A ninhada da Cuore :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Biggg
Membro
Mensagens: 60
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

quinta dez 08, 2011 2:10 pm

Esta história é comovente. Estou cá com uma inveja do Rafeirinho. Também gostava!...
Rafeirinho30
Membro
Mensagens: 125
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

segunda dez 12, 2011 2:03 am

Bem, infelizmente já os começámos a dar aos novos donos :( Penso que até foi cedo (6 semanas), mas sempre é melhor do que a idade com que a minha cadela veio para nós (4 semanas). Eles já estão desmamados e a minha cadela já não tem leite.

2 deles só os vou ver com fotos que me vão mandando por mail (um vai para o norte do país e outro para Sintra). Os outros 2 ficam na mesma localidade em que resido e vou poder vê-los várias vezes :)

Gostava de ter ficado mais tempo com eles, mas infelizmente não tenho grande poder de decisão. Acham que foi cedo de mais? Disseram que o ideal era 8 semanas mas 6 semanas não era mau de todo.
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda dez 12, 2011 4:45 am

Se eles nasceram a 28 de Outubro e esta a da-los agora eles estão com quase 7 semanas... E a única coisa que posso dizer é que quanto mais tempo eles fiquem com a mãe e irmaos melhor, na minha opiniao deviam ficar pelo menos mais uma/duas semanas... Também estou a tratar de uma ninhada para dar, felizmente ja todos tem donos e eles vão sair do pé da mãe no mínimo com 8 semanas, e já desparasitados e com a primeira vacina das 6 semanas. :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
cantitb
Membro Veterano
Mensagens: 237
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

segunda dez 12, 2011 8:13 am

Rafeirinho30 Escreveu:Bem, infelizmente já os começámos a dar aos novos donos :( Penso que até foi cedo (6 semanas), mas sempre é melhor do que a idade com que a minha cadela veio para nós (4 semanas). Eles já estão desmamados e a minha cadela já não tem leite.

2 deles só os vou ver com fotos que me vão mandando por mail (um vai para o norte do país e outro para Sintra). Os outros 2 ficam na mesma localidade em que resido e vou poder vê-los várias vezes :)

Gostava de ter ficado mais tempo com eles, mas infelizmente não tenho grande poder de decisão. Acham que foi cedo de mais? Disseram que o ideal era 8 semanas mas 6 semanas não era mau de todo.
Olá Rafeirinho30! Para mim, 6 e 8 semanas é uma enorme diferença. Espero que não leve a mal, até porque o rafeirinho30 não teve poder de decisão, mas uma vez admitida a irresponsabilidade que foi trazer mais cachorrinhos ao mundo, o mínimo a fazer é entrega-los às 8 semanas e desparasitados.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda dez 12, 2011 1:03 pm

Mas qual é a pressa de entregar os cachorros, quiseram que eles nascessem e agora já é chato limpar a porcaria não é?
Se até tem dono e tudo, não percebo a pressa....
Já agora, não esterilizem a cadela que vão ver a surpresa que vão ter daqui a uns tempos....
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 12, 2011 1:43 pm

Não teve poder de decisão? :lol:

Aiopá... essa é mesmo muito boa. Então quem é que teve?

Que os cachorros estão desmamados? Com certeza, com 4 semanas já começam a comer e o leite da cadela a diminuir... não é por aí. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pborgesf
Membro
Mensagens: 90
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm
Localização: 1 Terra Nova

segunda dez 12, 2011 2:06 pm

dinodane Escreveu:Não teve poder de decisão? :lol:

Aiopá... essa é mesmo muito boa. Então quem é que teve?
Se calhar quem "manda lá em casa"... :roll:

Mas é verdade que 6/7 semanas é pouco...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 12, 2011 2:13 pm

Pois, eu é que não mando de certeza.

Mas é triste ver estas ninhadas que já nascem às três pancadas serem despachadas com a mesma velocidade sem respeito pelos animais e pelas suas necessidades. Muitos problemas de comportamento advêm da separação precoce. Os canitos podem já comer mas estas semanas até às 8 são cruciais para aprenderem a ser cães, para aprenderem a inibição da mordida, para sociabilizarem uns com os outros, para a cadela os educar...

Enfim... esqueçam. :? 'Tá aí o Natal. Em Janeiro haverão mais uns quantos a precisar de FAT e novos donos, nada de novo sob o Sol.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda dez 12, 2011 2:15 pm

18 anos não é idade para já ser homenzinho?
Não acharam muita gracinha na cadela ter bebés? E muita sorte tem em despachar assim uma ninhada de rafeiros, basta ver as páginas de adopção para constatar que é fácil.... :cry:
Rafeirinho30
Membro
Mensagens: 125
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

segunda dez 12, 2011 9:11 pm

Pois, eu percebo a vossa revoltar. Acreditem que também senti o mesmo e tentei. Tenho 18 anos, sou um "homenzinho", mas sou o mais novo e tenho uma diferença abismal de idade para o resto da familia.

Ao menos o pequeno (Jake) que fica para mim ainda vai ter uns belos anos com a mãe. Vou levá-lo ao veterinário amanhã em principio e quando der castro-o.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda dez 12, 2011 9:14 pm

Rafeirinho30 Escreveu:Pois, eu percebo a vossa revoltar. Acreditem que também senti o mesmo e tentei. Tenho 18 anos, sou um "homenzinho", mas sou o mais novo e tenho uma diferença abismal de idade para o resto da familia.

Ao menos o pequeno (Jake) que fica para mim ainda vai ter uns belos anos com a mãe. Vou levá-lo ao veterinário amanhã em principio e quando der castro-o.
e que seja antes do proximo cio da mãe, a menos que a vá esterelizar tb, o que eu faria se fosse minha!
boa sorte com todas as adoções
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”