MAX - Cocker dourado ADOPTADO :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado dez 10, 2011 5:23 pm

indigo003 Escreveu:epah, ler este tópico deu-me uma volta aqui ao estômago que vocês não imaginam!!

1º- sempre que vão resgatar um cão a qq lado, os donos são sempre uns monstros sem coração que provavelmente até batiam e espancavam o pobre animal. cada animal resgatado está mal tratado e com um olhar de tristeza que comove até as pedras da calçada. que exagero...

não sabemos ao certo qual foi a historia dos donos do Max, sabemos que se preocuparam em arranjar-lhe dono. e o cão não estava magro, não tinha o pêlo sujo e mal tratado, não me parece que estivesse amarrado a alguma corrente no fundo do quintal!!

2º- por muitos erros que a Anioska possa ter cometido pela sua inexperiência em lidar com cães dominantes/agressivos, a principal culpa é das responsáveis pela adopção. numa carrada de posts vi como tentaram "relativizar" o meu comportamento do Max. Ora era porque tinha sido afastado da familia, ora era porque estava com pessoas que não conhecia, ora era porque estava com medo, o stress da viagem, etc etc etc... o certo é que o Max era um cão agressivo que precisava de ser posto no lugar dele, precisava urgentemente de um dono que soubesse lidar e corrigir tais comportamentos, precisava de alguem que tivesse disponibilidade para recuperar este cão. em vários posts vi como a Anioska referiu que continuava a ter trabalho, casa, filhos , marido, obrigações e que ia tentar ter tempo para o Max. referiu tb que esperava "ter unhas" para lidar com ele. Isto não deveria ser um sinal de aviso para as responsáveis pela adopção? não deveria o Max ter sido entregue a um dono mais experiente? (sem desfazer na Anioska, claro!)... mas não, a pressa era em entregar o cão, ou deverei dizer impingir? :roll: a pressa era tanta, a pressão sobre a nova dona do max era tanta que ignoraram os sinais básicos do que poderia ter sido uma situação desastrosa!

3º- o cão foi entregue, cometeram-se os erros que já foram referidos ( e nesta parte eu concordo, a introdução do novo cão na casa deveria ter sido feita de forma diferente). mas após isso os donos tentaram (mais uma vez do alto da sua inexperiência) lidar da melhor forma com ele, e tiveram por fim a decência de admitir que não estavam a fazer bem as coisas, que só estavam a piorar o comportamento do cão, que não conseguiam educá-lo. bato as palmas aqui, não é qq pessoa que admite publicamente que não é capaz de algo!

4º- o dono do Max, a pessoa que juntamente com a Anioska se comprometeu a acolher o cão e a educá-lo da melhor forma possivel, cometeu o maior pecado á face da terra. impôs-se ao comportamento inaceitável do cão e pregou lhe duas lambadas!! ó sacrilégio, mas o que é que o senhor foi fazer??? pois.. no meu ponto de vista foram essas duas lambadas que puseram o cão no seu lugar, que o fizeram perceber que afinal os donos mandam mais do que ele!! Enquanto isso, as responsáveis pela adopção e cia trataram a Anioska abaixo de cão, acusando-a de ser mentirosa e pondo até em causa as suas capacidades como mãe! deviam ter vergonha na cara senhoras, parece que voltaram ao pátio da escola!! :roll: :roll: :roll:

5º- como o Max enfim começou a mudar o seu comportamento e as coisas começaram a mudar.. já toda a gente falou de mansinho e a pedir desculpas pelo que tinham dito "no calor do momento"... tristeza! :|

6- O Max não é puro coisa nenhuma! e porque é que isto é importante? porque sendo um cocker puro poderiam saber que comportamentos esperar, pelo menos se fosse um exemplar correcto no que toca a temperamento. o pêlo das patas dos cockers não é assim como ele tem nas patas da frente, os cockers não teem aquelas suiças no focinho, é mais alto que um cocker... enfim, há umas quantas diferenças. pessoalmente, e vendo as caracteristicas morfológicas dele e a forma como coloca as patas da frente quando está deitado... diria que ele tem ali sangue de galgo afegão. mas é só um palpite! :wink:

