Vão ver que não doi nada........

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jan 16, 2004 4:09 pm

Olá

Pois também acho que é a primeira vez que digo bem de ter uma sala só para mim ;)

Na Tunisia as baratas também são gigantes, nunca tinha visto nada assim. Um dia fui á casa de banho e vi um bicho desconhecido no tecto (era uma casa de banho do hotel na parte mais baixa que ficava o pé do acesso à piscina) e fiquei assustada. mal sai perguntei ao meu namorado o que era aquilo. Ele lá me explicou que era uma barata, a partir desse dia passava a vida a ver se via mais. Naquela zona havia sempre algumas. Enormes, vermelhas horripilantes :?

beijokas
kathleen
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

sexta jan 16, 2004 4:11 pm

reparem, já estou a aculturar a cena saudita...

agora só falta habituar-me à ideia das baratas... acho que vou primeiro ao psiquiatra cá para tratar da fobia...

mas contem mais histórias!!! há que tempos que não via este fórum com piada! :lol:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta jan 16, 2004 4:11 pm

Raka
Imagino a vergonha
a puberdade é uma coisa terrivel, eu odiei, tudo a contecer ao mesmo tempo
Malditas hormonas
raka
Membro Veterano

sexta jan 16, 2004 4:22 pm

pois, comigo não foi fácil e foi tudo ao mesmo tempo...

era horrível na escola, o peito apareceu duma vez e parecia enorme!!! os putos estavam sempre a olhar e as miúdas gozavam todas comigo porque eu "iria ter umas mamas enormes!!!". bom, por acaso não cresceu mais e agora é um alegre 32... :lol: :lol: :lol:

mas passei umas boas vergonhas com estas alterações do corpo... tipo sair à rua e, de repente, alguém me dizer que tinha uma mancha na roupa, se não seria melhor ir até casa... :oops:

mas outra vergonha, o meu primeiro contacto com baratas...

estava em casa (r/c no bairro alto) e tinha uma amiga a jantar lá. de repente, ao virar-me para a mesa, vejo um bicho enoooooorme, horrível mesmo ao lado da rita. e começo a gaguejar: "rita, rita, ao teu lado... há um bicho...", ela olha, dá um grito e foge. eu fujo também para a mercearia da frente, aos gritos "tenho um bicho horrendo e enorme em casa, vão lá tirar que eu tenho medo!!!". chega lá o rapaz da mercearia: "oh! raquel! então isto é só uma barata..." a rir-se. eu trepo aos gritos para o sofá, a rita estava na rua e o rapaz manda com a vassoura na barata que salta e vai para baixo do sofá! estão a ver o meu pânico????? nisto, aos gritos, desato a correr para o escadote (que dava acesso à cama) e eles lá mataram a p*t* da barata que tinha uns 5 cm e era castanho-avermelhado.

resumindo, tinha medo de insectos e deixei de ter para passar a ter fobia às baratas. durante duas semanas só abria a janela ficando a olhar para ela e com o mata baratas na mão... acordava a meio da noite a ver antenas de barata na cama... um horror!
raka
Membro Veterano

sexta jan 16, 2004 4:30 pm

outra brilhante:

uma noite estava a ver um filme em casa e o ernesto (que já vivia comigo) tinha ido passar o natal com os pais e ainda não tinha voltado... um frio de rachar, aquecedor ligado na potência máxima. enquanto estou a ver o filme aparece um bich pequenino no écran... o que era??? uma barata minúscula!!! dei um pontapé leve na TV e ela, em vez de cair morta, foge viva. pânico total!!! agarro no telefone, ligo ao ernesto e nada. casa dos pais dele, nada. eu naquela, estou a soluçar e a chorar, ligo ao meu irmão que entrou em pânico porque pensou que me tinha acontecido alguma coisa... eu não conseguia falar para explicar porque estava a soluçar... bom, estão a ver o filme??? ainda sou gozada por causa disto... ninguém foi ter comigo, mamei uma garrafa de tinto depois de matar a barata para me acalmar, limpei a casa de cima a baixo (estava limpa), enchi-a de todos os químicos possíveis e litros de lexívia, saí com o cão... voltei, dormi com a casa fechada, aquecedor desligadíssimo, toca a morrer de frio o inverno todo... acho que eu e o DAT ficámos com problemas respiratórios depois disto...

