MAX - Cocker dourado ADOPTADO :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado dez 10, 2011 12:25 am

Olha só o meu estilo
Imagem

Eu e a minha amiga Amy
Imagem

Olha eu na praia a fazer exercicio para abater as banhas
Imagem

8) :D :D
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

sábado dez 10, 2011 11:08 am

:o ele é mesmo muito bonito :oops: safadote mas bonito :oops: e a anny também (não tenho a mania das raças mas tenho um fraco por cockers :oops: :oops: )

e esse jardim?uau... pelo espaço bem pode ter meia dúzia deles!!! acho que já disse isto mas minhas iam adorar :D

hoje foi o 1º dia de treino??? conte conte! e vai ver como ele vai mudar para muuuitoooo melhor :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado dez 10, 2011 11:18 am

Espero não ser levada a mal mas, como se trata da segurança dum animal, penso que nunca é demais alertar.

Anioska pelo menos para já NÃO SOLTES o Max porque:

1º - Está há uma semana convosco e não tem "referências"
2º - É um animal que ainda NÃO TE OBEDECE.
3º - É um animal com problemas comportamentais e, apesar do tempo não estar convidativo, pode sempre aparecer alguém na praia que teve a mesma ideia que vocês e ... existirem problemas.

Aliás por MUITO OBEDIENTE e TREINADO que esteja um animal, NÃO deve andar solto pois os imprevistos acontecem e ... muitas vezes com os desfechos que já todos nós ouvimos contar. :cry: :cry:

Sê FELIZ lindão badochicnha. :D :D
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

sábado dez 10, 2011 11:18 am

mjoaocunha Escreveu:Eu e a minha amiga Amy
Imagem

:o Já repararam no tronco da árvore? Parece o quê? Uma pata de cão? :lol:

O Max não anda a ser treinado! Quem anda a ser "treinada", é a dona e um dos donos mais novos! Logo, não há fotos do Max a fazer gracinhas; engraçadote já ele é :) (apesar de eu também ter levado uma rosnadela (de medo, penso)).
Hás-de ir ao sítio, Max, porque tens uma família interessada, que gosta de ti e se esforça :wink:
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

sábado dez 10, 2011 11:25 am

para mim os treinos de obediência são sempre para o patudo e para o dono/família. isso é de extrema importância.

não esperava gracinhas mas espero uma mudança na atitude do patudo e uma integração em pleno na "matilha" humana 8) e como gosto do ambiente dos treinos caninos...

adorei as fotos! mas pf atentem no comentário da arguidaa :)
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sábado dez 10, 2011 11:49 am

oh anioska, força e abraça-me esse PItt, quando falas dele eu mato saudades do meu Zorro...
Olha, lembrei-me de uma vez que o meu marido ralhou forte e grosso ao meu zorro e como ele estava sentado ao meu lado, começou a encolher-se contra mim com muita força, e a pensar." doninha acode-me, ele está-me a ralhar..."
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sábado dez 10, 2011 12:31 pm

Se tivesse adoptado o Max, pediria para encerrar o tópico e prestaria contas de novidades à protectora do Max, apenas.
Conheço quem o está a ajudar, está muito bem encaminhado e há muita vontade de o ajudar.
Encerrem este tópico porque há pessoas que são sempre mais do que as outras e morrem por dar opinião e conselhos. É o que acho. É o que faria.
Arguidaa
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 3:08 pm

CharlieBrow Escreveu:Se tivesse adoptado o Max, pediria para encerrar o tópico e prestaria contas de novidades à protectora do Max, apenas.
Conheço quem o está a ajudar, está muito bem encaminhado e há muita vontade de o ajudar.
Encerrem este tópico porque há pessoas que são sempre mais do que as outras e morrem por dar opinião e conselhos. É o que acho. É o que faria.
Peço-lhe desculpa mas, se essa "boca" é para mim dispenso-a pois o conselho que dei foi sincero e com o objectivo ÚNICO E EXCLUSIVO de proteger o animal.

