Vão ver que não doi nada........
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Olá
Voltando um pouco atrás, às minhocas propriamente ditas.
Tinha eu 5 anos e morava no Alentejo.Um dia fui com a minha irmã, tinha ela 7 anos, uma amiguinha e a mãe desta a uma horta fora do povoado, talvez a uns 2 km de distância da vila onde morávamos.
Chegados lá e com a alegria natural da brincadeira eu afastei-me uma pouco delas e por isso não me apercebi do que estavam a fazer. Ora aquelas duas cabecinhas pensantes do que se haviam de lembrar, escavar na terra e procurar minhocas.
A maioria aqui talvez não se lembrem, mas quando eu era pequena usavam-se uns bibes com uma fita na cintura que dava um laçarote atrás nas costas. Já vão perceber este aparte.
Quando me encontrei com a minha irmã e a amiga, resolveram oferecer as malditas minhocas, possivelmente por já saberem que eu tinha medo, mas para o efeito ser superior e o requinte de malvadez ser maior, resolveram meter-me as minhocas pelo decote do bibe, que tendo o laçarote apertado na cintura, elas, as minhocas, não podiam sair das minhas costas. Não me recordo quantas eram, nem o tamanho. Corri pelo caminho de regresso a casa, só me conseguiram apanhar muitos metros à frente, chorando, gritando e gesticulando, contra tudo e contra todos. Imaginem o pânico.
Tenho esta imagem tão marcada que a recordo como se fosse hoje.
O medo estendeu-se às cobras e a todos os animais rastejante.
Franky
Voltando um pouco atrás, às minhocas propriamente ditas.
Tinha eu 5 anos e morava no Alentejo.Um dia fui com a minha irmã, tinha ela 7 anos, uma amiguinha e a mãe desta a uma horta fora do povoado, talvez a uns 2 km de distância da vila onde morávamos.
Chegados lá e com a alegria natural da brincadeira eu afastei-me uma pouco delas e por isso não me apercebi do que estavam a fazer. Ora aquelas duas cabecinhas pensantes do que se haviam de lembrar, escavar na terra e procurar minhocas.
A maioria aqui talvez não se lembrem, mas quando eu era pequena usavam-se uns bibes com uma fita na cintura que dava um laçarote atrás nas costas. Já vão perceber este aparte.
Quando me encontrei com a minha irmã e a amiga, resolveram oferecer as malditas minhocas, possivelmente por já saberem que eu tinha medo, mas para o efeito ser superior e o requinte de malvadez ser maior, resolveram meter-me as minhocas pelo decote do bibe, que tendo o laçarote apertado na cintura, elas, as minhocas, não podiam sair das minhas costas. Não me recordo quantas eram, nem o tamanho. Corri pelo caminho de regresso a casa, só me conseguiram apanhar muitos metros à frente, chorando, gritando e gesticulando, contra tudo e contra todos. Imaginem o pânico.
Tenho esta imagem tão marcada que a recordo como se fosse hoje.
O medo estendeu-se às cobras e a todos os animais rastejante.
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Vocês não estão bem a ver : eu já estou a chorar.
Na mesa ao meu lado tenho um srº cabo-verdiano radicado à 8 anos em Praga, que esteve cá 15 dias e vai voltar hoje para a R. Checa que deve pensar que eu sofro de qualquer coisa
V.
Na mesa ao meu lado tenho um srº cabo-verdiano radicado à 8 anos em Praga, que esteve cá 15 dias e vai voltar hoje para a R. Checa que deve pensar que eu sofro de qualquer coisa

V.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
vcruz Escreveu: Vocês não estão bem a ver eu já estou a chorar.
Na mesa ao meu lado tenho um srº cabo-verdiano radicado à 8 anos em Praga, que esteve cá 15 dias e vai voltar hoje para a R. Checa que deve pensar que eu sofro de qualquer coisa lol !
V.

oh pah, isto é portugal, ninguém leva a mal! e depois é sexta-feira, está tudo a pensar no fim de semana, o pessoal desculpa! com a vantagem de haver sol e andar tudo mais bem dispostinho!
explica ao senhor que hoje em vez de desatinos está tudo a dizer disparates.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am
Pois, tinha uma dessas pendurada na parede á porta de casa, já me ia a preparar para a matar quando o meu marido me avisou que quando se matam aquelas "lindas" criaturas...... deitam um cheiro horrível....iacTchinho Escreveu: ..... já para não falar daquelas minhoquinhas pretas que quando lhes tocamos enrolam-se tipo caracol.... também há aos montes e estão por todo o lado..... mais uma coisa nojenta para juntar a tantas outras x evil evil
Já não basta serem feiosas ainda cheiram mal

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Bem, já li e reli estas peripécias todas...É gargalhada atrás de gargalhada, está tudo em silêncio e derepente só se ouvem umas risadinhas meio histéricas vindas do computador do fundo
...
Esta aconteceu com a minha mãe: Fomos todos de férias para o Algarve e ficámos num hotel...ele até tinha bom aspecto, parecia limpinho e tudo...
Fomos à praia e tal e quando voltámos foi a minha mãe pó banhoco ehehe.
Estava ela na banheira no seu rico banhinho, quando se vira e olha para a torneira..TchanTchan Tchantchan...(suspense e tambores), de onde saiu uma linda baratonha preta...Coitadinha também queria desfrutar dos sais de banho não é! Era ver a minha mãe a sair disparada da casa de banho aos gritos...mas não era de medo não...foi mas é a correr buscar o chinelo! (Já vi a quem saio!)
E Brum venha de lá a história :p

