primeiro cio ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo dez 11, 2011 7:27 pm

Enquanto o meu macho Terranova foi vivo, soube sempre uma semana antes quando é que as cadelas dos vizinhos iam entrar em cio.

A determinada altura do cio delas, ele lá sabia que altura, eram 5 dias seguidos sem comer e piruetas que faziam jus ao nome dele: Taz. :roll:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda dez 12, 2011 12:11 am

pois o meu nao esta nada interessado,ainda bem, de qualquer maneira, mesmo tendo pena, vou ter que castrar um ou outro, nao me incomoda uma cadela com cio, por isso secalhar sacrifico o panda por ser uma operaçao mais simples :( tenho tanta pena...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda dez 12, 2011 12:24 am

Suesca Escreveu:pois o meu nao esta nada interessado,ainda bem, de qualquer maneira, mesmo tendo pena, vou ter que castrar um ou outro, nao me incomoda uma cadela com cio, por isso secalhar sacrifico o panda por ser uma operaçao mais simples :( tenho tanta pena...
Interessado ou não, mantenha-os separados enquanto o cio durar.

O interesse muitas vezes dá-lhes de repente, e bastam uns segundos de distracção para a asneira estar feita.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda dez 12, 2011 1:39 am

Suesca Escreveu:pois o meu nao esta nada interessado,ainda bem, de qualquer maneira, mesmo tendo pena, vou ter que castrar um ou outro, nao me incomoda uma cadela com cio, por isso secalhar sacrifico o panda por ser uma operaçao mais simples :( tenho tanta pena...
Não está agora que a cadela ainda não está receptiva :roll: .

A minha irmã também achava que o pastor alemão dela com apenas 6 meses não fazia nada, e aos 8 meses foi "papá" de uma linda ninhada de rafeiros filhos da companheira com quem partilhava e partilha a vida... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

segunda dez 12, 2011 1:58 am

Eu acho que é preferivel esterilizar a cadela. Pois mesmo que o seu cão esteja castrado, pode haver sempre algum acidente ao longo da vida da sua cadela e ela engravidar de outro cão. Foi o que aconteceu com a minha...
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda dez 12, 2011 10:13 am

Já que estamos a falar no cio e eu aproveito para perguntar se alguem já levou alguma cadela a uma expo com cio, pois por incrivél que pareça pelo menos para mim isso é válido.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

segunda dez 12, 2011 10:26 am

:o :o

Para si é válido e para os donos dos machos?
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda dez 12, 2011 10:33 am

O Regulamento não impede a participação de cadelas em cio.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
User25
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 10:34 am

Não é para mim que é valido, porque até nem concordo muito, mas é válido para o cpc.

Penso que se tenha de colocar um spray qualquer que reduz o cheiro e tomar algumas precauções.
Última edição por User25 em segunda dez 12, 2011 11:07 am, editado 1 vez no total.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda dez 12, 2011 10:49 am

Eu acho que o user25 tem alguns problemas com a pontuação, e o que ele quer transmitir é exactamente o contrário do que parece à primeira leitura.

É permitido expor cadelas com o cio. Quem fala nos donos dos machos, esquece-se que devido aos periodos gravidez e aleitamento (sendo proibido expor uma cadela com sinais evidentes destes), os machos podem ser expostos sempre, enquanto as fêmeas não. Portanto, as oportunidades de fazer uma fêmea são menores do que as de fazer um macho.

Levar uma fêmea em cio para uma exposição de cães parece-me aceitável, desde que se faça de forma consciente. Há imensos produtos para disfarçar o cheiro. E, em relação às minhas cadelas, espevitam imenso e mostram-se muito mais quando estão com o cio.
User25
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 11:06 am

Tumbleweed Escreveu:Eu acho que o user25 tem alguns problemas com a pontuação, e o que ele quer transmitir é exactamente o contrário do que parece à primeira leitura.

É permitido expor cadelas com o cio. Quem fala nos donos dos machos, esquece-se que devido aos periodos gravidez e aleitamento (sendo proibido expor uma cadela com sinais evidentes destes), os machos podem ser expostos sempre, enquanto as fêmeas não. Portanto, as oportunidades de fazer uma fêmea são menores do que as de fazer um macho.

Levar uma fêmea em cio para uma exposição de cães parece-me aceitável, desde que se faça de forma consciente. Há imensos produtos para disfarçar o cheiro. E, em relação às minhas cadelas, espevitam imenso e mostram-se muito mais quando estão com o cio.
Obrigado por esclarecer a minha dúvida.

Suesca desculpe o off-topic.
Gounot
Membro

segunda dez 12, 2011 12:10 pm

Fiquei esclarecido, também. Obrigado.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda dez 12, 2011 12:18 pm

Suesca, sendo os dois animais de tão pequeno tamanho, porque não opta por tomar precauções nessas alturas, isolando eficientemente a cadela do macho?

Além disso, castrar já o Panda não é boa ideia. É ainda um cachorro e as hormonas sexuais têm um papel importante no desenvolvimento dos ossos e dos músculos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Gounot
Membro

segunda dez 12, 2011 12:23 pm

Deixe-os crescer/desenvolver mais um pouco (tomando as devidas precauções, claro) e depois castre um deles (ou os dois).
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda dez 12, 2011 12:53 pm

Mesmo isolados, o stress em que o cão vai ficar é muito grande. Só se tiver possibilidade de manter a cadela noutra residência.
E não se esqueça que tanto o macho como a fêmea vão tentar por tudo para se encontrarem, se estiverem na msma casa é uma maçada.
Responder

Voltar para “Cães”