Ração ideal p cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda dez 12, 2011 7:03 pm

:D
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
jpmncosta
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2008 7:08 pm

segunda dez 12, 2011 8:55 pm

User25 Escreveu:
jpmncosta Escreveu:A minha opiniao é q muitas das rações de marca branca tambem são boas! Não estou a dizer q são melhores... eu até entendo q as rações caras possam ser melhores q as baratas, mas a diferença não é assim tão grande... Se formos a ver tds esses pormenores, nós (humanos) tb nao podemos comprar comida marca branca, e quase tds o fazemos... Então se eu compro esparguete continente, fiambre marca É, porque é q os meus cães nao podem comer continente... A minha opiniao é q hoje em dia as pessoas vivem de tolices, às vezes não têm € para vacinar os animais ou desparasitá-los, mas dps compram royal canin... Os meus cães comem a ração continente alta energia e gostam, os meus gatos comem ração continente e tambem gostam... Trato-os como trato a minha filha, q come iogurtes marca continente, todos têm prenda de natal, prenda de anos, não é por comerem ração mais barata q são menos felizes... Só não faço mais pq não posso...
Outra observação: tds são adoptados...
Concordo entao fazemos assim você em vez de comer carne coma só massa e arroz em vez de legumes tome uns aminoácidos, vitaminas rascas, etc...Se você gostar talvez nessa altura de continente ao seu cão
Em resposta, a esta "resposta" :-): só uma pessoa ignorante é q pensa como voce.... caso nao saiba a ração alta energia do continente é muito boa...ja li em varios sites q dentro de marcas brancas é das melhores... e o senhor ou a senhora deve ser mto rico(a), porque com o peso dos meus caes gastava pelo menos 2 sacas de raçao por mês, cada uma ronda 75 €...
Tenham dó... Eu tenho a minha consciencia tranquila, porque fiz por etes animais o q mto boa gente não faz pelos filhos... e para a esclarecer melhor os meus caes, alem de comerem raçao continente, tambem comem comida caseira feita para eles com carne , legumes e massa ou arroz....
AHHH.... e ainda têm outra coisa: atenção e amor que nao se compra com a royal canin...
Não estou com isto a dizer-lhe q nao gosta dos seus animais, estou so a expressar a minha opiniao...Mas p reforçar ainda mais o meu ponto de vista, vou-lhe dar 2 exemplos vistos por mim... Conheço uma pessoa q comprou um golden, num dos melhores criadores de portugal, e so lhe dá royal canin, esse mesmo animal, nos 1ºs meses de vida, andou sempre no veterinário cheio de diarreias e problemas de pele, e agora q ja tem 1 ano, está comletamente obeso, com grandes probabilidades de ter problemas cardiacos; outro exemplo, é de um amigo q tambem comprou um boxer e so lhe dá royal canin, ainda o mes passado o animal "comeu" detergente,porque, "digo eu", o mm detergente estava perto do cao... os meus caes nunca protagonizaram episodios destes porque sempre tive o cuidado de afastar deles tudo o q lhes prejudicasse a saude.é estes episodios matam, a raçao continente, nao!!!
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda dez 12, 2011 8:59 pm

O que pretende o amigo com este tópico?
jpmncosta
Membro Júnior

segunda dez 12, 2011 9:05 pm

pretendo q as pessoas vejam para alem das rações de "alta gama"...
é assim tao dificil perceber... eu devo ser mm uma pessoa mto má!!! meu deus, eu dou continente alta energia aos meus caes em vez da mais cara q há em portugal, realmente estou a cometer um crime mto grave...
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 9:14 pm

Ok.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda dez 12, 2011 9:29 pm

jpmncosta Escreveu:pretendo q as pessoas vejam para alem das rações de "alta gama"...
é assim tao dificil perceber... eu devo ser mm uma pessoa mto má!!! meu deus, eu dou continente alta energia aos meus caes em vez da mais cara q há em portugal, realmente estou a cometer um crime mto grave...
É o que eu digo... Você veio aqui não para saber qual a ração ideal, mas sim para nos tentar convencer que a ração Continente Alta Energia é a ração ideal para os nossos.
Ninguém o criticou por dar essa ração, apenas lhe disseram que, se calhar, pelo mesmo preço até consegue dar uma ração melhor mas você começou a disparatar a dizer que está a cometer um crime e a dizer que a Royal Canin não compra amor e atenção, ou seja quem dá Royal Canin é para compensar as carências dos seus cães em amor e atenção. Por favor...