entretanto mudei de casa, perdi a alergia a gatos (não sei como) e a primeira coisa que fiz foi adoptar a mitzi porque alguém me disse que onde há gatos não há baratas...
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta jan 16, 2004 4:35 pm

Eu não consigo matar nenhum bicho, nenhum sere vivo, nem sequer baratas :oops: . Mas para quem o faz... deve ser nojento. É que eu tenho um nojo terrivel das baratas. Quando vejo uma limito-me a fugir como se de um sere superior se tratasse. Abram alas que lá vou eu, esteja como estiver :lol: .

Uma vez, no meu trabalho, estava no W.C., muito descansada da vida. Quando olho para a porta vejo umas antenas a mexer. Os meus olhos pareciam que não queria ver mais nada e a imagem das antenas preenchia por completo aquele momento. Quando consegui ver tudo... adivinhem... uma barata enorme com asas e umas antenas horriveis super compridas. Eu nem me consegui compor e as calças ficaram por apertar quando num gesto unico abro a porta e saiu dali a correr e a gritar. Cá fora estavam uns homens a arranjar as máquinas de Ar Condicionado. Quase morri de vergonha :p mas escapei daquele bicho horrivel.

O meu escabeche foi tão grande que resolveram fazer uma desinfestação. Nunca mais houve bicho... e eu mantive-me no emprego!!!! ;)

Miau
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jan 16, 2004 4:36 pm

Bem aqui estava eu a relembrar os animais dos quais não gosto e da minha fobiaZinha às galinhas :oops: .
Voltemos aos primórdios...tudo começou com uma menina de 5 aninhos em casa da avó que vive no campo. Era dia de almoço em família e a paparoca ia ser uma canjinha...Ora a minha avó mandou-me ir apanhar uma galinha ao quintal para o almoço...Lá peguei numa e quando ia a sair a tipa começa a estrebuchar e a bater aquelas asas horrorosas desenfreadamente...uurrrggghhh. De seguida seguiram-se as arranhadelas com as unhas até que a deixei cair para o chão; e de repente já estavam todas de volta de mim a cacarejar furiosas...Fugi a sete pés e deixei a cancela aberta...Era vê-las fugirem pelo quintal fora em todas as direcções...a minha avó andava perdida da cabecinha atrás delas todas...e aqui foi a primeira má experiência coffcoff.

Desde então...é a parvoeira que os amigos já conhecem...sou gozada à força toda e, num carnaval, resolveram todos vestir-se de galos e galinhas só para me gozarem...
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta jan 16, 2004 4:41 pm

PAREM, continuo a chorar, estou aflitinha por ir à casa de banho, estou toda fungosa e vermelha que nem um tomate, que ganda Arca de Noé, que ganda tópico, que gadas nós!!!! :D :D :D
V.
raka
Membro Veterano

sexta jan 16, 2004 4:47 pm

miau:

compreendo perfeitamente e estou solidária!

quanto ao matar, eu só consigo matar as pequenas, as grandes é mentira, fujo a correr e aos gritos...

quando era pequena tinha uma amiga (que ainda tenho) que morria de medo de galinhas e patos... hoje acho que já não tem... mas as galinhas têm um olhar... :o
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jan 16, 2004 4:55 pm

E os medos dos nossos gatos?
A Iscas tem medo da sombra dela e de se ver no espelho...
A Links é mais dos gatãos, é uma menina de bem, não há cá confianças, até porque nem pode porque já está esterelizada ehehe. No início ela detestava estar no escuro...e não queria ir à liteira fechada...
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta jan 16, 2004 5:26 pm

