Escolha de cão raça pequena Escolha feita
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Não percebo a dificuldade de explicar ás crianças a situação. É uma excelente oportunidade para explicar que animais não são brinquedos e há que respeitar a necessidade do cachorro em estar com a mãe.
ExactamenteCharlieBrow Escreveu:Não percebo a dificuldade de explicar ás crianças a situação. É uma excelente oportunidade para explicar que animais não são brinquedos e há que respeitar a necessidade do cachorro em estar com a mãe.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro
- Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm
CharlieBrow Escreveu:Não percebo a dificuldade de explicar ás crianças a situação. É uma excelente oportunidade para explicar que animais não são brinquedos e há que respeitar a necessidade do cachorro em estar com a mãe.
Pois acredito dificil era se voce com essa idade ainda acredita-se no PAI NATAL...............falo de crianças que vivem na ilusão que o pai natal ca vem de noite deixar as prendas. Sera que ja esqueceram desse tempo......eram dias magicos.......eram uma vida
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Não julgue os outros por si mesma...se a sua postura é essa, é de lamentar.Biggg Escreveu:Xi. Tanto criador que por aqui anda. Oh José pense melhor, se calhar mais vale comprar a um deles.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Pois... Mas este tipo de presente não é o Pai Natal que traz... Acho que este presente é diferente e é uma boa oportunidade para lhes explicar isso, aliás, acho que era exactamente isso que o/a CharlieBrow queria dizer.josesantos Escreveu:CharlieBrow Escreveu:Não percebo a dificuldade de explicar ás crianças a situação. É uma excelente oportunidade para explicar que animais não são brinquedos e há que respeitar a necessidade do cachorro em estar com a mãe.
Pois acredito dificil era se voce com essa idade ainda acredita-se no PAI NATAL...............falo de crianças que vivem na ilusão que o pai natal ca vem de noite deixar as prendas. Sera que ja esqueceram desse tempo......eram dias magicos.......eram uma vida
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Eu podia falar dos animais que são sacrificados todos os anos em nome do Pai Natal e das criancinhas..mas isso deve ser contra as normas deste fórum. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Desculpe mas só pode estar a brincar. Coloca o bem estar de todos atrás do Pai Natal? Olhe que não é o Pai Natal que depois vai viver o resto da vida com um animal medroso, assustadiço, medricas, barulhento e chato, são mesmo vocês.josesantos Escreveu:CharlieBrow Escreveu:Não percebo a dificuldade de explicar ás crianças a situação. É uma excelente oportunidade para explicar que animais não são brinquedos e há que respeitar a necessidade do cachorro em estar com a mãe.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Bem verdade. A minha Mimi foi "despachada" da mãe com 5 semanas! 5! Mal comia e já não a queriam lá em casa, eu nem queria cão nenhum (a minha Bubas só estava comigo há 3 meses na altura), e acabei por ficar com ela por pena: tão pequena, tão frágil, tão medrosa.CharlieBrow Escreveu:Desculpe mas só pode estar a brincar. Coloca o bem estar de todos atrás do Pai Natal? Olhe que não é o Pai Natal que depois vai viver o resto da vida com um animal medroso, assustadiço, medricas, barulhento e chato, são mesmo vocês.
E ainda hoje o é: não pode ficar sozinha, gane como se fosse morrer, muito medrosa, assusta-se com tudo e todos... E a veterinária já afirmou que foi precisamente por ter sido separada da mãe demasiado cedo... A minha Bubas, pelo contrário, só veio para minha casa com 3 meses, já vacinada. Essa ao menos foi bem desmadada!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
kelinhapbl,
Exactamente o que um professor de comportamento animal me disse em relação aos medos da minha Dogue.
A Nica já me deu aqui uns toques que estes medos são um bocado característicos da raça, mas a Josepha é super assustadiça e eu pensava que tinha sido o abandono. Este senhor, meu "colega" em grandes secas à porta do veterinário, explicou que o mais provável é ela ter sido retirada da mãe e/ou da ninhada cedo demais.
Exactamente o que um professor de comportamento animal me disse em relação aos medos da minha Dogue.
A Nica já me deu aqui uns toques que estes medos são um bocado característicos da raça, mas a Josepha é super assustadiça e eu pensava que tinha sido o abandono. Este senhor, meu "colega" em grandes secas à porta do veterinário, explicou que o mais provável é ela ter sido retirada da mãe e/ou da ninhada cedo demais.