A determinada altura do cio delas, ele lá sabia que altura, eram 5 dias seguidos sem comer e piruetas que faziam jus ao nome dele: Taz.

Moderador: mcerqueira
Interessado ou não, mantenha-os separados enquanto o cio durar.Suesca Escreveu:pois o meu nao esta nada interessado,ainda bem, de qualquer maneira, mesmo tendo pena, vou ter que castrar um ou outro, nao me incomoda uma cadela com cio, por isso secalhar sacrifico o panda por ser uma operaçao mais simplestenho tanta pena...
Não está agora que a cadela ainda não está receptivaSuesca Escreveu:pois o meu nao esta nada interessado,ainda bem, de qualquer maneira, mesmo tendo pena, vou ter que castrar um ou outro, nao me incomoda uma cadela com cio, por isso secalhar sacrifico o panda por ser uma operaçao mais simplestenho tanta pena...
Obrigado por esclarecer a minha dúvida.Tumbleweed Escreveu:Eu acho que o user25 tem alguns problemas com a pontuação, e o que ele quer transmitir é exactamente o contrário do que parece à primeira leitura.
É permitido expor cadelas com o cio. Quem fala nos donos dos machos, esquece-se que devido aos periodos gravidez e aleitamento (sendo proibido expor uma cadela com sinais evidentes destes), os machos podem ser expostos sempre, enquanto as fêmeas não. Portanto, as oportunidades de fazer uma fêmea são menores do que as de fazer um macho.
Levar uma fêmea em cio para uma exposição de cães parece-me aceitável, desde que se faça de forma consciente. Há imensos produtos para disfarçar o cheiro. E, em relação às minhas cadelas, espevitam imenso e mostram-se muito mais quando estão com o cio.
Suesca, sendo os dois animais de tão pequeno tamanho, porque não opta por tomar precauções nessas alturas, isolando eficientemente a cadela do macho?Suesca Escreveu:pois o meu nao esta nada interessado,ainda bem, de qualquer maneira, mesmo tendo pena, vou ter que castrar um ou outro, nao me incomoda uma cadela com cio, por isso secalhar sacrifico o panda por ser uma operaçao mais simplestenho tanta pena...