A minha Jackie deixou-me... :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda dez 12, 2011 10:59 pm

Não consigo escrever mais nada neste momento... Vou tentar fingir que isto é um sonho e volto quando me sentir capaz...

A minha menina hoje fez alergia à anestesia e entrou em paragem cardio-respiratória... Teve com ventilação assistida mas nada conseguiram fazer... A dor que sinto é demasiado grande, a minha menina, a minha metralhinha, a minha Jackie...

Imagem
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda dez 12, 2011 11:01 pm

RIP Jackie.

Sinto a perda da sua gatinha
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

segunda dez 12, 2011 11:47 pm

meu deus, lamento muito :c

força :C deixo-te um grande abraço!
Bastet75
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:45 am

terça dez 13, 2011 8:01 am

:cry:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça dez 13, 2011 9:05 am

:cry: :cry:
Sinto muito! Muita força para ultrapassar este momento dificil :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça dez 13, 2011 9:25 am

Sinto muito pela sua perda... :cry:
Realmente não há palavras... :cry:
AndreiaN
Registado: quarta dez 07, 2011 12:47 pm

terça dez 13, 2011 10:06 am

:( Tens que ter força... muita força :(
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça dez 13, 2011 10:15 am

:cry: Como me deixa triste esta noticia! Sinto muito kelinhapbl :cry:

Tão bonita a gatinha... :cry:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
kelinhapbl
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 10:39 am

Não consigo deixar de me sentir tão culpada... Eu era a única a querer esterilizá-la, porque me andava a chatear por ela marcar território com xixis.... Os xixis... Parecem uma coisa tão insignificante neste momento :(

Ainda não consigo acreditar que a perdi desta maneira... Deixei-a lá sozinha e já não a vi mais com vida.... Coitadinha... :(
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça dez 13, 2011 10:43 am

kelinhapbl Escreveu:Não consigo deixar de me sentir tão culpada... Eu era a única a querer esterilizá-la, porque me andava a chatear por ela marcar território com xixis.... Os xixis... Parecem uma coisa tão insignificante neste momento :(

Ainda não consigo acreditar que a perdi desta maneira... Deixei-a lá sozinha e já não a vi mais com vida.... Coitadinha... :(
Não pode, nem deve sentir-se culpada!
Raramente acontecem estes desfechos, por isso não poderia ter advinhado.
Tomou essa decisão, pois pensava que seria o melhor.
Força e não se culpe.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 13, 2011 11:36 am

Minuxa Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:Não consigo deixar de me sentir tão culpada... Eu era a única a querer esterilizá-la, porque me andava a chatear por ela marcar território com xixis.... Os xixis... Parecem uma coisa tão insignificante neste momento :(

Não pode, nem deve sentir-se culpada!
Raramente acontecem estes desfechos, por isso não poderia ter advinhado.
Tomou essa decisão, pois pensava que seria o melhor.
Força e não se culpe.
Kelinha, a Minuxa tem toda a razão. A decisão da esterilização foi a acertada, não só por causa da marcação de território, mas sobretudo porque seria benéfica para a saúde da sua Jackie.

Realmente estes desfechos são raros, mas acontecem, e é terrível quando nos acontecem a nós. Eu já esterilizei umas dezenas de gatos e nunca me aconteceu. Mas há sempre um risco implícito numa cirurgia.

Por triste coincidência, faz hoje um ano que o meu gato Saminha morreu exactamente desta forma. Deixei-o no hospital veterinário para fazer uma operação a um olho e a entrega foi tão despreocupada e apressada que também quase nem deu para lhe fazer um miminho. A operação em si correu bem. Apesar de tecnicamente complicada, não era uma cirurgia de risco nem nada que se parecesse e, uns minutos depois de receber a notícia de que tinha corrido bem, recebo o terrível telefonema. O Saminha tinha feito edema da glote, tinha sido feito tudo o que era possível para o reanimar, mas em vão. O veterinário estava arrasado. O Saminha ia fazer seis anos no mês a seguir, era muito saudável.

Custa muito perdermos um animal querido, mas custa ainda mais desta forma, quando são animais jovens, saudáveis e a morte deles é inesperada.

Imagino muito bem, portanto, como deve estar a sentir-se. É uma dor lancinante e uma revolta enorme. Não sei o que teria sido, no meu caso, se não fossem os meus outros animais a fazer-me andar para a frente na vida de todos os dias, para prover às necessidades deles. Ainda por cima, foi a terceira perda em menos de três meses.

Por tudo isto lhe quero mandar um abraço muito sentido e apertado.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kelinhapbl
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 11:52 am

Muito obrigada, Tassebem...