Graças a Deus sei separar as coisas e, a meu ver, havendo a possibilidade de um animal poder correr riscos desnecessários, fiz aquilo que gostaria que fizessem comigo. ALERTAR. Se assim não o entendeu LAMENTO!!! :cry: :cry:
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sábado dez 10, 2011 3:17 pm

O Max não podia estar em melhores mãos. Quem quis ajudar, fê-lo, na hora, sem moralizar. A meu ver este tópico é lixo. Mas é a dona que decide o que fazer. Eu varria com isto para o lugar onde devia estar. Aqui na arca julga-se demais com informação de menos.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado dez 10, 2011 3:23 pm

A autora do tópico sou eu e não quero fechar o tópico.
O q eu quero e peço a todos é q tenham calma. Já deram a vossa opinião e poderão sempre dar, agora vamos com calma.
Por favor não estraguem mais um tópico.
(Antes qdo eu fechava os meus tópicos havia quem me julgasse, agora resolvi e espero puder contar com os restantes foristas em não fechar o tópico).

O tópico é do Max, um cocker q tem todo o direito a ter o seu tópico.
Última edição por mjoaocunha em sábado dez 10, 2011 3:24 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguidaa
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 3:23 pm

É a sua opinião que é tão "válida" como outra qualquer. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 3:26 pm

mjoaocunha Escreveu:A autora do tópico sou eu e não quero fechar o tópico.
O q eu quero e peço a todos é q tenham calma. Já deram a vossa opinião e poderão sempre dar, agora vamos com calma.
Por favor não estraguem mais um tópico.
(Antes qdo eu fechava os meus tópicos havia quem me julgasse, agora resolvi e espero puder contar com os restantes foristas em não fechar o tópico).

O tópico é do Max, um cocker q tem todo o direito a ter o seu tópico.
Nem mais MJ e eu fui uma das pessoas que te critiquei veementemente de cada vez que fechavas um tópico pelo que, não vou responder mais a quem pelos vistos quer aproveitar "a boleia" dum conselho sincero e genuíno para "picar". :wink:

Lamento mas não conte comigo. :wink: :wink:
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sábado dez 10, 2011 4:21 pm

O Max está bem, está tranquilo.Já entendeu que tem casa nova.
Tem enxoval novo, que (nem sei se deva partilhar isto) partilha amigávelmente com a Any.

Tem caminha quentinha, taça para comida, taça para água, coleira, trela, e ...desde o dia que chegou!! :D
Ainda não tem escova de dentes :( :o

Como sabem, uma pessoa que verdadeiramente se preocupou com o Max, veio ter comigo, e sem fazer juízos de valor, se ofereceu para nos ajudar.
Aceitei e agradeço a sua ajuda, pois confesso que seria muito difícil fazê-lo sózinha.
Assim, e como decerto compreenderão, não virei para a net pedir conselhos.Tenho já quem mos dê, e por aqui me fico.

Terei é muito gosto em partilhar com quem quiser saber as histórias do Max.
Os detalhes também me reservo o direito de os guardar em privado para não voltar a causar excitações.Como diz uma forista supra citada:aqui julga-se demais com informação a menos. :wink:

[/quote]
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado dez 10, 2011 4:53 pm

User Anioska seja bem vinda de volta. Gostei das fotos, o Max parece estar feliz (comparação com as iniciais), sinal que está-se a integrar e a desenvolver laços afectivos e efectivos. :)

Será? Espero que sim! :D

Conte e coloque o que entender, está no seu direito, claro que num site destes, para além das notícias, goooosta-se muito de fotos (eu por menos gosto). :wink:

Força para si e sua família que tiveram coragem de acolher o Max (caso bicudo), estou certa que as pessoas que a rodeiam em relação ao Max, não o vão deixar mal... nem a si! :)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado dez 10, 2011 4:53 pm

epah, ler este tópico deu-me uma volta aqui ao estômago que vocês não imaginam!!

