primeiro cio ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
ola, a petra teve o 1 cio, tem 8 meses, so vi hoje, e ela tem a vagina ou coisinha, nao sei
com algum sangue um pouco seco. ela é uma spitz anã e ja lhe cortei os pelos a volta do rabo, nao muito, um bocado. agora que? limpo-lhe la com uma toalha com agua quente? aquilo assim seco nao é bom. nunca tive cadela.

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Suesca,
Eu tambem não sou muito experiente nisto de ter cadelas, uma vez que a Tonia ( que é a minha primeira cadela) só veio para mim há um ano. Mas daquilo que tenho observado e percebido elas tratam da própria higiene.
Não é preciso stressar muito com isso. Ainda para mais com uma minorca dessas .... há-de experimentar ter uma dogue em casa nessas alturas...

Eu tambem não sou muito experiente nisto de ter cadelas, uma vez que a Tonia ( que é a minha primeira cadela) só veio para mim há um ano. Mas daquilo que tenho observado e percebido elas tratam da própria higiene.
Não é preciso stressar muito com isso. Ainda para mais com uma minorca dessas .... há-de experimentar ter uma dogue em casa nessas alturas...

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
A "coisinha" chama-se também "vulva".
Pode limpar com um toalhete de bebé ou com um pano húmido, sim. Repare se a cadelinha tem a vulva inchada e não perderá nada em verificar se não haverá algum pequeno ferimento nessa região que justifique o sangue.
É que acho estranho não referir que o seu Panda anda doido em volta da companheira, a tentar montá-la, etc., como sempre acontece quando há uma cadela em cio ao pé de um macho, mesmo que muito jovem.

Pode limpar com um toalhete de bebé ou com um pano húmido, sim. Repare se a cadelinha tem a vulva inchada e não perderá nada em verificar se não haverá algum pequeno ferimento nessa região que justifique o sangue.
É que acho estranho não referir que o seu Panda anda doido em volta da companheira, a tentar montá-la, etc., como sempre acontece quando há uma cadela em cio ao pé de um macho, mesmo que muito jovem.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
sim, acabei de limpar com uma toalhita molhada em agua morna, e ficou bom,reparei que tava um pouco inchada sim. o panda nao anda maluco, so cheeira as vezes, e eu digo sai, e ele sai, ele tem 6 meses, acham que a pode engravidar???
ele ate nem liga muito, so cheira.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Separe-os sem demora! É melhor não arriscar! O cão vai querer a cadela quando acabar esta fase do corrimento, e ela vai-se mostrar receptiva! Separe-os!Suesca Escreveu:sim, acabei de limpar com uma toalhita molhada em agua morna, e ficou bom,reparei que tava um pouco inchada sim. o panda nao anda maluco, so cheeira as vezes, e eu digo sai, e ele sai, ele tem 6 meses, acham que a pode engravidar???ele ate nem liga muito, so cheira.

O cão da minha mãe tinha uns 7 meses, a cadela já tinha 4 anos, apanhada da rua e ainda não se tinha tido tempo de a esterilizar. Toda a gente se convencia que o cão ainda era bebé. Pois foi logo pai de 2 lindos bebés. O que vale é que agora já estão os dois esterilizados, acabaram-se as surpresas! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Eu já ouvi uma história sobre um cachorro de cinco meses. A dona ia passear a cadela no cio, guardou os outros machos, mas esqueceu-se completamente do cachorro. Quando a cadela ia a descer as escadas, o cachorro aproveitou o degrau...
Não aconteceu nada, porque aos cinco meses eles geralmente ainda não são fertéis, mas não vale a pena arriscar.
Não aconteceu nada, porque aos cinco meses eles geralmente ainda não são fertéis, mas não vale a pena arriscar.
se o user não se importar, gostaria de saber se fosse ao contrário. eu tenho uma cadela com 4 meses, e um cão com 4 anos. este fim-de-semana ele tem andando de volta dela, a lamber as orelhas á cadela e a querer 'monta-la'. o que acham que devo fazer? amanha é segunda e eles ficam um bocado de tempo sozinhos em casa.
A cadela ainda não teve o cio por isso ainda não está fértil nem receptiva.
O que vaia contecer é que se vai chatear do cão andar em cima dela.
Mas se ambos são inteiros comece a pensar sériamente em esterilizar um deles.
O cão é uma operação mais simples e mais barata.
sim, eu já falei com o vet sobre a esterilização da cadela, estou á espera que ela faça 6 meses para puder marcarsasquatch Escreveu:A cadela ainda não teve o cio por isso ainda não está fértil nem receptiva.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
NicaJunior Escreveu:Suesca,
.... há-de experimentar ter uma dogue em casa nessas alturas...![]()
![]()
É lindo! E nada nojento ...

Cortou o pelo à volta da vulva para quê? As cadelas tratam da sua própria higiene, não necessitam de toalhitas nem de nada e não separe o cachorro que daqui a 2 meses tem pinscpitz ou spischers.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
kitten, nao foi a volta da vulva, foram os pelos compridos da parte de tras do rabo, em que o coco as vezes fica preso. quando levei a cadela ha uns tempos atras a moça da loja cortou esses pelos e eu reparei que lhe fazia impressao, entao nunca mais se tocou ali, eu limpei-a foi com toalhitas mornas. o cao nem lhe liga, so cheira e pouco. e sim eu quero estereliza-la ou a ele. eu sei que um dos dois tem que ser. adiei realmente pk ate nem os queria castrar, mas tb nao quero que acasalem,né? eu agora tou em casa, sempre vejo melhor o que se passa.