Suesca, se souber o preço por Kg da Pedigree diga-me aqui, pois eu não sei, para ver se lhe consigo indicar uma que fique mais barata e de melhor qualidade. Estive à procura da composição, no website deles só refere "Extractos de proteínas vegetais", não menciona a percentagem.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
jpmncosta
Membro Júnior

segunda dez 12, 2011 9:34 pm

aí esta o problema, das pessoas!!! o q eu perguntei foi: qual é a diferença entre raçoes carissimas e as de marca branca, ja q estas nao têm fabrica de raçao???
entendam as coisas como elas sao!!! e dps ainda disse q aceitaria mudar a minha opiniao se os argumentos apresentados tivessem fundamento, como isso nao aconteceu, continuo na minha... a unica justificaçao q me dao é a royal canin é boa, pq é boa e a do continente, nao presta pq é barata, mas nem sequer conheço bem a raçao é so pq é barata...
santa paciencia.... saibam argumentar....
CharlieBrow
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 9:45 pm

Ok. Ok.
jpmncosta
Membro Júnior

segunda dez 12, 2011 9:45 pm

bhess Escreveu:
jpmncosta Escreveu:pretendo q as pessoas vejam para alem das rações de "alta gama"...
É o que eu digo... Você veio aqui não para saber qual a ração ideal, mas sim para nos tentar convencer que a ração Continente Alta Energia é a ração ideal para os nossos.
Ninguém o criticou por dar essa ração, apenas lhe disseram que, se calhar, pelo mesmo preço até consegue dar uma ração melhor mas você começou a disparatar a dizer que está a cometer um crime e a dizer que a Royal Canin não compra amor e atenção, ou seja quem dá Royal Canin é para compensar as carências dos seus cães em amor e atenção. Por favor...

Suesca, se souber o preço por Kg da Pedigree diga-me aqui, pois eu não sei, para ver se lhe consigo indicar uma que fique mais barata e de melhor qualidade. Estive à procura da composição, no website deles só refere "Extractos de proteínas vegetais", não menciona a percentagem.
lá está o q eu digo... voce fala da pedigree como se esta raçao fosse barata... a pedigree é pouco mais barata q a royal canin... a raçao q eu uso, custa uma media de 23€ cada 20 kg, a pedigree uma media de 50€ cada 20 kg e a royal canin 75€...
se ler bem os meus comentarios até compreende o q eu digo, mas como esta ralada em me arranjar uma raçao melhor q aquela q eu dou, nao consegue ter discernimento p ler, tal qual lá está... caso nao tenha reparado voces é querem q eu de raçao cara à força, so pq é cara...
se td as pessoas dessem raçao desss preços aos seus caes, ainda havia mais abandono de animais...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda dez 12, 2011 9:51 pm

Eu por acaso não consigo porque não tenho, mas tenho que dar uma opinião em relação à alta energia do continente.
Quando não consigo ter em casa a raçaõ que habitualmente dou, recorro à Alta energia do continente e as minhas cadelas manteem fazes secas e bem formadas, não noto qualquer diferença a nível de pêlo e noto que ficam satisfeitas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
jpmncosta
Membro Júnior

segunda dez 12, 2011 9:51 pm

Por exemplo: eu acho q a raçao da marca Para (continente + barata), nao vale nada, mas se alguma pessoa, me vier dizer q dá eesa raçao ao seu animal, pq nao ganha o suficiente para dar melhor, eu nao condeno a pessoa, pq caso nao saibam nem tds as pessoas ganham o suficiente para gastar 150€ de raçao/mês... antes isso q o abandono ou a fome....
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda dez 12, 2011 9:52 pm

Senhor user sem ofensa, o senhor a que começou a fazer tais comparações entre humanos e cães. Voce da alta energia custa em media 20 15 kilos né? ainda da comida caseira no minimo gasta uns 40 euros certo? Estes valores são apenas para 1 animal.

Eu compro um saco de ração super-premium 43 euros em media gasto 60 euros por mês em ração.

Pense um pouco em vez de vir para aqui mandar postas de pescada.

