A ninhada da Cuore :)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am
Bem, infelizmente já os começámos a dar aos novos donos
Penso que até foi cedo (6 semanas), mas sempre é melhor do que a idade com que a minha cadela veio para nós (4 semanas). Eles já estão desmamados e a minha cadela já não tem leite.
2 deles só os vou ver com fotos que me vão mandando por mail (um vai para o norte do país e outro para Sintra). Os outros 2 ficam na mesma localidade em que resido e vou poder vê-los várias vezes
Gostava de ter ficado mais tempo com eles, mas infelizmente não tenho grande poder de decisão. Acham que foi cedo de mais? Disseram que o ideal era 8 semanas mas 6 semanas não era mau de todo.

2 deles só os vou ver com fotos que me vão mandando por mail (um vai para o norte do país e outro para Sintra). Os outros 2 ficam na mesma localidade em que resido e vou poder vê-los várias vezes

Gostava de ter ficado mais tempo com eles, mas infelizmente não tenho grande poder de decisão. Acham que foi cedo de mais? Disseram que o ideal era 8 semanas mas 6 semanas não era mau de todo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Se eles nasceram a 28 de Outubro e esta a da-los agora eles estão com quase 7 semanas... E a única coisa que posso dizer é que quanto mais tempo eles fiquem com a mãe e irmaos melhor, na minha opiniao deviam ficar pelo menos mais uma/duas semanas... Também estou a tratar de uma ninhada para dar, felizmente ja todos tem donos e eles vão sair do pé da mãe no mínimo com 8 semanas, e já desparasitados e com a primeira vacina das 6 semanas. 

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Olá Rafeirinho30! Para mim, 6 e 8 semanas é uma enorme diferença. Espero que não leve a mal, até porque o rafeirinho30 não teve poder de decisão, mas uma vez admitida a irresponsabilidade que foi trazer mais cachorrinhos ao mundo, o mínimo a fazer é entrega-los às 8 semanas e desparasitados.Rafeirinho30 Escreveu:Bem, infelizmente já os começámos a dar aos novos donosPenso que até foi cedo (6 semanas), mas sempre é melhor do que a idade com que a minha cadela veio para nós (4 semanas). Eles já estão desmamados e a minha cadela já não tem leite.
Mas qual é a pressa de entregar os cachorros, quiseram que eles nascessem e agora já é chato limpar a porcaria não é?
Se até tem dono e tudo, não percebo a pressa....
Já agora, não esterilizem a cadela que vão ver a surpresa que vão ter daqui a uns tempos....
Se até tem dono e tudo, não percebo a pressa....
Já agora, não esterilizem a cadela que vão ver a surpresa que vão ter daqui a uns tempos....
Não teve poder de decisão?
Aiopá... essa é mesmo muito boa. Então quem é que teve?
Que os cachorros estão desmamados? Com certeza, com 4 semanas já começam a comer e o leite da cadela a diminuir... não é por aí.

Aiopá... essa é mesmo muito boa. Então quem é que teve?
Que os cachorros estão desmamados? Com certeza, com 4 semanas já começam a comer e o leite da cadela a diminuir... não é por aí.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pois, eu é que não mando de certeza.
Mas é triste ver estas ninhadas que já nascem às três pancadas serem despachadas com a mesma velocidade sem respeito pelos animais e pelas suas necessidades. Muitos problemas de comportamento advêm da separação precoce. Os canitos podem já comer mas estas semanas até às 8 são cruciais para aprenderem a ser cães, para aprenderem a inibição da mordida, para sociabilizarem uns com os outros, para a cadela os educar...
Enfim... esqueçam.
'Tá aí o Natal. Em Janeiro haverão mais uns quantos a precisar de FAT e novos donos, nada de novo sob o Sol.
Mas é triste ver estas ninhadas que já nascem às três pancadas serem despachadas com a mesma velocidade sem respeito pelos animais e pelas suas necessidades. Muitos problemas de comportamento advêm da separação precoce. Os canitos podem já comer mas estas semanas até às 8 são cruciais para aprenderem a ser cães, para aprenderem a inibição da mordida, para sociabilizarem uns com os outros, para a cadela os educar...
Enfim... esqueçam.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
18 anos não é idade para já ser homenzinho?
Não acharam muita gracinha na cadela ter bebés? E muita sorte tem em despachar assim uma ninhada de rafeiros, basta ver as páginas de adopção para constatar que é fácil....
Não acharam muita gracinha na cadela ter bebés? E muita sorte tem em despachar assim uma ninhada de rafeiros, basta ver as páginas de adopção para constatar que é fácil....

-
- Membro
- Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am
Pois, eu percebo a vossa revoltar. Acreditem que também senti o mesmo e tentei. Tenho 18 anos, sou um "homenzinho", mas sou o mais novo e tenho uma diferença abismal de idade para o resto da familia.
Ao menos o pequeno (Jake) que fica para mim ainda vai ter uns belos anos com a mãe. Vou levá-lo ao veterinário amanhã em principio e quando der castro-o.
Ao menos o pequeno (Jake) que fica para mim ainda vai ter uns belos anos com a mãe. Vou levá-lo ao veterinário amanhã em principio e quando der castro-o.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
e que seja antes do proximo cio da mãe, a menos que a vá esterelizar tb, o que eu faria se fosse minha!Rafeirinho30 Escreveu:Pois, eu percebo a vossa revoltar. Acreditem que também senti o mesmo e tentei. Tenho 18 anos, sou um "homenzinho", mas sou o mais novo e tenho uma diferença abismal de idade para o resto da familia.
boa sorte com todas as adoções
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>