os bons criadores tinham preços ditos normais, mas também vi exorbitantes. Mas, como disse, há preços e preços e garantidamente, a loja não tem mais baratos....e muito menos com LOP, garantias..etc, etc...

Por exemplo, nunca vi e nenhum cane corso a venda nas lojas mas num bom criador não custa menos de 1000 euros.
Responder

Voltar para “Cães”