Seguro para caes, qual?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda dez 12, 2011 9:06 pm

MDFF Escreveu:mas assim nao sei qual faco, porque pelo que me disseram nao ha nenhum que englobe os 2.
O Pétis do Millennium BCP tem as duas componentes: assistência em caso de doença ou acidente e cobertura de responsabilidade civil.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bhess
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 9:15 pm

Aconselho a ler bem as condições gerais e as condições especiais para ver se as coberturas se enquadram naquilo que pretende.
Eu subscrevi em Abril deste ano e ainda só precisei uma vez, apesar da aventura que foi na sucursal do Millennium para entregar o relatório veterinário, pois ninguém sabia do que se tratava, o reembolso foi relativamente rápido e não colocaram nenhum problema.

Calvin
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

segunda dez 12, 2011 9:32 pm

dinodane Escreveu:Nem o da Zurich nem o da Liberty são seguros de saúde... são seguros de responsabilidade civil com uma componente de assistência.
Queria também lembrar:
- os seguros de saúde (tal como nas pessoas) não cobrem cirurgias electivas nem vacinações;
- os seguros de responsabilidade civil não pagam danos causados a animais da mesma espécie, i.e. outros cães.
Olá diodane

pode me explicar isto que estava no site da Zurich: My Pet

Agora o seu seguro Zurich Lar permite-lhe incluir a assistência médica para animais de estimação.

"Por um prémio mensal de 6,50€ por animal, pode usufruir:

de uma rede especializada de clínicas veterinárias
descontos em produtos para animais, assistência médica em caso de acidente
protecção jurídica, roubo ou desaparecimento
responsabilidade civil para animais não perigosos.

O seu animal, a sua família. Um único seguro.

Sem limites de idade ou períodos de carência
Aplica-se a todas as raças de cães ou gatos.
Apenas pode ser ser subscrita com a cobertura base para o imóvel e /ou conteúdo do Zurich lar

A partir do momento que incluir o seu animal de estimação este pode beneficiar dos melhores cuidados médicos dentro da rede especializada de prestadores de serviços.
Cartão My Pet

Um cartão atribuído por animal seguro, que o permite aceder à rede de prestadores de serviços AnimaDomus, em regime de co-pagamento. Pode através da assistência do seu seguro lar marcar uma consulta ou obter informações sobre clínicas, entre outros serviços.
Coberturas Zurich Lar - Animais domésticos

Entre outras, a nossa cobertura base de responsabilidade civil, é válida para toda a família, incluindo o seu animal doméstico e os danos por ele causados excepto se este for considerado um animal perigoso. "

obrigada :)
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

segunda dez 12, 2011 9:43 pm

mas entregou o relatorio do veterinario que continha o que?
consulta normal, vacinas, acidente, internamento?
o millennium cobra mesmo tudo? basta enviar o relatorio do vet q eles reembolsam?
bhess
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 9:55 pm

MDFF Escreveu:mas entregou o relatorio do veterinario que continha o que?
consulta normal, vacinas, acidente, internamento?
o millennium cobra mesmo tudo? basta enviar o relatorio do vet q eles reembolsam?
O que continha o relatório não vou revelar nem interessa para o caso como deve compreender.

Mas se quer saber o que o Millennium reembolsa posso lhe dar um exemplo, imagine que o seu animal ingere algo que lhe faz mal, como por exemplo uma planta na rua ou um alimento que não devia, são 23h30 e dirige-se ao veterinário. Vai ser cobrada uma consulta de urgência, é diagnosticada uma intoxicação, é-lhe administrada medicação intravenosa, fica internado durante essa noite e ainda traz medicação para casa, num total de 95€ (não faço ideia, é um exemplo...). A veterinária faz um relatório detalhado do processo, a factura no valor de 95€ e apresenta numa sucursal do Millennium BCP. Eles podem pedir esclarecimentos adicionais se o relatório não for claro ou não ficarem satisfeitos. Quando estiver tudo esclarecido vão reembolsá-lo no valor de 95€ - (menos) a franquia (neste momento julgo que são 25€).

Calvin
MDFF
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 10:11 pm

sim eu apenas perguntei o que continha para perceber melhor como funciona este tipo de seguros.

entao 95 despesa de vet - 25 euros = 70 euros
70 euros sao me reembolsados?
bhess
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 10:12 pm

MDFF Escreveu:sim eu apenas perguntei o que continha para perceber melhor como funciona este tipo de seguros.

entao 95 despesa de vet - 25 euros = 70 euros
70 euros sao me reembolsados?
Exactamente! :D

Sempre sem exceder os capitais estipulados por sinistro e por anuidade, que dependem da opção escolhida: Plus, Platina e Premium...