Boa sorte para o Max e donos, espero que continue a correr bem! :wink:

voce percebeb tanto de cockers como de caracois... ehehehe lap clap clap..

quer fotos de um exemplar de exposiçã sem a tosquia recente por stripiing para ver as suiças e o pelo nas patas....?

hahahah a maior anedota é a parte de galgo afegão... ahahaha

eu não peço desculpa... excedime a quente na maneira como falei mas quem sabia a toda a hora e momento as reacções do cao nos 2 dias q esteve cmg como fat e depois diz q nao sabia de nada pra mim continu a ser o q eu disse acima...se estava histerica e nao ouvia metade do q eu dizia isso ja nao é problema meu...
q fico feliz por continuarem a tentar claro q fico... mas apreensiva com receio de q udo volte atras as 1ªs dificuldades serias com o max....

depois a adopção foi rapida or pressao da anioska e nao pela pessoa q o resgatou... em relação aos responsaveis pela adopção não sao as responsaveis como se refere mas apenas uma e so - Mjoao... eu apenas fui fat e mantive-me em contacto c a adoptante erelatanddrante horas as reacções d cao... nunca me rosnou, nem mordeu, esteve cmg e c 2 crianças de 5 e 6 anos da cozinha durante o jantar, local e pessoas q ele nao conhecia de parte nenhuma e nao se passou abslutamente nada... alias qd n inicio eu entrava n cozinha ele enclhiase a um canto e tremia.. a seguir eu sentava-me n chao encostada a ele e ele vinha pro meu colo... isto chegado ha 2 ou 3 h la a casa... tinha no quarto onde dormiu os brinquedos dele e um osso de roer... sempre q o ia buscar pro xixi e voltava a encolherse e a remer e nunca tentou guardar os brinquedos ou rosnar e morder..... este foi o meu relato a anioska e foi o q se passou la em casa... se com a aioska os primeiros dias foram diferentes se calhar tb s deveria refectir sobre o q se fez mal...

eu nao dou reinadora nem entendida em psicologica animal mas prece-me q todo o stress dos donos e as alterações foram s responsaveis por um comportamento menos adequado...

fico felix pelo max por estar bem e por estar a receber treino...
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado dez 10, 2011 6:06 pm

Sempre disse e torno a dizer q A ÚNICA RESPONSÁVEL PELO MAX E PELA ADOPÇÃO SOU EU - MJOAOCUNHA.

Não preciso q ninguém me lembre, como tb sou a responsável por ter tido calma e não ter tirado o Max precipitadamente da casa da Anioska, dando assim oportunidade ao Max de ter finalmente uma familia.

Espero q este tópico siga o percurso normal de tanto tópico.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
CICA75
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Goldie
Putchi

sábado dez 10, 2011 7:17 pm

Ora então:

- Fico muito contente por o Max continuar com a Anioska! :D Penso que é necessário dar tempo ao tempo e deixar que ambas as partes se habituem à convivência em comum, novos hábitos, novas rotinas, etc.

- Fico contente por a Anioska ir ter ajuda com aulas de treino de obediência (penso que se trata disto), pois quanto mais cedo se "moldar" o feitio do Max, melhor para todos.

- Fico contente também por ver a Anioska de volta e espero que não nos abandone e vá dando notícias do loiro jeitoso.

Aposto que no futuro vamos ver aqui boas notícias relativamente à adaptação do Max à sua nova família!
<p>&nbsp;CICA75</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado dez 10, 2011 7:34 pm

Joana, obviamente que essa tua resposta não tem nadinha de parcial né? tem a ver só e unicamente com o tópico. até porque tu estás farta de participar no tópico!! 8) 8) 8)
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

sábado dez 10, 2011 7:38 pm

:o Continua-se aqui a querer chapinhar na m**** :o
Ou se abstêm e vêm por bem, ou então eu próprio pedirei à Anioska para deixar de postar seja o que for sobre o Max.
O Max é um cão meigo, medroso, afável que tem um "pequeno" problema comportamental que está a ser tratado. Os donos estão a seguir, rigorosamente, o protocolo estipulado e mais! A Anioska mal o cão chegou teve a consciência de o levar ao veterinário e expôr o problema do Max, tendo-lhe sido aconselhado um terapeuta comportamental que, por sua vez, requisitou algumas análises entre as quais à tiróide (alguém quer criticar alguma coisa? :roll: ). Portanto preocupou-se, mesmo antes de alguém se ter oferecido para a ajudar com o Max. Ela não estará sozinha, nesta empreitada, felizmente.
O Max tem uma família que se preocupa e está a fazer tudo por ele. Seria melhor enfiá-lo numa box de hotel? As famílias adoptantes abundam por aí, não é verdade? :roll:
Que raio de amigas/amigos dos animais, frequentam este sub-fórum? :roll:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado dez 10, 2011 7:52 pm