A minha cadela tem uma alimentação equilibrada, tambem já cometi bastantes erros, e eide cometer muitos mais, estámos sempre a aprender.

passe bem
jpmncosta
Membro Júnior

segunda dez 12, 2011 10:18 pm

Alta energia- continente:
Composiçao:
cereais(10% arroz);carnes e subprodutos animais(10%); subprodutos de origem vegetal;óleos e gorduras;legumes;peixes e subprodutos de peixes; substancias minerais;leveduras.
Aditivos Nutricionais:
vitamina A 20000ul/kg;Vit D3 2000ul;Vit E 120mg;cobre 15mg;ferro 100mg;iodo 2,5mg;manganês 50mg;zinco 120mg;selenio 0,2mg;colbato 0,5mg.
Aditivos Tecnologicos:
sepiolite 3000mg/kg. antioxidantes e conservantes.
Constituintes Analiticos:
proteina bruta 30%; materia gorda bruta 14%; fibra bruta 2,4%; cinza bruta 8%;humidade 10%;calcio 2,1%;fosforo 1,2 %
jpmncosta
Membro Júnior

segunda dez 12, 2011 10:23 pm

User25 Escreveu:Senhor user sem ofensa, o senhor a que começou a fazer tais comparações entre humanos e cães. Voce da alta energia custa em media 20 15 kilos né? ainda da comida caseira no minimo gasta uns 40 euros certo? Estes valores são apenas para 1 animal.

Eu compro um saco de ração super-premium 43 euros em media gasto 60 euros por mês em ração.

Pense um pouco em vez de vir para aqui mandar postas de pescada.

A minha cadela tem uma alimentação equilibrada, tambem já cometi bastantes erros, e eide cometer muitos mais, estámos sempre a aprender.

passe bem
senhor mal educado, pq é o unico nome q me ocorre no fim de ler este post. eu tenho 2 caes de raça grande...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda dez 12, 2011 10:46 pm

jpmncosta Escreveu:aí esta o problema, das pessoas!!! o q eu perguntei foi: qual é a diferença entre raçoes carissimas e as de marca branca, ja q estas nao têm fabrica de raçao???
entendam as coisas como elas sao!!! e dps ainda disse q aceitaria mudar a minha opiniao se os argumentos apresentados tivessem fundamento, como isso nao aconteceu, continuo na minha... a unica justificaçao q me dao é a royal canin é boa, pq é boa e a do continente, nao presta pq é barata, mas nem sequer conheço bem a raçao é so pq é barata...
santa paciencia.... saibam argumentar....
Das duas uma: ou veio aqui apenas para afrontar as pessoas ou então não leu tudo o que aqui foi escrito.

1º - Eu nunca referi a Royal Canin.
2º - Indiquei bem lá atrás qual deve ser o principal ingrediente de uma boa ração (e nem sei qual é o primeiro ingrediente da ração do continente). Como no seu primeiro post referiu as rações Friskies e Pedigree eu peguei nessas como exemplo pois sei que essas não têm a carne como principal ingrediente e ainda falei nos corantes. Nunca disse que a do continente não era boa apenas por ser barata.
3º - Você não tem de aceitar nada pois aqui ninguém lhe pediu nada, você é que abriu o tópico a pedir opiniões, aqui as tem.

jpmncosta Escreveu:lá está o q eu digo... voce fala da pedigree como se esta raçao fosse barata... a pedigree é pouco mais barata q a royal canin... a raçao q eu uso, custa uma media de 23€ cada 20 kg, a pedigree uma media de 50€ cada 20 kg e a royal canin 75€...
se ler bem os meus comentarios até compreende o q eu digo, mas como esta ralada em me arranjar uma raçao melhor q aquela q eu dou, nao consegue ter discernimento p ler, tal qual lá está... caso nao tenha reparado voces é querem q eu de raçao cara à força, so pq é cara...
se td as pessoas dessem raçao desss preços aos seus caes, ainda havia mais abandono de animais...
Agora relativamente a este comentário: modere-se! Eu estou ralada? Quem pediu para eu referir uma ração melhor e mais barata do que essas foi a user Suesca, estava a responder-lhe a ela. Você dá aos seus cães aquilo que quer e que pode. Acha que eu quero que você ração cara? De onde tirou isso?
:roll:

Continuo a achar que veio aqui para alguém lhe dizer que essa é a ração ideal... Ou pior, veio aqui para nos tentar convencer de que as rações que nós damos, de 4 ou 5 euros o kg não prestam...

Se os seus animais estão bem e você não tem possibilidade de dar melhor, essa é mesmo a ração ideal!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”