primeiro cio ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo dez 11, 2011 12:51 am

ola, a petra teve o 1 cio, tem 8 meses, so vi hoje, e ela tem a vagina ou coisinha, nao sei :) com algum sangue um pouco seco. ela é uma spitz anã e ja lhe cortei os pelos a volta do rabo, nao muito, um bocado. agora que? limpo-lhe la com uma toalha com agua quente? aquilo assim seco nao é bom. nunca tive cadela.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo dez 11, 2011 1:15 am

Suesca,
Eu tambem não sou muito experiente nisto de ter cadelas, uma vez que a Tonia ( que é a minha primeira cadela) só veio para mim há um ano. Mas daquilo que tenho observado e percebido elas tratam da própria higiene.
Não é preciso stressar muito com isso. Ainda para mais com uma minorca dessas .... há-de experimentar ter uma dogue em casa nessas alturas... :twisted: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo dez 11, 2011 1:20 am

A "coisinha" chama-se também "vulva". :D

Pode limpar com um toalhete de bebé ou com um pano húmido, sim. Repare se a cadelinha tem a vulva inchada e não perderá nada em verificar se não haverá algum pequeno ferimento nessa região que justifique o sangue.

É que acho estranho não referir que o seu Panda anda doido em volta da companheira, a tentar montá-la, etc., como sempre acontece quando há uma cadela em cio ao pé de um macho, mesmo que muito jovem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano

domingo dez 11, 2011 1:32 am

sim, acabei de limpar com uma toalhita molhada em agua morna, e ficou bom,reparei que tava um pouco inchada sim. o panda nao anda maluco, so cheeira as vezes, e eu digo sai, e ele sai, ele tem 6 meses, acham que a pode engravidar??? :? ele ate nem liga muito, so cheira.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 11, 2011 2:06 am

uiiii

fia-te na virgem e não os resguarde uns do outro não...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

domingo dez 11, 2011 4:30 am

Suesca Escreveu:sim, acabei de limpar com uma toalhita molhada em agua morna, e ficou bom,reparei que tava um pouco inchada sim. o panda nao anda maluco, so cheeira as vezes, e eu digo sai, e ele sai, ele tem 6 meses, acham que a pode engravidar??? :? ele ate nem liga muito, so cheira.
Separe-os sem demora! É melhor não arriscar! O cão vai querer a cadela quando acabar esta fase do corrimento, e ela vai-se mostrar receptiva! Separe-os! :)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 11, 2011 10:38 am

O cão da minha mãe tinha uns 7 meses, a cadela já tinha 4 anos, apanhada da rua e ainda não se tinha tido tempo de a esterilizar. Toda a gente se convencia que o cão ainda era bebé. Pois foi logo pai de 2 lindos bebés. O que vale é que agora já estão os dois esterilizados, acabaram-se as surpresas! :wink:
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo dez 11, 2011 11:18 am

Eu já ouvi uma história sobre um cachorro de cinco meses. A dona ia passear a cadela no cio, guardou os outros machos, mas esqueceu-se completamente do cachorro. Quando a cadela ia a descer as escadas, o cachorro aproveitou o degrau...

Não aconteceu nada, porque aos cinco meses eles geralmente ainda não são fertéis, mas não vale a pena arriscar.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo dez 11, 2011 11:43 am

se o user não se importar, gostaria de saber se fosse ao contrário. eu tenho uma cadela com 4 meses, e um cão com 4 anos. este fim-de-semana ele tem andando de volta dela, a lamber as orelhas á cadela e a querer 'monta-la'. o que acham que devo fazer? amanha é segunda e eles ficam um bocado de tempo sozinhos em casa.
sasquatch
Membro Veterano

domingo dez 11, 2011 1:37 pm

A cadela ainda não teve o cio por isso ainda não está fértil nem receptiva.
O que vaia contecer é que se vai chatear do cão andar em cima dela.
Mas se ambos são inteiros comece a pensar sériamente em esterilizar um deles.
O cão é uma operação mais simples e mais barata.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo dez 11, 2011 2:15 pm

sasquatch Escreveu:A cadela ainda não teve o cio por isso ainda não está fértil nem receptiva.
O que vaia contecer é que se vai chatear do cão andar em cima dela.
Mas se ambos são inteiros comece a pensar sériamente em esterilizar um deles.
O cão é uma operação mais simples e mais barata.
sim, eu já falei com o vet sobre a esterilização da cadela, estou á espera que ela faça 6 meses para puder marcar :) então a única coisa que pode acontecer é a cadela chatear-se, certo? obrigada :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo dez 11, 2011 2:54 pm

NicaJunior Escreveu:Suesca,
.... há-de experimentar ter uma dogue em casa nessas alturas... :twisted: :lol: :lol:

É lindo! E nada nojento ... 8)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo dez 11, 2011 3:12 pm

Cortou o pelo à volta da vulva para quê? As cadelas tratam da sua própria higiene, não necessitam de toalhitas nem de nada e não separe o cachorro que daqui a 2 meses tem pinscpitz ou spischers.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Suesca
Membro Veterano

domingo dez 11, 2011 3:50 pm

kitten, nao foi a volta da vulva, foram os pelos compridos da parte de tras do rabo, em que o coco as vezes fica preso. quando levei a cadela ha uns tempos atras a moça da loja cortou esses pelos e eu reparei que lhe fazia impressao, entao nunca mais se tocou ali, eu limpei-a foi com toalhitas mornas. o cao nem lhe liga, so cheira e pouco. e sim eu quero estereliza-la ou a ele. eu sei que um dos dois tem que ser. adiei realmente pk ate nem os queria castrar, mas tb nao quero que acasalem,né? eu agora tou em casa, sempre vejo melhor o que se passa.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
sasquatch
Membro Veterano

domingo dez 11, 2011 4:18 pm

Se tiver o cão inteiro em casa com a cadela com o cio ele vai ficar num stress doido, por vezes nem no comer tocam.
Responder

Voltar para “Cães”