Gounot Escreveu::o Continua-se aqui a querer chapinhar na m**** :o
Ou se abstêm e vêm por bem, ou então eu próprio pedirei à Anioska para deixar de postar seja o que for sobre o Max.
O Max é um cão meigo, medroso, afável que tem um "pequeno" problema comportamental que está a ser tratado. Os donos estão a seguir, rigorosamente, o protocolo estipulado e mais! A Anioska mal o cão chegou teve a consciência de o levar ao veterinário e expôr o problema do Max, tendo-lhe sido aconselhado um terapeuta comportamental que, por sua vez, requisitou algumas análises entre as quais à tiróide (alguém quer criticar alguma coisa? :roll: ). Portanto preocupou-se, mesmo antes de alguém se ter oferecido para a ajudar com o Max. Ela não estará sozinha, nesta empreitada, felizmente.
O Max tem uma família que se preocupa e está a fazer tudo por ele. Seria melhor enfiá-lo numa box de hotel? As famílias adoptantes abundam por aí, não é verdade? :roll:

eu nao posso aceitar palmadinhas nas costas de quem nao merece e q m acusam de ser "mentirosa" ou ter precipitado a adopção qd nao tive nada q ver c a adopção mas foi apenas fat e m disponibilizei a ajudar... claro q esta mto melhor em familia d q em hotel pq ai ninguuem fazia nada dele...

fico feliz q ele esteja bem mas o merito aqui é seu gounot pq lhe esta a dar a possibilidade da viida dele de ser melhor... foi pq voce insistiu, se interessou por ele e quis mudar a vida dele... voce é q fez toda a diferença neste caso...
indigo003
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 7:53 pm

O Gounot é o treinador? por uma questão de curiosidade e interesse gostava de saber que tipo de trabalho estão a fazer com o Max! :)
Gounot
Membro

sábado dez 10, 2011 7:56 pm

indigo003 Escreveu:O Gounot é o treinador? por uma questão de curiosidade e interesse gostava de saber que tipo de trabalho estão a fazer com o Max! :)

Eu treinador? :lol: Não, nada disso. Estou só a apoiar esta família e a ser intermediário... mais nada :wink:
Gounot
Membro

sábado dez 10, 2011 8:03 pm

mar72 Escreveu:

eu nao posso aceitar palmadinhas nas costas de quem nao merece e q m acusam de ser "mentirosa" ou ter precipitado a adopção qd nao tive nada q ver c a adopção mas foi apenas fat e m disponibilizei a ajudar... claro q esta mto melhor em familia d q em hotel pq ai ninguuem fazia nada dele...

fico feliz q ele esteja bem mas o merito aqui é seu gounot pq lhe esta a dar a possibilidade da viida dele de ser melhor... foi pq voce insistiu, se interessou por ele e quis mudar a vida dele... voce é q fez toda a diferença neste caso...

Desculpe, mas em relação ao seu último parágrafo, não é verdade. Interessei-me porque vi desespero mas, o mais importante:vi vontade de ajudarem o Max. Sozinho não podia fazer nada (até porque não aprecio cockers).
indigo003
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 8:09 pm

Gounot Escreveu:
indigo003 Escreveu:O Gounot é o treinador? por uma questão de curiosidade e interesse gostava de saber que tipo de trabalho estão a fazer com o Max! :)

Eu treinador? :lol: Não, nada disso. Estou só a apoiar esta família e a ser intermediário... mais nada :wink:

mas tem acompanhado o caso não é? como está o Max em termos de temperamento?
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado dez 10, 2011 8:16 pm

mar72 Escreveu:

É EXACTAMENTE o que penso!!! Alguém aqui a ter MÉRITO (que indubitavelmente o tem) é o Guonot pois foi ele que OFERECEU as aulas de treino ao Max. Caso assim não fosse ... aonde estaria o Max a esta hora??? :roll: :roll:

O seu a seu dono e portanto, se querem dar "louvores" dêem-nos a quem o merece. Chega de palmadinhas nas costas a quem ... errou e mais grave ainda MENTIU caso não se recordem (pelos vistos par a grande maioria este ponto NÃO É GRAVE)

O Max foi ao vet e fez análises? Desculpe Guonot e não duvidando de si mas sim de quem lhe passou essa informação NÃO ACREDITO nisso pois se ler o tópico para trás, pelo menos duas foristas sugeriram à Anioska levar o Max a um treinador o que foi de IMEDIATO recusado. :twisted: :twisted:

Já agora aproveito e digo que eu não teria "lata" de ACEITAR que as aulas de treino dum ANIMAL MEU fossem custeadas por outrém ... mas isto sou eu que pelos vistos devo ser arraçada de ET.

Max, peço-te desculpa mas, realmente existem coisas perante as quais é impossível uma pessoa ficar calada.

Peço-te pois desculpa pois realmente mereces mais e melhor a começar pelo tom de "favor" e arrogância com que a tua dona vem dar notícias.

As maiores felicidade meu querido.
Arguidaa
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 8:18 pm

indigo003 Escreveu:Joana, obviamente que essa tua resposta não tem nadinha de parcial né? tem a ver só e unicamente com o tópico. até porque tu estás farta de participar no tópico!! 8) 8) 8)
Quer-me parecer que a Joana tem o mesmo direito de aparecer no tópico que o/a forista, uma vez que também ainda não tinha cá postado nadica. :D :D :D :D
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sábado dez 10, 2011 8:52 pm

indigo003 Escreveu:
Gounot Escreveu:

mas tem acompanhado o caso não é? como está o Max em termos de temperamento?
Ao contrário do diagnóstico apressado que fez, é apenas um animal medroso. Não sei se o interesse é real, mas se fôr, fique descansada. Está a ser seguido por um profissional da área.
Gounot
Membro

sábado dez 10, 2011 8:56 pm

Arguidaa Escreveu:
mar72 Escreveu:

É EXACTAMENTE o que penso!!! Alguém aqui a ter MÉRITO (que indubitavelmente o tem) é o Guonot pois foi ele que OFERECEU as aulas de treino ao Max. Caso assim não fosse ... aonde estaria o Max a esta hora??? :roll: :roll:

O seu a seu dono e portanto, se querem dar "louvores" dêem-nos a quem o merece. Chega de palmadinhas nas costas a quem ... errou e mais grave ainda MENTIU caso não se recordem (pelos vistos par a grande maioria este ponto NÃO É GRAVE)

O Max foi ao vet e fez análises? Desculpe Guonot e não duvidando de si mas sim de quem lhe passou essa informação NÃO ACREDITO nisso pois se ler o tópico para trás, pelo menos duas foristas sugeriram à Anioska levar o Max a um treinador o que foi de IMEDIATO recusado. :twisted: :twisted:

Já agora aproveito e digo que eu não teria "lata" de ACEITAR que as aulas de treino dum ANIMAL MEU fossem custeadas por outrém ... mas isto sou eu que pelos vistos devo ser arraçada de ET.

Max, peço-te desculpa mas, realmente existem coisas perante as quais é impossível uma pessoa ficar calada.

Peço-te pois desculpa pois realmente mereces mais e melhor a começar pelo tom de "favor" e arrogância com que a tua dona vem dar notícias.

As maiores felicidade meu querido.

Era para não lhe responder Arguidaa, mas há coisas que não podem passar em branco:

EU Vi, a requisição das análises do terapeuta comportamental;
Quem paga ou deixa de pagar (se é que é pago) o acompanhamento do Max, só diz respeito às partes envolvidas, OK?
Não nasci ontem e estou muito feliz por o Max ter ído parar a esta família.
Boa noite. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sábado dez 10, 2011 9:12 pm

Uma boa noite também para si e MUITO OBRIGADA pelo que tem feito pelo Max. :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”