O veterinário que a assistiu foi impecável... Ele disse que estas reacções alérgicas são raríssimas, que nada fazia prever este desfecho... Disse que ela entrou de repente em paragem cardio-respiratória e eles começaram imediatamente com as massagens cardíacas, entubaram-na, até que ela perdeu o reflexo ocular e partiu...

Ele estava muito abalado, notou-se que a situação lhe estava a custar... A assistente só chorava...

Nunca me hei-de esquecer daquele telefonema, eu já a levantar-me para a ir buscar, até que vejo o meu namorado a por as mãos à cabeça e soube naquele momento que a minha menina tinha morrido... :(

Não me consigo conformar... Fui tirá-la das ruas... E acaba por morrer desta forma...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça dez 13, 2011 12:11 pm

A sua dor é tão sentida que me faz correr lágrimas pela face... mas não se culpe, você não podia adivinhar... :cry: fez o que podia ser melhor para ela e essas situações não são previsíveis... :cry:

Eu sei que é fácil falar... mas é muito difícil mandar nos sentimentos...

A si e também à Tassebem... um abraço apertado e sentido de quem sabe o que estão a sentir... :cry:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 13, 2011 12:29 pm

Tudo tal e qual como no caso do Saminha... Eu estava a fazer horas para o ir visitar, por volta das 10 da noite. Como a operação tinha acabado muito tarde, o veterinário tinha achado melhor ficar internado essa noite, para observação, e ia abrir uma excepção para eu o ir ver, porque a hora das visitas já tinha passado. E estava a fazer dois ou três telefonemas para foristas daqui e amigas, a dizer que tinha corrido tudo bem, quando a minha mãe aparece com uma cara que eu nem sei dizer, sem me olhar nos olhos, e a dizer, estendendo-me o telemóvel: «A Rita [que é a minha filha] quer falar contigo.» Passei do céu ao inferno naqueles segundos. Fiquei em choque. Corri para o hospital e só quando lá cheguei é que caí na realidade.

Sabe, por um qualquer mecanismo de defesa, eu acabei por não fixar bem o dia em que o Saminha morreu, mas andava a lembrar-me, de há uns dias para cá, que devia estar a fazer um ano. Mas nem quis ir ver. Hoje, ao ver o seu tópico, é que fui ver ao tópico que também fiz de homenagem ao Saminha.

Ainda bem que tirou a Jackie da rua, é errado pensar que não serviu de nada. Durante o tempo que passou consigo, ela foi certamente muito feliz, e quem sabe o que teria sido dela se não fosse a Kelinha. Tomou uma decisão para o bem dela, com a melhor das intenções. O resto... são contingências, reacções muito raras, como diz, mas infelizmente fatais. As coisas, hoje em dia, correm sempre tão bem que nos esquecemos dos riscos implícitos. Mas são riscos que temos de correr. Confesso que fico bastante mais ansiosa do que dantes quando um dos meus animais é submetido a uma operação, mas não deixaram de as fazer por isso.

Custa muito a aceitar, mas há coisas que não estão mesmo nas nossas mãos, como donos, ou mesmo dos veterinários, que são técnicos e fazem centenas de operações que correm bem e depois há uma que...

A Jackie era uma gatinha lindíssima, já estive a ver o petsite dela. Que idade tinha? Também tenho uma tartaruga, a Tugui, que desde que a juntei com os meus outros gatos faz sempre os xixis (e não só) fora do sítio. E já está esterilizada há muito tempo. No caso dela, como se dá mal com o meu gato Andrea, deve ter medo de ir aos WCs porque deve achar que fica encurralada.

Um beijinho grande para si, Kelinha. Não se martirize, não teve culpa nenhuma (poderá ser errado retirar um animal da rua e querer dar-lhe o melhor?), nem o veterinário que operou a Jackie. Agarre-se aos seus outros meninos, eles vão ajudá-la muitíssimo agora.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 12:35 pm

MiCas2011 Escreveu:A sua dor é tão sentida que me faz correr lágrimas pela face... mas não se culpe, você não podia adivinhar... :cry: fez o que podia ser melhor para ela e essas situações não são previsíveis... :cry:

Eu sei que é fácil falar... mas é muito difícil mandar nos sentimentos...

A si e também à Tassebem... um abraço apertado e sentido de quem sabe o que estão a sentir... :cry:
Muito obrigada, MiCas. Outro para si. Eu não queria lembrar-me, mas aconteceu, infelizmente com a perda da Jackie. Pode ser que nos faça bem, e que a partilha destas nossas perdas traga algum consolo à Kelinha. Desejo muito que sim.
Responder

Voltar para “Gatos”