Esta aconteceu com a minha mãe: Fomos todos de férias para o Algarve e ficámos num hotel...ele até tinha bom aspecto, parecia limpinho e tudo...
Fomos à praia e tal e quando voltámos foi a minha mãe pó banhoco ehehe.
Estava ela na banheira no seu rico banhinho, quando se vira e olha para a torneira..TchanTchan Tchantchan...(suspense e tambores), de onde saiu uma linda baratonha preta...Coitadinha também queria desfrutar dos sais de banho não é! Era ver a minha mãe a sair disparada da casa de banho aos gritos...mas não era de medo não...foi mas é a correr buscar o chinelo! (Já vi a quem saio!)
E Brum venha de lá a história :p
Agora que está roxa de tanto rir sou eu.
bom a história da ambulância foi a seguinte:
Aqundo da minha 1ª operação ás pernas , vim para casa de ambulância, numa daquelas bem velhihnhas que xiam por todo o lado, lá vinha eu deitadinha na maca toda contente, quando chegámos à rotunda de alcantara ( sim , na altura ainda existia a rotunda) veio um carro disparado não sei de onde e a ambulância teve que fazer uma travagem brusca, ora , como eu estava deitadinha de perna engessada esticada a primeira coisa que bateu na porta de trás da ambulância foi a perna, resultado , grito de dor, e depois, surpresa com o embate a porta abriu-se a eu sai disparada porta fora deitada na maca aos gritos"oh Mãe, oh Mãe" ehehhe sorte que não estava muito trânsito e como o piso era a direito a maca parou ....
Bem lá sairam os homens da ambulância e voltaram a enfiar-me lá dentro com a minha Mãe branca como a cal.Pensam que acabou??? ehehhe
Chegámos a casa , pára a ambulância e eu vou ao colo de dois enfermeiros tipo com eles a fazerem cadeirinha, e eu digo, nós moramos no 1º andar podemos ir pela escada, pois nesta posição, não cabo no elevador...ahahhaha dizem os enfermeiros, claro que cabemos , estamos habituados a este tipo de situações. Claro, diz a minha Mãe, oh Isabel deixa de arranjar problemas , é mais fácil no elevador.
Lá entramos nós para o elevador,e claro quando a porta fecha onde é que ela foi bater????
Na minha perninha esticada engessada e acabada de operar!!!!
Agora digam lá tenham ou não tenho azar????
Hoje dá-me vontade de rir, mas na altura só me apetecia tirar o gesso da perna e esfanica-lo em cima da cabeça dos enfermeiros.
Enfim, peripécias
Desculpem o testamento
bom a história da ambulância foi a seguinte:
Aqundo da minha 1ª operação ás pernas , vim para casa de ambulância, numa daquelas bem velhihnhas que xiam por todo o lado, lá vinha eu deitadinha na maca toda contente, quando chegámos à rotunda de alcantara ( sim , na altura ainda existia a rotunda) veio um carro disparado não sei de onde e a ambulância teve que fazer uma travagem brusca, ora , como eu estava deitadinha de perna engessada esticada a primeira coisa que bateu na porta de trás da ambulância foi a perna, resultado , grito de dor, e depois, surpresa com o embate a porta abriu-se a eu sai disparada porta fora deitada na maca aos gritos"oh Mãe, oh Mãe" ehehhe sorte que não estava muito trânsito e como o piso era a direito a maca parou ....
Bem lá sairam os homens da ambulância e voltaram a enfiar-me lá dentro com a minha Mãe branca como a cal.Pensam que acabou??? ehehhe
Chegámos a casa , pára a ambulância e eu vou ao colo de dois enfermeiros tipo com eles a fazerem cadeirinha, e eu digo, nós moramos no 1º andar podemos ir pela escada, pois nesta posição, não cabo no elevador...ahahhaha dizem os enfermeiros, claro que cabemos , estamos habituados a este tipo de situações. Claro, diz a minha Mãe, oh Isabel deixa de arranjar problemas , é mais fácil no elevador.
Lá entramos nós para o elevador,e claro quando a porta fecha onde é que ela foi bater????
Na minha perninha esticada engessada e acabada de operar!!!!
Agora digam lá tenham ou não tenho azar????
Hoje dá-me vontade de rir, mas na altura só me apetecia tirar o gesso da perna e esfanica-lo em cima da cabeça dos enfermeiros.
Enfim, peripécias
Desculpem o testamento
-
- Membro Veterano
eu não conheço estas... também não faço questão.
mas tive uma experiência daquelas ridículas com uma abelha há uns anos atrás... estava a entrar na puberdade e o peito tinha acabado de aparecer (logo tudo duma vez) e eu ainda não estava habituada a lidar com estas coisas de mulher... estava no campo, a passar juntos duma obra pequena e, nisto, entra-me uma abelha t-shirt dentro (estava calor e só tinha a t-shirt, nada de soutien). entrei em pânico, despi a t-shirt à velocidade da luz, atirei-a ao chão e toca a saltar em cima da t-shirt para matar a abelha que devia estar furiosa e podia picar... quando, passado uns minutos, volto à realidade certa de ter acabado com a abelha, reparo que estou semi-nua, de peito ao léu e aos pulos, a ser observada pelos senhores que estavam a trabalhar na obra que, vá lá, era pequena e tinha poucos trabalhadores...

