Temperatura do terrario
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 16, 2011 5:40 pm
- Localização: 2 lasiodoras parahybanas, 2 Tytus serrilatus, 1 mabuya dorsivittata, 1 falsa coral, 1 jabuti tinga.
essa especie de cobra é muito comum aqui onde moro, o que inclusive essa cobra foi a terceira da mesma especie que eu tive...é comum encontra-las na natureza, então por isso não causa qualquer desequilibrio ambiental.;
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Aqui a que se chama vulgarmente falsa coral, são as lampropeltis triangulum...qual era a espécie da sua?
Mas mesmo assim, se fosse outra espécie aconteceria o mesmo, era uma fuga
Mas mesmo assim, se fosse outra espécie aconteceria o mesmo, era uma fuga

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Eu não era mesmo capaz de ficar com o peso na consciência que a minha cobrita tinha fugido... e além disso conformar-me. Não sei como é a sua casa, mas eu não era capaz... e continuava a procurar...
Uma pergunta: Oxyrhopus guibei é mesmo uma das falsas coral? É que disseram-me que as falsas coral era originarias do méxico e o usuário é do brasil???!!! :O Estou confusa...
Uma pergunta: Oxyrhopus guibei é mesmo uma das falsas coral? É que disseram-me que as falsas coral era originarias do méxico e o usuário é do brasil???!!! :O Estou confusa...
-
- Membro Veterano
falsa coral é o nome comum a todas as que são parecidas com as verdadeiras coral, e as cobras coral são venenosas e existem muitas epecies, 11 do genus Calliophis e 65 do genus Leptomicrurus, Micruroides, e Micrurus e pelo menos a micrurus é a coral do Brasil e todas as que usam o mimetismo das coral são as falas coral, por isso insisto sempre que se use o nome cientifico, que o nome comum pode referir-se a diferentes especies e levar a confusões como foi o meu caso com a do usuario do Brasil. E a tua lampropeltis triangulum campbeli é originaria do mexico, mas por exemplo a lampropeltis triangulum hondurensis é das honduras e ambas falsa coralCatarinaLuz Escreveu:Eu não era mesmo capaz de ficar com o peso na consciência que a minha cobrita tinha fugido... e além disso conformar-me. Não sei como é a sua casa, mas eu não era capaz... e continuava a procurar...

-
- Membro Júnior
- Localização: 2 lasiodoras parahybanas, 2 Tytus serrilatus, 1 mabuya dorsivittata, 1 falsa coral, 1 jabuti tinga.
A falsa coral que eu tinha, (=/) é uma das cobras mais comuns de se encontrar na região onde moro..existem varias sub especies nativas de toda a américa.
-
- Membro Veterano
E nessa espécie é permitida em cativeiro por particulares? É que por cá é proibido manter em cativeiro animais da fauna autóctone e é isso que tentamos passar aqui, por isso se ela fugiu e está numa zona onde existem varias dessa especie, espero que se safe, que sobreviva, que chegue ao estado adulto e que se reproduza muito, para dar continuação á existência da espécie, coisa que em cativeiro provavelmente não iria acontecerdinapolli Escreveu:A falsa coral que eu tinha, (=/) é uma das cobras mais comuns de se encontrar na região onde moro..existem varias sub especies nativas de toda a américa.

