Animais Esquecidos na SPA do Porto

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça dez 13, 2011 9:42 am

http://www.youtube.com/watch?v=VOWmQW2U ... ture=share

ANIMAIS ESQUECIDOS NA SOCIEDADE PROTECTORA DOS ANIMAIS DO PORTO

Ainda querem que os canis municipais sejam geridos por associações????
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

terça dez 13, 2011 11:03 am

Havia de ser bonito... :|
tiabela
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 1:12 pm

Gounot Escreveu:Havia de ser bonito... :|
Ah pois havia.. :lol:
tiabela
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 1:24 pm

Foram contactos no sentido de um cão que lá se enciontra ser retitado para Lisboa e a resposta foi que não dão animais para fora da zona do Porto
tiabela
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 1:43 pm

Em 2009 tinham cerca de 1100 cães e 140 gatos

http://www.youtube.com/watch?v=j6EkBaFY ... re=related
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sexta dez 16, 2011 12:00 am

Também vi o vídeo.. qual SPA qual quê.. parece uma prisão de condenados. Quem lá vai não consegue sair sem estar deprimido para o resto do dia :cry: ...
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta dez 16, 2011 2:20 am

que me perdoem os mais sensiveis, mas aqueles animais sofriam menos se fossem abatidos do que estarem naquelas condiçõesw miseráveis... :|
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

sexta dez 16, 2011 12:28 pm

indigo003 Escreveu:que me perdoem os mais sensiveis, mas aqueles animais sofriam menos se fossem abatidos do que estarem naquelas condiçõesw miseráveis... :|

Concordo. Aquilo não é viver :( Tristeza maior é saber que não são os únicos naquela situação miserável :x
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta dez 16, 2011 12:32 pm

Gounot Escreveu:
indigo003 Escreveu:que me perdoem os mais sensiveis, mas aqueles animais sofriam menos se fossem abatidos do que estarem naquelas condiçõesw miseráveis... :|

Concordo. Aquilo não é viver :( Tristeza maior é saber que não são os únicos naquela situação miserável :x
São todos. Até hoje não entrei em associação nenhuma que não dê um aperto. Aquilo lá é maneira de viver. Fechados, acorrentados, a comer o que calha, a levar festas quando calha, escovadelas quando calha, sossego, nunca, nem é quando calha. Este SPA é igual aos outros SPAS. A nossa mentalidade tem de mudar, passa por pouco e bom, não muito e mau. Muito triste isto.

E outra coisa, não é por andar a tratar os animais e a limpar que os voluntários têm de andar andrajosos. Vejo pessoas que parecem umas desgraçadinhas, todas rotas e descabeladas, parece que é preciso ter ar de desgraçado para tratar dos bichos. Tudo isto me dá vontade de fugir.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta dez 16, 2011 1:42 pm

CharlieBrow Escreveu:E outra coisa, não é por andar a tratar os animais e a limpar que os voluntários têm de andar andrajosos. Vejo pessoas que parecem umas desgraçadinhas, todas rotas e descabeladas, parece que é preciso ter ar de desgraçado para tratar dos bichos. Tudo isto me dá vontade de fugir.
Eu acho que faz mais sentido essa imagem, do que uma pessoa maquilhada, de sapatos altos e roupa de alta costura, especialmente branca.
Depois de um dia de voluntariado, a roupa, não tem aspecto de roupa e o cheiro nem se fala...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

CharlieBrow
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 1:51 pm

Nem 8 nem 80 não é?
AlexandreMqs
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 1:58 pm

CharlieBrow Escreveu:Nem 8 nem 80 não é?
Concordo, mas aquilo que disse também não esta correcto.
Se uma pessoa for com uma roupa aceitável, ao fim do dia, tem pêlos desde da cabeça até aos botas, a roupa fica com um cheiro a cão e com a pegadas com me***, os cabelos fica fora do sitio por causa das brincadeiras com os cães.
Para mim é uma imagem normal.

CharlieBrow
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 2:11 pm

AlexandreMqs Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Nem 8 nem 80 não é?
Concordo, mas aquilo que disse também não esta correcto.
Se uma pessoa for com uma roupa aceitável, ao fim do dia, tem pêlos desde da cabeça até aos botas, a roupa fica com um cheiro a cão e com a pegadas com me***, os cabelos fica fora do sitio por causa das brincadeiras com os cães.
Para mim é uma imagem normal.
Todas as associações deviam ter uma "farda". Todos deviam andar de igual. Parece que não, mas a imagem "vende". Botins de borracha, não ténis ou botas a caír de pôdre. Oleado no inverno, bata no verão. Chapéu, boné e cabelo bem apanhado. Nós primamos pelo desleixo e imagem do desgraçadinho. O meu cão mais velho veio de uma associação e quase adoptei a moça que me acompanhou, estava pior que o cão.
Não fica bem. E profissionalismo é bom em todas as áreas.
AlexandreMqs
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 2:24 pm

CharlieBrow Escreveu:[
Todas as associações deviam ter uma "farda". Todos deviam andar de igual. Parece que não, mas a imagem "vende". Botins de borracha, não ténis ou botas a caír de pôdre. Oleado no inverno, bata no verão. Chapéu, boné e cabelo bem apanhado. Nós primamos pelo desleixo e imagem do desgraçadinho. O meu cão mais velho veio de uma associação e quase adoptei a moça que me acompanhou, estava pior que o cão.
Não deixa de ter razão. No entanto, para que uma boa imagem dos recursos humanos, se os animais estão em condições pregarias?
A boa imagem, deve estar, na apresentação dos recursos humanos, na abordagem ao "consumidor", nas condições do espaço, no estado dos animais, boa imagem interna e externa.

CharlieBrow
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 2:27 pm

AlexandreMqs Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:[
Não deixa de ter razão. No entanto, para que uma boa imagem dos recursos humanos, se os animais estão em condições pregarias?
A boa imagem, deve estar, na apresentação dos recursos humanos, na abordagem ao "consumidor", nas condições do espaço, no estado dos animais, boa imagem interna e externa.
Sem duvida. Concordo em absoluto. Por isso disse atrás, que era preferivel pouco e bom a muito e mau.
Mas cuidar um pouco da apresentação pessoal é uma coisa bem fácil e barata.
E referi esta parte, porque me "chocou" os moldes em que vi algumas pessoas. Não se justifica.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”