indigo003 Escreveu:epah, ler este tópico deu-me uma volta aqui ao estômago que vocês não imaginam!!
1º- sempre que vão resgatar um cão a qq lado, os donos são sempre uns monstros sem coração que provavelmente até batiam e espancavam o pobre animal. cada animal resgatado está mal tratado e com um olhar de tristeza que comove até as pedras da calçada. que exagero...
não sabemos ao certo qual foi a historia dos donos do Max, sabemos que se preocuparam em arranjar-lhe dono. e o cão não estava magro, não tinha o pêlo sujo e mal tratado, não me parece que estivesse amarrado a alguma corrente no fundo do quintal!!
2º- por muitos erros que a Anioska possa ter cometido pela sua inexperiência em lidar com cães dominantes/agressivos, a principal culpa é das responsáveis pela adopção. numa carrada de posts vi como tentaram "relativizar" o meu comportamento do Max. Ora era porque tinha sido afastado da familia, ora era porque estava com pessoas que não conhecia, ora era porque estava com medo, o stress da viagem, etc etc etc... o certo é que o Max era um cão agressivo que precisava de ser posto no lugar dele, precisava urgentemente de um dono que soubesse lidar e corrigir tais comportamentos, precisava de alguem que tivesse disponibilidade para recuperar este cão. em vários posts vi como a Anioska referiu que continuava a ter trabalho, casa, filhos , marido, obrigações e que ia tentar ter tempo para o Max. referiu tb que esperava "ter unhas" para lidar com ele. Isto não deveria ser um sinal de aviso para as responsáveis pela adopção? não deveria o Max ter sido entregue a um dono mais experiente? (sem desfazer na Anioska, claro!)... mas não, a pressa era em entregar o cão, ou deverei dizer impingir?a pressa era tanta, a pressão sobre a nova dona do max era tanta que ignoraram os sinais básicos do que poderia ter sido uma situação desastrosa!
3º- o cão foi entregue, cometeram-se os erros que já foram referidos ( e nesta parte eu concordo, a introdução do novo cão na casa deveria ter sido feita de forma diferente). mas após isso os donos tentaram (mais uma vez do alto da sua inexperiência) lidar da melhor forma com ele, e tiveram por fim a decência de admitir que não estavam a fazer bem as coisas, que só estavam a piorar o comportamento do cão, que não conseguiam educá-lo. bato as palmas aqui, não é qq pessoa que admite publicamente que não é capaz de algo!
4º- o dono do Max, a pessoa que juntamente com a Anioska se comprometeu a acolher o cão e a educá-lo da melhor forma possivel, cometeu o maior pecado á face da terra. impôs-se ao comportamento inaceitável do cão e pregou lhe duas lambadas!! ó sacrilégio, mas o que é que o senhor foi fazer??? pois.. no meu ponto de vista foram essas duas lambadas que puseram o cão no seu lugar, que o fizeram perceber que afinal os donos mandam mais do que ele!! Enquanto isso, as responsáveis pela adopção e cia trataram a Anioska abaixo de cão, acusando-a de ser mentirosa e pondo até em causa as suas capacidades como mãe! deviam ter vergonha na cara senhoras, parece que voltaram ao pátio da escola!!![]()
![]()
![]()
5º- como o Max enfim começou a mudar o seu comportamento e as coisas começaram a mudar.. já toda a gente falou de mansinho e a pedir desculpas pelo que tinham dito "no calor do momento"... tristeza!![]()
6- O Max não é puro coisa nenhuma! e porque é que isto é importante? porque sendo um cocker puro poderiam saber que comportamentos esperar, pelo menos se fosse um exemplar correcto no que toca a temperamento. o pêlo das patas dos cockers não é assim como ele tem nas patas da frente, os cockers não teem aquelas suiças no focinho, é mais alto que um cocker... enfim, há umas quantas diferenças. pessoalmente, e vendo as caracteristicas morfológicas dele e a forma como coloca as patas da frente quando está deitado... diria que ele tem ali sangue de galgo afegão. mas é só um palpite!![]()
Boa sorte para o Max e donos, espero que continue a correr bem!
voce percebeb tanto de cockers como de caracois... ehehehe lap clap clap..
quer fotos de um exemplar de exposiçã sem a tosquia recente por stripiing para ver as suiças e o pelo nas patas....?
hahahah a maior anedota é a parte de galgo afegão... ahahaha
eu não peço desculpa... excedime a quente na maneira como falei mas quem sabia a toda a hora e momento as reacções do cao nos 2 dias q esteve cmg como fat e depois diz q nao sabia de nada pra mim continu a ser o q eu disse acima...se estava histerica e nao ouvia metade do q eu dizia isso ja nao é problema meu...
q fico feliz por continuarem a tentar claro q fico... mas apreensiva com receio de q udo volte atras as 1ªs dificuldades serias com o max....
depois a adopção foi rapida or pressao da anioska e nao pela pessoa q o resgatou... em relação aos responsaveis pela adopção não sao as responsaveis como se refere mas apenas uma e so - Mjoao... eu apenas fui fat e mantive-me em contacto c a adoptante erelatanddrante horas as reacções d cao... nunca me rosnou, nem mordeu, esteve cmg e c 2 crianças de 5 e 6 anos da cozinha durante o jantar, local e pessoas q ele nao conhecia de parte nenhuma e nao se passou abslutamente nada... alias qd n inicio eu entrava n cozinha ele enclhiase a um canto e tremia.. a seguir eu sentava-me n chao encostada a ele e ele vinha pro meu colo... isto chegado ha 2 ou 3 h la a casa... tinha no quarto onde dormiu os brinquedos dele e um osso de roer... sempre q o ia buscar pro xixi e voltava a encolherse e a remer e nunca tentou guardar os brinquedos ou rosnar e morder..... este foi o meu relato a anioska e foi o q se passou la em casa... se com a aioska os primeiros dias foram diferentes se calhar tb s deveria refectir sobre o q se fez mal...
eu nao dou reinadora nem entendida em psicologica animal mas prece-me q todo o stress dos donos e as alterações foram s responsaveis por um comportamento menos adequado...
fico felix pelo max por estar bem e por estar a receber treino...