1º- sempre que vão resgatar um cão a qq lado, os donos são sempre uns monstros sem coração que provavelmente até batiam e espancavam o pobre animal. cada animal resgatado está mal tratado e com um olhar de tristeza que comove até as pedras da calçada. que exagero...

não sabemos ao certo qual foi a historia dos donos do Max, sabemos que se preocuparam em arranjar-lhe dono. e o cão não estava magro, não tinha o pêlo sujo e mal tratado, não me parece que estivesse amarrado a alguma corrente no fundo do quintal!!

2º- por muitos erros que a Anioska possa ter cometido pela sua inexperiência em lidar com cães dominantes/agressivos, a principal culpa é das responsáveis pela adopção. numa carrada de posts vi como tentaram "relativizar" o meu comportamento do Max. Ora era porque tinha sido afastado da familia, ora era porque estava com pessoas que não conhecia, ora era porque estava com medo, o stress da viagem, etc etc etc... o certo é que o Max era um cão agressivo que precisava de ser posto no lugar dele, precisava urgentemente de um dono que soubesse lidar e corrigir tais comportamentos, precisava de alguem que tivesse disponibilidade para recuperar este cão. em vários posts vi como a Anioska referiu que continuava a ter trabalho, casa, filhos , marido, obrigações e que ia tentar ter tempo para o Max. referiu tb que esperava "ter unhas" para lidar com ele. Isto não deveria ser um sinal de aviso para as responsáveis pela adopção? não deveria o Max ter sido entregue a um dono mais experiente? (sem desfazer na Anioska, claro!)... mas não, a pressa era em entregar o cão, ou deverei dizer impingir? :roll: a pressa era tanta, a pressão sobre a nova dona do max era tanta que ignoraram os sinais básicos do que poderia ter sido uma situação desastrosa!

3º- o cão foi entregue, cometeram-se os erros que já foram referidos ( e nesta parte eu concordo, a introdução do novo cão na casa deveria ter sido feita de forma diferente). mas após isso os donos tentaram (mais uma vez do alto da sua inexperiência) lidar da melhor forma com ele, e tiveram por fim a decência de admitir que não estavam a fazer bem as coisas, que só estavam a piorar o comportamento do cão, que não conseguiam educá-lo. bato as palmas aqui, não é qq pessoa que admite publicamente que não é capaz de algo!

4º- o dono do Max, a pessoa que juntamente com a Anioska se comprometeu a acolher o cão e a educá-lo da melhor forma possivel, cometeu o maior pecado á face da terra. impôs-se ao comportamento inaceitável do cão e pregou lhe duas lambadas!! ó sacrilégio, mas o que é que o senhor foi fazer??? pois.. no meu ponto de vista foram essas duas lambadas que puseram o cão no seu lugar, que o fizeram perceber que afinal os donos mandam mais do que ele!! Enquanto isso, as responsáveis pela adopção e cia trataram a Anioska abaixo de cão, acusando-a de ser mentirosa e pondo até em causa as suas capacidades como mãe! deviam ter vergonha na cara senhoras, parece que voltaram ao pátio da escola!! :roll: :roll: :roll:

5º- como o Max enfim começou a mudar o seu comportamento e as coisas começaram a mudar.. já toda a gente falou de mansinho e a pedir desculpas pelo que tinham dito "no calor do momento"... tristeza! :|

6- O Max não é puro coisa nenhuma! e porque é que isto é importante? porque sendo um cocker puro poderiam saber que comportamentos esperar, pelo menos se fosse um exemplar correcto no que toca a temperamento. o pêlo das patas dos cockers não é assim como ele tem nas patas da frente, os cockers não teem aquelas suiças no focinho, é mais alto que um cocker... enfim, há umas quantas diferenças. pessoalmente, e vendo as caracteristicas morfológicas dele e a forma como coloca as patas da frente quando está deitado... diria que ele tem ali sangue de galgo afegão. mas é só um palpite! :wink:

Boa sorte para o Max e donos, espero que continue a correr bem! :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”