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Bondage2010 Escreveu:falsa coral é o nome comum a todas as que são parecidas com as verdadeiras coral, e as cobras coral são venenosas e existem muitas epecies, 11 do genus Calliophis e 65 do genus Leptomicrurus, Micruroides, e Micrurus e pelo menos a micrurus é a coral do Brasil e todas as que usam o mimetismo das coral são as falas coral, por isso insisto sempre que se use o nome cientifico, que o nome comum pode referir-se a diferentes especies e levar a confusões como foi o meu caso com a do usuario do Brasil. E a tua lampropeltis triangulum campbeli é originaria do mexico, mas por exemplo a lampropeltis triangulum hondurensis é das honduras e ambas falsa coralCatarinaLuz Escreveu:Eu não era mesmo capaz de ficar com o peso na consciência que a minha cobrita tinha fugido... e além disso conformar-me. Não sei como é a sua casa, mas eu não era capaz... e continuava a procurar...
Uma pergunta: Oxyrhopus guibei é mesmo uma das falsas coral? É que disseram-me que as falsas coral era originarias do méxico e o usuário é do brasil???!!! :O Estou confusa...mas o grupo lampropeltis é muito vasto e nem todas são falsa coral...pesquisa um pouco sobre lampropeltis e vais-te apaixonar pela variedade natural, sem mutações criadas pelo homem, eu acho os originais fantásticos e sou pouco fã de mutações geneticas
Excelente explicação, obrigada mais uma vez Bondage. Ficarei atenta e irei pesquisar um puco sobre as Lampropeltis.
-
- Membro Júnior
Não ,não é permitido ter essa especie em cativeiro, a unica permitida legalmente é a jiboia, e tenho certeza de que ela vai se safar, crescer e se reproduzir.Bondage2010 Escreveu:E nessa espécie é permitida em cativeiro por particulares? É que por cá é proibido manter em cativeiro animais da fauna autóctone e é isso que tentamos passar aqui, por isso se ela fugiu e está numa zona onde existem varias dessa especie, espero que se safe, que sobreviva, que chegue ao estado adulto e que se reproduza muito, para dar continuação á existência da espécie, coisa que em cativeiro provavelmente não iria acontecerdinapolli Escreveu:A falsa coral que eu tinha, (=/) é uma das cobras mais comuns de se encontrar na região onde moro..existem varias sub especies nativas de toda a américa.![]()
-
- Membro Veterano
Não é permitido e mantinha-a à mesma?! 

Se não são permitidas não se tem, só causa stress ao animal...Não contribua para isso compre uma com o equipamento adequado e está feito...Animais da natureza ficam num estado de stress horrível...Ai no Brasil a coisas que sou super contra tenho uma amiga que vive em são paulo e custuma haver uma feira onde são vendidos animais caçados na floresta as pessoas compram por pura e simplesmente pena dos animais, pois estes são postos de uma maneira em que se nota sofrimento logo as pessoas quase que são obrigadas a comprar por pena...É triste só um exemplo um papagaio que cá custa 2 mil/ 3 mil euros lá nessa feira custa em euros 1 euro... 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
isso não é bem assim, um papagaio legal custa muito mesmo, mas no mercado negro não custa muito menos, se as pessoas vêm isso nos mercados, só têm que denunciao ao IBAMARikass Escreveu:Se não são permitidas não se tem, só causa stress ao animal...Não contribua para isso compre uma com o equipamento adequado e está feito...Animais da natureza ficam num estado de stress horrível...Ai no Brasil a coisas que sou super contra tenho uma amiga que vive em são paulo e custuma haver uma feira onde são vendidos animais caçados na floresta as pessoas compram por pura e simplesmente pena dos animais, pois estes são postos de uma maneira em que se nota sofrimento logo as pessoas quase que são obrigadas a comprar por pena...É triste só um exemplo um papagaio que cá custa 2 mil/ 3 mil euros lá nessa feira custa em euros 1 euro...
Pois, estou a transmitir o que me disseram agora pode já não ser assim mas a uns tempos era...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Júnior
Para se conseguir um animal legalmente tem muita burocracia...por isso a maioria das pessoas preferem te-los mesmo ilegalmente, alem de ser mais barato, é mais facil de ser encontrado o que você deseja.
um iguana filhote, um jabuti filhote, você compra em são paulo por apenas R$5,00 ou menos... enquanto legalmente você pagaria R$ 700,00 numa iguana e R$150,00 no jabuti.
um iguana filhote, um jabuti filhote, você compra em são paulo por apenas R$5,00 ou menos... enquanto legalmente você pagaria R$ 700,00 numa iguana e R$150,00 no jabuti.