Por favor PAREM!!!!
eu sei que provavelmente a grande culpada sou eu porque me pus para aqui a contar histórias, mas agora virou-se o feitiço contra o feiticeiro´~
Eu não aguento
é que as minhas histórias para mi já não têm piada, mas agora as vossas.
Parem
Passei o dia a rir e a ir à casa de banho
ainda sou despedida

Raka por favor desde a puberdade aé ao ernesto já me parti toda.
O que vale é que vem ai o fim de semana, senão era internada de certeza.
:p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p

Bom fim de semana a todas (os)
Beijinhos
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta jan 16, 2004 5:37 pm

Bom fim de semana a todas... acho que somos todas raparigas :oops:

E Brum, tem cuidado.... para nos contares mais aventuras na 2ª feira ;) ;)
raka
Membro Veterano

sexta jan 16, 2004 6:17 pm

bom fim de semana e até segunda, com novas aventuras!!!

eu hoje, por causa deste tópico, também levei uma ripada do chefe por me ter atrasado com uma coisa... eu nunca me atraso, sou super rápida e hoje foi um descalabro... :lol: paciência!

hasta e divirtam-se!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jan 16, 2004 7:51 pm

Brum Escreveu:eu sei que provavelmente a grande culpada sou eu porque me pus para aqui a contar histórias,
;)

Ora bem, é mesmo!
Vim dar aqui uma saltadinha, e espantei-me com o tamanho deste tópico, dizendo para os meus botões: Como é possível??!!!
Um tópico aberto duma forma tão "negativa", não me digam que são 10 páginas de "tudo à batatada" :o :o
Quando vou a ler os últimos posts, está tudo numa galhofa pegada! :o :o
Quis investigar o mistério :)
Na 3 página, é a mensagem da Brum que deu a volta :) Seguida por todos, verdade seja!
Parabéns!
Já agora, junto-me à "paranoia" das baratas :evil:
Dos outros insectos gosto, incluindo aranhas, com as quais deliro.
Ao pé de mim ninguém mata aranhas, são as minhas preferidas.
Formigas, acho é nojento porque invadem tudo, e vêm sabe-se lá donde, passando por quanta porcaria há.
Mas baratas ... passo-me! Não entro em "histeria", agora, porque houve tempos em que não aguentava!
Isto foi resultado do tratamento de choque que levei no Sul (Lisboa e margem sul, entenda-se).
As baratas aqui do norte, coitadinhas, parecem inofensivas em relação a essas!
Cheguei a andar a ler informações sobre esses bichinhos "simpáticos".

Aqui domina a chamada barata alemã, preta e pequena, com asas diminutas, coladas ao corpo.

Era a estas que eu estava habituada, e que me enojavam como sei lá o quê. Quando fui para Lisboa, tive o verdadeiro choque quando vi essas, acastanhadas/avermelhadas e luzidias, e ... batendo asas!!!! :evil: :evil: :evil:
A cena mais "nojenta", foi de uma vez em que nos preparavamos para almoçar num restaurante perto do cais de Almada, com bom aspecto, até, quando, já depois de termos encomendado, eu olho para a parede, e vejo calmamente a passear pelo lambrim da parede, à altura dos meus ombros, mais ou menos, um belíssimo exemplar dessas baratas!
Levantei-me logo e recusei-me a comer em tal sítio!
:evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

sexta jan 16, 2004 8:34 pm

Histórias de baratas tb tenho uma. Qd fiz a minha viagem de Finalistas do 9º ano fomos à Madeira e ficamos num hotel q tinha uns hóspedes não mt bem vindos (baratas)....
Não sei se o Hotel estaria lá mt bem de finanças, pq para resolver este problema mandou uma das senhoras da limpeza andar o dia todo de aspirador na mão a aspirar as ditas baratas da parede e do chão.
Não sei se a técnica resulta (se calhar foi alguma directiva do João Jardim), mas a senhora lá fazia o seu trabalho....... Ainda bem q a estadia foi curta...............
Responder

Voltar para “Gatos”