mas tive uma experiência daquelas ridículas com uma abelha há uns anos atrás... estava a entrar na puberdade e o peito tinha acabado de aparecer (logo tudo duma vez) e eu ainda não estava habituada a lidar com estas coisas de mulher... estava no campo, a passar juntos duma obra pequena e, nisto, entra-me uma abelha t-shirt dentro (estava calor e só tinha a t-shirt, nada de soutien). entrei em pânico, despi a t-shirt à velocidade da luz, atirei-a ao chão e toca a saltar em cima da t-shirt para matar a abelha que devia estar furiosa e podia picar... quando, passado uns minutos, volto à realidade certa de ter acabado com a abelha, reparo que estou semi-nua, de peito ao léu e aos pulos, a ser observada pelos senhores que estavam a trabalhar na obra que, vá lá, era pequena e tinha poucos trabalhadores...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
raka, parti-me a rir com essa! Acredito que devas ter ficado muito envergonhada!
Brum, bem eu nem sei, quase que rebolo! E não é por ser "avantajada", é mesmo de rir :p . O pessoal daqui até se assustou ainda por cima com a história da raka logo a seguir...não há quem me aguente!
Brum, bem eu nem sei, quase que rebolo! E não é por ser "avantajada", é mesmo de rir :p . O pessoal daqui até se assustou ainda por cima com a história da raka logo a seguir...não há quem me aguente!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá
Bem, que tanto que me tenho rido e arrepiado com as vossas histórias...
Vocês sabem onte é o reino das baratas assassinas?????? Em Tenerife! Foram as férias mais horriveis que já passei. As noites eram quentes e aquelas coisas despertavam e animavam-se tanto que eram aos milhares. Até em casa entravam... blharrrrrrrrrr
E o reino das osgas??????? Na Madeira! Resmas de osgas escarrapachadas ao sol naquele jardim do Funchal. Por acaso até simpatizo com osgas. Têm umas patinhas querida. Mas sei de muito boa gente que nem pode ouvir falar!
Miau
Bem, que tanto que me tenho rido e arrepiado com as vossas histórias...

Vocês sabem onte é o reino das baratas assassinas?????? Em Tenerife! Foram as férias mais horriveis que já passei. As noites eram quentes e aquelas coisas despertavam e animavam-se tanto que eram aos milhares. Até em casa entravam... blharrrrrrrrrr
E o reino das osgas??????? Na Madeira! Resmas de osgas escarrapachadas ao sol naquele jardim do Funchal. Por acaso até simpatizo com osgas. Têm umas patinhas querida. Mas sei de muito boa gente que nem pode ouvir falar!
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Bem....... vocês estão demais
Acho que este tópico vai ficar para a história da Arca
Ó Brum, que sina, estou a imaginá-la num daqueles filmes tipo "Onde Pára a Polícia"
Um livro eu não sei se isto dava, mas um filme....
Beijocas
Sofia

Acho que este tópico vai ficar para a história da Arca

Ó Brum, que sina, estou a imaginá-la num daqueles filmes tipo "Onde Pára a Polícia"

Um livro eu não sei se isto dava, mas um filme....

Beijocas

Sofia
Última edição por Ninita2 em sexta jan 16, 2004 4:04 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
raka Escreveu: eu não conheço estas... também não faço questão.
mas tive uma experiência daquelas ridículas com uma abelha há uns anos atrás... estava a entrar na puberdade e o peito tinha acabado de aparecer (logo tudo duma vez) e eu ainda não estava habituada a lidar com estas coisas de mulher... estava no campo, a passar juntos duma obra pequena e, nisto, entra-me uma abelha t-shirt dentro (estava calor e só tinha a t-shirt, nada de soutien). entrei em pânico, despi a t-shirt à velocidade da luz, atirei-a ao chão e toca a saltar em cima da t-shirt para matar a abelha que devia estar furiosa e podia picar... quando, passado uns minutos, volto à realidade certa de ter acabado com a abelha, reparo que estou semi-nua, de peito ao léu e aos pulos, a ser observada pelos senhores que estavam a trabalhar na obra que, vá lá, era pequena e tinha poucos trabalhadores...![]()
![]()
![]()

Só vocês para alegrarem a minha tarde....
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
mas na madeira também há baratas q.b.
outro sítio onde a barata pulula é em cabo verde!
sim, dessa vez ia morrendo de vergonha...
quanto ao rir: ainda bem que não partilho o espaço onde trabalho!

-
- Membro Veterano
mas na madeira também há baratas q.b.