Calvin
MDFF
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 10:16 pm

ah entao sendo assim é muito bom.
sendo assim quando acontece este tipo de situacoes, basta entregar o relatorio, eles analisam e reembolsam? levaram muito tempo a reembolsar? Mantiveram-no a par de todo o processo?
e preciso ser cliente millenium para ter este seguro?
bhess
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 10:54 pm

MDFF Escreveu:ah entao sendo assim é muito bom.
sendo assim quando acontece este tipo de situacoes, basta entregar o relatorio, eles analisam e reembolsam?
Sim, mas como já referi podem pôr em causa o relatório e pedir esclarecimentos adicionais, a veterinária disse-me que por vezes acontece, assim, se me acontecesse, eu já estava preparada. Se isso acontecer só tem de remeter para a veterinária para que ela os possa esclarecer.
MDFF Escreveu: levaram muito tempo a reembolsar?
Já não me recordo ao certo, mas julgo que foi cerca de 15 dias.
MDFF Escreveu:Mantiveram-no a par de todo o processo?
Não me contactaram nem uma vez. Passados os 15 dias recebi o cheque em casa e pronto.
MDFF Escreveu:e preciso ser cliente millenium para ter este seguro?
Não é preciso ser cliente.

Calvin
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 12, 2011 11:19 pm

Steffie Escreveu:
dinodane Escreveu:Nem o da Zurich nem o da Liberty são seguros de saúde... são seguros de responsabilidade civil com uma componente de assistência.
Queria também lembrar:
- os seguros de saúde (tal como nas pessoas) não cobrem cirurgias electivas nem vacinações;
- os seguros de responsabilidade civil não pagam danos causados a animais da mesma espécie, i.e. outros cães.
Olá diodane

pode me explicar isto que estava no site da Zurich: My Pet

Agora o seu seguro Zurich Lar permite-lhe incluir a assistência médica para animais de estimação.

"Por um prémio mensal de 6,50€ por animal, pode usufruir:

de uma rede especializada de clínicas veterinárias
descontos em produtos para animais, assistência médica em caso de acidente
protecção jurídica, roubo ou desaparecimento
responsabilidade civil para animais não perigosos.

O seu animal, a sua família. Um único seguro.

Sem limites de idade ou períodos de carência
Aplica-se a todas as raças de cães ou gatos.
Apenas pode ser ser subscrita com a cobertura base para o imóvel e /ou conteúdo do Zurich lar

A partir do momento que incluir o seu animal de estimação este pode beneficiar dos melhores cuidados médicos dentro da rede especializada de prestadores de serviços.
Cartão My Pet

Um cartão atribuído por animal seguro, que o permite aceder à rede de prestadores de serviços AnimaDomus, em regime de co-pagamento. Pode através da assistência do seu seguro lar marcar uma consulta ou obter informações sobre clínicas, entre outros serviços.
Coberturas Zurich Lar - Animais domésticos

Entre outras, a nossa cobertura base de responsabilidade civil, é válida para toda a família, incluindo o seu animal doméstico e os danos por ele causados excepto se este for considerado um animal perigoso. "

obrigada :)
Só dá assistência médica em caso de acidente...leia, está tudo acima.
Não tem capital para doenças e tratamentos como um seguro de saúde tem. é um seguro de assistência, com descontos em produtos e consultas na rede de prestadores ...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MDFF
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 10:56 am

O relatorio e entregue por nos ou pela vet?
bhess
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 11:04 am

Uma cópia do relatório é entregue por si numa sucursal do Millennium BCP, bem como uma cópia da factura.

Calvin
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça dez 13, 2011 2:14 pm

Mas atenção, se o cão tiver seguimento veterinário, por ex, se for uma fractura e tiver que voltar ao vet, por causa da mesma, o Petis já não cobre mais valor nenhum dessa ocorrência
MDFF
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 4:35 pm

ou seja, o relatorio tem que ir tudo incluido. desde a primeira consulta da ocorrencia ate aos tratamentos de dias a seguir?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça dez 13, 2011 4:53 pm

Mas depois não cobre o valor tortal da factura

Vou tentar explicar sem os termos técnicos

Eu tenho o Platina

Cobre 165 euros por cada apresentação de documentos e acho que posso apresentar 3 por ano

A minha cadela magoou-se na pata, paguei 200 euros, apresentei recibo e relatório, passadas 3 semanas, mais ou menos, foram-me pagos os 165 euros menos a franquia.

Caso ela precisasse de mais tratamentos e no relatório constasse que era por cauda da pata eles não pagavam. Tinha que ter outro diagnóstico
Responder

Voltar para “Cães”