Brum Escreveu:eu sei que provavelmente a grande culpada sou eu porque me pus para aqui a contar histórias,
Ora bem, é mesmo!
Vim dar aqui uma saltadinha, e espantei-me com o tamanho deste tópico, dizendo para os meus botões: Como é possível??!!!
Um tópico aberto duma forma tão "negativa", não me digam que são 10 páginas de "tudo à batatada"
Quando vou a ler os últimos posts, está tudo numa galhofa pegada!
Quis investigar o
mistério
Na 3 página, é a mensagem da Brum que
deu a volta 
Seguida por todos, verdade seja!
Parabéns!
Já agora, junto-me à "paranoia" das baratas
Dos outros insectos gosto, incluindo aranhas, com as quais deliro.
Ao pé de mim ninguém mata aranhas, são as minhas preferidas.
Formigas, acho é nojento porque invadem tudo, e vêm sabe-se lá donde, passando por quanta porcaria há.
Mas baratas ... passo-me! Não entro em "histeria", agora, porque houve tempos em que não aguentava!
Isto foi resultado do tratamento de choque que levei no Sul (Lisboa e margem sul, entenda-se).
As baratas aqui do norte, coitadinhas, parecem inofensivas em relação a essas!
Cheguei a andar a ler informações sobre esses bichinhos "simpáticos".
Aqui domina a chamada barata alemã, preta e pequena, com asas diminutas, coladas ao corpo.
Era a estas que eu estava habituada, e que me enojavam como sei lá o quê. Quando fui para Lisboa, tive o verdadeiro choque quando vi essas, acastanhadas/avermelhadas e luzidias, e ... batendo asas!!!!
A cena mais "nojenta", foi de uma vez em que nos preparavamos para almoçar num restaurante perto do cais de Almada, com bom aspecto, até, quando, já depois de termos encomendado, eu olho para a parede, e vejo calmamente a passear pelo lambrim da parede, à altura dos meus ombros, mais ou menos, um
belíssimo exemplar dessas baratas!
Levantei-me logo e recusei-me a comer em tal sítio!