Adoptei um golden e agora muitas duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

domingo dez 11, 2011 7:07 pm

as minhas tomam banho com shampoo umas 2 a 3 vezes por ano. pode passar-lhe com pó talco qdo o pelo estiver seco e escovar de seguida. no 1º dia é capaz de ficar um pouco baço mas dps normaliza. tb pode passar com um dodot para minimizar o cheiro a "cão".

mas a verdade é que elas não ficam a cheirar muito a cão e usam umas capas que protegem alguma coisa da chuva...

sim, há capas para goldens e para cães bem maiores.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 11, 2011 7:37 pm

É importante que ele compreenda que as crianças apesar de mais pequenas são superiores a ele no grupo e que ele pode depender delas para comer.
Não lhe deixe comida à disposição no prato todo o dia, só no momento de comer. Se não come tudo, retire e dê só quando for hora de comer de novo.
Isto parece um detalhe mas faz diferença no comportamento do cão para com os donos.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

domingo dez 11, 2011 9:39 pm

A minha toma banho 2 ou 3 vezes por ano, e quando a escovo coloco pó de talco. Também existe um champô para banho a sêco. É uma espuma que se coloca num paninho, e depois limpa-lhe o pêlo assim. Quando às capas para a chuva, sim, consegue encontrar para esses tamanhos. A minha tem uma, e para além disso tem um colete refletor para usar nas caminhadas noturnas.

O saltar para a cama.. Acho que faz parte deles! Só querem mimo e estar perto dos donos. Um firme "não" acaba por o ensinar. :)

Parabéns pela adoção, vai ver que é a melhor coisinha deste mundo :)
Nanoob
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:20 pm

domingo dez 11, 2011 9:50 pm

Sim, há capas impermeáveis para cães grandes...Eu também tenho uma que adquiri recentemente para o meu! Se quiseres envio-te mensagem privada com o sítio onde comprei!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo dez 11, 2011 9:53 pm

Mas agora pergunto eu que não percebo nada disto, mas porque carga de água é que não dá banho ao cão se ele cheira mal?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 11, 2011 10:19 pm

Acho que o cheiro mal a que se estão a referir é o vulgar cheiro a cão molhado.
Não me parece que valha a pena dar banho a um cão só porque se molhou da chuva. Ou então dava-se banho ao cão todos os dias no inverno e isso duvido muito que algum vet. recomende...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo dez 11, 2011 10:27 pm

Mas esse cheiro faz parte do pacote ... é aguentar e quando se entra em casa secar bem com uma toalha.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

domingo dez 11, 2011 10:33 pm

Pó talco não. Faz mal!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Xaninha11
Membro Júnior
Registado: sexta nov 11, 2011 2:57 pm

domingo dez 11, 2011 11:14 pm

sasquatch Escreveu:É importante que ele compreenda que as crianças apesar de mais pequenas são superiores a ele no grupo e que ele pode depender delas para comer.
Não lhe deixe comida à disposição no prato todo o dia, só no momento de comer. Se não come tudo, retire e dê só quando for hora de comer de novo.
Isto parece um detalhe mas faz diferença no comportamento do cão para com os donos.
Eu ja estou a fazer isso ele tem 30mint para comer se comer tudo bem se nao olha na proxima refeiçao come tudo decerteza.

Mas obrigada pela dica voçes sao todos super queridos :lol: :D :) :wink:
Xaninha11
Membro Júnior

domingo dez 11, 2011 11:17 pm

Nanoob Escreveu:Sim, há capas impermeáveis para cães grandes...Eu também tenho uma que adquiri recentemente para o meu! Se quiseres envio-te mensagem privada com o sítio onde comprei!
Agradecia que me mandasses entao e se poderes me dizer o preço tambem queria saber para ter uma ideia :D :) :lol:

Obrigada pela atençao
Xaninha11
Membro Júnior

domingo dez 11, 2011 11:20 pm

sasquatch Escreveu:Acho que o cheiro mal a que se estão a referir é o vulgar cheiro a cão molhado.
Não me parece que valha a pena dar banho a um cão só porque se molhou da chuva. Ou então dava-se banho ao cão todos os dias no inverno e isso duvido muito que algum vet. recomende...
"sasquatch" e mesmo isso concordo plenamente
Xaninha11
Membro Júnior

domingo dez 11, 2011 11:23 pm

kittten Escreveu:Mas esse cheiro faz parte do pacote ... é aguentar e quando se entra em casa secar bem com uma toalha.
Acho que a sasquatch explicou o que eu queria dizer, e que assim que entro em casa o cheiro de cao mulhado espalha se pelos 3 pisos, dai eu querer saber de algum que diminua o cheiro

Mas obrigada na mesma
Responder

Voltar para “Cães”