Principiante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Starkk
Membro Júnior
Registado: sábado dez 10, 2011 6:50 pm

sábado dez 10, 2011 7:00 pm

Boa noite

Deram-me um aquário com as seguintes dimensões:

C- 50cm x A- 32cm x L- 25 cm

Tenho 2 guppys macho e 2 fêmeas, 3 tetra néon, 1 botia zebra, 1 limpa fundos e 1 limpa vidros.
Recentemente (3 dias atrás) as duas fêmeas tiveram filhotes :)
De inicio coloquei-as na maternidade, mas já as retirei e não notei que tivessem desaparecido. hehehe
Não faço ideia se será muito peixe para ter neste aquário ou se poderei ter mais.

Gostava de ter, platys e mollys e ramirezi, ou outra variedade que recomendem.

Obrigado desde já pela ajuda
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado dez 10, 2011 7:16 pm

Qual é o pH que tem a água do seu aquário?

É que tem espécies que tem pH's incompatíveis, por exemplo os Guppies, cujo pH ideal é 7,2 e os Tetra Néons, cujo pH ideal é 5 a 6...
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Starkk
Membro Júnior

sábado dez 10, 2011 7:24 pm

Para ser sincero, não sei o ph. Mas na loja de animais disseram-me que não havia problema... :?
AndreBarros
Membro
Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm

sábado dez 10, 2011 7:57 pm

Nao tens o teste»?»?

Tambem digote uma coisa o ph se estiver estavel ate podes nao ter problemas agora se for instavel tens um grande problema amigo... se nao tiveres teste aconselhote a comprar...
Starkk
Membro Júnior

sábado dez 10, 2011 8:25 pm

O teste de ph compra-se na casa de animais na mesma certo? Amanhã já compro.

e em relação á bicharada, posso acrescentar mais? de que tipo recomendam?
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sábado dez 10, 2011 10:10 pm

ntes dos testes, tens de comprar é as bactérias e o acondicionador para a agua da torneira, e um tubo para fazer a sifonar o areao.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado dez 10, 2011 10:30 pm

Bom aqui vai o testamento :lol:

Bem vamos começar por uma pergunta colocou activador de bactérias e anti-cloro? Em relação ao anti-cloro a quem especule por isso ou menos a agua esteve em repouso antes de por os peixes? Fez o periodo de ciclagem?

Em relação aos parâmetros da agua( pH, kH, gH, nitritos, nitratos, amónia, etc.) existem kits no mercado com estes testes e kits bem simples como o da tetra 6 em 1 é bom e simples...Incompatibilidade do pH pode colocar a 6.8/6.9 ou 7( neutro) que fica tudo bem...Limpeza do aquário como faz? Faz trocas parciais de agua de quanto em quanto tempo? Isto são algumas questões das quais devia haver respostas rápidas se diz ser principiante devia-se informar antes de adquirir os animais...Isto não é nenhuma afronta simplesmente um avido. Não se esqueça de quem sofre são os peixes neste caso... 8)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Starkk
Membro Júnior

domingo dez 11, 2011 5:52 pm

"Bem vamos começar por uma pergunta colocou activador de bactérias e anti-cloro?"

-Sim!

"Em relação ao anti-cloro a quem especule por isso ou menos a agua esteve em repouso antes de por os peixes? Fez o periodo de ciclagem?"

- usei água que tinha tirado no dia anterior para 3 garrafões. ciclagem???

- Em relação ao ph é de 6.5; 6.7 (fiz 2x o teste)

"Limpeza do aquário como faz? Faz trocas parciais de agua de quanto em quanto tempo?"

- Faço a limpeza semanalmente, "aspiro" e limpo os filtros e paredes do aquário.
- quanto á troca de água faço parcialmente, retiro metade da água e substituo por outra. de 15 em 15 dias.

Confesso que poderá faltar alguma coisa, mas por aquilo que me informei antes, penso que deverá ser o básico. :)

Quanto á minha questão no post inicial "Gostava de ter, platys e mollys e ramirezi, ou outra variedade que recomendem. ", o que acham, ou estou a saltar etapas?

estou a pensar em adquirir:

Corridora Bronzeado ou panda (1x)
Platy (4x)
Ramirezi (1x)
Cauda de Espada ( 2x)
Botia Palhaço (embora ache que poderá ser grande)

Obrigado pelas ajudas ;)
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

domingo dez 11, 2011 6:42 pm

acho que depois acabam por ser peixes a mais.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo dez 11, 2011 7:31 pm

Starkk Escreveu:"Bem vamos começar por uma pergunta colocou activador de bactérias e anti-cloro?"

-Sim!

"Em relação ao anti-cloro a quem especule por isso ou menos a agua esteve em repouso antes de por os peixes? Fez o periodo de ciclagem?"

- usei água que tinha tirado no dia anterior para 3 garrafões. ciclagem???

- Em relação ao ph é de 6.5; 6.7 (fiz 2x o teste)

"Limpeza do aquário como faz? Faz trocas parciais de agua de quanto em quanto tempo?"

- Faço a limpeza semanalmente, "aspiro" e limpo os filtros e paredes do aquário.
- quanto á troca de água faço parcialmente, retiro metade da água e substituo por outra. de 15 em 15 dias.

Confesso que poderá faltar alguma coisa, mas por aquilo que me informei antes, penso que deverá ser o básico. :)

Quanto á minha questão no post inicial "Gostava de ter, platys e mollys e ramirezi, ou outra variedade que recomendem. ", o que acham, ou estou a saltar etapas?

Platy (4x)
Ramirezi (1x)
Cauda de Espada ( 2x)

Obrigado pelas ajudas ;)

Não fez ciclagem?! :o
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Starkk
Membro Júnior

domingo dez 11, 2011 7:42 pm

Não fez ciclagem?
A única coisa que fiz antes de colocar os peixes no aquário foi por 15ml deste produto: H2O WATERCARE STARTPLUS
Starkk
Membro Júnior

terça dez 13, 2011 4:13 pm

Starkk Escreveu:
Não fez ciclagem?
A única coisa que fiz antes de colocar os peixes no aquário foi por 15ml deste produto: H2O WATERCARE STARTPLUS
Então...não anda aqui ninguém? :|

Platy (4x)
Ramirezi (1x)
Cauda de Espada ( 2x)

Obrigado pelas ajudas Wink
jota89
Registado: terça dez 20, 2011 6:05 pm

terça jan 03, 2012 4:15 pm

tenho um betta azul e ele gosta de andar pelo aquario, o meu é de 60 l e ja tenho 1 corydora, 1 limpa vidros, 1 espada, 2 guppis, 3 molinésias, 1 betta,1 colisa lalia.
serra que posso ter mais uns peixinhos???
gostaria ainda de ter uns neons ,gostava ainda de ter mias uma colisa lalia.
sera que posso?
migsilva
Membro Júnior
Registado: quarta dez 14, 2011 10:56 pm

terça jan 03, 2012 4:38 pm

isso ja sao peixes a mais
thyim
Registado: terça jan 03, 2012 12:06 pm

quinta jan 05, 2012 2:14 am

se tives-te recentemente peixinhos, por enquanto não é aconcelhavel colocares todos esses peixes, pois como ainda não sabes a quantidade, podes vir a ter o problema de população a mais

aguarda para veres, ja agora coloca ai uma fotos dos teu peixinhos bebés :D
Responder

Voltar para “Peixes”